Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Página 34 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por Shiaoran em 19.03.13 8:39

Relembrando a primeira mensagem :

Tópico antigo: http://www.clothmythbrasil.com/t10767p1020-topico-oficial-de-reclamacao-de-demora-da-chegada-e-taxas-dos-cloths

Informações relevantes sobre a entrada de encomendas internacionais no Brasil

@mestreotaku escreveu:Tenho notado que o pessoal anda meio apavorado e não está entendendo a lógica dos encaminhamentos, fazendo previsões antecipadas antes de todas as etapas do tratamento serem cumpridas. Só para esclarecer as etapas e fazer alguns entenderem:

1º Etapa
Item chega no país, normalmente em um GEARA de algum aeroporto nacional

GEARA: Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário

2º Etapa
É encaminhado para o CTCI adequado (ultimamente, em Curitiba) para que a receita Federal faça a conferência do invoice, passe no Raio X, faça a pesagem, emissão de NTS, etc

CTCI:Centro de Tratamento de Correio Internacional
NTS: Nota de Tributação Simplificada

3º Etapa
Depois da carga ser conferido pela RF, independente dela ser taxada ou não, é encaminhada para o CTE da cidade de entrega !

RF:Receita Federal
CTE: Centro de Triagem de Encomenda

4º Etapa
Se a encomeda estiver no CEE, o último passo será a entrega da mercadoria na casa do destinatário, livre de taxação. Em caso de taxação, será enviada a partir do CTE para a unidade postal própria (não franqueadas) mais próxima da residência do destinatário.

CEE: Centro de Entrega de Encomenda

Para ajudar a entender a sequência, basta seguir a lógica das nomenclaturas, onde primeiro vem o tratamento internacional e posterior triagem e entrega!
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por Fernus em 09.01.14 18:38

Esse bateu meu recorde a minha que mais demorou foi 58 dias eu ficava ligando parece que adiantava

Fernus

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

default Re: Tópico Oficial de Reclamação de demora da chegada e taxas dos Cloths

Mensagem por Shiaoran em 09.01.14 21:01

Tenho coisa de outubro ainda por aí, mas tem um pacote do começo de dezembro que chegou essa semana, e uns da última semana que já tão na alfândega. E creio que tudo passe ileso, pelo jeito que estão os rastreios XD

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Mensagem por BarrigaVerde em 10.01.14 1:04

@Ovídio escreveu:Eu estou com meu Dohko EX na receita há 61 dias.
Compartilho da sua dor. Meu dohko importado ficará por +- 300 reais e ainda não chegou. O nacional ficou por 235 e chega semana que vem.

A hobby link já se prontificou a fazer o estorno. O prazo deles vence em daqui há 10 dias. Só não sei como proceder caso eu seja estornado e mesmo assim a figura chegue.
BarrigaVerde

Masculino Áries
Ocupação : Dentista

Mensagem por alex.lastres em 10.01.14 2:55

Caraca, importei dois play arts kai que eram muito aguardados por mim, e agora vou demorar séculos pra pega-los então..maldição de país. Capaz do da pizzi chegar primeiro, e se chegar eu compro eles de novo só pra pegar antes ( sim eu to nervoso por eles  Razz )

@BarrigaVerde escreveu:
A hobby link já se prontificou a fazer o estorno.  O prazo deles vence em daqui há 10 dias. Só não sei como proceder caso eu seja estornado e mesmo assim a figura chegue.

Simples:
Opção 1 (brazilian way style): Vc fica quieto e curte um dohko a custos baixos.
Opção 2 (atitude de sujeito cabramacho): Vc manda um e-mail pra eles avisando que a figura chegou e vc gostaria de fazer a devolução do pagamento via PayPal.
alex.lastres

Masculino Touro

Mensagem por mestreotaku em 10.01.14 8:13

@alex.lastres escreveu:Opção 2 (atitude de sujeito cabramacho): Vc manda um e-mail pra eles avisando que a figura chegou e vc gostaria de fazer a devolução do pagamento via PayPal.
A melhor atitude sem dúvida alguma... já não chega a brasileirada "esperta" dando golpe em vendedor do eBay a ponto de muitos não enviarem mais para esse país de picaretas.
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Ocupação : Designer

Mensagem por Drico em 10.01.14 9:05

@alex.lastres escreveu:

Simples:
Opção 2 (atitude de sujeito cabramacho): Vc manda um e-mail pra eles avisando que a figura chegou e vc gostaria de fazer a devolução do pagamento via PayPal.

Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Mensagem por Pisces Roustan em 10.01.14 9:09

É triste saber que precisamos, ainda, aplaudir o comportamento da Opção 2 sugerida pelo alex.lastres, a qual deveria ser regra geral sempre para qualquer coisa do cotidiano...

Isso mesmo, o caminho é esse... uma hora esse trem chamado Brasil muda.
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Ocupação : Advogado

Mensagem por Ovídio em 10.01.14 9:16

@BarrigaVerde escreveu:
@Ovídio escreveu:Eu estou com meu Dohko EX na receita há 61 dias.
Compartilho da sua dor. Meu dohko importado ficará por +- 300 reais e ainda não chegou. O nacional ficou por 235 e chega semana que vem.  

A hobby link já se prontificou a fazer o estorno.  O prazo deles vence em daqui há 10 dias. Só não sei como proceder caso eu seja estornado e mesmo assim a figura chegue.

pois é meu caro! Último Cloth Myth importado, agora só de pizzi, vou tentar aguentar de ansiedade, porque a guelagem é muita, e acaba que teremos os nossos junto com o lote brasileiro, mas pelo menos já paguei a tempos, porque este lote que chegou com 5 figuras de uma vez, é de quebrar as pernas de qualquer colecionador! Ah, eu ainda não sei se fui taxado nele, por enquanto, nada no rastreio indica taxação, nem liberação, só vou saber quando sair pra entrega ou ficar aguardando retirada.

Sobre a Hobby Link, devolve a grana, é o correto a se fazer, como o pessoal já disse acima!
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

http://xtoy-colecionaveis.com.br http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Mensagem por BarrigaVerde em 10.01.14 11:19

Devolver o dinheiro eu acho que não. Só se eles solicitarem. A hobby link tem um prazo para receber o seguro, que é de 3 meses. Pelo menos a data coincide. E o dólar agora tá muito mais caro. Talvez um sorteio do dohko.

Mas acho que foi extraviado poque eles não conseguiram localizar.
BarrigaVerde

Masculino Áries

Mensagem por Shiaoran em 10.01.14 16:13

Uma vez recebi um suporte da HLJ com defeito e tive que brigar pra deixarem eu ao menos pagar o frete do novo, já que não quiseram enviar só a peça, mas sim outro inteiro... Não deixaram XD
Fico encabulado quando um vendedor do ebay me reembolsa só de eu pedir pra abrirem pedido de informação com os correios do país deles e depois não aceita o pagamento quando o produto finalmente chega (geralmente tranqueira chinesa barata, mas mesmo assim...).

Se a HLJ recebe o seguro pelo extravio, aí é de boa. Eu perguntaria se é esse o caso.
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por edim em 10.01.14 19:26

Galera queria a ajuda de vocês ,meu Hyoga 10th Anniversary Edition foi encaminhado para o Brasil dia 23 do Mês 11 e ate agora não atualizou mais o que devo fazer entrar em contato com a loja ou com os correios ?

esse é o rastreio RB094616496HK

comprei na LocusHK

edim

Masculino Aquário
Ocupação : Pintor

http://www.clothmythbrasil.com/t11729-minha-colecao-edimatualizado-01-12

Mensagem por betobajr em 10.01.14 22:45

entra em contato com os correios, se chegar em 60 dias entra em contato com a loja e processa os correios sem pensar 2 vezes.

O pessoal esta Querendo saber como entrar com ação nos Correios, abaixo vou listar o que fazer.

1° Tenha em mãos os Dados do Remetente e Destinatario. (Pra quem nao tem o endereço da Nippon, que é onde a maioria comprava, é o seguinte: 791-8055   3-3 1 chome  Kiyosumi  Matsuyama  / Ehime   Japão   telefone 81899929844 )
o das outras lojas vcs podem pedir por e-mail que eles devem passar os dados sem problema, em muitos no e-mail que confirma o envio, tem o endereço constando como a amiami por exemplo.

2° Ligue para os Correios 0800 725 0100, opção 4, 3 e 5 e abrir uma reclamação.
eles pedirão todos os dados, (o nome de sua primeira escola, do avô materno, do seu primo de 3° grau Razz)

3° eles darão 5 dias uteis pra obter uma resposta, na maioria das vezes que eu reclamei, a resposta veio em 3 dias, ou ate 2. se a resposta não vier, ou for insatisfatoria, voce pode entrar no site dos correios, e ir na parte da ouvidoria e com o numero da reclamação que vc registrou, registrar uma queixa, o que gera mais 5 dias uteis para resposta. (POR ISSO EU JA FAÇO A RECLAMAÇÃO ASSIM QUE PASSAM 16 DIAS APOS CHEGADA NO BRASIL.)

4° se voce nao obteve resposta e nesse meio tempo o seu pacote não chegou, é hora de acionar os correios na justiça, pois afinal, quando compramos via paypal por exemplo, temos 45 dias de garantia, para que possamos abrir reclamação sobre produto errado ou não recebido. e quando o pacote é comprovado que foi perdido pelo serviço postal, a loja recebe o dinheiro do seguro. por isso muitas vezes podemos acabar recebendo e mesmo assim eles nao querem nada de volta.

5° Como os correios ou a receita são orgãos federais, não podem ser processados no Procon, ou juizado civil, logo, temos que buscar socorro no Justiça Federal, aqui no rio o site é JFRJ, acredito que os outros estados é so trocar a sigla final do estado JFSP. lá a gente encontra o endereço e telefones dos tribunais, tendo em vista a jurisdição de cada um, cabe ao interessado em processar os correios, ligar pro JF** e descobrir aonde fica o tribunal mais proximo da sua casa.

6° com isso em mãos, no site da JF (justiça federal) eles dão um exemplo de como começar o processo, mas é bem simples, de ante mão passo a todos aqui o necessario.
Originais e Copias de cada um dos documentos.
CPF/ RG/ Comprovante de Residencia/ E-mail enviado pela loja com o numero de rastreio, O rastreio em sua ultima atualização, o numero da reclamação nos correios e da ouvidoria dos correios, a nota do Paypal, ou cartão de Credito. (não se preocupem se a loja manda com valor abaixo, pois ninguem pode provar que foi nosso pedido, ja que a loja envia automaticamente desta maneira.)

7° Dirija-se ao tribunal federal indicado a voce, procure a area de primeiro atendimento, abertura de processos, lá tudo é gratuito, não precisa de advogado, e tudo será acompanhado pela internet ou telefone. Na abertura do processo, o escrivão irá lhe questionar sobre o pacote, o que era, qual era o valor do pacote e para você, voce pode dizer que era um presente a um amigo, familiar ou que ate mesmo que você iria revende-lo a alguem que pediu a voce pois nao tinha condiçoes de importar por si mesmo.
voce poderá entrar com a ação de danos morais e materiais contra os correios, tendo em vista, que se o seu pacote for entregue, o de danos materias morre, afinal vc recebeu, mas se o pacote chegar danificado, vc pode fazer este questionamento, dizendo que chegou danificado, e leve fotos para anexar ao processo.

8° Tenha paciencia, pois lembre-se é justiça brasileira, entrei com o processo em março do ano passado, e irei receber agora em janeiro.

simples e facil, garanto que se todos fizerem isso, os correios e a receita vão começar a se agilizar, imaginem todo mes, centenas de processos por demora de entrega? algo teria que mudar, pois é inviável esse papo de que é a receita que prende o pacote, nop meu caso eu descobri que depois de liberado pela receita meu shun ainda ficou 20 dias vagando nas maos dos correios, essa informação só obtive depois na justiça, os atendentes sempre falam a mesma coisa, que não é culpa deles.
espero ter ajudado um pouco
bom final de semana a todos Wink
betobajr

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por fabiodeprata em 11.01.14 2:16

é isso q eu falei no outro tópico, a principal defesa dos correios é falar q o atraso é culpa da receita, será q dessa forma a receita tb pode ser processada? ou é melhor direcionar a bomba sempre pros correios?
fabiodeprata

Masculino Áries

Mensagem por hiroshiro em 11.01.14 18:27

Dohko foi minha ULTIMA COMPRA na TOYSHOP

Comprei na pre-venda assim que anunciou e ja passaram 4 dias KD A PORRA DO ENVIO do cloth?

Olha, essas lojas que trabalham com COLECIONADORES tinham que se atentar mais a isso, mesmo que tivessem que pagar hora extra pra funcionario, sei la, pra colecionador, PRAZO é MUITO IMPORTANTE ainda mais sabendo que deixamos de importar para dar uma moral pros caras.

Mando email e os caras só vão empurrando. Ja nao é a 1 vez q acontece isso cmg mas agora ja foi a gota d'agua.
Alguem aqui conhece boas lojas BRs que MANDAM O CLOTH assim que eles chegam e não ficam me fazendo quase chocar um ovo na espera.
hiroshiro

Masculino Leão

Mensagem por betobajr em 11.01.14 18:44

ola dos cloths que possuo, que não foram importados ou usados, todos vieram da toyshop, eu conheço o eduardo, gente finissima, comprei com eles meu seiya e shiryu v4 10th.
ele me passou que este lote foi muito dificil, nao acredito que muitas lojas estejam conseguindo estabelecer datas limites, pense bem, alem de ser uma loja fisica a toyshop tbm vende pela net. o eduardo me passou que teve mais de 300 pedidos para serem enviados, acredito que todos nós aqui conhecemos nosso serviço postal, aonde vc fica quase 1 hora na fila. estou defendendo a loja, por que sempre fui muito bem atendido e nunca me deixaram na mão, eu mesmo não recebi meus 2 cloths ainda, mas como tive paciencia de esperar 4 meses pra ter o seiya e3 pelo shiryu, uma semana a mais nao me matará Razz ,mas este lote foi de matar, alem de 5 cloths, chegaram outros itens tbm muito visados, claro que queremos o que compramos na data certa, mas pra quem quer pegar na data do lançamento, só mesmo indo a loja fisica,
betobajr

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por Burningzero em 14.01.14 19:36

Moçada,

Recebi ontem e hoje dois cloths que estavam parados nos Correios a mais de 45 dias.
Engraçado o fato do que estava a mais tempo ter chegado depois, mas é assim mesmo....enfim, espero que todos recebam seus cloths logo logo. Sorte aí!

Também sou a favor da opção (''cabramacho'') mencionada pelo Alex - precisamos dar exemplo nesse país. Caso contrário, nos tornamos mais do mesmo. Aí é foda.....
Ainda hoje (quando chega, chega TUDO...) recebi também os meus cloths encomendados pela Medieval Toys - que aliás, fez um BELO trabalho quanto ao prazo de entrega/acondicionamento dos cloths em caixa bem protegida - e descobri que veio um cloth a mais. Acabei de mandar um email para devolver o cloth...o certo é o certo, na minha opinião.
Burningzero

Masculino Peixes

Mensagem por Damiein em 15.01.14 7:24

@Burningzero escreveu:recebi também os meus cloths encomendados pela Medieval Toys - que aliás, fez um BELO trabalho quanto ao prazo de entrega/acondicionamento dos cloths em caixa bem protegida - e descobri que veio um cloth a mais. Acabei de mandar um email para devolver o cloth...o certo é o certo, na minha opinião.

Damiein

Masculino Escorpião
Ocupação : Auxiliar Administrativo e Vereador

Mensagem por Ovídio em 15.01.14 8:42

Ontem abri uma reclamação através dos Correios, para saber mais sobre o meu pacote com Dohko EX, já fazem 68 dias. Assim que tiver uma resposta ou ele chegar eu posto aqui. Do contrário, é meter um processo nessa empresa!
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

http://xtoy-colecionaveis.com.br http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Mensagem por renatohr em 15.01.14 9:08

Meu kouga demorou 30 dias para chegar e ainda por cima tive que pagar 125,00 de taxa.
renatohr

Masculino Capricórnio
Ocupação : Administrador de condomínio

Mensagem por BarrigaVerde em 15.01.14 9:33

Liguei para o 0800 da ouvidoria da fazenda e farei uma breve avaliação do serviço:

- O processo é muito rápido. Cai direto em um atendente, nada de digite 2, agora digite 69 e ad infinitum.

- Eles não respondem dúvida, apenas abrem a solicitação. Também não trabalham com prazos, apenas "brevemente".

- Vão pedir o número de rastreio e a descrição do produto. Também pedem teu CPF.

- A resposta será dada pelo email ou pelo portal, mas sempre terá uma resposta.

Se os correios empurrarem para a receita federal, esse é o procedimento.

Edit: já recebi a resposta. Não foi uma resposta individualizada. foi uma mensagem padrão que eles costumam enviar. E ficou com tom de desculpas. Disseram que o prazo para não tributável não costuma passar de 30 dias, mas os demais casos podem levar até 60 dias, mas não há qualquer obrigação de cumprir esse prazo. Disseram que todos os pacotes pequenos vão para Curitiba e é na ordem de 1,5 milhões por mês. Recebi uma resposta muito extensa, mas muita abobrinha. Um grande fucking nothing.
BarrigaVerde

Masculino Áries

Mensagem por Seiya_gold em 15.01.14 19:11

Depois de quase 70 dias que meu Kuririn foi para Curitiba, recebi hoje o danado, sem taxas e vindo da nippon. Que alivio pensei que tinha pedido já. Deus seja louvado!

15/01/2014 17:09 CDD PLANALTINA - BRASILIA/DF Entrega Efetuada
15/01/2014 08:56 BRASILIA/DF Saiu para entrega ao destinatário
07/11/2013 18:17 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
07/11/2013 17:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
05/11/2013 11:12 JAPAO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/11/2013 08:07 JAPAO Conferido
Recebido na unidade de exportação
04/11/2013 22:36 JAPAO Postado
Seiya_gold

Masculino Touro
Ocupação : Contador - Área pública

Mensagem por Ovídio em 15.01.14 19:28

Valeu pelas dicas Barriga Verde, se não resolver nada vou ligar pra receita também!

@Seiya_gold escreveu:Depois de quase 70 dias que meu Kuririn foi para Curitiba, recebi hoje o danado, sem taxas e vindo da nippon. Que alivio pensei que tinha pedido já. Deus seja louvado!

Isso me dá esperanças com o meu, quase no mesmo caso, somente 2 dias a menos
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

Mensagem por Pisces Roustan em 15.01.14 19:31

Wargreymon Original Designer's Edition e Mewtwo D-Arts (reissue), datados de novembro passado, recebidos hoje, livres de tributação! ... o Rastreio dos Correios sequer atualizou!

Última edição por Pisces Roustan em 15.01.14 20:38, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Ocupação : Advogado

Mensagem por Ovídio em 15.01.14 19:34

@Pisces Roustan escreveu:Wargreymon Original Design Edition e Mewtwo D-Arts (reissue), datados de novembro passado, recebidos hoje, livres de tributação! ... o Rastreio dos Correios sequer atualizou!

Correios cada dia melhor hein!

mas, que bom que estão recebendo, quem sabe o meu Dohko não aparece por aqui esta semana!
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

Mensagem por CounterFreak em 15.01.14 20:36

Pisces, pergunta besta, vc mudou o nome do destinatario ou o endereço de entrega? (To indo na linha dos nomes "marcados" pra taxação)
CounterFreak

Masculino Peixes
Ocupação : Suporte Mainframe

Mensagem por Ovídio em 15.01.14 22:00

Finalmente, Dohko movimentado! Uma pena que foi tributado, mas isto já era altamente esperado, 2 Dohko's e uma Ranger Rosa no pacote, mas, pelo menos agora tenho perspectiva de quando vou pegá-los. Se teve alguma relação com a reclamação registrada ontem, eu não sei, mas, tá aí:

Data Local Situação
15/01/2014 18:49 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
12/11/2013 18:01 CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
12/11/2013 16:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
08/11/2013 05:33 JAPAO Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
08/11/2013 05:04 JAPAO Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/11/2013 22:12 JAPAO Postado
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

Mensagem por Fernus em 15.01.14 22:27

Como eu tinha falado o meu quando ficou assim só andava quando eu fazia reclamação
Fernus

Masculino Leão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 34 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: