Fui sequestrado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Fui sequestrado

Mensagem por Jiraya83 em 14.01.08 13:10

Ola pessoal acabei de ser sequestrado, mas calma, é um daqueles golpes falsos onde alguem liga para as nossas casas as vezes com dados pessoais ou nao (apenas falando coisas genericas, como estamos com seu filho e coisas do genero).
resolvi postar p o pessoal por que sei que nós podemos estar atentos sobre esse assunto e talvez as pessoas que estão sempre antenados com relação a golpes e o que anda acontecendo com as coisas por ai não iriamos cair, mas o problema é quando a pessoa são nossos pais ou avós, irmãs e tudo mais, não chamando eles de burros ou ignorantes, mas realmente a idéia de ter alguém querido nas mãos de Filhos da P... como esses desgraçados (momento de raiva) realmetne pode segar qualquer raciocinio lógico ou calma normal, até mesmos alguém com um semblante frio pode se deixar levar pelas emoções.
então é só para que todos que cheguem a ler este topico para que avisem seus pais e entes que num sequestro classico, eles não ligam imediatamente, se for um relampago eles soh sequestram a pessoa e a propria pessoa sequestrada eh obrigada a sacar valores para os Filhos da P... (ops saiu novamente mais um momento de raiva) uma das melhores formas é desligar imediatamente o telefone imediatamente (se for sequestro mesmo eles lligarão novamente, sendo que não deu tempo de nem falar nada para a pessoa a ser contactada) e que a pessoa tente entrar em contato c a pessoa supostamente sequestrada!!!

feito este momento de utilidade publica espero alertar grandes amigos que tenho aqui e todos os outros que espero ajudar a se preparar, nao temer q isso nao devemos nunca deixar que a violencia ou o terror causados por esse tipo de gente (olha me aguentei no momento de raiva agora) nos tranquem em prisoes domiciliares ou mentais de medo.

Abrçs a todos

Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

default Re: Fui sequestrado

Mensagem por Haiyaku em 14.01.08 13:18

Eh uq omi?
como foi isso?
ligaram pra vc falando que você que foi sequestrado?? xD
que bola fora dos fdps... o.o
explica direito como foi esse telefonema... o.o
Haiyaku

Masculino Touro
Ocupação : Publicitário

Mensagem por mistermike em 14.01.08 13:24

poxa Jean q coisa, eh absurdo mesmo o esses "seres" (pra não dizer o q são realmente) são capazes de fazer, mas concordo plenamente q nesses momentos o melhor eh manter a calma e pensar claramente nos fatos pra daí sim tomar qualquer decisão, pois se realmente for um sequestro não vai ser resolver dentro de poucos minutos como nesses casos eles querem que termine.... mas é importante sempre deixar isso a mostra de todos pois no momento em que as coisas estão todos estamos sujeitos a tal acontecimento e ainda bem q não foi nada né Jean...

valew

Mike
mistermike

Masculino Peixes
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!

Mensagem por Convidad em 14.01.08 13:28

Caraca Jean!!!
TEnso hein!
Ja ligaram aki em casa falando q tinham sequestrado minha irma ... Mas Eu nao tenho irma
aih minha mae desligo na cara e fiko mo aflita, ja q poderia acontecer mais vezes O_O!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por guijacomo em 14.01.08 13:57

o titulo no topico parecia de noobs flooder mais nao e

tem outro tipo de golpe tambem

o golpe da promoçao.
eles ligam na sua casa falando o nome de uma(s)marca(s) famosa(s) para que voce pense que ganhou uma promoçao,dai eles dedicam 3 minutos para falar os premios e pedem que voce compre 3 produtos da marca famosa para despistar e 15 cartoes telefonicos Razz
guijacomo

Masculino Gémeos
Ocupação : nerd

http://www.penguinbanguela.vai.la

Mensagem por AntigoGuerreiro em 14.01.08 14:12

Realmente é um absurdo. Espero que na sua cas esteja tudo bem, sem maiores problemas. Infelizmente estamos a mêrce desse tipo de excrotisse.
Fico chateado com o meu país que nesses casos e na maioria dos serviços públicos essências deixa a desejar.
Att.
AntigoGuerreiro

Masculino Gémeos
Ocupação : Sempre ocupado.

Mensagem por vince_ em 14.01.08 14:22

nossa jiraya, ta tudo bem ae entao ne...nossa nao da vontade de manda esse FDP i toma no 3$#%?@#! temo q fk esperto msm...
vince_

Masculino Câncer
Ocupação : Publicitário/Ator

http://www.ronaldoviana.com.br

Mensagem por Jiraya83 em 14.01.08 14:45

Ola Hayaku!!!!
nao na verdade nao foi p mim ligaram na minh acas enqto eu estava aqui no escritorio, minha mae agil de forma correta desligou logo e entrou em contato comigo, mas até me escutar estava aos prantos o q me deixou mui fulo da vida, alguem q amo tanto estar chorando por causa de atos de pessoas tao ridiculas como essas

Mike
realmente deixei colocado a todos para um alerta geral e prestarem atençao e principalmente avisar ao pessaol querido para tambem icar atento e agir de forma correta

Sky Z
ainda bm q foi algo nada a ver pq ai pelo menos nao dah um panico tao grande, mas o problema eh qdo acertam ou sao daquels que conseguem algumas informações de formas q soh deus sabe ou chutam msm (como foi o teu caso soh q erraram) como a pessoa q atende deve ficar no meu caso minha mae (alguem q qro tao bm realmente me deixou P da vida)

antigo guerreiro e vince
vlw pela preocupação estao todos bem sim, apenas o susto e minha raiva ao receber a ligação de minha mae chorando de preocupação, mas td bem na medida do possivel

guijacomo
sdculpe pelo titulo, mas nao soube como melhor expressar e instigar a curiosidade e fazr o pessoal prestar a atenção, mas realmente eh um alerta nao voltado ao mundo CdZ e CM, mas pertinente a todos nós

abrçs a todos e fiquem atentos
Jiraya83

Masculino Virgem

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU em 14.01.08 15:41

@AntigoGuerreiro escreveu:Realmente é um absurdo. Espero que na sua cas esteja tudo bem, sem maiores problemas. Infelizmente estamos a mêrce desse tipo de excrotisse.
Fico chateado com o meu país que nesses casos e na maioria dos serviços públicos essências deixa a desejar.
Att.
Faço das palavras do antigo guerreiro as minhas, realmente o nosso Brasil, quer dizer esse mundo tá de cabeça pra baixo mesmo, espero que esteja tudo bem ai com vc e sua família.
DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer

Mensagem por Hemir em 14.01.08 16:57

Caramba, Jean! Que merda! 'Ainda bem' q o sequestro foi falso e tanto vc quanto sua família estão bem. Sua mãe fez muito bem em desligar o telefone e lhe ligar imediatamente.

Lamento pelo q ela passou e ficaria igualmente puto se fizessem isso com minha mãe. Vou avisar lá em casa para q façam o mesmo caso aconteça algo parecido com alguém de lá.

Valeu pelo toque! Fico feliz q td não tenha passado de um susto.

Abraço!
Hemir

Masculino Libra
Ocupação : Pai de Benjamin

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Mensagem por Haiyaku em 14.01.08 17:38

realmente essas coisas são horíveis... =/
"que bom" que está tudo bem e naum aconteceu nada d+.... ^^
mas alguma coisas deveria ser feita para punir essas pessoas... =/
existe uma aparelinho que mostra o numero de quem está ligando... acho que eh um tal de Bina... se esse povo naum ligasse de telefone público... seria uma mão na roda... =x
Haiyaku

Masculino Touro

Mensagem por M.roots em 15.01.08 11:01

Nunca ocorreu comigo, mas já aconteceu com minha sogra e com alguns companheiros de serviço!

Numa vez, com meu chefe, ligaram pra mulher dele e ela ligou pra ele pra pegar o dinheiro, pra ir pagar o tal resgate.

Meu chefe pediu pra ela enrolar um pouco no telefone. Ele ligou para o filho dele, estava tudo bem... Então contou pra mulher dele e disse " Manda eles matar!"

Ela mandou, os caras ficaram confusos, não souberam o que fazer e desligaram!

Acredito que nessa situação, o mais importante é jogar um verde, incluindo informações e dando descrição de alguma pessoa que não existe, do tipo:
- Meu Deus, vocês estão com o "Mauricio", meu filho??
- Estamos sim, senhor!
- Então pode matar que eu não tenho filho nenhum, otário.
M.roots

Masculino Sagitário
Ocupação : Funcionário Público

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Mensagem por guijacomo em 15.01.08 11:06

a moça que trabalha aqui, quando eu desliguei o telefone da suposta promoçao e falei o ocorrido,ela ficou totalmente contra dizendo que nao teriam o trabalho de ligar para falar da promoçao e que tinhas muitos premios para ser mentira.

Isso so prova a mentalidade fraca de um brasileiro. >.>
guijacomo

Masculino Gémeos
Ocupação : nerd

http://www.penguinbanguela.vai.la

Mensagem por Jiraya83 em 15.01.08 13:08

vle pessoal pela preocupação realmente ainda bm que nao foi nada real, to realmente P da vida com o susto q fizeram minha mae passar!!
qto ao Bina normalmente eles ligam de numeros de orelhao ou no caso qdo sao daqueles q mandam colokr creditos em celulares estao na prisao e o cel eh numero bloqueado o q nao permite identificar o numero nesses aparelhos, além disso msm sem os identificadores eles tendem a ligar à cobrar (olha as caras de pau ainda) e caso nao terem ligado de um telefone bloqueado aparecerá na conta de teleone e entregarei para a policia a informaçao.
Minha mae até pensou antes de atender que se tratava de algum dos meus sobrinhos avisando q almoçaria lah em casa!!
espero q todos possam avisar pessoas queridas sobre o ocorrido p que eles mantenham a calma e tenham a atitude correta!!!

Abrçs

Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem

Mensagem por Haiyaku em 15.01.08 14:27

ligação à cobrar aqui em casa ninguem atende... =P
Haiyaku

Masculino Touro

Mensagem por Shion em 15.01.08 18:45

Po Jiraya graças a deus não foi algo realmente sério, aconteceu com a minha namorada semana passada, agente tava em itanháem na casa da minha prima e ligaram na casa da Vó dela aqui em Sampa, então minha Sogra atendeu e falaram que tava com a filha dela, mais graças a deus também não foi algo sério, mais bateu um desespero total na família dela. E concordo com o conselho do Jiraya mantenham a calma caso isso aconteça, porque isso agora ta virando moda, e tomem as devidas providências se ocorre, é a melhor maneira de proteger-se.
Shion

Masculino Leão
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas

Mensagem por Saori em 16.01.08 9:58

Fiquei assustada quando vi o tópico.

O q é isso... Sei q todos estão revoltados e eu tb estou, isso revolta mesmo... estamos entregues as baratas (como diz a minha mãe). Não entendo como alguém pode ser tão frio ao ponto de fazer um trote desse com os sentimentos das pessoas, fazê-la ter medo em supostamente perder alguém, tudo isso por dinheiro... é serio não entendo mesmo. Nossa, não sei aonde isso tudo vai parar.

Jiraya, espero q esteja tudo bem com a sua mãe, a coitada deve ter ficado psicologicamente abalada. Muito legal da sua parte avisar a todos. Nós mesmo temos q nos ajudar.

Isso ocorre tb muito com celulares. Não atendam celular com números desconhecidos, ou se vc precisar do celular para trabalha e se isso acontecer, tome muito cuidado e fique calmo. Agora todo cuidado é pouco.
Saori

Feminino Câncer

Mensagem por Jiraya83 em 16.01.08 11:47

Para ver como tah ocrrendo normalmente, no mesmo dia que ocorreu comigo aconteceu com o namorado de uma grande amiga minha!!! lilgaram para a casa dele e flaram q estavam com o filho dela e colocaram uma criança para flar, para ela nao tomou tanto susto depois dessa hora jah q o filho tem mais de 20 anos nas costas, mas por sorte eles deram essa mancada e se no caso ela tivesse um filho pequeno como ela nao estaria? mui sacanagem!! e essa q nosso amigo Shion disse para adicionar!!!
realmente temos q tmar muito cuidado, como a Saori enfatisou, e temos q sempre tomar cuidado ao atender o cel e nao passar dados pessoais, se alguem ligou p o teu celular sabe quem vc eh, ela nao vai te perguntar teu nome neh!! entao nao respondam perguntem c qm ela qr flar e essaas coisas de promoção se eles tao te ligando eles nao pegaram na lista ou chutaram um numero, vc ez um cadastro ou eh conjunto a alguma loja q tambem tem seus dados q vc tenha passado de boa vontade!! entao nunca passem dados e se te perguntarem nao respondam e digam sempre com educação (pq nem tds q perguntam sao ladroes) q nao qr passar dados pessoais!!!

Jiraya83
PS. brigado pelas palavras de preocupação Saori tks
Jiraya83

Masculino Virgem

Mensagem por Rfl em 16.01.08 23:13

Nossa que susto Jean... Quando vi o título do tópico e vi que vc que tinha criado, levei um susto... graças a Deus que não foi de verdade...

SkyZ escreveu:Caraca Jean!!!
TEnso hein!
Ja ligaram aki em casa falando q tinham sequestrado minha irma ... Mas Eu nao tenho irma
aih minha mae desligo na cara e fiko mo aflita, ja q poderia acontecer mais vezes O_O!!!!

A sua sorte foi que você não tem irmã... eu tenho uma irmã mais velha e uma vez ligaram em casa de madrugada (a cobrar) falando que tinham sequestrado ela... como meu pai estava meio "bebado" de sono pq estava dormindo, acabou acreditando pq segundo ele, colocaram uma moça chorando no telefone e pedindo socorro que tinha a voz igual a da minha irmã... Ainda bem que a ligação caiu e meu pai ligo pra ela e descobriu que era um trote... Isso é muito perigoso cara, não sei se vcs já viram, mais eu já vi na TV que teve gente que infarto por causa do susto, e acabo morrendo... Esses caras são fod@!!!
Rfl

Masculino Câncer

Mensagem por Matheus Silva em 19.01.08 17:24

Infelizmente essas coisas acontecem, mais ainda bem que esta tudo bem com o Jean!!!!!
Galera existem dicas que servem para não cair nesse tipo de golpe, primeiramente tem que agir como a mãe do Jean fez, desligar ou então manter os @!&#@)@ na linha e pegar o celular e ligar para pessoa que eles falam terem sequestrado, segundo nunca passar dados pessoais em ligações, a não ser que vc tenha certeza com que esta falando, q ai sim é uma ajuda, nunca falar número de cartão para pessoas que ligam para vc, a não ser que vc esteja ligando para alguma loja virtual!!!!
E existem muitas outras dicas que depois tentarei elaborar um manual prático e postar para o pessoal!!!!
Matheus Silva

Masculino Peixes
Ocupação : Professor

Mensagem por Jiraya83 em 21.01.08 13:00

Vlw pessoal!!
realemnte ainda bem q nada aconteceu entre os fatos do pessoal por aqui, na hora realmente eh dificil e dependendo da pessoa que atender é perigoso como RFL frisou do ocorido de uma senhora que morreu e fôra encotrado pelo filho supostamente sequestrado quando voltou do trabalho!!!
o melhor realmente eh desligar, ou fingir q alinha esta caindo e desligar em seguida, pq com o estado emocional e o susto se mantivermos a pessoa na linha pode ser ruim jah q o nervosismo toma conta e o medo de perder um ente querido tambem e pode sem qrer deixar escapar algo!!!
abrçs a todos
Jiraya83

Masculino Virgem

Mensagem por zephyrous em 21.01.08 13:35

Essa so sequestro aconteceu aqui em casa também, ligaram falando que meu tio tinha sido sequestrado e tal... mas na hora meu tio chegou do trabalho, normalmente...

essas coisas são fodas....
zephyrous

Masculino Peixes
Ocupação : Cachorro do governo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: