Mais um tutorial de capas - Eduardo Yagami

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Mais um tutorial de capas - Eduardo Yagami

Mensagem por Eduardo Yagami em 24.11.07 1:34

Relembrando a primeira mensagem :

Olá!!! Como comentado lá no Tutorial do Tio Alex, e desde já agradecendo, vou explicar o método que eu usei para fazer as capas dos Cloth Myths com alumínio:

Tomei a liberdade de colocar esse em tópico separado, portanto me perdoem caso não tenha feito certo....

Vamos lá!!!

Primeiramente o molde: De preferência com papel mais grosso, como Cartão.

Essas foram as que eu usei: 13cm de altura, 5cm de largura superior, 22cm de largura inferior e 1cm x 6cm pra "tampinha".

Mas isso com certeza vai depender da opinião de cada um, bem como o tipo de cor do tecido a ser usado, já que o foco principal é o método de confecção.

Marque um dos lados do pano com o molde da capa, fazendo a quantidade de capas desejada, então sobreponha um pano sobre o outro e costure-o seguindo as marcas, eu fiz assim por que a malha é difícil de trabalhar se forem peças pequenas, por isso costurei tudo e depois cortei. Só passe linha no "Triangulo" referente a capa deixando a "tampinha" sem costura.

Agora que está tudo costurado, é só cortar cada peça, primeiro faça um corte bruto apenas para separar cada unidade do todo,

então realize o acabamento, eu deixei pouco menos de 1/2cm, mas o interessante é não ficar nem muito perto da costura e tampouco sobrar pano demais, já que depois será virado do avesso. Mas antes de virar do avesso, corte a parte azul da “tampinha”, deixando somente a parte branca que é a que será usada para fechar a capa posteriormente.

Agora que já foi virado do avesso, deve criar os vincos para a capa ficar o mais fina possível, para isso eu usei o próprio molde pra esticar o pano enquanto passo o ferro para criar as dobras da costura.

É só enrolar o molde de forma a caber na parte superior da capa então coloque o molde dentro como um recheio,

neste caso eu usei uma chave Phillips para acertar as pontas do molde dentro da capa, daí quando estiver tudo certo, passe o ferro em uma temperatura que não queime o pano (isso varia de ferro pra ferro), passe até criar um vinco legal nas costuras, então retire o molde.

NOTA: Procure deixar as dobras de pano que estão dentro da capa, todas do memso lado em relação ao molde, do contrário o vai deformar a capa, o memos vale na hora de colocar o papel alumínio.

Agora vamos ao recheio....

Corte uma folha de papel alumínio do tamanho de duas larguras da parte inferir do molde, afim de dobrar esse papel em quatro, essas dobras é que darão a rigidez da capa, eu fiz quatro dobras, mas isso fica ao critério de quem fizer....

feito isso corte o papel como mostra a foto e está pronto o recheio.

Agora é só fazer o mesmo procedimento que foi feito para colocar o molde dentro da capa

e fecha-la com a tampinha branca, usando uns pedacinhos de fita dupla face.

Passe o ferro pra fixar a fita ao pano e fazer o vinco da tampinha.

Então é só colocar os prendedores das “capas de chuveiro” ( Essa parte não preciso explicar... já tem nos outros Tutoriais) na parte da tampinha, tomando cuidado pra seguir a medida de cada Cloth Myth e pronto!!!! Menos uma capa horrenda...

Essas fotos estão HORRíVEIS, mas acho que dá pra ter uma idéia da movimentação que a capa proporciona, dando mais vida ao Cloth Myth:

Espero que tenha ficado claro, espero também que sirva de base para outros tipos de "experiências" que possamos ter em mente no futuro....

Espero ter ajudado....

Abraços!!!

Última edição por pedroca em 12.01.09 13:13, editado 1 vez(es) (Razão : Retirar caixa alta no título.)

Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Ocupação : Palhaço

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

default Re: Mais um tutorial de capas - Eduardo Yagami

Mensagem por Tio Alex em 06.01.08 18:10

Edu/Matheus:
A marca a qual eu me refiro é resultado do corte do papel de alumínio ter sido feito em tamanho menor que as partes branca e azul da capa(tecido),pois eu temia que estas partes não se fixassem no alumínio.Quando o Hagen chegar,vou experimentar cortar tudo do mesmo tamanho e colar o papel de alumínio sobre a parte branca e posicionar a parte azul sobre o papel pra ver como fica.Aguardem!

Tio Alex

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Mensagem por Eduardo Yagami em 07.01.08 4:09

É isso ai!!! Vamos esperar pelo resultado do "Laboratório de capas do Tio Alex", Heheheheh, eu já tenho meus palpites, mas vamos ver o que vai dar....

Falou!!!

Eduardo Yagami

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Mensagem por cbslima em 07.01.08 8:48

que tipo de pano vc usou?
um azul claro e outro branco?ficou muito bom o resultado,vou tentar fazer
flw

cbslima

Masculino Áries
Ocupação : Estudante

Mensagem por Dzk em 07.01.08 9:58

vai demorar um pouco até eu ter um cloth "encapável", mas com certeza tentarei quando tiver um =) os resultados são ótimos! parabens pra galera!

Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por Eduardo Yagami em 08.01.08 1:39

que tipo de pano vc usou?
um azul claro e outro branco?ficou muito bom o resultado,vou tentar fazer
flw

Eita!!! Foi pra mim? Se foi, vamos lá:

As minhas capas foram feitas de malha, mas pode usar qualquer tecido leve, com bom caimento e que agrade a voce, parece difícil, mas o resultado compensa...

ABraços!!!

Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio

Mensagem por cbslima em 20.01.08 12:26

eduardo,o que vc usou para fixar a capa nos cms?

cbslima

Masculino Áries
Ocupação : Estudante

Mensagem por Eduardo Yagami em 21.01.08 3:24

eduardo,o que vc usou para fixar a capa nos cms?

Olá! Bom, pra fixar as capas nos Cloths eu usei os próprios "granpinhos" que vem com as capas originais. É só retirar eles marcar a distancia correta e colocar nas capas novas fazendo furinhos na parte branca, que sobra na parte superior da capa que chamei de "TAMPINHA", Heheheh!!

Quanquer dúvida, estamos ai!!

Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio

Mensagem por Aiolia em 12.03.08 22:19

Quanta tecnologia...hehehe...mas fica muito foda....

Aiolia

Masculino Leão
Ocupação : Homem Casado & Guardião de Athena! ! !

http://www.clothmythbrasil.com

Mensagem por Ishan em 11.12.08 9:34

po não sei se passou desapercebido a mim, mas .... q tecio vc usou?

Ishan

Masculino Leão
Ocupação : Negociante

Mensagem por xRoxasx em 13.06.09 11:39

Venho aqui postar as capas custom que fiz este FDS......

O pano que usei acho que foi cetim.......paguei R$ 3,00 o metro quadrado......(barato né)

Só que eskeci de colocar o papel aluminio dentro da capa e a costura tambem não ficou boa..........acho que vou ter que comprar aquela maquininha de costura portatil...... Very Happy

xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries
Ocupação : Estudante - Assis. de Engenharia

http://www.clothmythbrasil.com/t5461-xroxasx-s-collection-cavaleiros-de-bronze-plains-v1s-pag32-e-visao-geral-pag33

Mensagem por Tio Alex em 13.06.09 14:39

Caro, a costura sempre acaba dando um aspecto de "fofisse" á capa, por isso eu usava a fita dupla face pra unir os 2 tecidos.Aliás, parece que o cetim cai muito bem ou até melhor que o jersey.Adorei esta pose com a capa pro Shido:

Me lembrou aquele personagem vampiro do game Darkstalkers. Razz
Parabéns pela arte, amigo.

Tio Alex

Masculino Aquário
Ocupação : Professor de Inglês

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Mensagem por xRoxasx em 13.06.09 14:43

@Tio Alex escreveu:Caro, a costura sempre acaba dando um aspecto de "fofisse" á capa, por isso eu usava a fita dupla face pra unir os 2 tecidos
E eu tentei passar cola "Bastao" nos dois lados na hora de colar..........hehehe
Enviesado só que em algumas partes que a cola ficou em excesso acabou manchando..........

.Aliás, parece que o cetim cai muito bem ou até melhor que o jersey.Adorei esta pose com a capa pro Shido:

E o bom que é baratinho!

Parabéns pela arte, amigo.

Estes são ainda prototipos Tio! Wink

Pretendo ih evoluindo até chegar perto daquelas da "TW COmics" ( do grupo de importação la)

Abraços

xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries

http://www.clothmythbrasil.com/t5461-xroxasx-s-collection-cavaleiros-de-bronze-plains-v1s-pag32-e-visao-geral-pag33

Mensagem por Pégasus Dourado em 13.06.09 16:54

Muito bacana!!! Pode fazer pra galera do fórum hein!!! Very Happy

Apesar de ter facilidade pra customizar bonecos, sou uma negação com costura!!! Embarassed

@Tio Alex escreveu:...Adorei esta pose com a capa pro Shido:

Logo que vi essa pose do Shido, pensei logo naqueles toreiros que fazem uma graça antes de espetar os touros covardemente com aquelas espadas... Evil or Very Mad

Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por xRoxasx em 13.06.09 17:43

@Pégasus Dourado escreveu:Muito bacana!!! Pode fazer pra galera do fórum hein!!! Very Happy

De repente agente organiza um torneio e da de premio para o ganhador que acha? Wink

Apesar de ter facilidade pra customizar bonecos, sou uma negação com costura!!! Embarassed

Acho que eu so uam negação para os dois.............. Enviesado Enviesado

@Tio Alex escreveu:...Adorei esta pose com a capa pro Shido:

Logo que vi essa pose do Shido, pensei logo naqueles toreiros que fazem uma graça antes de espetar os touros covardemente com aquelas espadas... Evil or Very Mad

Putz..........nem pensei nisso quando fiz a pose.........hehehe

Realmente quem devia toma espadada são esses Toreiros mesmo!

Abraços

xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries

Mensagem por Eduardo Yagami em 16.06.09 3:15

EI, que confusão é essa no meu Tutorial, hein? hehehheheeh xD

Wow, olha o que temos aqui, ficou muito legal xRoxasx, só não entendi por que a costura ficou enrugada assim voce costurou à mão? Desaconselho a comprar essas maquininhas portáteis, é dinheiro jogado fora, compensa mais voce deixar esse trabalho pra uma costureira de plantão, toda família conhece uma, eheeheh. Tenta por alumínio da próxima vez.

As últimas que eu fiz eu usei uma espécie de Tactel, se chama "Tecno Light", não não é restilo de múisica, ehehheeh, diminui muito o aspecto de "fofisse" que o tio mensionou, e não é brilhoso feito cetim, pelo menos eu, não gosto do brilho, fica mais parecido com o original do anime, se é que pode-se dar um padrão a isso....

o/

PS: É impressão minha ou voce tem um George Foreman Grill? Legal, heeheheh....

o/ ²

Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio

Mensagem por xRoxasx em 18.06.09 10:40

Eduardo.....foi mal não colocar a resposta ao seu post antes......vi que voce tinha comentado mas depois o Post sumiu e epoca de prova é fods....hehehe

Cara.....a costura foi na mão mesmo...... Enviesado e como tenho a mão boa pa costura ja viu né..... Razz
Serio cara!? quase comprei essas maquininhas.....
O "probrema" é que a unica costureira da minha familia ta no japão..... Shocked ....huahuahauhau

Mas a capa do Sieg ta com Aluminio........ Enviesado

Caraca....na proxima vo ver se eu "escuto"......digo uso esse Tecno Light.......hauhahuahau.......é muito caro!?

Abraços!

PS: Ultimamente aquilo ali ta sendo um George Foreman Grill só mesmo.......como resolvo da UP na coleção os jogos vão ter que esperar........hauhauhuahuaha

xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries

Mensagem por Eduardo Yagami em 20.06.09 1:09

Ah, mas voce falou que tinha esquecido do Papel Alumino....^^

Não pude ver essas fotos grandes, por que são pesadas pra eu abrir aqui.... ¬¬
Então, esse Tecno Light é baratinho, acho que paguei 3 e pouco no metro lá na 25 de março, mas já faz um tempinho, mas se puder dá uma conferida por lá....

o/

Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio

Mensagem por Ishan em 30.06.09 18:06

HUm... sei-laq pessoal, eu curti fazer capas e tal.. masas dos douradinhus achei q ficaram boas pq nã oé tecido duplo. Fica mais realista, no meu ponto de vista claro, mas to pensando em fazer uma experiencia com dupla face, não sei se daria certo pra prender da maneira q eu faço...

Mas ficou muito manero cara... vamos melhorando a cada post.. rs

Ishan

Masculino Leão
Ocupação : Negociante

Mensagem por Kaio_Poseidon em 12.10.09 19:07

BUENO, NO SÉ HABLAR EN PORTUGUES. PERO ESPERO QUE ENTIENDAN LO QUE LES DIGO...
HACE MUCHO TIEMPO ATRAS QUISE COMPRAR ALGUNA CAPA CUSTOMIZADA PARA MI CLOTH MYTH, PERO NUNCA ENCONTRÉ, ES POR ESO QUE INVESTIGÚE E INVENTÉ MI PROPIO MÉTODO PARA HACERLAS.
ESTOS MÉTODOS SON MUY BUENOS Y EFICIENTES... ME GUSTAN MUCHO

PASEN A VER MIS FOTOS EN www.fotolog.com/mythcloth_custom Y DIGANME QUE LES PARECE, Y PARA AQUELLOS QUE NO QUIERAN HACER CAPAS Y PREFIEREN COMPRARMELAS ME AVISAN!

MUCHOS SALUDOS

Kaio_Poseidon

Masculino Libra
Ocupação : Violinista

http://www.mythclothcustom.blogspot.com

Mensagem por Iceness em 30.10.09 18:57

Mto boa as capas, galera! Adorei o esquema com aluminio, tentarei fazer XD
Umas dicas aki pra vc(nunca fiz capas, mas, sei um poko de costura e tecido =P):
não recomendo cetim... em hipotese alguma rsss ele é grosso, o movimento dele é estranho, nao fica realistico e esvoaçante, além do q, msm com uma baita costura, se vc cortar mto rente, ele desfia, e descostura tdo x__x Fora q ele é bem dificil se costurar na máquina e não ficar enrrugado.... em uma maquina dessas portateis(q eu tb tenho), pode eskecer... essas maquinas vc tem q ficar dando nózinho nas pontas, senao descostura tdo em uma puxadinha(TDO MSM!)
Seria mais interessante uma malha bem levinha(nao pode ser pesada a ponta de derrubar o cm toda hora x__x), ou os tecteus, como o Yagami fez, é bem leve e nao desfia mto =D

tecidos bons pra "miniaturas" vamos dizer assim, com certeza é os q não desfiam nada(ex couro, courino, feltro, lona e mais alguns q jah me eskeço do nome). Eles normalmente nao sao tao leves, mas, fica sem costura aparente(oq é bem chato qdo a coisa é pequena ^^)

Iceness

Masculino Libra
Ocupação : Ilustrador/Dublador

Mensagem por Sayonara em 30.10.09 22:11

Opa, meio off. Geralmente em "shoppinhos" sempre tem um stand de costureira. Na Av Faria Lima tem 1 e se naum me engano já vi na paulista tb.
Concerteza existe algum perto da sua casa ou trabalho/escola.
Se Av rebouças for um caminho próximo para vc, eu posso dar uma passada e pegar o telefone.

Sayonara

Masculino Virgem

Mensagem por Eduardo Yagami em 31.10.09 2:42

Obrigado À todos:

pelos elogios, observações e propagandas, heheheheheheheheh

Com certeza, ICENESS, Cetim é mais grosso e menos moldável, ao contrrário do Tactel o Tecno-Light, e com auxilio do alumínio ou mesmo de arame, como o caso de outros modelos de capas, dão maior maleabilidade.

o/

Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio

Mensagem por P.pontes em 01.07.10 11:35

Cara...eu já tinha visto esse tipo de capa nos videos que tem no you tube, e me perguntava como eles faziam isso...mas agora vc tiro todas as minhas dúvidas!!!!Parabéns!!!!!!! Vô fazer certeza.

P.pontes

Masculino Libra

http://www.clothmythbrasil.com/t7993-ppontes-seiya-no-santuario-pag12?highlight=p+pontes

Mensagem por RaphaVader em 04.09.10 15:04

ótimas dicas!!! vou pensar seriamente em começar a modelar algo dessa forma para capas!! infelizmente a TW comics não vende aquelas capas! sem condições essas capas com tecido de banheiro feitas pela Bandai!! vou pedir ajuda da minha namorada!!eheheh! Twisted Evil
valeu Eduardo!!

RaphaVader

Masculino Leão
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Mensagem por TheRockeiro em 08.09.10 1:09

Po, muito manero! Eu vou fazer isso sem sombra de dúvida, só não tenho tempo, mas quando tiver eu vou fazer!

-Uma pergunta, pode ser costurado a mão mesmo? Dá o mesmo efeito?

Abs, e Parabéns pelo tuto!!! bounce

TheRockeiro

Masculino Sagitário
Ocupação : Designer Gráfico / Game Art Designer

http://mdd.carbonmade.com

Mensagem por TheRockeiro em 10.09.10 2:33

Esse tecido que o gringo usou é o mesmo do seu, Yagami?
Eu gostei do resultado do dele (apesar que deve se parecer com o teu, já que tua foto nao ta boa, ehehhee)

TheRockeiro

Masculino Sagitário
Ocupação : Designer Gráfico / Game Art Designer

http://mdd.carbonmade.com

Mensagem por pedrolobao em 28.10.10 12:29

Bem trabalhoso o.O

pedrolobao

Masculino Áries
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720