Vc eh um nerd?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Vc eh um nerd?

Mensagem por Lehefir em 16.10.07 14:57

Relembrando a primeira mensagem :

Vejo pra todo lado (n soh aki no forum) um uso preconceituoso e inadequado do termo nerd. Vamos tentar mudar isso.

Pra inicio de conversa, qq um q esteja vendo este post, já eh considerado um nerd! Pq?

Simples! Um nerd eh uma pessoa que tem seus gostos e preferencias bem voltados pra culturas de massa do tipo quadrinhos, series de tv, anime/desenhos, filmes e etc.

Nerd n eh simplesmente o cara mais cdf da sua sala... Afinal, ele pode ser fã de ler e estudar, mas nem de longe curtir anime ou series...

O nerd gosta e acompanha com fidelidade e paixao as series que gosta, seja star wars, animes, lost e heroes, quadrinhos do batman e homem aranha! E kem aqui que n acompanha/acompanhou o manga ou o anime de cavaleiros? O nerd coleciona itens de suas series favoritas, e o q fazemos aki? Colecionamos action figures de cavaleiros do zodiaco! Somos todos nerds! Simples assim!

Para entenderem melhor as coisas, vou indicar o melhor site que existe, que é nerd! =D www.jovemnerd.com.br

Neste site vc tem noticias de coisas nerd:
filmes
quadrinhos
jogos
series
bonecos
etc...

Noticias de assuntos que eu tenho certeza q todos aqui curtem! =D

E eu ainda indico que vcs ouçam o podcast deles, que eh excelente...

ps: eu sei que isso eh bem off do tema gera do forum, que eh cavaleiros do zodiaco, mas axo q cabe esta discussao/explanação aki no forum!
Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

default Re: Vc eh um nerd?

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 11:57

Gostei deste "artigo" da wikipedia.. Foi bem abrangente, e até citou a classe otaku. /o/

E eu n vou por nome de personagem de anime no meu filho... Esse tipo de coisa eh feita por gente sem noçao... Eu sou nerd, mas tenho noçao...

Mas n duvide de nomes fodas em cachorros e outros animais de estimaçao... XD

Lehefir

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Admin em 17.10.07 11:58

@roddiretor escreveu:Tipo...Eu acho que se todo mundo aqui, por
exemplo...deixasse de namorar pq prefere ficar vendo fotos de CDZ na
net, aí sim acho que é nerdisse.
NERD é akele que se deixa afetar, que só pensa nakilo 24hs por dia, que vive dakilo, que sofre por aquilo.
Nerd é akele cara q não ouve nenhum outroi CD, a não ser das musicas de CDZ.
Isso é nerd!
Quando o mundo real começa a ser distanciado, e o mundo imaginário(aqui, no caso, CDZ), passa a ser a única salvação.

Isso é um chavão, um senso comum, uma imagem perojativa disseminada pela mídia. Isso é um conceito até preconceituoso.

Rod, isso que você citou é apenas um estereótipo pejorativo. A explicação da Wikipedia é ótima:

Nerd é um termo relativamente abstrato que levanta muitas questões sobre seu significado. A maioria definiria o nerd como um jovem anti-social cujos interesses recaem sobre tecnologia, coleções, RPG, Ficção Científica, Comics, literatura, cinema,
etc. Geralmente é empregado de forma pejorativa. Porém, como é típico
das generalizações, isso limita a visão sobre as pessoas que se
encontram nesse perfil.
As pessoas chamadas de
nerds são tão variadas em seus gostos quanto quaisquer pessoas são variadas entre si.

Mas já que você citou muitos sensos comuns sobre os nerds, vale lembrar que são os nerds que ficam ricos no final!

Admin
Administrador
Administrador

Mensagem por guijacomo em 17.10.07 13:35

EU JA PUIS NA MINHA OCUPAÇAO A MUITO TEMPO NERD

alem de cavaleiros eu tambem coleciono transformers,

haja dinheiro
guijacomo

Masculino Gémeos
Ocupação : nerd

http://www.penguinbanguela.vai.la

Mensagem por roddiretor em 17.10.07 13:38

Bom.

O que eu to tentando dizer é que ser NERD não é uma coisa ruim.

Só disse que NERD é um estilo de vida.

Quando criaram a palavra NERD, sei lá aonde e quando, num foi pra elogiar uma pessoa.

Foi pra DESIGNAR uam pessoa que tem ume stilo de vida assim, dakele modo que eu falei.

Com ctz, o que você diss,e os NERDS ficma ricos, tipo BILL GATES, etc...
Mas será que ele realmente é NERD, ou é só um gênio???

Afinal, se for pra comparar NERDS FODÕES, então num pode eskecer que os americanos que entram atirando nas escolas são considerados NERDS.

Nerd, na real, foi uma palavra criada pra insultar.

Ninguem criou nerd pra elogiar.

É q nem PUXA SACO.
Puxa saco é um cara que...PUXA O SACO...
E num é outra coisa a não ser isso.
Num foram os puxa sacos que criaram esse nome, e sim, pessoas que quiseram diferenciar esse grupo que puxa saco dos outros.

Meio confuso, sei, mas o que to dizendo é que a palavra em si foi criada pra ser uma espécie de ofensa. E não o contrário.
roddiretor

Masculino Gémeos
Ocupação : radialista

Mensagem por roddiretor em 17.10.07 13:40

@Lehefir escreveu:Gostei deste "artigo" da wikipedia.. Foi bem abrangente, e até citou a classe otaku. /o/

E eu n vou por nome de personagem de anime no meu filho... Esse tipo de coisa eh feita por gente sem noçao... Eu sou nerd, mas tenho noçao...

Mas n duvide de nomes fodas em cachorros e outros animais de estimaçao... XD

Então, a discussão é basicamente essa.

O NERD é uma pessoa sem noção.
S evc tem noção, tme bom senso, então, eskece, vc não é NERD.

É q nem gostar de Hardcore....Num é por gostar q vc é EMO.
Tem todo um contexto pra vc ser EMO, e não só gostar de uma ou outra coisa q esse povo gosta.

Ser hippie num é só vestir roupa de rippie ee fumar erva.
Ser rippie é ume stilo de vida, toda uma filosofia.

Agor,a hj c vê gente vestida q se acha móre rippie, mas na real num passa de uma fantasia.
roddiretor

Masculino Gémeos
Ocupação : radialista

Mensagem por guijacomo em 17.10.07 13:43

entendi rod

mais e que nem a palavra mentira

e uma palavra forte,mais as vezes nescesaria

a mentira que ajuda nao atrapalha

a mentira do medico para falar como vai seu parente

sao mentiras do bem

so que a palavra MENTIRA e muito forte.
mesma coisa com nerd

nerd e um termo usado para qualificar,separar(bem como rod disse)

mais tambem e uma palavra muito forte Sad
guijacomo

Masculino Gémeos
Ocupação : nerd

http://www.penguinbanguela.vai.la

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 13:48

Onde foi dito q nerd tem q ser sem noçao?
Kem falou que o termo nerd foi criado pra inusultar?

De onde vc ta tirando estas "verdades"?

Quanto a nerd TER Q SER SEM NOÇAO eu n vo nem comentar, pq eu n sei de onde vc tirou isso, agora a origem do termo, eh uma especulaçao sua... Vc n sabe da origem real dela...

E eu sigo a filosofia nerd de vida.. ja descrevi ai pra tras...
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Vlads_MU em 17.10.07 13:54

PQP roddiretor !!! caraca tu é o cara maluco ..vc e o LEN estão de nota 10 PQP tudo q eu kero dizer e me enrolo pra dizer vc estão dizendo por mim huahuha essa sua agora roddiretor foi tudo cara exatamente issu hehe... como eu ja disse e meu primo tb ..So pq vc gosta de coisa q são tipicas de gente de um estilo não ker dizer q vc seja...nerds sao "out" do mundo real e das pessoas reais..rs se vc tem vida social de pessoas normais e convive com pessoas nromais rs vc ja é menos 70% nerd rs... e como rod disse so pq vc fumou uma erva n ker dizer q vc e um maconheiro ou traficante e tal.. ..hehe Valeuu Len e valeu Rod.

OBS so discordo de uma coisa a sigla NERD n foi criada pra insultar e sim pra diferenciar. É sim era um termo clinico ai de algum lugar de algum pais para uma pessoa com dificuldades clinicos de relacionamento e tal pessoas meio fora do mundo real e tal e coisas do genero como ja se foi dito , pessoas com problemas de timidez extrema , sem senso, muita dificuldade de relacionamento e bla bla bla. Eu li issu na revista epoca. ou na galisteu uma das duas m lembro kal. enfim se é verdade n sei pq n fui eu q criei a sigla mas pra estar numa revista nomeada alguma verdade tem q ter.
Vlads_MU

Masculino Áries
Ocupação : Arquiteto - Designer projetista

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36210761

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 14:03

Boas suas fontes hein? ;D

Axo q ja expus meu ponto, e as pessoas insistem no mesmo argumento, na minha opiniao furado...
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Vlads_MU em 17.10.07 14:15

eu n li sobre issu apenas nessas duas revistas..eu ja vi issu com essa definição de coisa clinica e bla bla bla de ser termo terapeutico sei la... ja li issu e varios lugares mas como disse se e verdade sei la n fiz nem conheço kem criou a sigla.. o lance é q a palavra nerd ta pior q religiao..cada um acha q é uma coisa e no final das conta ninguem deve estar certo. nem um lado nem outro.. de kalker forma esse tema gerou tanta discussao q fiz ate uma enkete aki no trabalho hehe.. perguntei pro pessoal oq era na opniao deles uma pessoa q colecionava bonecos, bonecos antigos quadrinhos, se amarra em desenho e tudo issu ai q vc disse q faz , pro pessoal aki 18 pessoas a resposta foi geral pra eles uma pessoa assim é apenas um doido sem noção q gasta dinheiro com bobeira e coisas do tipo... ai eu perguntei na opnião deles oq era um nerd..todos responderam .. " po pra mim nerd é akele maluco mongoloide q n fala com ninguem so sabe falar direito na internet, vive 24h no pc prefere estudar doq sair pra se divertir e n pega ninguem e vive isolado no mundo da lua dele" fiz essa enketezinha e as respostas foram essas rs... eu nem sou tao radical assim com nerd...eles foram ate pior doq eu acho rs..
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Leonardo Cotts em 17.10.07 15:50

Nerd geralmente é julgado antes de ser compreendido.

A palavra nerd foi criada por grupos de jovens incompreendidos no meio em que viviam nas escolas americanas,um meio de esportistas e playboys( prefiro ser nerd) onde as letras do nome nerd foram retiradas de um conto onde um monstro se refugiava de pessoas que o perseguiam e era chamado de nerd.

O nome nerd remete mais uma revolta contra os preconceitos que a sociedade impõe do que um modo de ser menosprezado.

As pessoas tem preconceitos contra cor,opção sexual,nacionalidade,gostos pessoais,incluindo nisso os gostos que esses jovens americanos tinham que eram distintos aos americanos playboys de pouco cérebro que se achavam únicos com seus princípios de líderes de grupos e popularidade forjada.

O ato de ser nerd não é ser contra esportes visando o exemplo que citei,mas ser contrário as leis que nos fazem ser chamados de nerds.

No Brasil se vc dispensa um jogo de futebol para jogar rpg vc é considerado nerd,mas as pessoas que usam o nome nerd de forma ofensiva,mal sabem que isso é apenas uma filosofia de vida,um caminho diferenciado da massa que prefere o futebol.

Ser nerd é mais ter opinião própria que seguir conceitos para estar na moda e popular com as pessoas.

Nerds não deixam de ser sociáveis,mas se preferimos ver o último episódio do nosso anime preferido ao ver uma final de copa do mundo essa é nossa opção,algo que nos faz único e reclusos nestes momentos,o nome nerd não remete a solidão obrigatória,onde fomos colocados nesse papel e sim numa solidão optativa onde decidimos assistir nosso anime,ler nosso mangá e fazer o que nos dá na telha,sem ser mais um que faz o que a sociedade impõe.

Eu não faço questão de gritar aos 4 ventos,"ah eu sou nerd" porque além de desnecessário é visto logo de uma forma preconceituosa pela população,o verdadeiro nerd não se preocupa em dizer que é já que esse termo só surgiu para mostrar nossa indiferença perante os gostos cultuados pela população,acho que se formos avaliar é mais fácil observar que somos de um grupo de pessoas com gostos peculiares diferentes dos típicos playboys que se vestem um copiando o outro se preocupando com suas bermudas de marca,com seu carro do ano e com o jogo de futebol marcado com seus amigos.

Isso não excluí o nerd de fazer esportes e ser o cara mais popular do seu colégio ou meio que vive,apenas o nerd é assim porque conquistou isso afirmando como é,não seguindo e copiando o estilo dos outros.

Última edição por em 17.10.07 16:45, editado 2 vez(es)
Leonardo Cotts

Ocupação : Biólogo- pesquisador e professor.

Mensagem por Admin em 17.10.07 16:25

Parabéns, Len!!! Belíssimo texto!!!

@roddiretor escreveu:O NERD é uma pessoa sem noção.
S evc tem noção, tme bom senso, então, eskece, vc não é NERD.

Cara, entenda uma coisa: isso é a SUA visão, a sua percepção sobre o que é ser nerd. Quem te falou que nerd é uma pessoa sem noção?

E cuidado ao afirmar coisas que vem da sua cabeça como uma verdade absoluta: a palavra nerd não foi criada para insultar e também não é um insulto.

Isso é o mesmo que dizer que "baladeiro" é sinônimo de bêbado-fumante-desocupado.

Len escreveu:No Brasil se
vc dispensa um jogo de futebol para jogar rpg vc é considerado nerd,mas
as pessoas que usam o nome nerd de forma ofensiva,mal sabem que isso é
apenas uma filosofia de vida,um caminho diferenciado da massa que
prefere o futebol.

Ser nerd é mais ter opinião própria que seguir conceitos para estar na moda e popular com as pessoas.

Nerds
não deixam de ser sociáveis,mas se preferimos ver o último episódio do
nosso anime preferido ao ver uma final de copa do mundo essa é nossa
opção,algo que nos faz único e reclusos nestes momentos,o nome nerd não
remete a solidão obrigatória,onde fomos colocados nesse papel e sim
numa solidão optativa onde decidimos assistir nosso anime,ler nosso
mangá e fazer o que nos dá na telha,sem ser mais um que faz o que a
sociedade impõe.

Cara, essa é a minha filosofia de vida! Quem me conhece sabe. Parece que você tirou as palavras do meu teclado.

Acho muito idiota essa idéia de que todo mundo tem que ser massificado, igual parafusos numa linha de montagem.

Eu, por exemplo, não gosto de frequentar balada. Música alta + fumaça de cigarro + gente esquisita não é minha praia.

E fico p**o da vida quando eu falo isso para alguém e a pessoa reage como se fosse uma obrigação gostar de balada só porque sou jovem.

Prefiro passar meu sábado a noite na companhia da minha noiva.

E também não gosto de futebol. Não entendo nada de futebol e nem quero entender. E também não tenho a menor paciência de ficar assistindo jogo, que, aliás, acho um pé-no-saco.

Eu gosto e faço o que me dá na telha e sou feliz assim. Por isso, eu digo NÃO ao comportamento de massa!

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Ocupação : Engenheiro

Mensagem por Vlads_MU em 17.10.07 17:37

poxa vida perdemos o LEN, ele foi para o lado negro da força rsrsrs Bom eu gosto de CDZ e odeio futibol e adoro RPG n me considero nerd por causa disso, por q pra mim nerd é muito mais doq alguem q apenas gosta de qquadrinhos desenhos e RPG etc.... Mas enfim se vc kerem criar essa regra de kem gosta de algo tipo se torna a propria coisa entao blz... eu fiz curso de alemão, adoro varias coisas da cultura alemã sou praticamente viciado na alemanha... entao seguindo a regras de vcs issu me torna um alemão ne .. vou ate correr atras agora entao pra mudar minha nacionalidade baseado nessa regra eu so um alemão nato e não sabia. mas enfim cada um com seu cada um ...eu cansei de discutir issu hehe n vai levar a lugar nenhum mesmo e n vai me acrescentar em nd ...e na minha cabeça e na maioria das pessoas da terra tb esta bem conciente doq é um nerd mesmo rs...mas enfim o mundo é assim fazer oq pra alguns cor PRETO é preto pra outros o preto e um cinza muito do escuro ..entao fazer oq.....entao desisto sejem oq kizer na regras de vcs ai ....
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Leonardo Cotts em 17.10.07 17:56

@Vlads_MU escreveu:poxa vida perdemos o LEN, ele foi para o lado negro da força rsrsrs Bom eu gosto de CDZ e odeio futibol e adoro RPG n me considero nerd por causa disso, por q pra mim nerd é muito mais doq alguem q apenas gosta de qquadrinhos desenhos e RPG etc.... Mas enfim se vc kerem criar essa regra de kem gosta de algo tipo se torna a propria coisa entao blz... eu fiz curso de alemão, adoro varias coisas da cultura alemã sou praticamente viciado na alemanha... entao seguindo a regras de vcs issu me torna um alemão ne .. vou ate correr atras agora entao pra mudar minha nacionalidade baseado nessa regra eu so um alemão nato e não sabia. mas enfim cada um com seu cada um ...eu cansei de discutir issu hehe n vai levar a lugar nenhum mesmo e n vai me acrescentar em nd ...e na minha cabeça e na maioria das pessoas da terra tb esta bem conciente doq é um nerd mesmo rs...mas enfim o mundo é assim fazer oq pra alguns cor PRETO é preto pra outros o preto e um cinza muito do escuro ..entao fazer oq.....entao desisto sejem oq kizer na regras de vcs ai ....

Vlad,vc que não compreendeu o que quis dizer desde o início,defendi sim a idéia de que ser nerd é algo que todos somos.

Mas o fato em questão que vc não percebeu é que ser nerd ai não é ligado ao estereótipo criado pela população e sim um estilo de vida interpretado por quem entende desses gostos,se formos avaliar apenas um lado que é o preconceituoso nunca poderemos chegar a visão do que a palavra realmente é.

E preto na verdade é branco,só vemos preto devido a ótica do nosso globo ocular refletido com a luz proveniente do meio externo.
lol!

Última edição por em 17.10.07 18:06, editado 1 vez(es)
Leonardo Cotts

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 17:59

Consegui mudar a visao estereotipada e preconceituosa de alguns, e ainda encontrei mais nerds assumidos no forum.. Ja me sinto muito satisfeito! ^^
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Admin em 17.10.07 18:04

@Lehefir escreveu:Consegui mudar a visao estereotipada e preconceituosa de alguns, e ainda encontrei mais nerds assumidos no forum.. Ja me sinto muito satisfeito! ^^

Hauhauhuauhau! Boa!

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries

Mensagem por Leonardo Cotts em 17.10.07 18:08

@Lehefir escreveu:Consegui mudar a visao estereotipada e preconceituosa de alguns, e ainda encontrei mais nerds assumidos no forum.. Ja me sinto muito satisfeito! ^^

E nem deu a mínima para minha paródia " Cloth myrh nerd power" né?

XD
Leonardo Cotts

Mensagem por Ciprius em 17.10.07 18:10

Eu num so nerd droga ninhuma...

E não sei como ainda tem gente que não curta um futebol hehehe Razz

Podem me por na cruz mas pra mim NERD é aqueles mulequinho doido que gosta de star wars, RPG, anime e etc...não que gostem e acompanhem mas que sejam vidrados nessas atividades desperdiçando tempo para poder estar com a família e com os amigos....

Só porque alguns membros não gostam de futebol nem de sair eles se encaixam como NERD's??? Nada a ver...

Essa é a MINHA opinião, podem falar o que quiserem que ela não vai mudar ^^

Abraços
Ciprius

Masculino Leão
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

http://leofecarvalho.deviantart.com

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 18:14

Sou NERD e sou viciadaço em w11! Adoro jogar futebol! Acompanho todos os jogos q posso do real madrid, e alguns jogos da champions league que a faculdade permite, sou cruzeirense, e pra ressaltar, sou VICIADO EM W11! E sou nerd... o_o
O lance do futebol foi soh um exemplo que o the legend deu de como n seguir uma massa....

Len escreveu:

E nem deu a mínima para minha paródia " Cloth myrh nerd power" né?

XD

Ta bom, ta bom.. meritos pro Len e sua parodia de natiruts, ressaltando o nerdismo e nossa paixao de cloths...

Nerds! Entrem nakele site que eu indikei e ouçam o podcast deles! Eh mt bom! Comecem pelo de carnaval ou pelo de 300 de esparta! Vcs vao viciar!

www.jovemnerd.com.br/nerdcast
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Son Goku em 17.10.07 18:24

@Ciprius escreveu:Eu num so nerd droga ninhuma...

Podem me por na cruz mas pra mim NERD é aqueles mulequinho doido que gosta de star wars, RPG, anime e etc...não que gostem e acompanhem mas que sejam vidrados nessas atividades desperdiçando tempo para poder estar com a família e com os amigos....

Só porque alguns membros não gostam de futebol nem de sair eles se encaixam como NERD's??? Nada a ver...

Abraços

Eu assino em baixo:!:
Son Goku

Masculino Sagitário
Ocupação : Artes Marciais e Internet

http://www.cavzodiaco.com.br

Mensagem por Leonardo Cotts em 17.10.07 18:25

Só deixando claro,não sou muito fã de estereótipos,se reparar a forma "nerd" é só como os outros nos vêem,prefiro não ficar dando estereótipos de nerds,playboys etc pq isso é algo mais para quem gosta de títulos,concordo que nos enquadramos e muito em sermos nerds e somos para a sociedade,mas reafirmo que somos pessoas peculiares,até excêntricos,mas prefiro não nos dar definições devido ao preconceito que as pessoas impõem na própria palavra que a sociedade criou.
Leonardo Cotts

Mensagem por Admin em 17.10.07 18:28

@Ciprius escreveu:Eu num so nerd droga ninhuma...

Abraços

Cara, nós estamos falando que esse negócio de colocar padrãozinho nas pessoas é muito ruim. Cada um é o que é. Nerd não é só esse sujeito estereotipado, manjou?

Quanto a esse comentário:

@Ciprius escreveu:Podem me por na cruz mas pra mim NERD é aqueles mulequinho doido que
gosta de star wars, RPG, anime e etc...não que gostem e acompanhem mas
que sejam vidrados nessas atividades desperdiçando tempo para poder
estar com a família e com os amigos....

Cara, o sujeito está desperdiçando tempo na SUA opinião. Na opinião dele, ele está curtindo a vida. Deixa o cara ser feliz, ué!

A única coisa que eu acho ruim, tanto em pessoas com comportamento nerd como não-nerd, são os exageros. Nisso eu acho que a gente concorda!

Tudo em excesso não é bom.

Nem tanta vida social, nem tanta reclusão. Saber dosar as coisas é a chave do sucesso! cheers

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries

Mensagem por Vlads_MU em 17.10.07 20:03

VALEUUU CIPRIUSSS e valeu tb Son Goku hehehhe mais pessoas ao grupo do conceito dos nerds verdadeiro rs...... merece ate ganhar um cloth cada um rsrsrs.... pelo menos fico feliz em saber q o grupo das pessoas q acreditam no conceito do verdadeiro nerd esta crescendo rs...
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 20:04

E kem disse q o seu conceito eh o verdadeiro? Pq vc decidiu e postulou assim? o_ó
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Vlads_MU em 17.10.07 20:09

Não... pq é oq eu leio em todo lugar e é oq a maioria pensa rs..... e pq n seria verdadeiro ?? pq vc ker e criou um topico assim rs? ou pq tem um site q diz q ser nerd é gostar de quadrinhu ? faça a enquete na faculdade ou no trabalho igual a eu fiz e vc vai ver oq q as pessoas consideram um nerd... aposto um CM com vc q a maioria vai vir mas pro meu lado, lado do ciprius do Rod e tal doq pro seu...hehe
Vlads_MU

Masculino Áries

Mensagem por Leonardo Cotts em 17.10.07 20:13

Mesmo que isso seja uma verdade,não é uma verdade absoluta.

Não existem verdades absolutas,é o primeiro princípio que aprendemos na ciência e levamos para a vida.

Dizer sua opinião vlad eu concordo perfeitamente,mas afirmar que é o certo ou não é,isso é uma visão sua,cuidado com afirmações de coisas abertas em debate,pois dá a entender que se intitula o dono da razão,coisa que nenhum de nós é.
Leonardo Cotts

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 20:17

Fizeram uma experiencia com um grupo de pessoas.

Deu pra tds um conjunto de lapis de cor, sendo que o lapis vermelho era ligeiramente menor que os outros. Foi entao perguntado para todos se os lapis de cor, tinham tds o mesmo tamanho. Com um grupo grande foi combinado pra dizer com absoluta certeza que todos tinham o mesmo tamanho, para se observar a reaçao dos outros. Mesmo as pessoas que tinham certeza de q os lapis n eram todos exatamento do mesmo tamanho, acabram concordando, simplesmente pra ir com a maioria. Um ou outro manteve o seu ponto de vista. Isso chama, se nao me engano, massa de manobra... As pessoas tendem a pensar no coletivo, e n individualmente...

O q eu kero dizer com isso? Por anos foi martelado na midia que o nerd eh este esteriotipo ai q vcs defendem com unhas e dentes, e acabou se "tornando uma verdade"... Soh pq a maioria pensa assim, n ker dizer que vc seja o certo... N ter visao critica eh a coisa mais linda que existe, para a midia e politicos manipuladores... Nada melhor do q uma populaçao que pensa com a "maioria" e n consegue pensar por sí prorpio...

N encare isso como uma onfensa ou uma afornta da minha parte... Eh soh um comentario... O foda eh q sempre q eu mostro meu ponto de vista, de uma forma menos bacaninha e concordando com td mundo, as pessoas me xingam, e eu tomo bronca... Mas enfim... Axo melhor eu ficar calado, pq parece que o certo eh pensar junto c a maioria e n ter pensamento critico.
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: