Construindo uma vitrine por Juliano

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Construindo uma vitrine por Juliano

Mensagem por vaKero em 08.02.08 1:47

Pessoal encontrei esse tutorial em outra comunidade que frequento, para quem quizer se aventurar em construir sua própia vitrine.
Segue o link:
http://juxliano.blogspot.com/2008/02/fazendo-uma-vitrine-para-abrigar-seus.html

Abraço

vaKero

Masculino Peixes
Ocupação : Publicitário

default Re: Construindo uma vitrine por Juliano

Mensagem por Pedrinhoo em 08.02.08 11:31

Nossa bem legal o tuto! Explica tudo de direitinho pra quem quer uma vitrine simples e boa!

Pedrinhoo

Masculino Peixes
Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

Mensagem por M.roots em 08.02.08 14:10

Shoooow de bola!

Se não tivesse feito minha vitrine, montaria uma dessa, pois expõe melhor os CMs!

M.roots

Masculino Sagitário
Ocupação : Funcionário Público

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Mensagem por Convidad em 08.02.08 14:20

Muito bom esse tuto

Quem tive habilidades de marcenaria iria conseguir fazer essa vitrine direitinho

Sorte q ja tenho a minha, pq mesmo com tuto e tudo nunca ia conseguir fazer uma vitrine descente ..

Convidad
Convidado

Mensagem por Jin em 08.02.08 17:11

Esse tuto tah muito legal finalmente tenho um tuto decente!!!

UFAA!!!

Jin

Masculino Peixes
Ocupação : Estudante e Colecionador

http://www.cavzodiaco.com.br

Mensagem por Darking em 08.02.08 17:44

Muito bem elaborado com detalhes e tudo mais. Pena que a habilidade é pouca.

Darking

Masculino Peixes
Ocupação : Web Designer

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU em 08.02.08 17:57

Bem detalhado o tuto, pena que não tenha tempo pra fazer uma eu mesmo, pois se tivesse me arriscaria a fazer.

DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer

Mensagem por Jiraya83 em 09.02.08 2:20

bm legal dah p ver td bm e visualiza~çao por todos os lados show p coleções!!

Jiraya83

Masculino Virgem
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION em 09.02.08 10:24

Sensacional este tutorial! E o bom desta estante é que ela permite a circulação da luz perfeitamente! Demais! valeu Vakero, mandou muitissimo bem!

Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Ocupação : TI

http://www.fotolog.com/aquele_que

Mensagem por Dzk em 09.02.08 10:40

nossa, parece ser fácil de fazer! se já nao tivesse feito a minha com certeza faria essa. alias, num futuro mto distante, qdo minha prateleirazinha ficar apertada vou deixá-la pros Evas e outras coisas e fazer uma dessas pros CMs. Sempre quis um lugar pra cenários =D

Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por Ciprius em 09.02.08 12:22

Tá loko...o tutorial é ótimo mas habilidades manuais pra fazer um treco desse é praticamente impossível pra mim...vontade não faltou...

Ciprius

Masculino Leão
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

http://leofecarvalho.deviantart.com

Mensagem por Teste em 09.02.08 12:31

@Ciprius escreveu:Tá loko...o tutorial é ótimo mas habilidades manuais pra fazer um treco desse é praticamente impossível pra mim...vontade não faltou...
Eu estou na mesma situação...Querer eu queria, mas se eu tentasse fazer uma, ia ficar tão torta que nenhum CM ficaria de pé : D É mais fácil (ou menos difícil...) trabalhar, trabalhar e trabalhar até ter dinheiro pra comprar uma...

Mas a estante dele ficou bonita, eu gostei da idéia de usar praticamente só vidro, a visibilidade ficou muito boa. Eu me pergunto se um espelho na parede, atrás de cada prateleira, ficaria bom...

Teste

Masculino Aquário

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Mensagem por Pedrinhoo em 09.02.08 12:33

@Teste escreveu:
@Ciprius escreveu:Tá loko...o tutorial é ótimo mas habilidades manuais pra fazer um treco desse é praticamente impossível pra mim...vontade não faltou...
Eu estou na mesma situação...Querer eu queria, mas se eu tentasse fazer uma, ia ficar tão torta que nenhum CM ficaria de pé : D É mais fácil (ou menos difícil...) trabalhar, trabalhar e trabalhar até ter dinheiro pra comprar uma...

Mas a estante dele ficou bonita, eu gostei da idéia de usar praticamente só vidro, a visibilidade ficou muito boa. Eu me pergunto se um espelho na parede, atrás de cada prateleira, ficaria bom...

Eu tbm penso isso. Pra fazer seria mto dificil! Mas a ideia dops espelhos, quando tiver a minha sem duvidas vai ter espelhos no fundo, pra dar uma ideia de profundidade!

Pedrinhoo

Masculino Peixes
Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

Mensagem por cbslima em 09.02.08 12:48

muito bom o tutorial,será que alguem vai se aventurar e tentar fazer?rsrs
o bom dela é que protege contra poeira,tem boa iluminação e é facil de limpar!

cbslima

Masculino Áries
Ocupação : Estudante

Mensagem por Dzk em 09.02.08 13:00

ah povo, nao acho que seja tao dificil assim. tem gente aqui que já fez coisa bem mais dificil (né ciprius e seu cenario profissional) hehehe! é questao de tentar. no momento to sem nem uma parede pra por algo do tipo. e tb nao tenho nada pra por dentro huahauhauhauhahu! ficaria mto espaçoso... daqui um tempo quem sabe =)

Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por vaKero em 09.02.08 16:13

A parte mais díficil é começar e perder o receito de tentar, no final mesmo Juliano fala que não tem prática nenhuma e conseguiu:
Eh bem simples a montagem, pois eu que não tenho experiência nenhuma consegui fazer!
Ele não comentou de valores, mas disse que construindo vc mesmo saiu menos da metade do preço de mandar fazer e ainda sai melhor.
Achei show essa porta dupla com trinco de chave na parte de baixo, excelente, para desmoralizar geral só faltava uma luz na parte de cima para iluminar a vitrine Cool

vaKero

Masculino Peixes

Mensagem por Dzk em 09.02.08 16:17

@vaKero escreveu:Achei show essa porta dupla com trinco de chave na parte de baixo, excelente!
tb gostei mto disso! é bem discreta e ninguem repara nela. tb, impossivel uheuheuhehe! uma vitrine dessas com uma coleçao dentro, quem vai reparar numa fechadura... mas ela é essencial =D

Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por Convidad em 10.02.08 10:29

@Teste escreveu:

Sei nao se com espelho ficaria bom, tem 3 problemas nisso: 1 - A estante vai ficar muuito mais pesada com um espelhao no fundo , 2 - a estante vai ficar poluida visualmente, e 3 - vai ficar bem mais caro. E tem outro detalhe, com o fundo de espelho nao vai ter condiçoes de colocar diaramas no fundo, pois prejudicaria o espelho.

Por esses motivos q a minha nao tem espelho no fundo pirat

Convidad
Convidado

Mensagem por vaKero em 10.02.08 10:52

Nesse projeto do tutorial a colocação da mão francesa para segurar o "teto" prejudica qualquer tentativa de colocar espelho no fundo, fora os trilhos de prateleira na parede.
Para colocar espelho tem que alterar o projeto e com certeza a prateleira ficaria mais complexa e mais cara.

Sobre o espelho em si é gosto de cada um, eu penso que fica visualmente poluido, principalmente se a coleção for grande.

vaKero

Masculino Peixes

Mensagem por Kusanagi em 10.02.08 11:21

Belo tutorial... ah se eu tivesse o dom pra isso Sad ... como já disseram, deixa os cloths bem mais exposto do que em qualquer outro lugar!

Kusanagi

Masculino Touro
Ocupação : Funcionário Público Estadual

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Mensagem por andrealeixo em 10.02.08 12:58

Eu vou tentar fazer!

É exatamente o que eu queria. Simples, boa exposição, provavelmente barata e deve ser muito gostoso de fazê-la.

Pretendo construí-la com meu pai. (a única coisa que ele gosta na minha coleção é quando eu junto com ele para construir algo).

Não gosto do espelho no fundo. O que eu pretendo fazer é usar mais níveis, mas com a metade da profundidade, como se fossem degraus, e continuar a trabalhar nos pequenos cenários, para dar uma preenchida. Os CM's nao podem ficar flutuando no nada. ^^

andrealeixo

Masculino Aquário

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5302426356224416889

Mensagem por Teste em 10.02.08 13:15

RadamanthysSama escreveu:
Sei nao se com espelho ficaria bom, tem 3 problemas nisso: 1 - A estante vai ficar muuito mais pesada com um espelhao no fundo , 2 - a estante vai ficar poluida visualmente, e 3 - vai ficar bem mais caro. E tem outro detalhe, com o fundo de espelho nao vai ter condiçoes de colocar diaramas no fundo, pois prejudicaria o espelho.
Dentre os seus argumentos, o único do qual eu discordo é o primeiro: a idéia seria colar os espelhos na parede atrás da estante, já que ela não tem parede posterior. Assim o conjunto inteiro não iria ficar mais pesado.

Mas, como já mencionado, isso exigiria uma mudança no projeto original, ia ficar bem mais caro, e arrisca deixar mais poluído visualmente. Eu estou na dúvida se visualmente ficaria bom ou não: por um lado iria ficar bem mais poluído, mas por outro permitiria a visualização de todos os lados dos CMs (o que é mais importante pra quem os deixa montados na forma de object, como eu) e daria uma certa ilusão de profundidade.

O ideal seria esperar que alguém faça (ou compre) uma estante com espelhos e ver como fica, mas provavelmente o que vai decidir pra mim é o preço mesmo : D

Teste

Masculino Aquário

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Mensagem por Convidad em 10.02.08 22:14

Olá pessoal!

Eu sou o autor do tutorial. Um usuário daqui mandou um e-mail no meu site perguntando algumas coisas e acabei descobrindo esse fórum, que , aliás, sou suuuper fã dos CAVALEIROS DO ZODíACO heheheh mto legal Smile

Bom pra quem quiser se aventurar, vai em frente, não é complicado não! É só ter um pouco de paciencia Wink

Como sou plastimodelista, a poeira é inimiga nº1 dos meus modelos. E como qquer outro plastimodelista, fazer coisas é conosco mesmo hehehehehhe

Todas as vitrines que eu procurei eram super caras, não eram totalmente de vidro e demoravam pra ficar prontas. Daí resolvi eu mesmo fazer.
A idéia deu mto certo pq foi na primeira! Sem erros! Então resolvi compartilhar pq tem muuuitas pessoas que desejam uma prateleira/vitrine e não sabem como começar.

É isso aí abraços e Boa Sorte Wink

Convidad
Convidado

Mensagem por Dzk em 10.02.08 22:16

Fala juxliano, seja bem vindo ao fórum =)
Já começou contribuindo pra kct hehehe!
Gostaria de saber quanto gastou +- com a vitrine!
Ah, parabens pelo trabalho, fico show de bola!

Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por Convidad em 11.02.08 10:23

Olá Dzk!

Os vidros no total ficaram em 160,00. São as laterais(2 pç) as portas (2pc) e as prateleiras (4pc)

As madeiras em 20 reais, e as ferragens fechadura dobraciças uns 100 reais.

O preço chega a ser menos da metade se vc fosse mandar fazer uma desse tamanho!

Vale a pena!

To planejando de fazer mais uma em casa. Wink aBS!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:33

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: