[Biografia] Shingo Araki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default [Biografia] Shingo Araki

Mensagem por Kursch em 19.08.06 11:05

O escalado para desenvolver todo o universo que engloba a versão animada de Saint Seiya foi o talentoso ilustrador Shingo Araki, que além de caracter-design, trabalhou como diretor de animação, participando de episódios piloto para servirem como molde para que o projeto tenha continuidade. Foi Araki quem desenvolveu as armaduras utilizadas somente na versão animada e criou os personagens inexistentes no mangá, como por exemplo Dócrates; os cavaleiros de aço; o Cavaleiro de Cristal e os guerreiros deuses de Asgard. Sempre acompanhado do animador Michi Himeno, a dupla participou consecutivamente como diretor de animação e animador de 13 dos 114 episódios episódios clássicos, dos filmes Saint Seiya Gekijouban; Kamigami no atsuki tatakai; Shinku no Shonen Densetsu e Tenkai-hen Josou - Overture, e por fim, dos 13 OVAs da batalha contra Hades.

Shingo Araki nasceu no dia 1 de janeiro de 1939 na cidade de Aichi, e sempre demonstrou ter talento para a arte do desenho. Após ter trabalhado na via férrea da cidade, conseguiu iniciar sua carreira artística fazendo ilustrações de histórias infantis da editora Machi, como por exemplo Ooinaru Isan e The Big Estate - Taiyou. Em 1963 entrou para a Mushi Productions, empresa do talentoso manga-ka (criadores e desenhistas de mangá, quadrinhos japoneses) Osamu Tezuka, criador de séries clássicas como Jungle Taitei; Astro Boy e Black Jack.

Ainda dentro da Mushi Productions, participou de inúmeras séries como Jungle Taitei; Susume! Leo e Ribbon no Kishi. Em 1966, junto com alguns de seus colegas, fundou o estúdio Jaguard, que não deu muito certo e por isso ele acabou ficando na Mushi.

Quatro anos mais tarde, Araki entra para a TMS (Tokyo Movie Shinsha) e trabalha nas séries Ashita no Joe; Mahou no makko-chan e Devilman. Em 1972, ainda pela TMS, participa pela primeira vez como caracter-design de um anime, em Babel Nisei. Araki continua na TMS participando como diretor de animação caracter-design de séries como Koya no shounen Isamu e Cutey Honey, onde ele pela primeira vez, fez parceria com Michi Himeno.

Junto com outros profissionais da área de animação, fundou em 1974 a Araki Productions, nela trabalhavam pessoas como Tomoharu Katsumata, Hideyuki Motohashi, Yokou Himeno, Yue Itou, Tomiko Namiki e Kyokou Chino, e foi esta época que Shingo Araki se decidiu trabalhar unicamente como caracter-design.

Junto com Michi, participam de séries clássicas e muito famosas, no caso UFO Robot Grendizer; Danguard Ace; Lupin III; Versailles no Bara; Ulysse 31; Inspector Gadget; Cat's eye; Aishite Night; Glass no Kamen e finalmente em Saint Seiya, talvez sua série de maior sucesso e que o consagrou no mundo inteiro, depois disso eles também participaram de Fuma no Kojiro (também criado por Masami Kurumada).
Já nos anos 90, depois de Fuma no Kojiro, ele ainda participou de Babel Nisei (remake); Burai; Aoki densetsu Shoot!; Kozo kagaku sekai Gulliver Boy; Daisaku Ikeda; Kindaichi shounen no jikenbo; Yu-Gi-oh e Siam-neko, na maioria como caracter-design e diretor de animação.

Além de trabalhar em animação, Shingo Araki também criou histórias curtas em mangá como Kaze no Jealousy e participou da criação de jogos de video-game de animes em que ele trabalhou, como por exemplo Burai.

Em Saint Seiya, além dos episódios, filmes e OVAs citados acima, Araki ajudou Kurumada na criação do mangá, e foi também o ilustrador das imagens do jogo para PC da Bandai, além de ter desenhado Seiya e cia em publicações como os calendários lançados anualmente no Japão, capa de DVDs entre outros. Shingo Araki é sem dúvidas um excelente ilustrador e um dos grandes responsáveis pelo sucesso de Saint Seiya no mundo, seu trabalho foi tão importante quanto o do próprio Masami Kurumada.

Fonte: http://www.cdz.com.br/?pagina=informacoes/bio_shingo-araki
avatar
Kursch

Masculino Touro
Idade : 29
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 15/08/2006

http://DiasComuns.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: [Biografia] Shingo Araki

Mensagem por Scorpio no Still em 01.12.06 10:24

Nossa, o cara é fantástico!

As parcerias foram importantissímas para que Saint Seiya tornar-se uma das maiores séries do mundo.

Vida longa a eles e vida longa aos episódios dos Cavaleiros do Zodiaco.

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
avatar
Scorpio no Still

Masculino Escorpião
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 14/08/2006

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum