Como evitar o descascamento dos cloth?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Como evitar o descascamento dos cloth?

Mensagem por mugaum em 05.10.11 13:14

Relembrando a primeira mensagem :

Galera vejo no fórum muitas dicas de como contornar o descascamento dos cloths, mais como podemos evitar esse efeito? É inevitável?

Por favor, postem aqui as dicas para evitarmos isso...

Será que na linha ex também sofreremos com isso? Vlw!

E aconselhável deixar a figura na caixa?

Vlw!
mugaum

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

default Re: Como evitar o descascamento dos cloth?

Mensagem por Emeraru em 12.11.11 10:11

E este produto???
se aplicar nas armaduras uma camada leve, n fica tao oleoso. Será que dá problema? alquem ja fez algum teste???
Abraço meus amigos

Emeraru

Mensagem por sjulia em 24.11.11 19:17

Pessoal, aproveitando o assunto... Eu mandei fazer um lugarzinho pra deixar os cloths expostos, fora das caixas, mas é fechado só nos cantos e em cima, fica a frente aberta, então acho que vai pegar poeira do mesmo jeito ¬¬' Pensei em encaixar algum vidro pra fechar, mas por enquanto não tenho como fazer isso, alguém tem alguma dica de como eu posso manter essa frente coberta? Ah, e é pregado na parede.
Outra coisa... Pra limpar eles, só tirar o pó, pode usar aquele espanador de penas? Tem uns menores que entram em qualquer dobra do Cloth, e ele espalha bem qualquer sujeira, além de ser macio e não correr o risco de danificar nenhuma peça mais sensível.

E realmente, as peças descascam muito rápido, as de metal... Segui o conselho do alex.lastres, mas to usando um gancho e uma porca, que são peças um pouco mais lisas, pra já ver se a pintura fica muito enrugada, porque vou precisar pintar a saia da surplice do meu Shion, e tá difícil achar um tom de roxo que dê certo. "/ Agora, quanto ao cabelo, uma solução é fazer uma capa com um material que não grude. Olhando bem, deixando a capa, nas partes mais críticas ela não deixa encostar na armadura, ficam só aquelas mechas chatas da frente encostando um pouco, mas não deve grudar tão fácil... Só me avisem se eu estiver falando/fazendo besteira.

sjulia

Mensagem por Bruno Azeredo em 07.01.12 14:07

Eu acho que uma boa seria comprar um aquário com tampa e deixar os Cloth lá dentro. Claro que é sem água! ahuahua
Bruno Azeredo

Masculino Capricórnio

Mensagem por bladerj em 07.01.12 14:10

nada a ver bruno,so a menos q remova oxigenio completo iria mofar.

bladerj

Masculino Leão

Mensagem por Bruno Azeredo em 07.01.12 14:16

Mas não precisa deixar por completo. Dei a sugestão de um aquário como se fosse uma vitrine.
Bruno Azeredo

Masculino Capricórnio

Mensagem por WagneR em 16.05.12 10:55

Também estou pensando em um aquário como expositor para os CMs
Realmente é problemático essa história de descascados e perda de brilho e eu também continuo com os meus CMs guardados nas caixas.

Pensando nessas coisas eu as vezes me vejo desanimado com essa coleção e acabo pegando o dinheiro que junto e comprando um Hot Toys.

Já era pra ter um monte de CMs, mas a fragilidade deles é algo que pelo visto incomoda muita gente.

Alguém aqui teve sucesso na exposição das suas figuras?

Por favor compartilhe a idéia e possíveis fotos.
WagneR

Masculino Áries
Ocupação : Empresário

http://www.clothmythbrasil.com/t9905-colecao-wagner-mourao

Mensagem por Alex Ré em 16.05.12 11:57

Pessoal eu comecei a passar nas armaduras na tentativa de conservar a pintura das armaduras e o resultado foi mais brilho das mesmas por em quanto....

Passei silicone em todas, deixando-as com um brilho muito lok e oleosas...

Acredito que com isso vá conservar mais, pois acho q eles vinham nas embalagens com silicone.
Alex Ré

Masculino Aquário
Ocupação : Engenheiro

http://www.clothmythbrasil.com/t7203-novas-fotos-e-acessorioscolecao-alex-re-pg-25

Mensagem por Sankari em 16.05.12 12:43

@Emeraru escreveu:

E este produto???
se aplicar nas armaduras uma camada leve, n fica tao oleoso. Será que dá problema? alquem ja fez algum teste???
Abraço meus amigos

Não passe isso não ! eu uso isso pra tirar sujeira encrustada em moedas antigas de +2000 anos
Isso vai remover a tinta toda
Sankari

Masculino Capricórnio

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Mensagem por WagneR em 16.05.12 15:33

Conversando com um amigo aqui do fórum pelo Facebook, chegamos a conclusão que existem fatores que devem agravar o quadro de descascamento e perda de brilho.
Uma coisa é certa, tudo, absolutamente tudo exposto ao tempo vai deteriorar. E com os CMs não haveria de ser diferente.
Pensando aqui com os meus botões cheguei a algumas conclusões com base em tudo que li até hoje nos fóruns sobre o assunto.

A poeira pode até não ser a maior vilã dos CMs (já removi poeira dos meus e o brilho voltou sem problemas), mas acompanhada de gordura pode ser muito difícil a sua remoção.

Exposição sem proteção (expositor) é suícidio. Além de sucessivos tombos (as vezes em efeito dominó), você fica exposto a luminosidade, humidade e a anteriormente citada poeira e etc, proteja o seus CMs dos efeitor nocivos do tempo e de preferência use Action Bases em cada figura a ser exposta.

Esqueça materiais abrasivos na hora de limpar o seu CM.

Quanto mais você manusear seus CM's, maior a probabilidade de descascados, arranhões e afins. Fica a dica pra quem tá sempre tirando fotos pro fórum e afins.: Ao montar o seu CM, tire todas as fotos que precisar e depois deixe ele exposto em algum ligar seguro e esqueça (pra alguns isso é meramente impossível, eu sei ^.^).

Caso nada disso acima citado resolva ou amenize o seu problema, o jeito é partir pras técnicas de customização. Mas aí você vai ter de encontrar as cores corretas pra pintar o seu CM novamente e ter muita paciência pra não perder a peça, o que pra mim parece meio utópico (acho que nunca mais fica igual).
WagneR

Masculino Áries
Ocupação : Empresário

http://www.clothmythbrasil.com/t9905-colecao-wagner-mourao

Mensagem por vitorgiu em 22.05.12 11:38

''Cúpula Expositor Em Acrílico Figuras 1/6 Hot Toys 18x18x35''
isso daki nao seria uma boa alternativa? olhem no Mercado livre

vitorgiu

Masculino Aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: