Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Página 33 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por Shiaoran em 19.03.13 8:39

Relembrando a primeira mensagem :

Tópico antigo: http://www.clothmythbrasil.com/t10767p1020-topico-oficial-de-reclamacao-de-demora-da-chegada-e-taxas-dos-cloths

Informações relevantes sobre a entrada de encomendas internacionais no Brasil

@mestreotaku escreveu:Tenho notado que o pessoal anda meio apavorado e não está entendendo a lógica dos encaminhamentos, fazendo previsões antecipadas antes de todas as etapas do tratamento serem cumpridas. Só para esclarecer as etapas e fazer alguns entenderem:

1º Etapa
Item chega no país, normalmente em um GEARA de algum aeroporto nacional

GEARA: Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário

2º Etapa
É encaminhado para o CTCI adequado (ultimamente, em Curitiba) para que a receita Federal faça a conferência do invoice, passe no Raio X, faça a pesagem, emissão de NTS, etc

CTCI:Centro de Tratamento de Correio Internacional
NTS: Nota de Tributação Simplificada

3º Etapa
Depois da carga ser conferido pela RF, independente dela ser taxada ou não, é encaminhada para o CTE da cidade de entrega !

RF:Receita Federal
CTE: Centro de Triagem de Encomenda

4º Etapa
Se a encomeda estiver no CEE, o último passo será a entrega da mercadoria na casa do destinatário, livre de taxação. Em caso de taxação, será enviada a partir do CTE para a unidade postal própria (não franqueadas) mais próxima da residência do destinatário.

CEE: Centro de Entrega de Encomenda

Para ajudar a entender a sequência, basta seguir a lógica das nomenclaturas, onde primeiro vem o tratamento internacional e posterior triagem e entrega!
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por PepeAuter em 10.12.13 15:01

Pois eh... to esperando o meu pacote da Nippon chegar tbm .-. está no Brasil desde o dia 18 de novembro, e até agora nada Sad se bobear, vai chegar só no fim de janeiro e.e

PepeAuter

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por Apiweb em 10.12.13 15:34

Taxaram uma figura que comprei no MFC (MyFigureCollection).
Taxaram em 250 reais.
O problema é que o vendedor é do Qatar é declarou no valor de 180QR (o que dá uns 47 dólares), mas acho eu, que o pessoal da Receita deve ter achado que eram 180reais (que jogando nessas calculadoras de imposto) dá o valor da taxa.

Agora não sei como recorrer, pois, no anúncio no MFC não tinha preço, o mesmo foi acordado com o vendedor (e por já conhece-lo ele me mandou via EMS de grátis, já tinha comprado figuras em outras ocasiões com ele), e também usei aqueles cartões pré-pagos (MeoCartao), logo não tenho fatura atestando o valor.
O único comprovante é o email do PayPal do valor que enviei pra ele.

Meu medo é que eles não aceitem só esse comprovante, e retruquem que o valor era maior, etc... Pois a caixa era um pouco grande e também veio por ems.

Apiweb

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Mensagem por Shiaoran em 10.12.13 17:41

O comprovante do PayPal é o suficiente.
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Hemir em 11.12.13 15:25

Peguei meu Dohko Ex hoje, R$55,00 de taxa. =/

Não enviaram nem a cartinha avisando que estava aguardando retirada, esperei por 5 dias.
Hemir

Masculino Libra
Ocupação : Pai de Benjamin

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Mensagem por PepeAuter em 12.12.13 14:30

Então... a minha encomenda tá assim! Deve chegar em SP amanha ou sabado eu axo... no mais tardar segunda! eu só vou saber se fui taxado quando chegar aqui em São Caetano?!

PepeAuter

Masculino Peixes

Mensagem por Burningzero em 20.12.13 12:59

Moçada,

Desculpem o tamanho o post, mas achei uma boa dividir com vocês algumas ideias.

Faz mais de 5 anos que importo Cloths de HK - geralmente do mesmo vendedor - e nunca fui taxado. Sempre pedi que os Cloths fossem enviados por um ''shipping'' mais barato e mais demorado (já que os mais rápidos e caros são separados para taxação, quase sempre), além da boa e velha jogada de gift, valor reduzido declarado e envio pessoa física - pessoa física. Como mencionei, tive 100% de sucesso.

Mês passado, importei um Pegasus EX OCE (PS3) do Japão, através da Nippon Yasan e, mesmo respeitando todos os pontos anteriormente mencionados, fui taxado arbitrariamente em R$100. A caixa foi dada como aberta, mas no entanto, o pacote interno nem foi inspecionado!! Incrível!! Ainda por cima, o cara que abriu escreveu ''Us$80 brinquedo'' na caixa e era isso: o que ele ''achava'', valeu.

Sem demagogia e/ou hipocrisia, mas é um tanto absurdo a taxação ser feita baseada na ''opinião'' do cara que abre o teu pacote! A pergunta é: no caso do valor real da encomenda ser superior ao valor taxado, o melhor é ficar quieto? Álguem já conseguiu redução de taxação, nesse caso?

Por fim, acredito que ou os Correios mudaram a maneira de vistoriar as mercadorias, ou realmente tudo que vem do Japão/Europa/EUA é inspecionado com mais cautela. Caso contrário, a coincidência do meu caso é absurda!! Primeira vez em mais de 5 anos que importo de fora de HK e caí no fisco. Alguém andou sendo taxado com encomenda de HK, ultimamente? Alguém que compra com o Lau?

Valeu, moçada! Grande abraço, Feliz Natal e um Ano Novo com menos taxação!
Burningzero

Masculino Peixes

Mensagem por PepeAuter em 20.12.13 13:46

@Burningzero escreveu:Moçada,

Desculpem o tamanho o post, mas achei uma boa dividir com vocês algumas ideias.

Faz mais de 5 anos que importo Cloths de HK - geralmente do mesmo vendedor - e nunca fui taxado. Sempre pedi que os Cloths fossem enviados por um ''shipping'' mais barato e mais demorado (já que os mais rápidos e caros são separados para taxação, quase sempre), além da boa e velha jogada de gift, valor reduzido declarado e envio pessoa física - pessoa física. Como mencionei, tive 100% de sucesso.

Mês passado, importei um Pegasus EX OCE (PS3) do Japão, através da Nippon Yasan e, mesmo respeitando todos os pontos anteriormente mencionados, fui taxado arbitrariamente em R$100. A caixa foi dada como aberta, mas no entanto, o pacote interno nem foi inspecionado!! Incrível!! Ainda por cima, o cara que abriu escreveu ''Us$80 brinquedo'' na caixa e era isso: o que ele ''achava'', valeu.

Sem demagogia e/ou hipocrisia, mas é um tanto absurdo a taxação ser feita baseada na ''opinião'' do cara que abre o teu pacote! A pergunta é: no caso do valor real da encomenda ser superior ao valor taxado, o melhor é ficar quieto? Álguem já conseguiu redução de taxação, nesse caso?

Por fim, acredito que ou os Correios mudaram a maneira de vistoriar as mercadorias, ou realmente tudo que vem do Japão/Europa/EUA é inspecionado com mais cautela. Caso contrário, a coincidência do meu caso é absurda!! Primeira vez em mais de 5 anos que importo de fora de HK e caí no fisco. Alguém andou sendo taxado com encomenda de HK, ultimamente? Alguém que compra com o Lau?

Valeu, moçada! Grande abraço, Feliz Natal e um Ano Novo com menos taxação!

Olha, eu fiz uma compra na Nippon tbm, e chegou faz pouco tempo... Fui taxado em 254 reais! quase que eu não paguei e ia mandar de volta os CM, mas, como eu já havia pago a fatura do cartão, eu tive que pagar... o que acontece é que, no meu caso, estava escrito na caixa o valor real do produto... Mesmo eles mandando como Plastic Model (No battery) e colocando o valor a 10 euros, eu fui taxado em cima do valor total, porque a anta aqui (eu) paguei o frete com seguro ¬¬ e claro, por ser seguro, vc tem que declarar o valor venal do produto Smile a minha caixa não estava violada nem nada. Geralmente eles taxam cerca de 55-60 reais. Perguntei pro meu amigo sobre isso, pois o pai dele trabalha na Receita Federal, e ele falou que no meu caso foi isso, fui taxado pq paguei frete com seguro. Se tivesse pago o frete sem seguro, era a taxa simples que eles colocam... Ele disse também, que a receita para e abre as caixas de objetos que são grande, coisa pequena tipo CM, é a taxa "simbolica" :3

PepeAuter

Masculino Peixes

Mensagem por betobajr em 20.12.13 18:35

pessoal, conversei com um colega e ele me passou que tudo foi mudado nas inspeções, essa demora que tem havido como 1 mes só pra aparecer que foi taxado, é que os pacotes estao sendo ainda mais inspecionados, e sim, os nomes das pessoas estao vinculados a entrada e saida de pacotes do pais, ou seja, se seu nome ja bateu lá vc sendo remetente ou destinatario, eles estao de olho, logo mesmo essa historia de gift nao ta colando, pois como uma mesma pessoa pode mandar 300 gifts por mes pro pais?
entao os nomes das lojas e mesmo vendedores pessoas fisicas ja estao gravados na receita. e eles aumentaram a alíquota por causa do fim do ano, ou seja tao fudendo o bolso da gente, e eles estao pesquisando os produtos, segundo eles falaram, por exemplo a nippon manda 30 dohkos pro brasil, eles vao lá abrem uma caixa deste remetente e ve o que é, depois as outras vao por raios-x, se for o mesmo pacote, eis que mandam a mesma taxa, e ai eles agora, SABEM O REAL VALOR dos produtos, por isso podem ver que estamos tomando taxas bem proximas dos valores reais, tomei uma taxa de 111 reais no seiya v2 ex oce, bem perto dos 60% do valor real dele + frete, logo a partir de hoje, minhas importações estao encerradas, só importarei realmente um cloth ou item que não vier pro brasil, pq se vier, pode levar 1 ano pra chegar mas eu espero, esse mes eu paguei em taxas pra dilma, o valor que eu comprava um seiya v1 lacrado na nippon.
entao governo brasileiro de merda vá se fuder, nao dou mais dinheiro pra esses vagabundos FDPs.
betobajr

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por fogobr em 21.12.13 15:19

O jeito pra quem quer importar é trazer dois cloths por pacote, fiz isso das últimas 2 vezes, e a taxa foi "baixa", deu entre 45 e 60 dilmas por encomenda. Mas, realmente, só compensa comprar cloths que não tem aqui, ou muito mais baratos (caso dos bronze EX, que estavam muito em conta lá fora). De resto, os que a Pizii traz são imbatííveis , todos os golds EX foram deles, os deuses e os espectros também.

Brasil é assim mesmo, não reclamo muito porque a partir do momento que peço gift e valor baixo já estou sendo um autêntico brasileiro  Rolling Eyes , então a taxa é só uma outra brasileirada...

Por exemplo, queria comprar os dioramas da Folei e afins, mas pelo peso não compensa, só a taxa deve ser de uns 200 reais, sendo bastante otimista
fogobr

Masculino Touro
Ocupação : Economista de cloths

Mensagem por Pisces Roustan em 23.12.13 16:36

Última, provavelmente encerrando 2013:

Primeira verificação INVASIVA a um pacote meu.

Abriram e, caramba, tributaram EXATAMENTE no valor de 60% do valor do item + frete, o que ficou, claro, uma PAULADA bruta.

2013 é um ano que quero esquecer em termos de tributação... Foi o primeiro ano, há mais de 5 anos importando, em que fui tributado pela primeira vez e sequencialmente... Poucos pacotes meus passaram. Muitos, aliás, em valores astronômicos - postei aqui no CMB o caso -, e a primeira, como citei neste post, verificação invasiva... macabro!

Última edição por Pisces Roustan em 23.12.13 18:35, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Ocupação : Advogado

Mensagem por BarrigaVerde em 23.12.13 16:49

Tenho 2 cloths parados na tributação. Um deles é o Dohko. Só na fatura do cartão paguei 230, ai soma o IOF e o tributo. Pagar BEM mais caro para receber depois da pizii é para eu NUNCA mais acessar um site japonês de vendas de cloth myth.

Nesses anos de coleção, aprendi a ter paciência. Parece que o Dohko vem a 250 reais. E ainda mais barato à vista.
BarrigaVerde

Masculino Áries
Ocupação : Dentista

Mensagem por betobajr em 23.12.13 20:51

foi como eu disse, eles estao gravando os remetentes e os destinatarios, e quando começam a receber muitos pacotes dos mesmos, eles tão passando a abrir o pacote e ver o que é, e eles tao buscando certinho, pq provavelmente alguem ja deu os sites japoneses pra saberem o preço, hoje meu kouga e meu seiya v2 ex oce, tambem estavam como abertos na tributação, e com isso, vem a demora do tempo pra receber bem maior Sad
betobajr

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por fabiodeprata em 26.12.13 11:14

final de ano não rola importar nada... correios mais demorados q o normal, dollar em alta, receita mais mercenária de q costume... ano passado foi assim, era de esperar q esse ano tb fosse, até pior...
fabiodeprata

Masculino Áries

Mensagem por Seiya_gold em 26.12.13 15:24

Galera alguém já teve uma demora dessa para movimentação de um item? O meu desde do dia 07/11 encaminhado para Curitiba, será que vai ser meu primeiro extravio, depois de anos de importação, outros itens que vieram no mesmo dia já chegaram e outros depois também!  Rolling Eyes 

Data Local Situação
07/11/2013 18:17 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
07/11/2013 17:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
05/11/2013 11:12 JAPAO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/11/2013 08:07 JAPAO Conferido
Recebido na unidade de exportação
04/11/2013 22:36 JAPAO Postado
Seiya_gold

Masculino Touro
Ocupação : Contador - Área pública

Mensagem por edim em 26.12.13 15:41

@Seiya_gold escreveu:Galera alguém já teve uma demora dessa para movimentação de um item? O meu desde do dia 07/11 encaminhado para Curitiba, será que vai ser meu primeiro extravio, depois de anos de importação, outros itens que vieram no mesmo dia já chegaram e outros depois também!  Rolling Eyes 

Data Local Situação
Recebido/Brasil

to na mesma que vc olha isso ja to com medo  Mad 

Data Local Situação
23/11/2013 10:36 HONG KONG Encaminhado
21/11/2013 16:33 HONG KONG Postado

desde do dia 23 encaminhado para o Brasil e nada de atualizar
edim

Masculino Aquário
Ocupação : Pintor

http://www.clothmythbrasil.com/t11729-minha-colecao-edimatualizado-01-12

Mensagem por Seiya_gold em 26.12.13 15:56

@edim escreveu:
@Seiya_gold escreveu:Galera alguém já teve uma demora dessa para movimentação de um item? O meu desde do dia 07/11 encaminhado para Curitiba, será que vai ser meu primeiro extravio, depois de anos de importação, outros itens que vieram no mesmo dia já chegaram e outros depois também!  Rolling Eyes 

Data Local Situação
Recebido/Brasil

to na mesma que vc olha isso ja to com medo  Mad 

Data Local Situação
23/11/2013 10:36 HONG KONG Encaminhado
21/11/2013 16:33 HONG KONG Postado

desde do dia 23 encaminhado para o Brasil e nada de atualizar

Hum... complicado amigo edim. Mas já tive casos igual ao seu. Depois só apareceu que saíram para entregar, sem mostra o rastreamento aqui no Brasil.

No meu caso conseguir o telefone da receita de curitiba, a atendente me falou que pode demorar até sessenta dias para sair de lá. Mas to achando muito estranho. Pior que nem posso mas reclamar via paypal, pois já passou os 45 dias!
Seiya_gold

Masculino Touro

Mensagem por mestreotaku em 26.12.13 19:09

Data Local Situação
Recebido/Brasil
Normal não é, mas acontece muito em períodos conturbados como final de ano, carnaval (a copa do ano que vem !!!) e porque não em novembro que existem praticamente 3 feriados em semanas seguidas (2, 15 e 20). As suas coisas que chegaram antes vieram de boa pois o correio ainda não estava com entregas acumuladas... as que chegaram depois já foram entregues porque estavam por cima (LOL). Assim que desenterrarem a sua caixa ela chega, provavelmente na segunda semana de janeiro !!
Wink

Tenho uma caixa na mesma situação, olha só:

01/11/2013 20:50 JAPAO
02/11/2013 04:23 JAPAO Conferido
02/11/2013 05:21 JAPAO Encaminhado
05/11/2013 20:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
05/11/2013 20:12 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado

E olha que para chegar no Brasil foram só 4 dias !!
Esse prazo da receita é de foder mesmo !!
 Evil or Very Mad 
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Ocupação : Designer

Mensagem por Mechayama em 26.12.13 20:39

Tenho duas caixas na mesma situação também:
04/11/2013 15:49 Encaminhado
para: CURITIBA / PR SAO PAULO / SP
04/11/2013 14:37 Recebido no Brasil
Objeto sujeito à fiscalização SAO PAULO SP
31/10/2013 03:26 Encaminhado
para: BRASIL / JAPAO / BR
31/10/2013 00:26 Recebido na unidade de exportação
JAPAO BR
30/10/2013 16:33 Postado
JAPAO BR

06/11/2013 15:19 Encaminhado
06/11/2013 08:13 Recebido no Brasil
02/11/2013 05:20 Encaminhado
02/11/2013 04:18 Recebido na unidade de exportação
JAPAO BR
01/11/2013 20:50 Postado
JAPAO BR
Sharivan e Sailor Mercury Figuarts... O jeito é ter (mais) paciência Mad 
Mechayama

Masculino Touro

http://www.clothmythbrasil.com/t6155-mechayama-s-collection-hades-pag-25

Mensagem por RaphaVader em 26.12.13 21:26

Recebi hoje uma que foi enviada para mim desde 14/11 do Japão. Taxada - para variar.
RaphaVader

Masculino Leão
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Mensagem por Pisces Roustan em 26.12.13 22:00

Qual o valor da Tributação, Rapha? Qual o valor que eles usaram para base de cálculo?
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Ocupação : Advogado

Mensagem por Pégasus Dourado em 26.12.13 22:03

@Mechayama escreveu:[...]Sharivan e Sailor Mercury Figuarts... O jeito é ter (mais) paciência Mad 
Esqueci de postar aqui...

Depois da facada no Gavan, Sharivan também passou um bom tempo nos depósitos dos Correios até ser taxado... Enviesado 

Mas o Shaider chegou sem tomar taxa!!!   

Pelo menos agora a trilogia dos Policiais do Espaço está completa aqui em casa!!!   

Última edição por Pégasus Dourado em 26.12.13 22:04, editado 1 vez(es)
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por RaphaVader em 26.12.13 22:03

@Pisces Roustan escreveu:Qual o valor da Tributação, Rapha? Qual o valor que eles usaram para base de cálculo?
Opa, cara! A taxa foi de 140. Foi exatamente os 60%. Eles contaram inclusive com o frete, algo que não faziam antes - pelo menos não com tanta frequência.
RaphaVader

Masculino Leão
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Mensagem por Seiya_gold em 26.12.13 22:06

@mestreotaku escreveu:

Data Local Situação
Recebido/Brasil
Normal não é, mas acontece muito em períodos conturbados como final de ano, carnaval (a copa do ano que vem !!!) e porque não em novembro que existem praticamente 3 feriados em semanas seguidas (2, 15 e 20). As suas coisas que chegaram antes vieram de boa pois o correio ainda não estava com entregas acumuladas... as que chegaram depois já foram entregues porque estavam por cima (LOL). Assim que desenterrarem a sua caixa ela chega, provavelmente na segunda semana de janeiro !!
Wink

Tenho uma caixa na mesma situação, olha só:

01/11/2013 20:50 JAPAO
02/11/2013 04:23 JAPAO Conferido
02/11/2013 05:21 JAPAO Encaminhado
05/11/2013 20:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
05/11/2013 20:12 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado

E olha que para chegar no Brasil foram só 4 dias !!
Esse prazo da receita é de foder mesmo !!
 Evil or Very Mad 

@Mechayama escreveu:Tenho duas caixas na mesma situação também:
04/11/2013 15:49 Encaminhado
04/11/2013 14:37 Recebido no Brasil
31/10/2013 03:26 Encaminhado
31/10/2013 00:26 Recebido na unidade de exportação
JAPAO BR
30/10/2013 16:33 Postado
JAPAO BR

06/11/2013 15:19 Encaminhado
06/11/2013 08:13 Recebido no Brasil
02/11/2013 05:20 Encaminhado
02/11/2013 04:18 Recebido na unidade de exportação
JAPAO BR
01/11/2013 20:50 Postado
JAPAO BR
Sharivan e Sailor Mercury Figuarts... O jeito é ter (mais) paciência Mad 

Obrigado amigos pelo esclarecimento. Nunca tive nada tão demorado assim, sem movimentação. Espero que todos possamos receber nosso itens, sem prejuízo maiores!
Seiya_gold

Masculino Touro

Mensagem por alex.lastres em 09.01.14 18:08

Galera, vcs sabem quanto tempo em média ta demorando pra uma encomenda chegar do japão ao destino final? Esse fim de ano ta atrasando tudo bizarramente como sempre??
alex.lastres

Masculino Touro

Mensagem por Ovídio em 09.01.14 18:19

Eu estou com meu Dohko EX na receita há 61 dias.
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Mensagem por Fernus em 09.01.14 18:38

Esse bateu meu recorde a minha que mais demorou foi 58 dias eu ficava ligando parece que adiantava
Fernus

Masculino Leão

Mensagem por Shiaoran em 09.01.14 21:01

Tenho coisa de outubro ainda por aí, mas tem um pacote do começo de dezembro que chegou essa semana, e uns da última semana que já tão na alfândega. E creio que tudo passe ileso, pelo jeito que estão os rastreios XD
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 33 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: