Vc eh um nerd?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Vc eh um nerd?

Mensagem por Lehefir em 16.10.07 14:57

Relembrando a primeira mensagem :

Vejo pra todo lado (n soh aki no forum) um uso preconceituoso e inadequado do termo nerd. Vamos tentar mudar isso.

Pra inicio de conversa, qq um q esteja vendo este post, já eh considerado um nerd! Pq?

Simples! Um nerd eh uma pessoa que tem seus gostos e preferencias bem voltados pra culturas de massa do tipo quadrinhos, series de tv, anime/desenhos, filmes e etc.

Nerd n eh simplesmente o cara mais cdf da sua sala... Afinal, ele pode ser fã de ler e estudar, mas nem de longe curtir anime ou series...

O nerd gosta e acompanha com fidelidade e paixao as series que gosta, seja star wars, animes, lost e heroes, quadrinhos do batman e homem aranha! E kem aqui que n acompanha/acompanhou o manga ou o anime de cavaleiros? O nerd coleciona itens de suas series favoritas, e o q fazemos aki? Colecionamos action figures de cavaleiros do zodiaco! Somos todos nerds! Simples assim!

Para entenderem melhor as coisas, vou indicar o melhor site que existe, que é nerd! =D www.jovemnerd.com.br

Neste site vc tem noticias de coisas nerd:
filmes
quadrinhos
jogos
series
bonecos
etc...

Noticias de assuntos que eu tenho certeza q todos aqui curtem! =D

E eu ainda indico que vcs ouçam o podcast deles, que eh excelente...

ps: eu sei que isso eh bem off do tema gera do forum, que eh cavaleiros do zodiaco, mas axo q cabe esta discussao/explanação aki no forum!
Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

default Re: Vc eh um nerd?

Mensagem por Leonardo Cotts em 17.10.07 20:13

Mesmo que isso seja uma verdade,não é uma verdade absoluta.

Não existem verdades absolutas,é o primeiro princípio que aprendemos na ciência e levamos para a vida.

Dizer sua opinião vlad eu concordo perfeitamente,mas afirmar que é o certo ou não é,isso é uma visão sua,cuidado com afirmações de coisas abertas em debate,pois dá a entender que se intitula o dono da razão,coisa que nenhum de nós é.

Leonardo Cotts

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 20:17

Fizeram uma experiencia com um grupo de pessoas.

Deu pra tds um conjunto de lapis de cor, sendo que o lapis vermelho era ligeiramente menor que os outros. Foi entao perguntado para todos se os lapis de cor, tinham tds o mesmo tamanho. Com um grupo grande foi combinado pra dizer com absoluta certeza que todos tinham o mesmo tamanho, para se observar a reaçao dos outros. Mesmo as pessoas que tinham certeza de q os lapis n eram todos exatamento do mesmo tamanho, acabram concordando, simplesmente pra ir com a maioria. Um ou outro manteve o seu ponto de vista. Isso chama, se nao me engano, massa de manobra... As pessoas tendem a pensar no coletivo, e n individualmente...

O q eu kero dizer com isso? Por anos foi martelado na midia que o nerd eh este esteriotipo ai q vcs defendem com unhas e dentes, e acabou se "tornando uma verdade"... Soh pq a maioria pensa assim, n ker dizer que vc seja o certo... N ter visao critica eh a coisa mais linda que existe, para a midia e politicos manipuladores... Nada melhor do q uma populaçao que pensa com a "maioria" e n consegue pensar por sí prorpio...

N encare isso como uma onfensa ou uma afornta da minha parte... Eh soh um comentario... O foda eh q sempre q eu mostro meu ponto de vista, de uma forma menos bacaninha e concordando com td mundo, as pessoas me xingam, e eu tomo bronca... Mas enfim... Axo melhor eu ficar calado, pq parece que o certo eh pensar junto c a maioria e n ter pensamento critico.

Lehefir

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Leonardo Cotts em 17.10.07 20:31

@Lehefir escreveu:Fizeram uma experiencia com um grupo de pessoas.

Deu pra tds um conjunto de lapis de cor, sendo que o lapis vermelho era ligeiramente menor que os outros. Foi entao perguntado para todos se os lapis de cor, tinham tds o mesmo tamanho. Com um grupo grande foi combinado pra dizer com absoluta certeza que todos tinham o mesmo tamanho, para se observar a reaçao dos outros. Mesmo as pessoas que tinham certeza de q os lapis n eram todos exatamento do mesmo tamanho, acabram concordando, simplesmente pra ir com a maioria. Um ou outro manteve o seu ponto de vista. Isso chama, se nao me engano, massa de manobra... As pessoas tendem a pensar no coletivo, e n individualmente...

O q eu kero dizer com isso? Por anos foi martelado na midia que o nerd eh este esteriotipo ai q vcs defendem com unhas e dentes, e acabou se "tornando uma verdade"... Soh pq a maioria pensa assim, n ker dizer que vc seja o certo... N ter visao critica eh a coisa mais linda que existe, para a midia e politicos manipuladores... Nada melhor do q uma populaçao que pensa com a "maioria" e n consegue pensar por sí prorpio...

N encare isso como uma onfensa ou uma afornta da minha parte... Eh soh um comentario... O foda eh q sempre q eu mostro meu ponto de vista, de uma forma menos bacaninha e concordando com td mundo, as pessoas me xingam, e eu tomo bronca... Mas enfim... Axo melhor eu ficar calado, pq parece que o certo eh pensar junto c a maioria e n ter pensamento critico.

Discordo de vc Lehefir,se vc tem um ponto de vista tem que defendê-lo sim,senão acaba por virar uma marionete da sociedade.

Minha idéia no tópico todo esta muito mais próxima da sua,mas divergente em alguns pontos,porém eu defendi meu ponto de vista para vc,para o vlad,para todos aqui e vc fez o mesmo,seguir os outros é se tornar apenas mais um na multidão,que vive assim sendo mais um e morre sem ser significante em nada.
Leonardo Cotts

Ocupação : Biólogo- pesquisador e professor.

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 20:33

O q eu discuti foi o cara falar q ele esta falado a verdade apenas pelo fato de outros pensarem como ele...

No passado, tds pensavam que o sol girava em torno da terra, ou q a terra era quadrada... Se n houvesse senso critico, estariamos etacionados na idade media...

Última edição por em 17.10.07 20:53, editado 1 vez(es)
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Admin em 17.10.07 20:49

@Lehefir escreveu:[...] pq parece que o certo eh pensar junto c a maioria e n ter pensamento critico.

Essa frase disse tudo!

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Ocupação : Engenheiro

Mensagem por Pleao em 17.10.07 20:56

Eu penso que penso.
Pleao

Masculino Câncer

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 21:14

http://www.youtube.com/watch?v=cMGcDn6O5K8

Um videozinho com um poukinho da vida de um nerd.
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Capricorn em 17.10.07 21:45

Eu apenas acho esse negócio de estereotipagem muito palha. Pô, se a pessoa gosta do q faz, acho q já tá bom...o problema é q muitas pessoas recriminam por gostar disso ou aquilo. Acho q cada um deve cuidar da sua vida e pronto....se o cara gosta de ler quadrinhos, ver CDZ, colecionar cloth myth e coisas assim; e msm assim for feliz, não há pq recriminar.
Capricorn

Masculino Capricórnio
Ocupação : Estudante

Mensagem por Convidad em 17.10.07 21:49

Caraca puts uma coisa tão ridícula gerou essa discussao toda rs , fala seriu, o que ja deu pra perceber aqui claramente é que todo mundo quer estar certo, um acusando o outro de estar se achando dono da razão, porém AMBOS estão se achando dono da razão. Acho que essa discussão não vai levar a nada mesmo por um motivo bem simples ser humano não gosta de estar errado e nem dar o braço a torcer, daquiapouco alguem vai postar aqui que é nerd so por que come hamburgue todo dia, nada a ver o cu com as calças mas vai fazer o cara mudar de ideia pra ver se vc consegue. As pessoas são assim, resumindo eu concordo com meu primo com o ciprius o rod e etc, penso como a maioria, pra mim nerd não tem nada haver com o que o Lehefir tem falado, penso como a maioria mas não por é a maioria , mas por que a maioria tem as provas mas concretas de que o conceitos dele esta certo do que as provas abstratas que o Lehefir apresentou ( na minha opnião). Então maluco cabeça de ser humano não se muda facil e as vezes nem muda, Tem doido no mundo que acha q é Deus so por que tem barba grande o Rubinho acha que é piloto de formula um so por que chega em ultimo em todas as corridas rsrs enfim se o cara que se achar nerd por que le quadrinho, ou come hamburgue todo dia rsrs, ou é viciado em coca cola, solamente deixa ele ser o que ele quizer rs é a cabeça dela se ele acha que é, é por que pra ele é não importa o que as pessoas digam entao isso é uma discussao sem fim. Por isso que pra mim as coisas tem q ser provadas concretamentes e nesse caso eu fico do lado do vlads e do ciprius e etc, por tem zilhoes de provas e exemplos que eles estão certo ao contrario do outro lado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Lehefir em 17.10.07 21:57

Me pergunto que provas concretas foram apresentadas...
Me pergunto o pq de dividir 2 lados...

Eu vim aki e apresentei uma visao descarregada de tds os preconceitos dos nerds e de sua nomeaçao, ai logo vieram as pessoas que tem a visao mega carregada de preconceitos... Algo que nem me surpreende. To acostumado com isso... Lido com pessoas que n se dizem otakus, mas que soh ouvem musica japonesa...

A minha discussao n eh pra assumir um rotulo, e sim desmistificar o preconceito que vem sendo embuido a anos na classe nerd... Veja a revolta do ciprius em negar de qq jeito ser nerd.

Se vc veem os nerds apenas como abastados sociais, td bem, generalizem. Se concentrem apenas neste detalhe, e ignorem tds as outras coisas que tornam alguem um nerd, como seus hobbys (que eh o verdadeiro fator definidor de um nerd).

E eu abri este topico c este intuito de discussão, afinal, o q se faz em um forum? Se discuti temas.
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por roddiretor em 17.10.07 22:34

Gent,e oq tá em discussão não é ESTERIÓTIPO DE NERD.

É NERD

NERD classifica um grupo de pessoas que tem certas atitudes e estilos de vida.

Num é esteriótipo q está em discussão.
É um TERMO usado pra classificar esse grupo.

E o que eu to dizendo, SEJA VERDAD EOU NÃO, é que pra se enquadrar nesse grupo NERD DE SER, é preciso muito mais do que apenas curtir ANIME.

Ou vão dizer que todos japones é NERD!?!?
Num tem nada a ver!
EU leio quadrinhos TURMA DA MONICA.
Mas não pq sou nerd e vivo pensando num plano pra derrotar a monica.

SImplesmente pq eu SEMPRE GOSTEI.
Mas eu não uso camiseta da Mônica e nem como melancia pq a magali come.

Nerd é isso. É viver em função dessa coisa, de sair da realidade.

Por isso RPG é tão assossiado a ser NERD.
Pq A MAIORIA, e repito NÃO TODOS, apenas A MAIORIA dos caras não fazem nada da vida e mesmo depois q saem da salinha de RPG, continuam vivendo no mundo do faz de conta!

Isso é ser nerd.

Não importa quem tá certo, quem tá errado.

O fato é que a palavra NERD foi criada pra designar esse grupo de pessoas.
E nada mais que isso!
roddiretor

Masculino Gémeos
Ocupação : radialista

Mensagem por roddiretor em 17.10.07 22:35

AH, NA REAL, ESSA COISA NUM VAI ME LEVAR A NADA E NEM ME FAZER GANHAR UM CLOTH MYTH!
hehehehe

Então, BOA NOITE!!
:p:p
roddiretor

Masculino Gémeos
Ocupação : radialista

Mensagem por Vlads_MU em 17.10.07 23:23

Lehefir so pra finalizar acho que meu primo la em cima ja disse tudo de bom tom e bem claramente hehe. Ao contrario doq pensaram aki eu n tenhu nd contra nerds, alias n tenhu preconceito com ninguem, pode ser viado, pode ser rico pobre, popular ou n, oq eu estava defentendo era o conceito certo da coisa - e n pq o certo sou eu ou a maioria, eu n sou dono da razao como disse o Len ninguem é... eu so citei a maioria pq é oq a maioria pensaria por logica ja q a maioria conhece o conceito certo de nerd um exemplo bem claro dissu .. se um cara da a bunda dele varias vezes e vc o ve beijando homem direto, vc n poderia entao dizer q é viado ne..pq senao vc estaria indu contra seus principiu, estaria indu contra seu senso critico e estaria concordando com o mundo inteiro.. pq na logica mundial kem pega homem e da pra homem e viado mas ai vc n poderia concordar com issu pq senao vc estaria concordando com o mundo todo...entendeu oq eu kiz dizer ?? eu n so concordo com a maioria pq n tenhu senso ou opniao propria eu concordo pq é o logico é o basico ah sei la a palavra... mas enfim tudo q meu primo disse ai em cima esta certo... ele disse tudo... n da pra discutir n .. cada um inventar ser oq kizer pelo motivo q kizer...se nego acha q so pq tem cabelo no braço é um lobsomen entao blz.. q ele pensei oq kizer no mundinhu dele... so deixo claro mais uma vez q eu n estou criticando nerds por ser pessoas boas ou ruins , so estou defendendo a tezi..e se por acaso vc tiver uma prova convincente de q eu estou errado ..eu mudo minha opnião na hora e crio um topico so pra ti pedir desculpa numa boa rs..mas ate la eu fico com os conceitos das revistas , livros , internet, reportagem de jornal televiso .. e etc etc etc etc.... prova é oq n falta.. por issu defendi tanto oq eu penso...mas sem mais delongas como eu ja disse meu primo falou tudo q poderia ser tido e explicado ai em cima.. cada um pensa e acha oq kizer de si proprio...se o cara ker ser um Deus pq tem so pq tem barba grande q seje...se vc kizer ser nerd so pq le quadrinhu e gosta de cdz q seje tb... e fui to fora da discussao desse topico pode ficar aliviado q eu n vou mas perturbar aki..afinal como disse o rod issu n vai me acrescentar em nada.. ate pq eu ja tenhu minha opniao baseada em varias coisas e ate q me provem o contrario ..vou continuar achando ela certa e as outras erradas.... pode ficar no seu mundo nerd de mentira ai rs...

OBS so pra finalizar .. uma coisa q vc disse "No passado, tds pensavam que o sol girava em torno da terra, ou q a terra era quadrada... Se n houvesse senso critico, estariamos etacionados na idade media..." eu concordo plenamente com vc nesse ponto ..so descordo de uma coisa..oq houve n foi so o senso critico .. com senso critico n se prova nd... oq houve q fez as pessoas pensarem diferente foi alguem ir la e mostrar com provas q era diferente.. q foi oq aconteceu... q é oq eu disse se me provarem q eu to errado mudo minha opniao na hora... ate la.. eu fico na mesma...

obs 2 - me desculpe ai vc ou alguem q tenha se ofendido com algo q eu falei é q as vezes eu saiu escrevendo pra caramba mesmo e como eu so meio desbocado algumas coisas podem parecer grosseiria mas n foi ..tudo q eu disse eu disse numa boa..... fui

Última edição por em 19.10.07 22:27, editado 1 vez(es)
Vlads_MU

Masculino Áries
Ocupação : Arquiteto - Designer projetista

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36210761

Mensagem por Convidad em 18.10.07 13:36

Eu sou do grupo do Ciprius, rod , vlads_Mu e o alberich_kaka e etc, acho que as evidências da vida real comprovam com o que eles dizerem mais do que os argumentos usado pelo outro "grupo". Temos provas evidentes das coisas que eles falaram o tempo todo, e não é por que é maioria mas sim por que é o que é mesmo e é o que vemos o tempo todo hehe assim como disse o vlads_mu no exemplo do gay. Concordo também com o que ele disse a respeito do comentário "No passado, tds pensavam que o sol girava em torno da terra, ou q a terra era quadrada Se n houvesse senso critico, estariamos etacionados na idade media..." Concordo que so ser crítico não mudou a ideia das pessoas foi preciso alguem ir la e provar o contrario.

Concordo com o alberich_kaka quando falou que é dificil mudar o ser humano e tal,

não sou tão radical quanto eles, achando que nerds são pessoas esquizitas e tal, mas acho que as coisas simples ditas aqui estão longes e muito longe de ser coisas de nerd.

E como bem dito deixe cada um ser o que quizer pelo motivo que quizer estando ele errado ou não e fiquem na paz hehe

Convidad
Convidado

Mensagem por Vlads_MU em 18.10.07 14:30

Valeu Fenrir_IceWolf pela força ( apróposito vc n me defendeu so pq meu pediu pra fazer um banner pra vc n ne rs ? issu foi um mini suborno rs ? como eu disse se tur for doidinhu e kizer mesmo q eu faça seu banner eu faço hehe) enfim voltando ao topico mais uma vez valeu pela força ai, mas acho que o assunto ja morreu ja foi dito tudo q tinha pra ser dito por todos os lados.. eu ja disse tudo q precisava pra finalizar no meu ultimo post ai em cima, vamos deixar o cara em paz entao na dele ai..acho q o objetivo como ele mesmo disse do topico nem era gerar essa discusso pelo menos n a q foi gerada...entao pra n gerar mas atritos desnecessarios.. deixa cada um na sua opniao cada um com seus motivos..estando errados ou certos....morreu o assunto hehe
Vlads_MU

Masculino Áries
Ocupação : Arquiteto - Designer projetista

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36210761

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: