[Tópico Oficial] Reclamações - Demora na chegada e tributações dos Cloths

Página 5 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default [Tópico Oficial] Reclamações - Demora na chegada e tributações dos Cloths

Mensagem por Tio Alex em 30.01.14 15:43

Relembrando a primeira mensagem :

Tópico antigo: http://www.clothmythbrasil.com/t12100-topico-oficial-de-reclamacao-de-demora-da-chegada-e-taxas-dos-cloths

Informações relevantes sobre a entrada de encomendas internacionais no Brasil

@mestreotaku escreveu:Tenho notado que o pessoal anda meio apavorado e não está entendendo a lógica dos encaminhamentos, fazendo previsões antecipadas antes de todas as etapas do tratamento serem cumpridas. Só para esclarecer as etapas e fazer alguns entenderem:

1º Etapa
Item chega no país, normalmente em um GEARA de algum aeroporto nacional

GEARA: Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário

2º Etapa
É encaminhado para o CTCI adequado (ultimamente, em Curitiba) para que a receita Federal faça a conferência do invoice, passe no Raio X, faça a pesagem, emissão de NTS, etc

CTCI:Centro de Tratamento de Correio Internacional
NTS: Nota de Tributação Simplificada

3º Etapa
Depois da carga ser conferido pela RF, independente dela ser taxada ou não, é encaminhada para o CTE da cidade de entrega !

RF:Receita Federal
CTE: Centro de Triagem de Encomenda

4º Etapa
Se a encomeda estiver no CEE, o último passo será a entrega da mercadoria na casa do destinatário, livre de taxação. Em caso de taxação, será enviada a partir do CTE para a unidade postal própria (não franqueadas) mais próxima da residência do destinatário.

CEE: Centro de Entrega de Encomenda

Para ajudar a entender a sequência, basta seguir a lógica das nomenclaturas, onde primeiro vem o tratamento internacional e posterior triagem e entrega!

Disponham, caros. Só completando, nunca esperei 20 dias (ou +, ao que parece que vai levar) pra Receita liberar 1 item que levou 10 dias pra chegar do outro lado do mundo... Oo
Tio Alex

Masculino Aquário
Ocupação : Professor de Inglês

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

default Re: [Tópico Oficial] Reclamações - Demora na chegada e tributações dos Cloths

Mensagem por Pisces Roustan em 28.05.14 16:24

Pois é, Ovídio.

E não pára por aí. Vejam só esta notícia direto do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná, publicada no último dia 26, que trata sobre as precárias condições de trabalho e estruturais no "glorioso" CTCI Curitiba. É alarmante!

26/05/2014
Queda de containers expõe falta de segurança e péssimas condições de trabalho no CTCI Curitiba

A falta de segurança e as péssimas condições de trabalho chegaram ao limite no CTCI Curitiba na última sexta-feira (23). Três containers que estavam empilhados dentro do barracão caíram, colocando em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores.

O empilhamento de mais do que dois containers contraria as próprias regras de segurança da ECT, mas virou prática recorrente dentro do CTCI. O problema é causado pelo grande volume de correspondências e encomendas tratadas na unidade, que não possui estrutura, nem número de trabalhadores adequados para toda essa demanda. A falta de estrutura é tão grande que parte das correspondências permanece a céu aberto, exposto a chuva, devido à falta de espaço no interior do barracão.

Além da sobrecarga excessiva, os trabalhadores também sofrem com a falta de materiais e de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e com as condições precárias do barracão, que é mal ventilado e insalubre. A direção dos Correios já foi notificada várias vezes sobre os problemas enfrentados pelos trabalhadores no CTCI Curitiba, mas ainda não tomou qualquer providencia para melhorar a segurança e as condições de trabalho na unidade. O Sintcom-PR também formalizou essa denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho em fevereiro deste ano, mas o órgão ainda não investigou o caso.

Em resposta ao descaso da ECT e a lentidão da Justiça, os trabalhadores do CTCI Curitiba realizam uma assembleia na próxima quinta-feira (29) para definir as próximas ações da luta por melhores condições de trabalho e pela transferência da unidade para um novo local. A assembleia vai analisar se os trabalhadores paralisarão as atividades na próxima semana para pressionar os Correios a atender as reivindicações.

Spoiler:
Fonte: http://www.sintcompr.org.br/noticias/1/categoria/1301/queda-de-containers-expoe-falta-de-seguranca-e-pessimas-condicoes-de-trabalho-no-ctci-curitiba

Vergonha...

Pisces Roustan
Administrador
Administrador

default Re: [Tópico Oficial] Reclamações - Demora na chegada e tributações dos Cloths

Mensagem por Ovídio em 28.05.14 16:31

Nossa Roustan, coincidentemente eu achei a mesma notícia que você, tinha acabado de atualizar meu post com o link!

E também vi uma sobre a receita, também estão ameaçando paralisações operacionais

Ovídio
Redator
Redator

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Mensagem por alex.lastres em 28.05.14 16:31

Eu odeio esse pais. Tomara que com o acumulo de mercadorias em curitiba, eles tenham a sensatez de liberar as mercadorias, antes que alguém morra soterrado por cloths.  Razz 
alex.lastres

Masculino Touro

Mensagem por Ovídio em 28.05.14 16:36

@alex.lastres escreveu:

Eu odeio esse pais. Tomara que com o acumulo de mercadorias em curitiba, eles tenham a sensatez de liberar as mercadorias, antes que alguém morra soterrado por cloths.  Razz 

Eu acho que o melhor protesto que podia rolar para esta categoria de trabalhadores seria este mesmo, alex.lastres, passar todos os pacotes sem fiscalizar, alegando a impossibilidade logística da situação! Bom pra eles e melhor ainda para nós Very Happy

Te garanto que com esta medida, rapidamente a receita daria um jeito na situação, porque diminuiria a gorda arrecadação que estão tirando nos últimos tempos.
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Mensagem por Pisces Roustan em 30.05.14 18:08

O boato confirmou-se, amigos!

Amigos, acredito ser este um comunicado de interesse geral para todos os colecionadores que, assim como eu, fazem suas importações particulares. Fui retirar dois pacotes tributados numa agência e, ao conversar com um dos funcionários, com quem já guardo boa amizade, obtive o seguinte. Vejam só:

Conforme havia noticiado no início da semana, a partir da semana que vem (02/06/2014), toda encomenda internacional tributada que chegar às agências para retirada sofrerá incidência de uma "TAXA PARA DESPACHO POSTAL", no valor fixo de R$12,00, cujo objetivo, segundo a própria ECT, é "cobrir os custos das atividades postais realizadas pela empresa na nacionalização das encomendas internacionais". (HAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAA  Razz  Razz )

Assim, recolhendo a NTS - condição para retirar a encomenda tributada -, deverá obrigatoriamente recolher a Taxa de Despacho Postal. Tirei uma foto da mensagem, quando me mostraram na agência, e compartilho aqui com vocês para quem só acredita vendo:

Agora, meus amigos, eu lhes indago: vocês acham a medida JUSTA, RAZOÁVEL e PROPORCIONAL, considerando o absurdo atraso/demora das encomendas no trato interno quando chegam do exterior; considerando o estado deplorável como já vimos tantos pacotes chegarem ao destinatário final; considerando a péssima qualidade do transporte, manuseio e da logística da ECT nesse tipo de procedimento?

A ECT está, com o perdão da palavra, estuprando os usuários de seus serviços.

Sem condições!

Última edição por Pisces Roustan em 30.05.14 18:28, editado 3 vez(es)
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Ocupação : Advogado

Mensagem por Ovídio em 30.05.14 18:12

aff, escorrem lágrimas de sangue dos meus olhos quando eu leio estas atrocidades que acontecem no nosso país!

ABSURDO! Devia rolar um protesto contra isto aí, vamos começar um abaixo assinado
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries

Mensagem por betobajr em 30.05.14 18:15

Sinceramente agora eu quero que os correios, esse governo de merda e todo o resto vão pra puta que pariu, porra cada hora uma nova? vão se fuder todos, se eu ja tava contra importar agora que cancelo tudo mesmo, vão se fuder, desculpe o nervosismo, mas nao vejo eles tomarem uma porra de atitude pra melhorar a situação de todos, por que esses fdps nao mudam a lojistica? pq tdos os pacotes tem que ir pro cu do brasil se temos outros ctcis em sampa e no rj, divide essa merda, po to com um pacte pequeno do goku figuarts parado desde o dia 24 de abril, ja foi pra la de mes, fui ligar pra reclamar eles disseram que agora mudaram, vc só pode reclamar se passar de 60 dias tão de sacanagem ne? vao todos pegar essa agencia de merda enfiaa receita no rabo e dão pra dilma de presente. pais piada do mundo essa venezuela de fundo de quintal. sinceramente se tiver algum item que nao venha pro brasil e tiver que importar, ja que a faca do cu é grossa, entao eu pego de FEDEX mas CÚrreios nunca mais.
betobajr

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Mensagem por Burningzero em 30.05.14 18:20

....sério.....esse país tá virando um circo!
Vou comprar um nariz vermelho! É só o que falta.
Burningzero

Masculino Peixes

Mensagem por betobajr em 30.05.14 18:22

mas compra na lojinha de 1.99 se vc importar ja sabe que 12 reais vai ter q sair do bolso  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
betobajr

Masculino Sagitário

Mensagem por alex.lastres em 30.05.14 19:00

OQUE?!?!!? É OFICIAL?

Parei.
Vou começar a pesquisar umas técnicas de modelagem e plástica, pra começar minha produção caseira de action figures, fica mais facil do que importar. Foda-se esse brasil.

OBS: Podem apostar ai que TODOS os produtos da Pizii vão aumentar o preço em PELO MENOS R$20,00.
alex.lastres

Masculino Touro

Mensagem por Gus Scarp em 30.05.14 19:41

Melhorar o serviço de bosta que prestam, não o fazem.
Mas arranjar um novo jeitinho de arrecadar em cima dos idiotas que eles acham que somos, isso eles fazem!

Ridículo, completamente ridículo... Nunca tive tanto desgosto de uma empresa quanto tenho dessa merda desses Correios...  Evil or Very Mad 
Gus Scarp

Masculino Sagitário

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Mensagem por fabiodeprata em 30.05.14 20:24

e olha q eles gastaram mó grana pra mudar a logomarca deles... ou seja, dinheiro pra arrumar a casa não falta, isso é chamar o brasileiro de otário isso sim...
fabiodeprata

Masculino Áries

Mensagem por Ikki_Fenix em 30.05.14 21:39

É meus caros, a parada ta ficando 'missão impossível' a cada importação.... Apoio o Ovidio em uma ação de abaixo assinado e ainda sugiro uma ação individual de cada um na justiça, a idéia seria fazer volume de ordem judicial, para ver se torna a coisa mais 'visível' para o governo de alguma forma.... Bom, pode não da em nada, mas é melhor do que ficar parado, no que der pra 'encher o saco' eu ou encher....
Igualmente revoltado!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
Ikki_Fenix

Masculino Capricórnio
Ocupação : Gestor

Mensagem por mestreotaku em 31.05.14 10:23

Ultimamente estou me abstendo de postar no CMB mas nesse caso vou deixar minha opinião como utilizador dos serviços dos correios, por mais de 10 anos através de contrato, aos quais me foram suficientes para consolidar amizades e conhecer através de gerentes, superintendentes e funcionários, muita coisa que acontece numa empresa que sofre exponencialmente com o descaso e a exploração do nosso governo a cada ano que passa. Não estou aqui defendendo os Correios, mas de certa forma já estava mais do na hora da ECT receber pelo trabalho logístico, por pior que seja, no manuseio das cargas internacionais.

Se considerarmos que os 60% de imposto que pagamos para a receita não inclui nenhuma parcela de repasse para os correios e quem arca com todo o custo de transporte e armazenagem são eles (correios), temos uma receita federal que só faz arrecadar e tem a casa arrumada no final do dia.

Compro direto pelo Importa Fácil e atualmente pago despacho aduaneiro de R$ 150,00 por remessa para arcar com todos os custos alfandegários (além do Imposto de Importação) para a nacionalização das cargas. Como todo esse processo de despacho é feito pelos Correios e não pela receita, se imaginarmos que a maior parte dos petit packets entram no país e passam pela nacionalização sem receber o repasse de despacho, que é feito por um fiscal aduaneiro dos correios, nada mais justo que receberem os R$ 12,00 ao menos pelas caixas que são taxadas para cobrir uma parte do trabalho e dos custos, afinal os Correios apesar de serem uma ferramenta de arrecadação da qual o governo não abre mão, é uma instituição falida e abandonada segundo relatado constantemente pelos próprios funcionários.

Se parar para pensar, o valor que será cobrado de agora em diante não representa nem 10% do custo do despacho atual cobrado em uma Importação Legal PJ. Como disse, acho justíssimo receberem... quem de vocês gostaria de acumular cada vez mais funções e não ter aumento por esse acúmulo de tarefas?! Apenas não concordo que esse custo saia do nosso bolso como foi proposto. Esse custo deveria sair sim em forma do repasse de uma parcela dos 60% de imposto que a receita já embolsa de nós contribuintes! É mais uma vez o governo, como um todo, tratando incessantemente sintomas ao invés de procurar a causa da doença...
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Ocupação : Designer

Mensagem por Pisces Roustan em 31.05.14 12:28

Discordo sobre a justeza de mais esta cobrança repassada ao consumidor neste caso específico que a DEINT estipulou aos Correios começasse a ser feita, quer ela custasse R$1,00, quer custe o preço de R$12,00 conforme determinado.

É bem verdade que a taxa de despacho postal criada pelos Correios nada mais é senão, praticamente, a mesma taxa administrativa que os serviços de courier, como o fedEx ou a DHL, cobram pelo trato que fazem da mercadoria para sua entrada no território nacional. A diferença, no entanto, é que o cidadão que importa sua encomenda internacional, e não paga barato pelo custo de envio na origem, estará, uma vez mais, sendo cobrado para, supostamente, ter a garantia de que o tratamento de seu pacote, da chegada ao Brasil até o recebimento, será feito com presteza, zelo e agilidade. Não será!

Sabemos que este dinheiro não será aplicado em melhorias na infra-estrutura e na logística do trato interno dos pacotes que esperamos. Ora, como disse, você paga a alta taxa administrativa para o fedEx, mas sabe que seu pacote estará em mãos dentro de 4, 5 dias da postagem no país de origem; no caso dos Correios, ao revés do primeiro, temos a certeza de que o quadro atual não será alterado em nada: a falta de acondicionamento adequado nas instalações da ECT, o descaso e nenhum cuidado no transporte, os constantes extrativos e "não localizações no fluxo postal", a imensa demora, por vezes de meses (!), entre a liberação dos pacotes tributados até a sua chegada final ao destinatário; o fato de que continuaremos a ter de nos deslocar até uma agência específica, esperar em filas, para retirar o pacote quando, na verdade, um serviço de courier, que também cobra a citada taxa, vêm até a porta de sua casa e faz a entrega mediante o pronto pagamento em dinheiro.

É certo que o panorama tende a piorar. A qualquer custo, o governo quer, em última análise, apertar o cerco para que, cada vez mais, o brasileiro, pessoa física, com pequeno poder econômico, sinta-se desestimulado a efetuar as suas eventuais compras no exterior, dado o volume imenso de mercadorias que diariamente aportam em nosso país, o qual, por falhas estruturais crônicas, não consegue absorver com eficiência esta demanda (já repararam quantas vezes, nos últimos anos, os telejornais e a mídia em geral têm destacado os recordes de itens importados por brasileiros que abarrotam os Correios?).

Ademais, não é novidade para ninguém que a ECT é uma empresa falida, abandonada. No entanto, o que se questiona é ser se trata de medida justa e proporcional o consumidor, calejado, ser obrigado a suportar mais este escancarado assalto. Até onde meu pouco entendimento se estende, quando eu ou qualquer outro amigo aqui pagamos os custos de envio de uma tão desejada figura -  lá na hora em que fecha sua compra no site de preferência -, já está aí incluída a parcela que ficará com os Correios do Brasil (o restante, é claro, divide-se entre os correios da origem e o parceiro responsável pelo deslocamento  de lá até o Brasil), certo?

No fim, a única certeza que possuo é a de que não me limitarei a reclamar e esbravejar aqui. Pesquisarei o que for possível a respeito dos regramentos da União Postal Universal, de que o Brasil faz parte, para entender a dinâmica dos serviços postais no âmbito dos acordos internacionais pactuados para, de alguma forma, tentar extrair a legalidade, ou não, da medida que será adotada a partir de 02.06.2014, afinal, não fomos nós quem pedimos para que a ECT fizesse o transporte e o manuseio do pacote, com exclusivismo, entre a alfândega e o destino final. A ECT têm o monopólio dos serviços postais, no Brasil, e é tão somente por isso que dela dependemos. Que o façam sem as falhas grotescas que nos impedem de receber com tranquilidade o que importamos.

Acredito que todas as pessoas indignadas devam se portar desta forma também; pesquisemos todos e, encontrando alguma irregularidade nesta cobrança, não fiquemos silentes; não nos contentemos a xingar no twitter ou a despejar comentários irritados, em coro com outros, nas demais redes sociais. Denunciemos ao Ministério Público Federal, lotemos o e-mail dos Correios etc. Basta!

No mais, querem-nos cobrar os 60% do imposto de importação mais esta taxa que, como dizem, remunera as atividades dos Correios para cobrir os custos com as atividades postais de nacionalização do objeto? Pois bem. Que os pacotes passem a chegar com rapidez, segurança - oi, extravios! -, de preferência, na porta de nossas casas, afinal, R$12,00, individualmente, podem parecer nada, entretanto, imaginem vocês quantos mil pacotes chegam todos os dias ao Brasil e, sendo tributados, multiplicarão o valor da taxa de despacho postal dos Correios... a conta é fácil e, no fim, haverá apenas um saldo negativo, arcado, como sempre, pelo próprio comprador/consumidor.

Última edição por Pisces Roustan em 31.05.14 18:09, editado 4 vez(es)
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes

Mensagem por betobajr em 31.05.14 12:56

bom eu ia me manifestar contrario ao post do amigo Mestreotaku, mas depois do poste do Pisces, nem tenho mais o que dizer, simplesmente concordo em cada virgula, se for pra cobrar a mais, que nossos pacotes cheguem ao menos no tempo estipulado.
lá quando a gente faz a compra dão 21 dias, mas por essa falta de logistica e essa burrice de sair taxando tudo que passa que cria este problema absurdo, vão dizer: ah, mais as lojas forjam preços, ai eu pergunto e dai? o que figuras compradas por pessoas fisicas vao mudar pros fiscais ou governo, claro que passar uma caixa com 2, 3, 10 figuras é passivel de taxa, agora vc importa uma figura, mesmo de pessoa fisica, eles vao lá rabiscam uma nota internacional e estipulam o preço que querem, isso é passivel de processo, imagina se todo mundo se emputesse de vez e entra com ação como aquele cara que uma vez fez pra nao pagar o tributo, ia acabar esta palhaçada, mas nao, temos fiscais que se acham os donos do mundo, e ai uma empresa porca que nao sabe se organizar, o que tem que ser visto é, quantos pacotes e conteiners sao passados na frente mediante uma "ajudinha $$$"?
por que temos q esperar 60 dias por nossos pacotes parados nas maos da receita? ate por que quando compramos algo, temos 45 dias de "garantia" no paypal e ate das lojas para uma eventual reclamação.
por que antes desta palhaçada de taxarem tudo, a gente recebia as mesmas mercadorias, vindo do mesmo lugar, em 11 a 20 dias?
quando começei minhas importações, meu pacote chegava ao brasil, eu podia contar de 9 a 12 dias estava entregue na minha casa, ou pronto pra retirar na agencia. capacidade existe, peguem essa lojistica de cada pacote que passa e tem que ser dado uma entrada no pais, e neste primeiro momento ao invez de separar pra triagem, passa na merda do Raio X que é pra isso que serve, e ve o que é, Drogas? armas? produtos ilegais de importação? trava, o resto, observa a porra da nota e segue adiante, abaixo de 50 dolares, despacha direto nem precisa ir pra receita, nem ficar mofando nos depositos, acima do valor? ou acima de um peso normal, ja pega a nota e manda o tributo em cima do que ta lá, e não ficar inventando valores pros pacotes, ai sim se nao tem um valor nem nada, esses passam por uma triagem maior.
ai pensem que ja pagamos uma boa taxa de frete, pq uma figura ter frete de ate 70 reais, é sim caro, muitas vezes é 50% do valor da compra ou mais.
ai voce pega esses 12 reais e pergunta, vao passar a enviar o boleto da cobrança pra sua casa e ao ser pago vao entregar seu pacote na sua porta? por que se fizerem isso, ai sim eu juro que nem reclamo mais desta tarifa, pois me tira o problema de ir a uma agencia ter que resgatar meus pacotes quando ja paguei um valor caro pra ser entregue em casa.
por isso eu digo ferrar o povo é facil, imaginem mesmo 12 reais, e foi falado que o numero de encomendas taxadas passou de milhoes, só 1 milhao de pacotes, ja rendem 12 milhoes pros Curreios, e o que vai mudar? vcs acham que vão aumentar o salario dos funcionarios? acham que vão investir em tecnologia pra auxiliar nos transportes e despachos? não, esse dinheiro todo vai pras mãos de quem manda nos curreios, ou seja nosso querido governo federal.
por isso repito, pago 100 reais a mais agora de fedex, mas nao importo mais nada que passe pelos curreios.
betobajr

Masculino Sagitário

Mensagem por alex.lastres em 31.05.14 15:29

Aproveitar essa bagunça pra tirar uma duvida:

Fedex não trava na receita?
Ele sequer passa pela receita?
alex.lastres

Masculino Touro

Mensagem por betobajr em 31.05.14 16:02

não trava não, eles passam pela receita com o pacote e eles mesmo pagam a taxa que for estipulada se tiver, e ai vao direo pra sua casa entregar, ai voce ja tem q ter o dinheiro em mãos pra pagar a taxa e o serviço deles pelo desembaraço alfandegario que tiver, só que ainda nao sei esses valores >.<
alguem que tenha feito por fedex poderia deixar aqui pra gente como fica certinho?
betobajr

Masculino Sagitário

Mensagem por Fernus em 31.05.14 16:29

Vi um cole que pegou um Dohko na época do lançamento por fedex ficou uns 200 reais de taxa mas não lembro se era o valor do fedex+a taxa
Fernus

Masculino Leão

Mensagem por alex.lastres em 31.05.14 16:57

Acabei de conferir aqui, é assim:

- Vc compra na loja e pede frete Fedex, e paga o preço calculado lá.
- O produto vem e passa pela receita vuado, ai o Fedex paga o tributo (dizem que por fedex, tudo é tributado, acima ou abaixo do $50, menos objetos isentos de tributo)
- Eles entregam na sua porta e vc paga o tributo pra eles liberarem o pacote.

Caro, porem lindo, tenho uma encomenda extremamente importante pra fazer em agosto, e pelo visto vai ser no Fedex mesmo, vai sair uma nota, mas poucas coisas me deixam mais feliz do que ser bem atendido.
alex.lastres

Masculino Touro

Mensagem por betobajr em 31.05.14 17:12

po alex, quando vc fizer deixa ai pra gente como funciona direitinho, eu tava lendo parece que vc paga uma taxa pra fedex tambem por desembaraço aduaneiro e algo mais, mas essa taxa é de 20 a 40 reais pelo que li.
to coçando pra fazer uma encomenda com fedex pra ver mas da um tanto de medo imaginar que pode vir uma taxa fuderosa >.<
betobajr

Masculino Sagitário

Mensagem por mestreotaku em 31.05.14 17:37

Antes de ser crucificado como todos que não nadam na mesma corrente do fórum, reitero que em nenhum momento disse que a cobrança era justa de ser cobrada do utilizador do serviço, inclusive disse que essa cobrança deveria sair dos 60% já pagos de Imposto de Importação e ser repassada aos Correios. O que achei justo, e não mudo de opinião quanto à isso, foi que depois de tantos anos sem repasse o Correio finalmente recebesse a sua participação na venda da entrada do circo que é o Brasil... isso teria que acontecer uma hora ou outra.

Da mesma forma, também acho justo as pessoas que se sentirem lesadas ou impossibilitadas de arcar com esse custo adicional que procurem seus direitos afim de amenizar a situação. Com tantos outros encargos pra me preocupar, eu sinceramente não me esquentei com essa taxa de R$ 12,00. Como já disse, pela modo como importo hoje sou obrigado a pagar R$ 150,00 por despacho de remessa de qualquer maneira, sendo uma parcela do frete internacional destinado aos Correios ou não.

Com relação ao prazo de entrega, que vejo tanta gente reclamar, importando pelo Radar/Siscomex as caixas não levam mais do que duas semanas pra chegar na porta de casa, com todas as taxas pagas através de boleto antes mesmo da encomenda chegar e sem nem precisar sair de casa pra isso. Ao menos no meu caso, realmente não vejo falha no serviço prestado pelo Correios a ponto de ter que reclamar publicamente.

Voltando ao assunto da DEINT, não ficaria surpreso se soubesse que na verdade a cobrança da taxa foi adotada como uma medida restritiva em relação ao crescimento da importação pessoa física, principalmente no que diz respeito ao volume de pacotes menores. Hoje por exempo, a maior parte do acúmulo do CTCI de Curitiba são compras de besteiras da China que chegam aqui aos montes e se acumulam nos corredores do setor de fiscalização.

Infelizmente não há como negar que a entrada de mercadorias no país através de importações simples atingiu um volume alarmante nos últimos anos e, como eu já havia mencionado na mensagem anterior, na falta de estrutura logística para curar a doença à curto prazo o governo vai inventando tratamentos alternativos para lidar com os sintomas e empurrando tudo com a barriga, quase sempre às nossas custas.
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Ocupação : Designer

Mensagem por Pisces Roustan em 31.05.14 18:02

Eu já pedi fedEx duas vezes até hoje! O serviço é excelente e com rastreio; extremamente rápido tal como prometem, a ponto de você receber o pacote cerca de 5 dias corridos desde a postagem até a efetiva entrega (nas duas situações que me vali dele, chegou nesse prazo em minhas mãos).

O frete, como a gente consegue simular em vários sites, é super alto mesmo em relação a qualquer outra modalidade. Chega a custar o preço do item que a gente deseja ou até mais! Tem que estar preparado para desembolsar uma graninha alta nisso. >_<

O que posso comentar? A probabilidade de tributação do pacote é, de fato, de 100%... é justamente isso que agilizará a entrega, pois passa depressa com prioridade sobre as demais encomendas!

Essa "prioridade" é que faz gerar o lucro do sistema de envio por courier, então, além do imposto de importação, você arcará também o ICMS (depende do seu estado cobrar ou não) e mais a taxa de desembaraço aduaneiro, nessa faixa de preço mais ou menos que o Beto falou (é o que os Correios lindos da nossa vida estarão começando a cobrar a partir de segunda, na quantia de R$12,00).

Mais um detalhe: geralmente, alguém da empresa liga para você antes avisando o dia que a encomenda será entregue na sua casa, para que você já tenha o dinheiro certo - não trabalham com troco - de modo a pagar e pegar o pacote.

Basicamente, que eu me lembre, era isso... >__< é puxado!!
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes

Mensagem por betobajr em 31.05.14 18:12

show de bola Pisces, valeu ai pela explicação, ou seja mesmo sendo caro, um item vale ate a pena, ainda mais na nippon que eles mandam no valor "diminuido"
sendo assim, um cloth por exemplo da tamashii nations que nao virá pro brasil, ate vale a pena vc desembolsar a grana e pegar logo, ja que a demora pode resultar em dano, extravio, e se vamos ser taxados, que seja ao menos com a encomenda em uma semana na sua casa e nao de 2 ou mais meses.
é puxado mesmo, mais ai entra o caso que disse, se o item vem ao pais, não há por que importa-lo mais, pois o tempo de espera esta sendo quase o mesmo, meu Goku figuarts, se bobear vai chegar depois do da Pizii, mas no minimo bem perto do mesmo.

betobajr

Masculino Sagitário

Mensagem por Pisces Roustan em 31.05.14 18:24

@betobajr escreveu:show de bola Pisces, valeu ai pela explicação, ou seja mesmo sendo caro, um item vale ate a pena, ainda mais na nippon que eles mandam no valor "diminuido"
sendo assim, um cloth por exemplo da tamashii nations que nao virá pro brasil, ate vale a pena vc desembolsar a grana e pegar logo, ja que a demora pode resultar em dano, extravio, e se vamos ser taxados, que seja ao menos com a encomenda em uma semana na sua casa e nao de 2 ou mais meses.
é puxado mesmo, mais ai entra o caso que disse, se o item vem ao pais, não há por que importa-lo mais, pois o tempo de espera esta sendo quase o mesmo, meu Goku figuarts, se bobear vai chegar depois do da Pizii, mas no minimo bem perto do mesmo.

Que isso, Beto! A gente está aqui para se ajudar, né? Very Happy~ Conta sempre comigo!

Concordo com o que disse e acho que a coisa teria que funcionar por aí mesmo... agora estou vendo de cancelar tudo o que tenho e esperar a Pizii... =\

Sobre o valor declarado abaixo, mesmo no caso do fedEx, eu tenho que ver certinho como fica (vou entrar em contato com a Nippon), pois temo que, se o agente abrir o pacote lá e verificar que o valor não corresponde (esses agentes alfandegários são o bicho!! Razz ), além de majorar o valor, pode impor multa... nos casos em que comprei, os valores foram declarados integralmente e não eram figures, nem comprei na Nippon. >_<

Postarei em breve aqui mais detalhes assim que descobrir. Very Happy
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes

Mensagem por fabiodeprata em 31.05.14 23:07

@betobajr escreveu:show de bola Pisces, valeu ai pela explicação, ou seja mesmo sendo caro, um item vale ate a pena, ainda mais na nippon que eles mandam no valor "diminuido"

mas perae, uma duvida, o valor q eles usam pra calcular a taxa da receita, no caso de um encomenda importada via fedex, é o valor q a loja colocou na caixa, ou é o valor real do produto? ou isso não importa, é aquela velha loteria de sempre q já conhecemos?
fabiodeprata

Masculino Áries

Mensagem por Pisces Roustan em 31.05.14 23:17

@fabiodeprata escreveu:

mas perae, uma duvida, o valor q eles usam pra calcular a taxa da receita, no caso de um encomenda importada via fedex, é o valor q a loja colocou na caixa, ou é o valor real do produto? ou isso não importa, é aquela velha loteria de sempre q já conhecemos?

Não são eles. O próprio fiscal analisa a encomenda, fabio! Mesmo esquema dos pacotes convencionais, a diferença é a prioridade nesses pacotes. O problema é que o fiscal pode abrir, sim, o pacote... e a chance de isso acontecer no fedEx é maior... daí, se ele desconfiar que o valor está abaixo, vai canetar e ainda impor multa, salvo melhor juízo.
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: