Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths.

Página 5 de 42 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths.

Mensagem por Olympus em 27.03.12 1:27

Relembrando a primeira mensagem :

Novo tópico oficial de discussão e reclamação na demora da chegada dos Cloth Myth´s.

Link para o tópico antigo: http://www.clothmythbrasil.com/t9040p1020-topico-oficial-de-reclamacao-e-demora-da-chegada-dos-cloths

Link para o tópico novo: http://www.clothmythbrasil.com/t12100-topico-oficial-de-reclamacao-de-demora-da-chegada-e-taxas-dos-cloths-topico-2

Olympus

Masculino Áries
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths.

Mensagem por Fellipelmb em 14.04.12 0:06

Mas se o vendedor te enviou a figura e você tem o rastreio não é a melhor coisa a se fazer.
O vendedor não tem culpa da demoras dos serviços do nosso país.

Fellipelmb

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths.

Mensagem por RaphaVader em 14.04.12 0:21

E eu muito menos menos por não ter recebido o produto. O problema é que não irei ficar a ver navios... e, como disse, ninguém sabe quem realmente é o culpado nessa história. Esperar mais de 3 meses para resolver a questão é algo perturbador (tempo normalmente que alegam para investigar o que ocorreu). Esperar sem nenhuma garantia é muito pior, na minha opinião. O pay pal garante esse direito, e como tal, não vejo problema algum em usufrui-lo.

RaphaVader

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Mensagem por Fellipelmb em 14.04.12 0:33

Tudo bem.
Não sei direito como funciona o dispute e refund no paypal, mas achei que fosse só no caso de tomar o "calote" do vendedor.
Se o cara te enviou a figura, te mandou o rastreio e faz 45 dias que está a caminho, acho pouco provável que o paypal dê ganho de causa pra você.
Afinal de contas que mora no Brasil somos nós, não os vendedores. Nós que devemos arcar com essa incompetência toda, infelizmente.

Fellipelmb

Masculino Gémeos
Ocupação : Servidor Público

Mensagem por RaphaVader em 14.04.12 0:41

Pelos relatos que já tive oportunidade de ver, o Pay pal normalmente fornece razão para o comprador. Esse é o tempo estipulado por eles mesmos como limite para reclamação independente do local de destino da encomenda e outras variáveis. E uma das razões nessa opção é justamente o não recebimento dos itens. Se 45 dias é um limite cabível ou não para abrir tal reclamação, aí já não cabe a mim. Mas como direito do consumidor é algo que deve ser usado - pois o risco depois desse prazo de se ficar no prejuízo é elevadíssimo.

RaphaVader

Masculino Leão
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Mensagem por Fellipelmb em 14.04.12 0:54

Não sabia disso, mas se é assim, tudo bem.
Só fica ligado, pois ouvi um pessoal dizer que como agora a gente usa o paypal Brasil, o prazo para dispute é de 30 dias.
Não sei se a informação procede, mas se você já está com essa idéia, é bom dar uma olhada.

Fellipelmb

Masculino Gémeos
Ocupação : Servidor Público

Mensagem por RaphaVader em 14.04.12 1:00

Vixe, dessa não sabia (dos 30 dias). Vou verificar. Valeu pela informação!

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por Shiaoran em 14.04.12 1:12

@Fellipelmb escreveu:Mas se o vendedor te enviou a figura e você tem o rastreio não é a melhor coisa a se fazer.
É só abrir o caso avisando que ainda não recebeu o item. Eu faço isso direto e comunico tanto 3 dias antes como na mensagem de reclamação, que faço 1 dia antes de expirar o prazo de reclamação, que estou abrindo o caso pra extender o prazo em que a compra fica em aberto devido ao curto tempo que o ebay dá, não por ter algo a reclamar do vendedor. 99% concordam e não vêem problema, mas alguns dão reembolso total e pedem pra pagar denovo caso receba o item, talvez pra tirar o deles da reta. Tem uns que combreendem bem e até continuam o contato e tentando localizar o pacote, mesmo que os 45 + 30 dias já tenham passado.
Todas as vezes que o ebay interviu por eu fazer isso, foi pra dar rasão a abrir o caso só por não ter recebido o item, e pedem que aguarde receber, caso o vendedor dê as caras. Quando o vendedor não dá as caras, o PayPal dá reembolso.

No PayPal ainda diz:
Algum problema com esta transação? O PayPal recomenda veementemente que sejam feitas tentativas de solucionar esse problema diretamente com o vendedor sempre que possível.

Você pode também relatar o problema na Central de soluções em até 45 dias após a transação.

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Mensagem por RaphaVader em 14.04.12 9:02

@Shiaoran escreveu:
@Fellipelmb escreveu:Mas se o vendedor te enviou a figura e você tem o rastreio não é a melhor coisa a se fazer.
É só abrir o caso avisando que ainda não recebeu o item. Eu faço isso direto e comunico tanto 3 dias antes como na mensagem de reclamação, que faço 1 dia antes de expirar o prazo de reclamação, que estou abrindo o caso pra extender o prazo em que a compra fica em aberto devido ao curto tempo que o ebay dá, não por ter algo a reclamar do vendedor. 99% concordam e não vêem problema, mas alguns dão reembolso total e pedem pra pagar denovo caso receba o item, talvez pra tirar o deles da reta. Tem uns que combreendem bem e até continuam o contato e tentando localizar o pacote, mesmo que os 45 + 30 dias já tenham passado.
Todas as vezes que o ebay interviu por eu fazer isso, foi pra dar rasão a abrir o caso só por não ter recebido o item, e pedem que aguarde receber, caso o vendedor dê as caras. Quando o vendedor não dá as caras, o PayPal dá reembolso.

No PayPal ainda diz:
Algum problema com esta transação? O PayPal recomenda veementemente que sejam feitas tentativas de solucionar esse problema diretamente com o vendedor sempre que possível.

Você pode também relatar o problema na Central de soluções em até 45 dias após a transação.

" 99% concordam e não vêem problema, mas alguns dão reembolso total e pedem pra pagar denovo caso receba o item"
Cara, isso é o ideal - ainda mais quando você é um cliente há muito tempo daquela loja ou vendedor. Farei proposta parecida, caso ocorra novamente. Se essa possibilidade me for negada, irei sem dúvida prosseguir com a reclamação via pay pal. No caso da Locus HK, alguém já passou por experiência semelhante (perder o pacote)? Se sim, como foi a ação deles diante disso (reembolso)?

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por TheDarkness em 14.04.12 9:44

A Locus HK tira completamente o dele da reta... falei sobre a demora do Stand POG, eles falaram que iam investigar e depois me avisavam o que descobriram, coisa que nunca fizeram

mas deixaram bem claro que NÃO iriam me reembolsar NADA...

T+

TheDarkness

Masculino Touro
Ocupação : Analista de Sistemas - TRENSURB

http://www.clothmythbrasil.com.br/natocadaaranha/forum/index.php http://www.clothmythbrasil.com/t4894p630-colecao-do-thedarkness-indice-pag1

Mensagem por RaphaVader em 14.04.12 11:15

@TheDarkness escreveu:A Locus HK tira completamente o dele da reta... falei sobre a demora do Stand POG, eles falaram que iam investigar e depois me avisavam o que descobriram, coisa que nunca fizeram

T+
Bom saber disso. Agora que farei sem dó mesmo o pedido de reembolso se o último item que comprei com eles não chegar dentro de 45 dias - e esse será o último mesmo - adeus Locus Hk. Eu é que não sairei no prejuízo por causa da falta de compromisso de uma loja. Suspeito que você não compre mais nada deles, correto? Seu stand POG foi postado por que método de envio? Eles não reembolsaram nada e ficou por isso mesmo - você chegou a insistir?

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por TheDarkness em 14.04.12 11:30

@RaphaVader escreveu:
@TheDarkness escreveu:A Locus HK tira completamente o dele da reta... falei sobre a demora do Stand POG, eles falaram que iam investigar e depois me avisavam o que descobriram, coisa que nunca fizeram

T+
Bom saber disso. Agora que farei sem dó mesmo o pedido de reembolso se o último item que comprei com eles não chegar dentro de 45 dias - e esse será o último mesmo - adeus Locus Hk. Eu é que não sairei no prejuízo por causa da falta de compromisso de uma loja. Suspeito que você não compre mais nada deles, correto? Seu stand POG foi postado por que método de envio? Eles não reembolsaram nada e ficou por isso mesmo - você chegou a insistir?
ainda tenho algumas pré-compras com eles... mas eu parei TOTALMENTE de importar... vou honrar só as ultimas compras que ja fiz, pra mim e pros meus amigos, depois disso vou só de Pizii, não esta valendo o risco e a demora das importações...

mas no caso, esse do Stand POG, ele apareceu no tracker brasileiro depois de 135 dias, e a alfandega liberou ele sem taxar 15 dias depois e foi entregue na casa da pessoa que me comprou ele em 10 dias... entao no total foram 150 dias... eu reclamei 60 dias depois do envio, a Locus tinha me pedido 90 dias pra fazer a investigação, portanto acabou por chegar antes do prazo vencer...

T+

TheDarkness

Masculino Touro

http://www.clothmythbrasil.com.br/natocadaaranha/forum/index.php http://www.clothmythbrasil.com/t4894p630-colecao-do-thedarkness-indice-pag1

Mensagem por RaphaVader em 14.04.12 11:49

Felizmente, no seu caso, o item chegou - pelo menos isso! No meu caso, o item é o Capitão da HT que foi enviado via air mail desde o dia 16/01. - até agora nada. Só tem a informação no site daqui que o item foi encaminhado. Eu farei importações ainda, mas não mais pela Locus. É muita dor de cabeça.

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por sandro.le em 14.04.12 22:11

@RaphaVader escreveu:Felizmente, no seu caso, o item chegou - pelo menos isso! No meu caso, o item é o Capitão da HT que foi enviado via air mail desde o dia 16/01. - até agora nada. Só tem a informação no site daqui que o item foi encaminhado. Eu farei importações ainda, mas não mais pela Locus. É muita dor de cabeça.

Eu também tenho Hot Toys do Capitão America parado desde o dia 17/01

sandro.le

Mensagem por RaphaVader em 14.04.12 22:24

@sandro.le escreveu:
@RaphaVader escreveu:Felizmente, no seu caso, o item chegou - pelo menos isso! No meu caso, o item é o Capitão da HT que foi enviado via air mail desde o dia 16/01. - até agora nada. Só tem a informação no site daqui que o item foi encaminhado. Eu farei importações ainda, mas não mais pela Locus. É muita dor de cabeça.

Putz! Essa época parece que foi conturbada para importações, pois já vi algumas pessoas reclamando de encomendas paradas nesse período. Já tentou entrar em contato com a loja?

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por sandro.le em 14.04.12 22:47

@RaphaVader escreveu:
@sandro.le escreveu:

Putz! Essa época parece que foi conturbada para importações, pois já vi algumas pessoas reclamando de encomendas paradas nesse período. Já tentou entrar em contato com a loja?

Sim eu comprei c/ Lau ele já fez um pedido de reclamação porém demora muito para ter uma resposta. O problema esta alfandega Brasileira que demora muito para liberar. Acredito que vou receber mais vai demorar. Vi casos de colegas que a mercadoria foi despachada em novembro/11 e foi receber em março/12.

sandro.le

Mensagem por AstroJack em 15.04.12 1:25

Meu comprei o meu Valentine de Harpia em pré-order e olha a situação :
Data Local Situação
22/02/2012 17:32 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/02/2012 17:42 HONG KONG Postado

Desde a vez q importei a minha Saori que nao demora tanto assim isso que quando importei ela foi no final do ano foda isso.

AstroJack

Masculino Leão
Ocupação : Auxiliar de Fiambreiro

Mensagem por Alison Nerv em 15.04.12 23:40

to na mesma que vc Astro jack
participei de um consocio do TheDarkness
escolhi um Shiryu v1 em novembro 2011
RB106383439HK

olha a resposta do rastreio Destination - Brazil
The item (RB106383439HK) left Hong Kong for its destination on 21-Nov-2011

Última edição por Alison Nerv em 17.04.12 0:52, editado 1 vez(es)

Alison Nerv

Masculino Câncer
Ocupação : estagiario

Mensagem por Damiein em 16.04.12 14:00

Astro e Alison, meu Valentine também não se mexe ha dois meses... parace que é um atraso geral... ja vi amigos aqui recebendo suas encomendas depois de 3 ou 4 meses de espera... o jeito é guardar e rezar para que não tenham sido extraviadas .

Damiein

Masculino Escorpião
Ocupação : Auxiliar Administrativo e Vereador

Mensagem por TheDarkness em 17.04.12 20:24

@AstroJack escreveu:Meu comprei o meu Valentine de Harpia em pré-order e olha a situação :
Data Local Situação
22/02/2012 17:32 HONG KONG Encaminhado
20/02/2012 17:42 HONG KONG Postado

Desde a vez q importei a minha Saori que nao demora tanto assim isso que quando importei ela foi no final do ano foda isso.
n pegou comigo a pronta entrga , tem mais eh q se fu...... Hahahaha to de brinks , logo chega...

@Alison Nerv escreveu:to na mesma que vc Astro jack
participei de um consocio do TheDarkness
escolhi um Shiryu v1 em novembro 2011
RB106383439HK

olha a resposta do rastreio Destination - Brazil
The item (RB106383439HK) left Hong Kong for its destination on 21-Nov-2011

N tirei o meu da reta. Eh cocorreios q ta fudendo todo mundo

mas apareceu no tracker hj.... Confere la...

@Damiein escreveu:Astro e Alison, meu Valentine também não se mexe ha dois meses... parace que é um atraso geral... ja vi amigos aqui recebendo suas encomendas depois de 3 ou 4 meses de espera... o jeito é guardar e rezar para que não tenham sido extraviadas .
apareceu hj tb... Confere la

T+

TheDarkness

Masculino Touro

Mensagem por Damiein em 18.04.12 10:12

@TheDarkness escreveu:
@Damiein escreveu:Astro e Alison, meu Valentine também não se mexe ha dois meses... parace que é um atraso geral... ja vi amigos aqui recebendo suas encomendas depois de 3 ou 4 meses de espera... o jeito é guardar e rezar para que não tenham sido extraviadas .
apareceu hj tb... Confere la

T+

Data Local Situação
17/04/2012 13:49 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil

15/02/2012 16:59 HONG KONG Encaminhado
13/02/2012 15:53 HONG KONG Postado

Damiein

Masculino Escorpião
Ocupação : Auxiliar Administrativo e Vereador

Mensagem por Emerson Santos em 18.04.12 12:17

Uma luz no fim do túnel!

17/04/2012 14:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
27/11/2011 16:01 HONG KONG Encaminhado
25/11/2011 14:37 HONG KONG Postado

Emerson Santos

Masculino Áries
Ocupação : Técnico em Informática / Guitarrista / Colecionador de Puzzles e Cloths

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000732788618 http://www.clothmythbrasil.com/t9639-colecao-emerson-santos-atualizacoes-08-08-2011-saga-milo-siegfried-sorento-medicos-mu-e-megaman-x#314452

Mensagem por RaphaVader em 18.04.12 15:07

@Emerson Santos escreveu:Uma luz no fim do túnel!

Recebido/Brasil
Cara, essas encomendas estavam passeando por que lugares? desde novembro essa sua! agora também fiquei esperançoso de que a minha de janeiro surja no tracking a qualquer momento.

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por Emerson Santos em 18.04.12 15:09

@RaphaVader escreveu:
@Emerson Santos escreveu:Uma luz no fim do túnel!

Recebido/Brasil
Cara, essa encomendas estavam passeando por que lugares? desde novembro essa sua! agora também fiquei esperançoso de que a minha de janeiro surja no tracking a qualquer momento.
Pois é, eu já estava conformado em perder, e já estava quase vencendo o prazo que a Locus deu para eu aguardar.

Agora, vamos ver qual o estado do pacote =/

Emerson Santos

Masculino Áries
Ocupação : Técnico em Informática / Guitarrista / Colecionador de Puzzles e Cloths

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000732788618 http://www.clothmythbrasil.com/t9639-colecao-emerson-santos-atualizacoes-08-08-2011-saga-milo-siegfried-sorento-medicos-mu-e-megaman-x#314452

Mensagem por RaphaVader em 20.04.12 18:13

Parcialmente explicada, tanta demora? Aqui que a Receita está retendo por pelo menos 90 dias a mais do previsto as encomendas que vem de EUA e China. Por isso a demora astronômica em alguns casos que temos visto por aqui.
http://www.tecmundo.com.br/comercio-eletronico/22460-encomendas-dos-eua-e-da-china-estao-sendo-retidas-por-ate-90-dias.htm

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por Emerson Santos em 25.04.12 15:28

Depois de exatos 5 meses, a novela acabou:

Data Local Situação
25/04/2012 08:12 CEE JOAO PESSOA - JOÃO PESSOA/PB Saiu para entrega
Recebido/Brasil

Emerson Santos

Masculino Áries

Mensagem por RaphaVader em 25.04.12 16:34

@Emerson Santos escreveu:Depois de exatos 5 meses, a novela acabou:

Data Local Situação
Recebido/Brasil

Finalmente, cara! Ainda bem que deu certo. Eu estou em uma situação parecida - uma encomenda que já tinha considerado perdida também reapareceu (3 meses depois).

Data Local Situação
19/04/2012 13:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
16/01/2012 18:11 HONG KONG Encaminhado
09/01/2012 14:08 HONG KONG Postado

RaphaVader

Masculino Leão

Mensagem por Emerson Santos em 25.04.12 16:38

@RaphaVader escreveu:
@Emerson Santos escreveu:Depois de exatos 5 meses, a novela acabou:

Data Local Situação
Recebido/Brasil

Finalmente, cara! Ainda bem que deu certo. Eu estou em uma situação parecida - uma encomenda que já tinha considerado perdida também reapareceu (3 meses depois).

Data Local Situação
19/04/2012 13:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
16/01/2012 18:11 HONG KONG Encaminhado
09/01/2012 14:08 HONG KONG Postado
Pois é, nunca imaginei que teria que esperar 5 meses por um pacote, mas, brasil né, fazer o que! Boa sorte com o seu, espero que não tenha que ser 5 também.

Emerson Santos

Masculino Áries

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 42 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 23 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: