Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Página 6 de 36 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por Shiaoran em 19.03.13 8:39

Relembrando a primeira mensagem :

Tópico antigo: http://www.clothmythbrasil.com/t10767p1020-topico-oficial-de-reclamacao-de-demora-da-chegada-e-taxas-dos-cloths

Informações relevantes sobre a entrada de encomendas internacionais no Brasil

@mestreotaku escreveu:Tenho notado que o pessoal anda meio apavorado e não está entendendo a lógica dos encaminhamentos, fazendo previsões antecipadas antes de todas as etapas do tratamento serem cumpridas. Só para esclarecer as etapas e fazer alguns entenderem:

1º Etapa
Item chega no país, normalmente em um GEARA de algum aeroporto nacional

GEARA: Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário

2º Etapa
É encaminhado para o CTCI adequado (ultimamente, em Curitiba) para que a receita Federal faça a conferência do invoice, passe no Raio X, faça a pesagem, emissão de NTS, etc

CTCI:Centro de Tratamento de Correio Internacional
NTS: Nota de Tributação Simplificada

3º Etapa
Depois da carga ser conferido pela RF, independente dela ser taxada ou não, é encaminhada para o CTE da cidade de entrega !

RF:Receita Federal
CTE: Centro de Triagem de Encomenda

4º Etapa
Se a encomeda estiver no CEE, o último passo será a entrega da mercadoria na casa do destinatário, livre de taxação. Em caso de taxação, será enviada a partir do CTE para a unidade postal própria (não franqueadas) mais próxima da residência do destinatário.

CEE: Centro de Entrega de Encomenda

Para ajudar a entender a sequência, basta seguir a lógica das nomenclaturas, onde primeiro vem o tratamento internacional e posterior triagem e entrega!
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por Marcio Lima em 06.04.13 10:51

obrigado pelas respostas...eu não tive a opção de vir com rastreio...a não ser que eu tenha lesado, a HLJ não te dá a opção mesmo. Como só consegui ele lá... Rolling Eyes

Agora mestreotaku, eu lamento pelo ocorrido contigo, mas me deu esperanças Very Happy ...pois é melhor que demore e venha taxado do que sumir com o pacote.

Vou fazer isso...esperar 90 dias e entrar em contato com a loja pra um possível envio de outro...

Marcio Lima

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por x em 06.04.13 10:57

sempre falo pro pessoal, cheguei a receber pacotes da HLJ com mais de 2 meses de por SAL sem rastreio um IM revoltech, minha ultima compra lá foi um PatStriker em 2012, recebi em 36 dias vai entender....

x

Mensagem por TheDarkness em 06.04.13 11:06

@Ovídio escreveu:
@Marcio Lima escreveu:Poxa, queria um conselho de quem tá acostumado com isso: Meu Afrodite EX foi enviado dia 27/02/13 e ate agora nada! Como eu comprei na HLJ, nem tem rastreio pra eu saber onde está. O que eu faço? envio um email pra eles dizendo a situação? será que foi taxado e tá demorando isso tudo? foi desviado a encomenda? Sad alguém já esperou isso tudo e chegou sem problemas nem taxação?

O meu sincero conselho, é que você não compre mais encomendas com preços consideráveis sem rastreio, por causa desta agonia de não saber o que pode ter acontecido, eu também nunca tive sorte quando arrisquei pacotes sem rastreio, hoje só compro aonde a loja, decentemente, possa me fornecer o código.

Infelizmente não tem como saber o que ocorreu com seu pacote, pode ser uma simples demora, extravio, só vai saber se receber o telegrama informando a taxação, ou se ele for entregue de uma hora pra outra, no caso de extravio para pacotes sem rastreio, não há o que fazer, você pode entrar em contato com a loja, mas acho difícil, como não tem rastreio não tem como confirmar o extravio.

TEM RASTREIO SIM, mas é um tipo q é INTERNO, só as agencias de correios tem acesso... não sei dizer pq não é liberado... mas enfim...

se os correios de HK ou JP solicitarem, os correios daqui (se ja chegou, claro), podem sim informar exatamente o q houve ou onde esta teu pacote...

divulguem esta informação pq é SUPER IMPORTANTE e tem muita gente QUE NÃO SABE...

T+
TheDarkness

Masculino Touro
Ocupação : Analista de Sistemas - TRENSURB

http://www.clothmythbrasil.com.br/natocadaaranha/forum/index.php http://www.clothmythbrasil.com/t4894p630-colecao-do-thedarkness-indice-pag1

Mensagem por mestreotaku em 06.04.13 17:01

@TheDarkness escreveu:
@Ovídio escreveu:
@Marcio Lima escreveu:Poxa, queria um conselho de quem tá acostumado com isso: Meu Afrodite EX foi enviado dia 27/02/13 e ate agora nada! Como eu comprei na HLJ, nem tem rastreio pra eu saber onde está. O que eu faço? envio um email pra eles dizendo a situação? será que foi taxado e tá demorando isso tudo? foi desviado a encomenda? Sad alguém já esperou isso tudo e chegou sem problemas nem taxação?

O meu sincero conselho, é que você não compre mais encomendas com preços consideráveis sem rastreio, por causa desta agonia de não saber o que pode ter acontecido, eu também nunca tive sorte quando arrisquei pacotes sem rastreio, hoje só compro aonde a loja, decentemente, possa me fornecer o código.

Infelizmente não tem como saber o que ocorreu com seu pacote, pode ser uma simples demora, extravio, só vai saber se receber o telegrama informando a taxação, ou se ele for entregue de uma hora pra outra, no caso de extravio para pacotes sem rastreio, não há o que fazer, você pode entrar em contato com a loja, mas acho difícil, como não tem rastreio não tem como confirmar o extravio.

TEM RASTREIO SIM, mas é um tipo q é INTERNO, só as agencias de correios tem acesso... não sei dizer pq não é liberado... mas enfim...

se os correios de HK ou JP solicitarem, os correios daqui (se ja chegou, claro), podem sim informar exatamente o q houve ou onde esta teu pacote...

divulguem esta informação pq é SUPER IMPORTANTE e tem muita gente QUE NÃO SABE...

T+
Small Packet sem registro não relata todas as etapas do transporte... são só duas: postado no japão e recebido pelo comprador no Brasil (no máximo terá uma intermediária dizendo que saiu para entrega... mas é só), por isso não faz sentido passarem o tracking !! Se for registrado existem os "check points" onde a carga precisa ser verificada.
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Ocupação : Designer

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Mensagem por Shiaoran em 06.04.13 20:25

Os checkpoints existem, mas não são cadastrados no tracking original, só no tracking nacional, que você só fica sabendo quando tá com a nota de resgate em mãos, nem no pacote escrevem.
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por paulimmaniack em 08.04.13 10:00

Meu afrodite ainda está de castigo, desde o dia 12 parado.

Data Local Situação
12/03/2013 15:25 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
12/03/2013 14:02 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
27/02/2013 05:15 JAPAO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
27/02/2013 04:30 JAPAO Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/02/2013 21:30 JAPAO Postado
paulimmaniack

Masculino Aquário
Ocupação : Estudante

Mensagem por x em 08.04.13 13:17

resumo da ópera da ardjet, R$53,13...
saiu um pouco mais salgada que o previsto, mas tá na média... Neutral
x

Masculino Gémeos
Ocupação : colecionador

Mensagem por Gustavo Fernandes em 09.04.13 19:16

Sobre essa demora, passei por isso recentemente (ontem) com a Thetis. Ela chegou no Brasil dia 13/02. E até ontem, dia 08/04 pela manhã, ainda estava conferida em SP. Pô, aprox 50 dias. Após essa data recebi o Afrodite e outros cloths da mesma loja. Fiquei preocupado e mandei e-mail para os correios. Por coincidencia, ontem a tarde, o cara veio me entregar falando que demorou pois por algum motivo dois numeros do codigo de rastreio tinham sido rasgados da nota (que fica na caixa). Meio intrigante isso, pois com esse número eles conferiram em SP. E o meu endereço estava intacto na nota, logo daria para entregar sem atraso. Enfim, deixei pra lá, não quis render, pois os caras que entregam são gente fina.
E, estou com um Baian tributado que, demorou duas semanas para sair de SP e chegar em Curitiba para ser tributado e tem mais de uma semana que ele está vindo para BH. Tá uma zona esses caras.
Se com rastreio já tá assim, esse pessoal que pega sem rastreio tem a minha admiração, pois eu não tenho coragem.
Gustavo Fernandes

Masculino Capricórnio

http://gustavoafernandes.com

Mensagem por betobajr em 09.04.13 19:44

ta foda, hoje fui resgatar 4 stands ex que comprei na amiami, taxados em meros 102 reais LOOOL
só nao fiquei mais puto pq somando daria 72 reais por cada e nao vejo ninguem vendendo a menos de 80 novo lacrado como estao. mas tambem chegou ao brasil dia 13 de março e só agora 9 de abril praticamente um mes depois q chegou que veio ate mim.
conversando com o atendente dos correios ele me falou que estao já desesperados pelo numero de encomendas tributadas, que chega a estar ja lotando o armazem na loja deles e eles estao pedindo pra segurarem mais um tempo os itens nas distribuidoras pois nao tem mais espaço na loja Oo Shocked logo ta ai mais um dos motivos da demora, essa receita que agora ta com ordem de taxar ate vento passando pela alfandega, jaja vai rfuder com tudo, os correios vao reclamar e eles vao ter q afrouxar o proprio atendente disse tb, que nenhuma encomenda que ele entregou, sem ser sedex, conseguiu ser entregue no prazo certo e que muiita gente tava reclamando disso
betobajr

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por smithphb em 09.04.13 19:59

meu usho e daishi... depois de 2 semanas taxado ... 17 dias resolveu sair de curitiba para curitiba.... daqui a 2 semanas chega aqui sendo otimista aff q sacanagem...
meu shiryu foi enviado a 2 semanas e ATÉ HOJE NAO DERAM ENTRADA DELE AFF!

smithphb

Masculino Aquário

Mensagem por betobajr em 09.04.13 20:43

gustavo e smithphb, esses cloths seus tributados foram de que loja?
betobajr

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por smithphb em 09.04.13 22:58

@betobajr escreveu:gustavo e smithphb, esses cloths seus tributados foram de que loja?

aikoudo... detalhe que a encomenda da anime-export veio IDENTICA A DA AMIAMI, com a nota pra fora e a nota é igualzinha a deles...
só que o valor veio abaixo de um item q comprei la veio abaixo dos 50 usd agora da aikoudo so deus sabe a merda q vou pagar ou q merda deu... e da anime expo meu shun deve ter escapado por sooooorteeee huhauahu

smithphb

Masculino Aquário

Mensagem por Jaekson em 09.04.13 23:23

O Afrodite do meu amigo foi taxado ele comprou na nippon, quando ele for buscar eu aviso quanto ficou

Jaekson

Masculino Peixes

Mensagem por Ovídio em 10.04.13 0:46

@Jaekson escreveu:O Afrodite do meu amigo foi taxado ele comprou na nippon, quando ele for buscar eu aviso quanto ficou

Eita, taxa em encomenda da Nippon? Isso é preocupante, mantenha-nos por favor, tenho interesse em saber pois tenho várias compras lá, hj mesmo recebi um lacote com 3 D-arts, mas sem taxas.

Sabe dizer qual tipo de envio ele escolheu e se tinha só o Afrodite ou mais coisas junto?
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Mensagem por Marcio Lima em 10.04.13 0:54

Caras, acreditem...não existe nenhuma associação das lojas com a taxação...não vejo motivo pra isso...muitos foram taxados pela amiami porque a maioria esmagadora compra pela amiami (ou comprava enquanto podia)...eles vêem a encomenda, o valor e taxa!...só isso.
Marcio Lima

Masculino Áries
Ocupação : Militar

Mensagem por Ovídio em 10.04.13 0:59

@Marcio Lima escreveu:Caras, acreditem...não existe nenhuma associação das lojas com a taxação...não vejo motivo pra isso...muitos foram taxados pela amiami porque a maioria esmagadora compra pela amiami (ou comprava enquanto podia)...eles vêem a encomenda, o valor e taxa!...só isso.

Sim Márcio, mas a Nippon declara valores fictícios, como eu disse acima, hj mesmo recebi um pacote com 3 figures de boa e há vários relatos de pessoas que receberam encomendas de lá tranquilamente, mesmo durante as marés de taxação. Por isto a estranheza ao ver um pacote da Nippon taxado.
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Mensagem por Jaekson em 10.04.13 6:54

o frete foi o normal registrado e so tinha ele nada mais

@Ovídio escreveu:
@Jaekson escreveu:O Afrodite do meu amigo foi taxado ele comprou na nippon, quando ele for buscar eu aviso quanto ficou

Eita, taxa em encomenda da Nippon? Isso é preocupante, mantenha-nos por favor, tenho interesse em saber pois tenho várias compras lá, hj mesmo recebi um lacote com 3 D-arts, mas sem taxas.

Sabe dizer qual tipo de envio ele escolheu e se tinha só o Afrodite ou mais coisas junto?

Jaekson

Masculino Peixes

Mensagem por Marcio Lima em 10.04.13 7:09

@Ovídio escreveu:
@Marcio Lima escreveu:Caras, acreditem...não existe nenhuma associação das lojas com a taxação...não vejo motivo pra isso...muitos foram taxados pela amiami porque a maioria esmagadora compra pela amiami (ou comprava enquanto podia)...eles vêem a encomenda, o valor e taxa!...só isso.

Sim Márcio, mas a Nippon declara valores fictícios, como eu disse acima, hj mesmo recebi um pacote com 3 figures de boa e há vários relatos de pessoas que receberam encomendas de lá tranquilamente, mesmo durante as marés de taxação. Por isto a estranheza ao ver um pacote da Nippon taxado.
Vocês pedem pra eles botarem outro valor ou botam por conta própria? Comprei um Shura agora e queria fazer, já que dá.
Marcio Lima

Masculino Áries
Ocupação : Militar

Mensagem por thilucas em 10.04.13 7:33

Esse papo de o pacote do amigo do meu primo que é parente do cunhado do meu tio que é sobrinho do meu vizinho não me convence.

Já comprei ao todo até hoje 14 cloths da nippon, e nunca fui taxado, incluindo caixas com mais de 1 cloth.
thilucas

Masculino Peixes
Ocupação : Bancário

Mensagem por Dzk em 10.04.13 7:35

Preocupante a taxação de pacote da Nippon? Sério? Gente, pelamor... sempre teve pacote taxado de tudo que é loja. Essa onda de taxações da AmiAmi se deu com várias outras lojas que mandam a nota do lado de fora, não tem nada a ver com a loja em si. Não escapei de nenhuma encomenda da Zagg, BodyBuilding, OMC e outras que seguem esse padrão. Eventualmente qualquer pacote de qualquer loja pode ser taxado, mesmo que seja uma caixa de sapato com um CM escondido lá dentro, sem declarar nada (ê eBay...). A estatística sempre foi favorável, de forma que o risco sempre foi plenamente aceitável. Não achem que Nippon ou qualquer outra que não ponha a nota externamente está livre disso.
Quem está importando a poucos meses e nunca foi pego, não se preocupe, acontecerá mais cedo ou mais tarde.
Relaxem, outras taxas da Nippon vão aparecer... e isso não tem nada de mais -..-
Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por Gustavo Fernandes em 10.04.13 8:54

betobajr, minha tributação foi pela anime-export. Eles declaram na nota que vem na caixa, o valor do frete, que é baixo. Mesmo assim, foi tributado. Foi minha primeira tributação pela anime-export.
Gustavo Fernandes

Masculino Capricórnio

http://gustavoafernandes.com

Mensagem por Ovídio em 10.04.13 9:06

@Marcio Lima escreveu:
Vocês pedem pra eles botarem outro valor ou botam por conta própria? Comprei um Shura agora e queria fazer, já que dá.

Márcio, eles já o fazem automaticamente, mas, se quiser pode entrar na sua conta, ir ao registro de suas orders e escrever uma observação para eles pedindo, tem um campo para mandar mensagem pra eles com detalhes sobre a ordem.

@thilucas escreveu:Esse papo de o pacote do amigo do meu primo que é parente do cunhado do meu tio que é sobrinho do meu vizinho não me convence.

Já comprei ao todo até hoje 14 cloths da nippon, e nunca fui taxado, incluindo caixas com mais de 1 cloth.

isso aí amigo, tbm nunca fui taxado por la, é óbvio que a possibilidade existe sempre, mas acompanho os tópicos sobre encomendas e sobre as lojas e foi o primeiro relato que vi, este de ontem, por isto achei eatranho, tomara que seja um caso de má sorte!

Para quem está incomodado com a nossa preocupaçao, qual o motivo do incomodo? rs eu hein!
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

Mensagem por rodcsantiago em 10.04.13 9:33

@Ovídio escreveu:Para quem está incomodado com a nossa preocupaçao, qual o motivo do incomodo? rs eu hein!

PERFEITO!

rodcsantiago

Masculino Libra

Mensagem por Shiaoran em 10.04.13 9:38

Não tem nada de errado se preocupar, mas várias pessoas ficando desesperadas e colocando lojas em blacklist só porque receberam taxa é foda. Parece gente que dá feedback negativo no ebay porque recebeu taxa.
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por smithphb em 10.04.13 11:42

anime-export nota é igualzinha e pra fora da amiami, a minha passou ilesa do shun, mas tenho outra que to com medo de ser taxada, ta fóda essa merda de receita to com medo ate as da nippon, o fato é que TUDO agora tá sendo mais demorado...
se for algo com valor alto declarado é ctz já!

smithphb

Masculino Aquário

Mensagem por edim em 10.04.13 18:40

Anime-export

Data Local Situação
25/03/2013 10:37 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
25/03/2013 10:03 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
19/03/2013 15:28 JAPAO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
19/03/2013 03:46 JAPAO Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/03/2013 20:33 JAPAO Postado

e nada ainda No
edim

Masculino Aquário
Ocupação : Pintor

http://www.clothmythbrasil.com/t11729-minha-colecao-edimatualizado-01-12

Mensagem por smithphb em 10.04.13 18:53

rpz... to morrendo de medo da anime-export pior que tenho encomenda de la... a ultima que passou a nota veio IGUALZINHA... pra fora varios papeis igualzinha a da amiami só que valor mais baixo declarado, e da aikoudo supostamente pra ser a mesma coisa... só que foi taxada, to tensoooooooo

ah e as de hong kong... 2 semanas e nada de conferidas aqui no brasil... ai ai ai, cada dia pior essa merda de rfb e correios

smithphb

Masculino Aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 36 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: