Como deve ser daqui 20-30 anos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

tridente Como deve ser daqui 20-30 anos?

Mensagem por Duley em 02.05.12 14:09

Pessoas,

Como sou novo no fórum, do fds para cá me veio muitas idéias na cabeça e uma delas seria migrar o que eu coleciono hoje que é Magic: the Gathering para bonecos do CDZ.

OK.

Só que parei um momento e pensei:

Eu consigo os bonecos que quero ao longo do tempo, monto uma estante/rack para eles, deixo tudo bonitinho.
Daqui 20-30 anos, quando estarei já entrando na terceira idade, o que será disso?

Será que nossos filhos/netos herdarão essa vontade, motivação e alegria dos bonecos que sofremos para ter e manter?

Alguém já parou pra pensar nisso? Ou é besteira ficar pensando nisso e bola pra frente?

Question Question
Duley

Masculino Capricórnio
Ocupação : Programador Oracle

http://www.magiccollection.com.br http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

tridente Re: Como deve ser daqui 20-30 anos?

Mensagem por c.m brasil em 02.05.12 14:49

Algúem aqui ainda guarda suas coleções de bonequinhos do Kinder Ovo?

Pode ser que antes do que você imagine esteja dando um destino pra eles.
20ANOS??? Acho que exagerou.
Deixar para os descendentes, também acho que não, pois todas essas coisas não possuem valor real, quem coleciona é que preza por te-las e atribui aos bonecos (ou outra coisa que coleciona) os bons sentimentos que a serie proporciona ou já proporcionou. Se seu pai viesse com um boneco do National Kid, você talvez até entendesse o valor pra ele...mas pra você...não adiantaria forçar a barra, e talvez você até quisesse vende-lo pra ver se arrumava uma grana...
c.m brasil

Masculino Sagitário

Mensagem por Drico em 02.05.12 14:49

Acho besteira!

Vc tem que fazer oq quiser e se por acaso seus filhos curtirem, ótimo! Senão sem problemas. Sem forçar... cada um curte oq acha bacana.

Muitas vezes os pais montam empresas e quando vão deixar pros filhos eles não querem nem saber (todo o direito)... imagine bonecos hahahaha
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Mensagem por Ein em 02.05.12 14:59

Eu acho que vai chegar um momento que eu vou vender meus bonecos.

Duvido que uma eventual prole vá querer guardar.
Ein

Masculino Gémeos

http://www.clothmythbrasil.com/t7532-ein-s-collection#220457

Mensagem por Alexei em 02.05.12 15:07

Duley, na minha opinião não é besteira não.

Isso pode influenciar sim seus filhos/netos a gostar de colecionismo. Comigo mesmo foi assim, herdei os brinquedos do meu irmão (uns 10 anos mais velho) e os carros do meu pai. Herdei Comandos em Ação (meu boneco favorito: Tigre Anti-Radiação/Ar Puro), He-Man, Jiraya, Jaspion, Changeman, etc. Tenho até hoje, inclusive muitos die-casts que infelizmente devem estar com peças faltantes.

E cara, isso tudo me influenciou muito! Minha infância eu era adoidado por animes, tokusatsus e principalmente os bonecos que minha mãe comprava direto quando saia do trabalho!

Hoje ainda sou muito ligado nisso tudo, com 19 anos e talvez seja pelo resto da vida.
No momento não tenho condição de colecionar como realmente quero, mas assim que puder com certeza terei uma bela coleção e passarei isso para meus filhos/netos (se for da vontade deles).
Alexei

Masculino Sagitário

Mensagem por Marcio Eduardo em 02.05.12 15:53

Reflexões são sempre bem vindas, ajudam a vc ver o tipo de vida que está levando e o que vc espera p o futuro.

Eu coleciono CM já faz 8 anos e não sabia o tamanho que isso ia ganhar. A diferença de 8 anos atrás é que eu sentia bem mais alegria ao colecionar, hoje a emoção já não á mais a mesma.

Os sentimentos vão mudando com o tempo. Cada CM vai lhe trazer um certo momento de alegria que pode ser duradouro ou passageiro, mas vale a pena colecionar sim, mesmo que um dia eles fiquem velhos e moles ou que vc perca o interesse e dê eles para os seus netos brincarem. Se te fez feliz naquele momento da vida vale a pena!

Marcio Eduardo

Masculino Touro

http://www.youtube.com/user/jpopMarcio http://www.clothmythbrasil.com/t7554p675-sessao-ikki-e-pandora-visita-ao-inferno-pag-45

Mensagem por Ikki_Fenix em 02.05.12 16:39

Eu já prentendo leva-los comigo para a vida toda, vão me acompanhar sempre, vai servi como registro para meus filhos e netos, de como foi minha juventude do que gostei e do que me alegrava! Dificilmente perderei o gosto em te-los, se bem me conheço, e só me disfaria deles se eles chegarem a um estado crítico em que não parem mais em pé e com a tinta totalmente descascada. =P
Mas como tomos todos os cuidados possíveis e imaginários para preserva-los, espero que eles resistam um bom tempo! =D
Ikki_Fenix

Masculino Capricórnio
Ocupação : Gestor

Mensagem por Hemir em 02.05.12 16:50

Eu vivo pensando nisso, cara. Tenho 30 anos, sou casado e eventualmente penso em quanto tempo continuarei com a coleção. Não me imagino ainda vendendo ela completa, mas alguns itens que considero menos "importantes" (como OCEs, v2 e cavaleiros de ouro versão 1.0) e ocupam muito espaço, eu penso em vender num futuro próximo. Enquanto não me decido em definitivo, vou comprando. Razz
Hemir

Masculino Libra
Ocupação : Pai de Benjamin

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Mensagem por Marcio Lima em 02.05.12 18:25

Eu vou dar graças à Deus se os meus filhos não curtirem.. Enviesado .quero ninguém mexendo nos meus cloths não... Razz
Marcio Lima

Masculino Áries
Ocupação : Militar

Mensagem por razyell em 02.05.12 19:07

Puxa... todos já disseram o que tinha a ser dito, nossas coleções realmente só tem valor para quem curte e sabe o empenho e o prazer que temos ao colecionar, se nossos descendentes tiverem o mesmo gosto será otimo ver algo tão nostalgico passar a ser cuidado com carinho por eles sim, mas não devemos pensar no amanhã como um fim, o que importa realmente é a alegria que sentimos em colecionar no agora,; e deixe que os dias passem e as coisas encontrem seu lugar, pois tudo muda... menos a nostalgia que sentimos com nossas coleções, se tivermos de nos desfazer de tudo que seja ao seu tempo, pois agora ainda tenho muito a comprar e guardar com carinho e alegria ^~^.
razyell

Masculino Sagitário

Mensagem por Huan em 02.05.12 19:17

Putz..dia 13 de Maio fara 7 anos que comprei meu primeiro Cloth,Aioros de Sagitario,achei a nota fiscal dele que guardei semana passada.
Eu creio que se vc passar pros netos a importancia que isso tem em sua vida,eles devem ao menos cuidar..mas talvez nao..
Daqui a 20 anos espero manter meus cloths que tenho e os que vou recomprar,do mesmo jeito que tenho o boneco do Jiraya ainda!XD
Huan

Masculino Libra
Ocupação : Estudante

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Mensagem por Sankari em 02.05.12 20:40

Converso muito com o Márcio Eduardo sobre esse tópico, e acho que no final das contas é uma questão de prioridades e preferencias pessoais.
Acho essa questão da posteridade dos cloths meio irrelevante. Se for parar pra pensar todo mundo aqui vai morrer e o universo não vai parar por causa disso.

A gente coleciona porque faz a gente feliz, agora, tanto pela nostalgia quanto pela sensação de continuar curtindo a série e os cloths.
Só não curto muito aquilo de tornar o colecionismo um hábito puramente consumista, obsessivo, de ter que ter tudo, só por ter. Eu respeito,
mas ainda admiro mais aquele novato, noob que começou a coleção com o mime e algum outro v2 e tá lá curtindo horrores, orgulho dos seus cloths,
fazendo 500 poses.

Para mim, a melhor sensação da coleção foi ao receber o Sorento ( obrigado Huan) foi o meu primeiro , e foi uma decisão de revisitar a minha infância, até hoje eu sempre admiro muito o Cloth do Sorento, tem cloths que a gente compra e quando recebe nem sente muita coisa. Foi o que aconteceu com os cloths da saga de Hades pra mim, que por mais belos que fossem, os juízes, o hades etc. Não representavam nenhuma nostalgia ou investimento emocional da minha parte, por isso resolvi vender.

Já me desfiz de alguns cloths e não fiquei triste de ter que vender nenhum. Não tive que vender, vendi porque quis, pra não ficar apertado com outras coisas que no momento me pareceram mais importantes.

Eu tenho uma coleção de moedas milenares, e se depois de mim, ninguém quiser preservá-las, é uma opção... Eu faço porque curto e porque acredito nisso.

Tem gente que tem a coleção completamente lacrada sem nem manusear os cloths, tem gente que tem itens repetidos, tem gente que brinca com os cloths feito se fossem brinquedos, fica tudo descascado etc. São apenas objetos, o sentimentalismo depende de cada um.

Por exemplo - a série - Saint Seiya Omega, para mim não representa nada.

Última edição por Sankari em 02.05.12 20:48, editado 4 vez(es)
Sankari

Masculino Capricórnio

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Mensagem por Duley em 02.05.12 20:43

Legal as respostas do pessoal, mas, a que mais me marcou foi essa do Marcio Eduardo:

"Se te fez feliz naquele momento da vida vale a pena!"

Essa eu vou guardar.

Sobre os outros bonecos, ainda tenho os meus do Jiraya, do Jiban, alguns dos Power Ranger que flipavam a cabeça.
Infelizmente não tenho mais(e nem sei onde foram parar) os BKR, ShadowMoon, Jaspion e outros que gostava muito.

Mas, sobre ainda os CDZ, eu não pretendo repassar nem nada, só fico pensando o que acontecerá com eles depois todo esse tempo.

Ainda terá a mesma graça?

Ou será como album de figurinha que é legal colecionar enquanto tá na temporada... depois só fica ali gastando espaço e que só serve para peso de papel.

Ou melhor deixar a vida correr e ela que se resolva com isso? Haha.

Penso nisso, pois, daqui 2 ou tardiando 3 anos, minha esposa e eu pretendemos ter um filho, então, não sei como ocuparia esse tipo de espaço na cabeça de uma criança.

E pior ainda quando for adolescente, hehe.

Obrigado pelas respostas.

Duley

Masculino Capricórnio
Ocupação : Programador Oracle

http://www.magiccollection.com.br http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Mensagem por Alison Nerv em 03.05.12 2:07

minha mae me deu uma coleção de selos dela que vem desde os anos 70 até o 1994, com selos de varios paises....ela em deu isso a mais de uma decada, to aqui olhando pra isso, e o fato deu ignorar o simbolismo. Nunca tive vontade de continuar a coleção até hj. mas apos ver este topico.. pensei, como eu ficaria triste se meus herdeiros simplismente ignoracem minhas coleções...
por isso acabo de decidir, vou retomar a coleção de selos da mamae.
Selos de Hong Kong não vão valtar...
Alison Nerv

Masculino Câncer
Ocupação : estagiario

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: