*** Historia de Deuses e seres mitologicos***

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default *** Historia de Deuses e seres mitologicos***

Mensagem por Vlads_MU em 02.08.07 18:08

Bom pessoal..eu criei esse topico aki pq ultimamente tenhu lido umas coisas muito interessantes sobre umas figuras ai da mitologia e algumas delas agente ate tem um persoganem no CDZ..q torna a historia mais interessante ainda... bom.. eu vou postar aki aos poukinhsu as historias q estou lendo... kem kizer descordar ou acrescentar algo..estamos ai.. e ate bom para aprendermos..mais coisas... pra kem ja conhece blz.. nem precisa ler hehe..eu vou começar contando a historia do orfeu.. e de Lucifer.... se ja tiver alguma coisa aki no topico sobre issu..alguem por favor me avisa que vo falar com o moderador..pra cancelar meu topico ou tranca-lo..... valeuuu

ORFEU E EURÍDICE

"Orfeu, filho de Apolo e da Musa Calíope, recebeu de seu pai, como presente, uma lira e aprendeu a tocar com tal perfeição que nada podia resistir ao encanto de sua música. Não somente os mortais, seus semelhantes, mas os animais abrandavam-se aos seus acordes e reuniam-se em torno dele, em transe, perdendo sua ferocidade. As próprias árvores eram sensíveis ao encanto, e até os rochedos. As árvores ajuntavam-se ao redor de Orfeu e as rochas perdiam algo de sua dureza, amaciadas pelas notas de sua lira.

Himeneu foi convocado para abençoar com sua presença o casamento de Orfeu e Eurídice, mas, embora tivesse comparecido, não levou consigo augúrios favoráveis. Sua própria tocha fumegou, fazendo lacrimejar os olhos dos noivos. Coincidindo com tais prognósticos, Eurídice, pouco depois do casamento, quando passeava com as ninfas, foi vista pelo pastor Aristeu, que, fascinado por sua beleza, tentou conquistá-la. Ela fugiu e, na fuga, pisou em uma cobra, foi mordida no pé e morreu. Orfeu cantou o seu pesar para todos quantos respiram na atmosfera superior, deuses e homens, e, nada conseguindo, resolveu procurar a esposa na região dos mortos. Desceu por uma gruta situada ao lado do promotório do Tenaro e chegou ao reino do Estige, atravessando o lago na barca guiada por Caronte. Passando através de multidões de fantasmas, apresentou-se diante do trono de Plutão e Prosérpina e acompanhado pela lira, cantou:

"Ó divindades do mundo inferior, para o qual todos nós que vivemos teremos que vir, ouvi minhas palavras, pois são verdadeiras. Não venho para espionar os segredos do Tártaro, nem para tentar experimentar minha força contra o cão de três cabeças que guarda a entrada. Venho à procura de minha esposa, a cuja mocidade o dente de uma venenosa víbora pôs fim prematuro. O Amor aqui me trouxe, o Amor, um deus todo-poderoso entre nós, que mora na Terra e, se as velhas tradições dizem a verdade, também mora aqui. Imploro-vos: uni de novo os fios da vida de Eurídice.

Nós todos somos destinados a vós, por essas abóbadas cheias de terror, por estes reinos de silêncio, e, mais cedo ou mais tarde, passaremos ao vosso domínio. Também ela, quando tiver cumprido o termo de sua vida, será devidamente vossa. Até então, porém, deixai-a comigo, eu vos imploro. Se recusardes, não poderei voltar sozinho; triunfareis com a morte de nós dois.

Enquanto cantava estas ternas palavras, os próprios fantasmas derramavam lágrimas. Tântalo, apesar da sede, parou, por um momento seus esforços para conseguir água, a roda de Íxon ficou imóvel, o abutre cessou de despedaçar o fígado de Prometeu, as filhas de Danao descansaram do trabalho de carregar água em uma peneira e Sísifo sentou-se em seu rochedo para escutar. Então, pela primeira vez, segundo se diz, as faces da Fúrias umedeceram-se de lágrimas, Prosérpina não pôde resistir, e o próprio Hades cedeu. Eurícide foi chamada, e saiu do meio dos fantasmas, recém-vindos, coxeando, devido à ferida no pé. Orfeu teve a permissão de levá-la consigo, com uma condição: a de que não se voltaria para olhá-la, enquanto não tivessem chegado à atmosfera superior. Nessas condições, os dois saíram, Orfeu caminhando na frente e Eurídice, atrás, através de passagens escuras e íngremes, num silêncio absoluto, até quase atingirem as risonhas regiões do mundo superior, quando Orfeu, num momento de esquecimento, para certificar-se de que Eurídice o estava seguindo, olhou para trás, e Eurídice foi, então, arrebatada. Estendendo os braços, para se abraçarem, os dois apenas abraçaram o ar! Morrendo pela segunda vez, Eurídice não podia recriminar o marido, pois como haveria de censurar sua impaciência em vê-la?

- Adeus! - exclamou - Um último adeus!

E foi afastada, tão depressa, que o som mal chegou aos ouvidos de Orfeu. Ele tentou seguí-la, e procurou permissão para voltar e tentar outra vez libertá-la, mas o rude barqueiro repeliu-o e recusou passagem. Orfeu deixou-se ficar à margem do lago durante sete dias, sem comer nem dormir; depois, amargamente acusando de crueldade as divindades do Érebo, cantou seus lamentos aos rochedos e às montanhas, abrandando o coração dos tigres e afastando os carvalhos de seus lugares. Manteve-se alheio às outras mulheres, constantemente entregue à lembrança de seu infortúnio. As donzelas trácias fizeram tudo para seduzí-lo, mas ele as repeliu. Elas o perseguiram enquanto puderam, mas, vendo-o insensível, certo dia, excitada pelos ritos de Dionísio (*Baco*), uma delas exclamou: "Ali está aquele que nos despreza!" e lançou-lhe seu dardo. A arma, mal chegou ao alcance do som da lira de Orfeu, caiu inerme aos seus pés. O mesmo aconteceu com as pedras que lhe foram atiradas. As mulheres, porém, com sua gritaria, abafaram o som da música e Orfeu foi então atingido e, dentro em pouco, os projéteis estavam manchados de seu sangue. As furiosas mulheres despedaçaram o vate e atiraram sua lira e sua cabeça ao Rio Orfeu, pelo qual desceram ainda tocando e cantando a triste música, à qual as margens do rio respondiam com plangente sinfonia. As Musas ajuntaram os fragmentos do corpo de Orfeu e os enterraram em Limetra, onde, segundo se diz, o rouxinol canta sobre seu túmulo mais suavemente que em qualquer outra parte da Grécia. A lira foi colocada por Zeus entre as estrêlas. A sombra do vate entrou, pela segunda vez, no Tártaro, onde procurou sua Eurídice e a tomou, freneticamente, nos braços. Os dois passearam pelos campos venturosos, juntos agora, indo ele, às vezes, na frente, às vezes ela, e Orfeu a contemplava tanto quanto queria, sem ser castigado por um olhar descuidado.

Em breve a historia de Lúcifer.....vejam a prévia..muito maneiro

Para kem n sabe lúcifer era o anjo preferido de DEUS, ele era o anjo mas bonito e o anjo que tocava as musicas mas belas
para DEUS, Digamos que ele era o cantor oficial. So que como aos humanos DEUS tb deu liberdade de sentimentos para os anjos,
e como lúcifer era o mais proximo de DEUS ele via de perto toda adoração dos anjos todo louvor todo amor, que todos os anjos
sentiam e davam a DEUS, e isso com o passar do tempo foi lhe causando inveja, então lucifer meio que resolveu fazer alguns
anjos tentarem gostar dele tb, so q ninguem dava bola pra ele pq todos seguiam a DEUS.. e por esse motivo lucifer começou a defamar
DEUS e começou a criar mentiras para que os anjos o seguesem e o adorasse..com com tantas mentiras e defamação..lucifer foi banido
dos seus e principalmente de DEUS..e desde entao ele criou seu reino e luta para que as almas o adorem e n adorem a DEUS, porem
o unico meio que ele consegue fazer isso e sempre com iluções, maldade, e principalmente mentiras.

Um curiosidade interessante é desde sempre a igreja prega que devemos sempre estar louvando a DEUS pq isso afasta os maus espiritos
o motivo e muito simples..quando louvamos a DEUS e como se estivessemos assumindo o lugar q o coisa ruim pertencia..e acabamos
lembrando a ele a adoração q temos por DEUS e tao odiada por ele..e issu irrita tanto ele.. q ele n guenta nem ficar perto..se kem
esta cantando pra DEUS....

enfim.. hehe em breve mas detalhes...
Vlads_MU

Masculino Áries
Ocupação : Arquiteto - Designer projetista

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36210761

default Re: *** Historia de Deuses e seres mitologicos***

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION em 02.08.07 18:16

Boa iniciativa Vlads, tenho algo sobre mitologia nórdica que há tempos pesquiso pois considero a melhor mitologia..............qdo tiver um tempinho (se tiver) posto aqui!
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Ocupação : TI

http://www.fotolog.com/aquele_que

Mensagem por Vlads_MU em 02.08.07 19:03

Bom vou postar aki a Historia do Perseu que eu acho muito maneira..so q vou postar como foto pra n ficar um comentario muito grande..n sei se é melhor assim postar com fotos ou postar escrito mesmo..vcs veem oq acham melhor..e me falem..me deem a opnião se e melhor escrito ou foto...mas se puder me falem mandando email e n aki pelo topico pra n ficar varias paginas atoa apena com opniao dissu tb...alias de a opniao kem kizer tb hehehe..issu so valera pra historia q sao muito grandes tb as pekenas n tem problema postar escrito e nem motivo postar com foto..n vo postar mas nenhuma historia hj pra n falarem q eu to fazendo floodagem no forum..se alguem kizer a historia de alguem e especifico me manda email tb q eu vejo se eu tiver eu mando se n tiver arranjo hehe..abraços a todos...espero q gostem

Hitoria de Perseu.. parte 1

Parte 2

Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Vlads_MU em 03.08.07 12:44

Bom Galera pra kem gosta de ler..e gosta de saber dos Deuses ai vao mais duas historias Zeus e Poseidon. Eu particularmente adoro ler e adoro saber tudo sobre esses personagens.

Vou postar uma foto tambem de Zeus com uma armadura que eu achei em um site, muitos de vcs ja devem ter visto mas vou por mesmo assim pra mostra pra kem n viu ainda..abraços...espero q curtam

OBS: DEI UMA EDITADA AKI NESSA MENSAGEM SO PRA ESCLARECER UMA COISA, N SE ILUDAM COM AS FOTOS,PARECE Q OS TEXTO SAO GIGANTESCOS PELAS FOTOS MAS ELES NAO SAO TAO GRANDES ASSIM..N SE ASSUSTEM HEHE..

Historia de Zeus....

Historia de Poseidon....

Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Tio Alex em 03.08.07 19:44

Nossa,quanta informação bacana,Vlads! Eu pensava que Andrômeda tivesse sido devorada pelo monstro...Valeu pelos textos ,amigo!
Tio Alex

Masculino Aquário
Ocupação : Professor de Inglês

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Mensagem por Vlads_MU em 03.08.07 22:02

Valeu Alex..espero q tenha gostado mesmo, pq eu so viciado nessas historias..n deixe de ler la a do Orfeu de lucifer, Zeus e Poseidon quando tiver um tempinhu elas sao d++ tb, como eu ja disse os textos vendo pelas fotos parecem serem enormes,mas nem sao tao grandes... bom so pra fechar o dia..vou postar mas duas historia uma delas a maior de todas.. APOLLO E AFRODITE. De brinde uma foto do Apollo de armadura.

Afrodite...

APOLLO....

Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Tio Alex em 03.08.07 23:45

Tudo lido,caro Vlads! Juntando estas informações com a exposição dos Deuses Gregos na FAAP,tô ficando craque!Cool
Tio Alex

Masculino Aquário

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Mensagem por Legionario em 05.08.07 0:05

Vou dar minha contribuição aqui também..... Eis aqui a Mitologia dos 12 Signos do Zodiaco

ÁRIES

Os mitos referentes a áries sempre foram
associados à idéia do herói, da aventura e da conquista da própria
identidade através de empreendimentos arriscados. O mito de Jasão que
parte em busca do velocino de ouro ilustra o simbolismo ariano. Jasão
era filho de Esão e Polímede, mas muito cedo foi banido do lar para
iniciar-se nas mãos do centauro Quiron. O reino de Esão havia sido
usurpado por Pélias, seu irmão e tio de Jasão. A este é então negado o
direito à herança real. Ele nasce herói, mas não goza desse status
desde o nascimento, devendo conquistá-lo. Assim que atinge a idade
necessária para empreender a sua missão, Pélias o desafia a conquistar
o velocino de ouro como prova para reassumir a sua identidade e receber
o trono, que lhe pertencia por direito de nascença. Jasão equipa o seu
navio Argo com bravos guerreiros e sai em busca do velocino em
território desconhecido. Quando chega à Cólquida, encontra Medéia,
sacerdotisa e feiticeira, filha do rei, e apaixona-se por ela, que
fornece a Jasão os meios para adormecer o dragão que cuidava do bosque
sagrado de Ares. Ajuda-o na conquista do velocino e eles conseguem
fugir, embora o pai de Medéia os persiga. Quando retornam, o tio Pélias
nega-se a entregar o trono a Jasão. Medéia prepara então o assassinato
de Pélias. Jasão entrega o trono a Acasto, um dos companheiros na
viagem do Argo, e exila-se em Corinto. Lá ele recebe uma proposta para
se tornar rei se se casar com uma jovem, filha do rei Creonte. Jasão
aceita, abandonando Medeia. Enfurecida, ela mata a jovem e Creonte e
deixa Jasão sob uma maldição: morrer de forma violenta. Ele morre
quando um pedaço de madeira de seu navio cai sobre a sua cabeça e o
mata.
TOURO

No antigo Egipto, o boi Ápis era filho do primeiro raio matinal do
deus-sol Rá, que fecundou a terra do fundo do rio Nilo. Na Grécia, o
touro representa os instintos, as paixões sensoriais. É consagrado a
Dioniso, deus da fecundidade viril. Na mitologia grega, Zeus
transformou-se em touro para raptar e seduzir Europa.

A história do Minotauro retrata a dinâmica taurina. Minos, rei de
Creta, havia conquistado o poder através do auxílio de Poseidon, que
fez um acordo com Minos: prometeu-lhe a supremacia dos mares, se este
lhe oferecesse em sacrifício um belo e perfeito touro branco que fazia
parte de seu rebanho. O deus Poseidon cumpriu a sua parte do acordo,
mas Minos não. Engana Poseidon e oferece outro touro. Poseidon fica
muito irritado e pede ajuda a Afrodite para se vingar. Ela aflige a
mulher de Minos com uma paixão avassaladora por um touro branco. Da
união dos dois nasce o Minotauro, criatura horrenda com cabeça de touro
e corpo de homem. Minos não ousa matar o Minotauro, pois reconhece a
punição do deus. Mas, tem de escondê-lo. Constrói um grande labirinto e
esconde o Minotauro no seu interior. Duas vezes por ano precisa
alimentá-lo com jovens virgens.

Um desses jovens é Teseu. Recebe a ajuda de Afrodite, que faz com que
Ariadne, filha de Minos, apaixone-se por Teseu e lhe ofereça um novelo
de fios para orientá-lo de volta à saída do labirinto. No final, Teseu
destrói o Minotauro, libertando Atenas e os jovens que estavam no
labirinto tornando-se o rei de Creta.

GÊMEOS

A história de Castor e Pólux , os irmãos gêmeos que deram o nome à
constelação de Gêmeos, ilustra as características deste signo. Castor é
filho de um mortal, e Pólux é filho de Zeus. Castor era guerreiro,
forte e impositivo; Pólux era músico, delicado e sensível. Brigavam
muito, até que Castor envolvido numa batalha com outros gêmeos morreu.
O irmão divino, Pólux, implora ao pai - Zeus - que devolva o irmão
morto à vida. Zeus faz um acordo: não pode simplesmente devolver um
homem morto à vida, porque Hades, o deus do mundo subterrâneo, reclama
a alma, e uma vez que alma vai para o mundo subterrâneo, não pode mais
voltar. Zeus e Hades fazem um acordo, pelo qual os gêmeos podem viver
um dia, cada um, alternadamente, no reino de Hades e nos domínios de
Zeus: assim, enquanto Castor estivesse vivo, Pólus desceria ao reino
inferior, invertendo-se as posições no dia seguinte. Eles não podem
estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Enquanto um existe no mundo
divino, o outro vive as dificuldades e as alegrias da vida terrena. Dia
após dia, eles trocam de lugar. Em Gêmeos há um profundo anseio pela
reunião dessas duas metades, partes de um todo indissociável.

Há também o mito de Hermes, que está associado a este signo. Hermes era
o filho mais inteligente de Zeus. Era andrógino e possuía astúcia,
inteligência e inventividade, e o poder de tornar-se invisível e de
viajar por toda a parte (o "mensageiro dos deuses" ).

CÂNCER

Na mitologia hindu, existe a figura de Kali, uma mulher sentada, com
oito braços nas costas, amamentando uma criança com a mão direita
enquanto devora outra criança com a esquerda. Símbolo da mãe que
alimenta fisicamente e nutre, ao mesmo tempo que impede o pleno
desenvolvimento da individualidade da criança que é alimentada.

Há outra figura mitológica grega que representa o núcleo canceriano: a
deusa Hera e o caranguejo que vivia no pântano da Hidra de Lerna.
Enfrentar a Hidra, um monstro de muitas cabeças, foi o segundo dos
trabalhos de Hércules.

Zeus tramou a imortalidade de seu filho mortal preferido - Hércules.
Adormecendo Hera fez com que a criança sugasse o seio da deusa. Hera
acordou e nunca perdoou essa atitude, passando a odiar Hércules.

Hera enviou então um imenso caranguejo para o pântano, para que
investisse contra Hércules pelas costas, no momento em que ele
enfrentava a Hidra, "pinçando-o" pelas ancas e pelos pés. Entretanto,
Hércules conseguiu matar o caranguejo e depois derrotar a Hidra. Este
episódio mostra a raiva de Hera contra a possibilidade de independência
e identidade individual de sua criatura.

LEÃO

Símbolo do poder vital e da soberania solar, Leão está ligado ao
calor, à luz. Este animal aparece no Bhagavad-Gita, sob os traços de
Krishna "leão entre os animais"; enquanto Buda é "leão dos Cakya" e
Cristo é o "leão de Judá". Aos olhos dos hindus, o leão é uma
manifestação do verbo criador. Guardião do misterioso castelo no ciclo
arturiano e na conquista do Graal.

O mito do Leão de Neméia ilustra bem a dinâmica leonina. Hércules, no
primeiro dos seus doze trabalhos, enfrentou o leão, em frente à sua
caverna, atirando-lhe flechas. Mas o animal era invulnerável a este
tipo de ataque, devido à influência de Hera, que o dotara de poderes
contra flechas, tacapes e lanças. A única forma de Hércules enfrentar o
leão era entrando na caverna, munido apenas de um archote para iluminar
o caminho. Ao enfrentar corpo a corpo o animal, sufocou-o pela garganta
e retirou-lhe a pele, fazendo com ela uma vestimenta protectora, que
utilizou posteriormente como escudo.

A batalha de homens contra animais é simbolicamente uma representação
da luta do ego contra os instintos e impulsos que provém do
inconsciente: dessa batalha se definirá a conquista da identidade
pessoal.

VIRGEM

Na mitologia egípcia associa-se a Isis, esposa de Osíris. Para os
gregos e romanos o mito de Virgem associa-se ao rapto de Perséfone,
filha de Deméter (Ceres para os romanos, deusa da fecundidade e das
colheitas) e Zeus.

Perséfone era uma virgem eternamente jovem e numa de suas brincadeiras
no bosque entre as ninfas, foi atraída por uma flor de narciso, momento
em que Hades surgiu com uma carruagem de cavalos negros e a raptou,
atraindo-a para o mundo subterrâneo, a fim de ser sua esposa.

Deméter, a mãe da virgem, tentou encontrá-la, mas falhando no seu
intento, ficou profundamente magoada, recolhendo-se ao interior de um
santuário, negando-se a retornar ao Olimpo e permitir que a Terra fosse
fecundada, enquanto a filha não voltasse ao seu convívio. Com isso, a
Terra ficou sem vegetação, as colheitas se interromperam e o equilíbrio
das estações foi interrompido.

É feito então um acordo entre Hades, Deméter e Perséfone, segundo o
qual, Perséfone passaria metade do tempo com Hades, e outra metade com
a mãe. A partir daí a Terra volta a cobrir-se de verde.

Outra figura mitológica associada à Virgem é a deusa Astréia, que
representava o princípio de Justiça e da Harmonia. Filha de Zeus,
Astréia vivia na Terra numa época em que havia a obediência às leis
naturais. Com a gradual corrupção humana, ela irritou-se com a
humanidade e deixou a Terra, indo para o Olimpo, transformando-se na
constelação de Virgo.
Legionario

Masculino Câncer
Ocupação : Funcionário Público

Mensagem por Legionario em 05.08.07 0:06

LIBRA

Há uma multiplicidade de mitos que podem ser associados ao signo de
Libra. No antigo Egípto era o deus Osíris. Na mitologia grega é
associada à Palas Atena, deusa da sabedoria. Há ainda o troiano Páris e
o sábio Tirésias.

Palas Atena, nascida directamente do cérebro de Zeus, tem o atributo da
inteligência, procurando o equilíbrio dos opostos através do julgamento
racional e da valorização de diferentes necessidades.

Páris era o filho mais novo de Príamo, rei de Tróia. Nascido com o dom
da diplomacia, foi escolhido por Zeus para decidir a disputa do título
de “A Mais Bela do Olimpo” entre três deusas: Afrodite, Palas Atena e
Hera. Cada deusa apresentou os seus dotes: Hera prometeu-lhe um
casamento fértil, riqueza e poder; Atenas ofereceu sabedoria e vitórias
nos combates em que ele participasse; e Afrodite prometeu-lhe a mulher
mais bonita do mundo, a imortal Helena, esposa de Menelau, rei de
Esparta e pivô da Guerra de Tróia.

A oferta de Helena, mesmo sabendo-a casada, seduziu Páris, dando a
vitória a Afrodite. Paris defrontou-se com a necessidade de realizar um
julgamento entre diferentes valores.

ESCORPIÃO

Deus da caça para os maias. Para os egípcios, deus dos curandeiros e
bruxos. Para os gregos, o gigante Órion, um dos maiores caçadores.

Filho de Poseidon, Órion tinha o poder de andar sobre as águas,
concedido por seu pai. Possuía imenso apetite sexual e tentou violar a
deusa Ártemis, deusa da guerra e da caça, da natureza instintiva e
virgem eterna. A fim de castigá-lo, Ártemis mandou um escorpião
gigantesco morder-lhe o calcanhar, matando-o. Pelo serviço prestado à
deusa, o escorpião foi transformado em constelação, simbolizando a
raiva de Artemis por ter sido ameaçada de estupro, ou, segundo algumas
versões, por ter tido a sua oferta afectiva e sexual rejeitada.

SAGITÁRIO

Na mitologia grega associa-se a Zeus. Outro mito importante referente a sagitário é o do centauro Quíron.

Zeus era filho de Cronos e Réia. O pai costumava devorar os filhos, com
medo de que fosse deposto por eles. Réia, para evitar a morte do filho
recém-nascido, envolveu uma pedra com panos, entregando-a à Cronos, que
a engoliu como se fosse o filho. Zeus, depois de crescido, iniciou a
longa batalha para tirar o poder supremo das mãos de Cronos. Derrotou o
pai depois de vários anos de batalhas sangrentas. Após a vitória
dividiu com os irmãos Hades e Poseidon a posse do reino conquistado.
Zeus ficou com o céu e a superfície terrestre; Hades com o mundo
subterrâneo e Poseidon com o mar.

Casou-se com Hera, esposa ciumenta, que a cada amante de Zeus reagia
com brigas, punições ou vinganças, representando uma batalha entre o
espírito criativo livre, sem rédeas, e o mundo da forma e da
responsabilidade.

Quíron, o outro mito do signo, era um centauro, metade homem e metade
cavalo, era o senhor das ervas medicinais, da cura e da alquimia. Ele é
ferido na perna por uma flecha embebida em sangue venenoso da Hidra.
Quíron não pode morrer, pois é imortal, mas sua ferida é incurável,
mesmo sendo ele o deus da cura. É a alegoria do curador ferido. Quíron
é um sábio e professor, e sua sabedoria aumenta com o sofrimento.
Prometeu cedeu ao centauro o direito de morrer para acabar com o seu
sofrimento, e assim Quíron ascendeu aos céus para a constelação de
sagitário.

CAPRICÓRNIO

Cronos na mitologia grega e Saturno para os romanos. Castrou o seu
pai Urano para poder governar o mundo. É considerado o senhor do tempo
e da razão.

Recebia o poder de sua mãe, Geia, assim como a foice com a qual
castraria Urano. Devorava os filhos para não perder o trono para eles,
mas foi derrotado por seu filho Zeus, sendo aprisionado no Tártaro,
região subterrânea abaixo do reino de Hades.

Quando Zeus já tinha consolidado o seu poder, libertou Cronos e o
enviou para a ilha dos Bem-Aventurados, onde passou a reinar sobre os
heróis, que nunca morriam.

Coube a ele o papel de consolidador do criado: sem a sua actuação nada
tomaria forma definitiva, discriminada e duradoura. No reino de
Saturno, a Terra produzia com abundância e não havia guerras.

AQUÁRIO

Prometeu é a figura mitológica grega associada ao aquário. É um dos
titãs, deuses da terra, primo de Zeus. Possuía o dom da profecia.

Recebeu de Palas Athena conhecimentos avançados da arte da navegação,
arquitectura, astronomia e outros, passando-os em seguida aos homens.

Havia dado muitos segredos divinos à humanidade e Zeus temendo perder o
poder supremo, impôs um castigo: privou a humanidade do fogo.

Com a ajuda de Palas Athena, Prometeu roubou uma centelha do fogo
divino (do conhecimento) do carro do deus sol Apolo, trazendo-o à terra
e reanimando os homens. Muito irritado, Zeus impôs um suplício eterno.
Acorrentou Prometeu a uma montanha, e ordenou que uma águia diariamente
lhe comesse o fígado, o qual renascia novamente no dia seguinte,
reiniciando o suplício.

Entretanto, quando Hércules esteve em Hades para capturar Cérbero, Zeus
permitiu que o herói libertasse Prometeu, pois Zeus necessitava do
único conhecimento que não possuía: a capacidade de antever o futuro,
dom que Prometeu poderia ensinar-lhe.

PEIXES

Alguns mitos associados aos peixes são de Poseidon, o nome grego de
Neptuno, o senhor das águas subterrâneas (que com seu tridente tinha o
poder de abalar a terra e o oceano, formando terremotos e maremotos,
mas também fazia a água brotar das rochas e do solo) e Dioniso, o deus
da metamorfose, do êxtase, da embriaguez dos sentidos, do vinho.

Dioniso, filho de Zeus e Perséfone, foi raptado e comido pelos titãs,
por ordem de Hera. Ao saber disso, Zeus fulminou-os com um raio e
entregou o jovem coração do filho a Sêmele, princesa tebana que o
engoliu. Assim, ela “engravidou” de Dioniso. Posteriormente, Zeus
retirou o filho do corpo de Sêmele e o colocou em sua própria coxa,
onde permaneceu até o final da gestação. Após o nascimento, entregou-o
a Hermes, para que escondesse Dioniso da ira de Hera.

Dioniso presidia ritos de êxtase religioso que prescindiam de qualquer
ritual de poder. Seus ritos permitiam a experiência religiosa pura,
independente do culto realizado ou do deus cultuado.

O culto dionísico simbolizava a imersão para a consciência das forças
obscuras que povoam o inconsciente, através da bebida, das drogas, da
música, canto, dança e loucura.
Legionario

Masculino Câncer

Mensagem por Tio Alex em 05.08.07 12:03

Putz!Aquário tem o mito mais azarado de todos!!Suspect
Tio Alex

Masculino Aquário

Mensagem por Legionario em 05.08.07 12:27

Eh melhor do que ser morto com um pisão de um semi-deus......kkkk:cancer:
Legionario

Masculino Câncer

Mensagem por mpires em 05.08.07 13:27

Álguem aqui já jogou Age of Mythology, se jah eu sei que lah tem a história de deuses gregos, egípicios, nórdicos, titãns e de seres mitólogicos, acreditem, eu tenho o jogo e é muito legal eu até proucuraria a história de algum desses mas o jogo não está instalado no momento, mas para quem gosta muito de mitologia vale apena comprar para ver, jogar, e ler as histórias mitológicas!!
VLW Áries
mpires

Masculino Áries

Mensagem por Matheus Silva em 05.08.07 15:25

O mais interessante é que a maioria das mitologias tem deuses que pregam a mesma coisa, porem tem histórias diferentes que é o caso da mitologia grega e egipsia, e no caso da grega e romana as histórias são as mesmas e so muda o nome do deuses.
Matheus Silva

Masculino Peixes
Ocupação : Professor

Mensagem por Legionario em 05.08.07 17:13

Age of Mithology eh bom..... Ensina bastante a respeito de mitologia..... eh bem interessante.....Shiryu
Legionario

Masculino Câncer

Mensagem por Vlads_MU em 05.08.07 21:53

Age of Mithology é muito bom mesmo..eu adoro esse jogo e realmente conta a historia de varias coisas e melhor..ainda vc aprende jogando, vivendo..bom mas n vo comentar aki senao fica meio off topico... em breve ,possivelmente amanha estarei postando mais algumas historias aki..se alguem kizer uma eim especifico é so avisar.... mas n por aki pelo topico pra n ficar cheio de coisas desnecessarias...me mandem um PM..abraçosss
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Matheus Silva em 05.08.07 22:20

História de Narciso

Quando Narciso nasceu, sua mãe, uma ninfa belíssima, consultou o adivinho Tirésias para saber se aquele filho de extraordinária beleza viveria até o fim de uma longa velhice. Pareceram sem sentido as suas palavras:
— Sim, se ele não chegar a se conhecer.
Narciso cresceu, sempre formoso. Jovem, muitas moças e ninfas queriam o seu amor, mas o rapaz desprezava a todas.
Um dia, Narciso caçava na floresta quando a ninfa Eco o viu. Eco, por causa de uma punição que Hera lhe infligira, só era capaz de usar da voz para repetir os sons das palavras dos outros. Ao se deparar com a beleza de Narciso, a ninfa se apaixonou por ele e se pôs a segui-lo. Quando resolveu manifestar o seu amor, abraçando-o, Narciso a repeliu.
Desprezada e envergonhada, Eco se escondeu nos bosques com o rosto coberto de folhagens. O amor não correspondido a foi consumindo pouco a pouco, até que, depois de reduzida a pele e osso, seu corpo se dissipou nos ares. Restou-lhe, apenas, a voz e os ossos, que, segundo dizem, tomaram a forma de pedras.
Um dia, uma das muitas jovens desprezadas por Narciso, erguendo as mãos para o céu, disse:
— Que Narciso ame também com a mesma intensidade sem poder possuir a pessoa amada!
Nêmesis, a divindade punidora do crime e das más ações, escutou esse pedido e o satisfez.
Havia uma fonte límpida, de águas prateadas e cristalinas, de que jamais homem, animal ou pássaro algum se tinham aproximado. Narciso, cansado pelo esforço da caça, foi descansar por ali. Ao se inclinar para beber da água da fonte, viu, de repente, sua imagem refletida na água e encantou-se com a visão.
Fascinado, quedou2 imóvel como uma estátua, contemplando seus próprios olhos, seus cabelos dignos de Dioniso3 ou Apolo, suas faces lisas, seu pescoço de marfim, a beleza de seus lábios e o rubor que cobria de vermelho o rosto de neve. Apaixonou-se por si mesmo, sem saber que aquela imagem era a sua, refletida no espelho das águas. Nada conseguia arrancar Narciso da contemplação, nem fome, nem sede, nem sono.
Várias vezes lançou os braços dentro da água para tentar inutilmente reter com um abraço aquele ser encantador. Chegou a derramar lágrimas, que iam turvar a imagem refletida. Desesperado e quase sem
forças, foram estas suas últimas palavras:
— Ah!, menino amado por mim inutilmente! Adeus!
O lugar em que estava fez ecoar o que dissera. E quando proferiu “Adeus!”, Eco também disse
“Adeus!”.
Em seguida, esgotado, Narciso se deitou sobre a relva, e a Noite veio fechar seus olhos. Diz-se que, nos Infernos, Narciso continua a contemplar sua imagem refletida nas águas do rio Estige.
As ninfas, juntamente com Eco, choraram tristemente pela morte de Narciso. Já preparavam para o seu corpo uma pira quando notaram que desaparecera. No seu lugar, havia apenas uma flor
amarela, com pétalas brancas no centro.
Matheus Silva

Masculino Peixes
Ocupação : Professor

Mensagem por Vlads_MU em 06.08.07 16:10

Galera mais 2 historias, Artemis e Ares com as fotinhos basicas... espero q gostem...

Ares...

Artemis...

Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Vlads_MU em 06.08.07 19:53

HJ estou inspirado..vou mandar mas 3 historias.. Hefesto, Demeter, Eos.

Hefesto....

Eos....

Demeter...

Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Convidad em 06.08.07 20:01

Bela enciclopedia Vlads, irei arrumar um tempo para ler, mas está dificil.

Convidad
Convidado

Mensagem por Vlads_MU em 06.08.07 21:54

@nitsche13 escreveu:Bela enciclopedia Vlads, irei arrumar um tempo para ler, mas está dificil.

Com certeza sao bastantes textos..mas como ja disse aki varias vezes vendo eles pelas fotos assustam parecem quase um livro mas quando vc abre a foto .ve q o texto sao ridiculos de pekeno rapidinhu si le hehe...e a historia sao muitos legais eu particulamente adoro historia de Deuses..
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Vlads_MU em 07.08.07 12:49

Mais duas historinhas bem pekenas... sobre Eris e Hebe ( que n é a Deusa do SBT rsrsrs e sim Deusa da Juventude)

Eris.....

Éris, a deusa da Discórdia, aparece quer como filha da Noite quer como filha de Zeus e de Hera, irmã e companheira de Ares.

É ela quem lança a famosa "maçã da discórdia", no meio do banquete de núpcias de Tétis e de Peleu, futuros pais de Aquiies. Esta esteve na origem da guerra de Tróia, onde Aquiles pereceu.

Hebe....

Filha do casal real Zeus e Hera, Hebe personifica a juventude (é este o sentido do seu nome) e a beleza.

No palácio de seus pais, ela desempenha o papel de jovem dona de casa. Vemo-la, ajudando a sua mãe a atrelar o seu carro, preparando o banho de seu irmão Ares e participando no coro das Musas. Quando ela passa nos postos dos diferentes deuses, a fim de substituir os seus copos de néctar, estes olham-na, enlevados. No entanto, e para grande perturbação de sua mãe, Helbe será suplantada nesta função pelo jovem e belo Troiano Ganimedes, introduzido por Zeus no Olimpo.

E quando Héracles, depois de uma vida de tormentos, atingiu a eternidade, Hera, reconciliada com o herói, aceitou o casamento de sua filha com o filho de Zeus e de Alcmena.

O culto prestado a Hebe associava-a a sua mãe e, sobretudo, a seu marido.

A jovem deusa é, muitas vezes, representada coroada de hera, transportando flores ou segurando uma maçã, símbolo do casamento fecundo.
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Tio Alex em 07.08.07 17:42

Hebe não é a deusa do SBT e muito menos a Deusa da Juventude,coitada! KWA KWA KWA KWA!!
Tio Alex

Masculino Aquário

Mensagem por Vlads_MU em 07.08.07 23:50

alex372007 escreveu:Hebe não é a deusa do SBT e muito menos a Deusa da Juventude,coitada! KWA KWA KWA KWA!!

Concordo alex.. rsrs so n vo comentar mais sobre issu pra n gerar um novo assunto no topico q todos vao ficar malhando a hebe huahuahuhauhaua ... pra evitar as flodagem vou ficar ketinhu rsrsrs ..mas concordo...rs
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Pleao em 08.08.07 1:02

Vlads obrigado pelas historias ! Ótima iniciativa...
Pleao

Masculino Câncer

Mensagem por Vlads_MU em 08.08.07 8:00

"Vlads obrigado pelas historias ! Ótima iniciativa..."

Valeu Pleao um elogio vindo de vc é uma honra hehe.velu msm.

Bom vou postar mas 3 historias, Hera, Hermes, Dionisio ou Dioniso Deus dos delirios. Atentem para o elmo do dionisio é sensacional é um cacho de uva rsrrs. abçs espero q gostem..

Dionisio....

Hermes.....

Hera....

Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo