Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

normal Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Mensagem por cleber ferreira em 05.04.08 16:27

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal!

Qria uma ajuda de vcs, com certeza pode mesma ajuda q vcs estão precisando. É alguns cloths dourados, o radamanthys, alguns de bronzes estao descascando, toda hora eu olho esses descascos me desanima um pouco de colecionar, qria saber se existe lojas(em caso existir lojas tem q ser no RJ) ou tinta p/ repararprincipalmente para os dourados e radamanthys deixando a pintura igual ao original, se alguem conseguiu, PELA AMOR DE ZEUS!!!!!! ME AJUDEM!!!!!!affraid
Obrigado!Neutral

Última edição por Lehefir em 25.02.09 18:37, editado 2 vez(es) (Razão : Retirar caixa alta no título.)
cleber ferreira

Masculino Libra
Ocupação : Professor de Ed. Fisica,Capoeira e Jiu Jitsu com muito orgulho!!!

normal Re: Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Mensagem por Tanner em 04.12.10 16:52

@P.pontes escreveu:Que verniz uso no elmo do Shiryu V3?

O__O' Difícil você pintar. Mas eu usei na caneleira dele
verniz vitral azul turquesa e ficou perfeito. (y)

Tanner

Mensagem por Pégasus Dourado em 04.12.10 17:44

@Tanner escreveu:

Exatamente. Azul Turquesa 501!!!

PS.: P.Potes, pq não mandou o elmo do Dragão V3 naquela caixa com as outras peças??? Eu resolveria isso pra vc sem problemas!!! Cool

Pégasus Dourado

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por P.pontes em 04.12.10 17:50

@Pégasus Dourado escreveu:
@Tanner escreveu:

Exatamente. Azul Turquesa 501!!!

PS.: P.Potes, pq não mandou o elmo do Dragão V3 naquela caixa com as outras peças??? Eu resolveria isso pra vc sem problemas!!! Cool

É pq ainda vou receber... comprei do Darkaquarios já sabendo deste problema... mas vai chegar só proxima semana...tendeu!

Mas se não for encomodo eu mando
P.pontes

Masculino Libra

http://www.clothmythbrasil.com/t7993-ppontes-seiya-no-santuario-pag12?highlight=p+pontes

Mensagem por bruckryu em 05.12.10 0:33

poxa gente m ajudem por favor,a arumadura do ikki v3 é o verniz vitral azul cobalto ou não???
obrigado

bruckryu

Masculino Capricórnio

Mensagem por Pégasus Dourado em 05.12.10 9:01

@bruckryu escreveu:poxa gente m ajudem por favor,a arumadura do ikki v3 é o verniz vitral azul cobalto ou não???
obrigado
Se for passar nas pernas, joelheiras, cinto e braços, pode sim usar o AZUL COBALTO 502!!! Lembrando sempre de usar pincel de pêlo macio e pintar sob a luz do sol forte para secar rápido e evitar o enrugamento!!!
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por bruckryu em 06.12.10 12:23

mto obrigado pégasus dourado,ja tava até c o verniz aki só n tinha certeza a pecinha do cinto vo pintar d vermelho fogo e ver no q dá
obrigado pela confirmação do 502 pelo q vejo no fórum vc é fera então vo 100% confiante,mto obrigado

bruckryu

Masculino Capricórnio

Mensagem por jonathn julian da silva em 21.12.10 10:33

alguem sabe qual tinta eu uso na mascara do mime de benetnasch e na proteção da barriga do bian de cavalo marinho?

jonathn julian da silva

Masculino Virgem

Mensagem por Pégasus Dourado em 21.12.10 15:39

@jonathn julian da silva escreveu:alguem sabe qual tinta eu uso na mascara do mime de benetnasch e na proteção da barriga do bian de cavalo marinho?
Verniz vitral LARANJA 517!!!
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Mensagem por Hades222 em 29.12.10 22:39

Gente tô precisando de uma ajudinha,é q meu Shion Súrplice ta descascando atrás do amor,queria saber se alguem sabe algum tipo de tinta para retocar vlw pela atennção ^^
Hades222

Masculino Aquário
Ocupação : Colecionador de Cloth Myth e Transformers,tocador de guitarra e Nerd

Mensagem por Pégasus Dourado em 30.12.10 8:43

@Hades222 escreveu: Gente tô precisando de uma ajudinha,é q meu Shion Súrplice ta descascando atrás do amor,queria saber se alguem sabe algum tipo de tinta para retocar vlw pela atennção ^^
Se for detalhe roxo, use VERNIZ VITRAL VIOLETA 516.

Se for detalhe preto, use VERNIZ VITRAL PRETO 520!!!
Pégasus Dourado

Masculino Virgem

Mensagem por jeffdohko em 01.01.11 18:57

Olá, gente to com um problemão que não consigo resolver. bem.. comprei meu aldebaran e na ansiedade de montá-lo não percebi a sutil diferença entre as peças da coxa (existe especificamente uma peça direita e outra esquerda) e quando coloquei elas trocada acabou arranhando a tinta e descascando. resolvi então tirar a tinta de toda a peça e deixei no cromado. comprei o verniz vitral amarelo cádimo(acho que é assim que se escreve) e tento pintar com cotonete, pincel de frascos de esmalte para unha mais não consigo de forma alguma uma pintura homogenea, sempre fica algumas áreas mais escuras que outras, nao sei se é porque a peça tem uma área um pouco grande.. nao sei, já misturei bem a tinta e nada. algume por favor, por todos os deuses, me ajudem em como pintar essas coxas o mais homogeneo possível!

Uffa.... desabafei! hehehe que redação hein?!?!
jeffdohko

Masculino Câncer

Mensagem por Pégasus Dourado em 01.01.11 22:31

@jeffdohko escreveu:Olá, gente to com um problemão que não consigo resolver. bem.. comprei meu aldebaran e na ansiedade de montá-lo não percebi a sutil diferença entre as peças da coxa (existe especificamente uma peça direita e outra esquerda) e quando coloquei elas trocada acabou arranhando a tinta e descascando. resolvi então tirar a tinta de toda a peça e deixei no cromado. comprei o verniz vitral amarelo cádimo(acho que é assim que se escreve) e tento pintar com cotonete, pincel de frascos de esmalte para unha mais não consigo de forma alguma uma pintura homogenea, sempre fica algumas áreas mais escuras que outras, nao sei se é porque a peça tem uma área um pouco grande.. nao sei, já misturei bem a tinta e nada. algume por favor, por todos os deuses, me ajudem em como pintar essas coxas o mais homogeneo possível!

Uffa.... desabafei! hehehe que redação hein?!?!
Pincel de pêlo macio n°10 marca Condor ou Tigre!!! Cool

Nada de cotonete ou pincel de esmalte de unhas!!!
Pégasus Dourado

Masculino Virgem

Mensagem por Bobe Campos em 06.01.11 3:14

Tipo, ok.

To com a tinta Acrilex Azul Turquesa 501 para pintar alguns descascos no peitoral do meu Alberich (vi em algum tpc do fórum mesmo qual seria a tinta ideal).

Comprei pincéis da marca Condor, de pêlo macio, tamanhos 6, 8 e 10, conforme a sugestão do Pégasus Dourado aqui.

Mas como eu devo pintar o boneco? É simples tipo meter o pincel na tinta e depois na armadura? Ou há alguma técnica, ou algo pra misturar na tinta ou passar na armadura antes? Há alguma técnica pra evitar bolhas ou enrugamentos?
Bobe Campos

Masculino Peixes

Mensagem por Pégasus Dourado em 06.01.11 9:06

@Bobe Campos escreveu:Tipo, ok.

To com a tinta Acrilex Azul Turquesa 501 para pintar alguns descascos no peitoral do meu Alberich (vi em algum tpc do fórum mesmo qual seria a tinta ideal).

Comprei pincéis da marca Condor, de pêlo macio, tamanhos 6, 8 e 10, conforme a sugestão do Pégasus Dourado aqui.

Mas como eu devo pintar o boneco? É simples tipo meter o pincel na tinta e depois na armadura? Ou há alguma técnica, ou algo pra misturar na tinta ou passar na armadura antes? Há alguma técnica pra evitar bolhas ou enrugamentos?
É só passar o pincel na tinta e depois na armadura!!!

Faça a pintura sob o sol para secar mais rápido e evitar o enrugamento!!!
Pégasus Dourado

Masculino Virgem

Mensagem por moonha em 06.01.11 16:42

Bom, depois de ler o topico quase que todo gostaria de pedir um favor. Comprei alguns dourados e tem partes da armadura que eu preciso retocar. Eu li sobre o verniz vitral amarelo ouro 505 pras pattes claras e o Laranja 517 pras partes mais escuras. Mas como eu li tambem sobre o amarelo cadmio ser melhor que o laranja, gostaria de saber de alguem que tem experiencia qual a cor mais fiel ao original e queria saber se alguem tem fotos pra eu poder fazer uma comparação.
Agradeço desde ja!
moonha

Masculino Escorpião
Ocupação : Comissário de Bordo

Mensagem por filesouli em 07.01.11 20:33

@moonha escreveu:Bom, depois de ler o topico quase que todo gostaria de pedir um favor. Comprei alguns dourados e tem partes da armadura que eu preciso retocar. Eu li sobre o verniz vitral amarelo ouro 505 pras pattes claras e o Laranja 517 pras partes mais escuras. Mas como eu li tambem sobre o amarelo cadmio ser melhor que o laranja, gostaria de saber de alguem que tem experiencia qual a cor mais fiel ao original e queria saber se alguem tem fotos pra eu poder fazer uma comparação.
Agradeço desde ja!

Me senti na obrigação de tentar te ajudar, já que eu fui o "responsável" pelo teu problema.....rsrsrsrsrsrs.
SE sua idéia é seguir a cor original do cloth, nas partes mais escuras vá de amarelo cadmio. Agora se vc quiser dar uma customizada tentando chegar numa cor mais anime, vá de laranja e seja feliz!
[img] [/img]
Aqui tem um teste que fiz cm o verniz incolor e laranja na esquerda e o amarelo ouro e amarelo cadmio na direita.
espero ter ajudado!
filesouli

Masculino Escorpião

Mensagem por moonha em 07.01.11 21:06

Valeu Felipão!
Já comprei as tintas. As três cores na verdade. Usei o amarelo ouro nas partes mais claras mesmo, e acabei usando o amarelo cadmio porque fiquei com preguiça de usar o laranja e ter que pintar tudo. Se eu usase o laranja teria que pintar alem dos descascos as partes TODAS da armadura pra não ficar nada diferente do normal Razz
moonha

Masculino Escorpião

Mensagem por filesouli em 07.01.11 21:17

Fica aqui até um pedido ao Pegasus Dourado ou qualquer outro amigo. Se tiver como postar as fotos de uns testes de tintas... ACHO que o pessoal vendo as fotos acabaria ficando mais seguro quanto a que cor usar, poderíamos ter uma idéia mais aproximada do resultado a ser atingido! No meu caso, usei o fundo de um plastico cromado que envolve umas velas redondas que vendem aqui no RJ pra decoração. Sei lá,... fica como idéia!
filesouli

Masculino Escorpião

Mensagem por moonha em 07.01.11 21:52

Bem legal mesmo, ficou bom como padrão de referencia. Principalmente os dois tons de amarelo na mesma peça. Agora fica uma outra dúvida minha:
As peças de plástico, como por exemplo aquela ombreira do shaka. Como eu devo pinta-las? Acho que pra ficar reluzente e mais perto do original, só com um tipo especial de spray né? Alguem já teve alguma experiencia?

Última edição por moonha em 07.01.11 21:53, editado 1 vez(es) (Razão : escrevi errado D:)
moonha

Masculino Escorpião

normal Hyogaaaa

Mensagem por Hunteriku em 13.01.11 22:40

Eu queria saber que tom de prateado se aplica no Hyoga v3
Hunteriku

Masculino Câncer
Ocupação : Estudante\ desenhista

Mensagem por moonha em 14.01.11 10:59

Cara, eu tenho um amigo que restaurou a armadura do pégasu dele. Se eu não me engano é um processo um pouco mais chato. Você tem que usar o tal incolor que o felipe mostrou ali em cima na moeda. Foi descasco na peça metálica ou na peça de plástico?
moonha

Masculino Escorpião

Mensagem por Hunteriku em 14.01.11 18:36

Foram nas asas, e nas ombreiras, tenho irma pekena em casa e ela aprontou com o coitado do object de cisne v3 que tava montado
Hunteriku

Masculino Câncer
Ocupação : Estudante\ desenhista

Mensagem por pedrolobao em 18.01.11 13:32

A tinta que usar eu realmente não sei, mas pra pintar utilize um pincel fino e de duas camadas, sugiro que faça isso em toda a peça, pra nao ficar diferente, mas SÓ EM ULTIMO CASO! sempre tem alguem explicando a tinta certa aqui!! abs
pedrolobao

Masculino Áries
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Mensagem por fellipegnr em 29.01.11 11:00

valeu!
fellipegnr

Masculino Sagitário

normal Shiryu V1 descaca???

Mensagem por Ruy Aries em 21.02.11 2:01

Eae galera... vou comprar o Shiryu V1, e queria saber se já descascou a sua armadura com alguem? Vlw gente!!!!
Ruy Aries

Masculino Áries

Mensagem por moonha em 21.02.11 2:21

Po Ruy ( em primeiro lugar bem vindo ao fórum ), eu fiquei sabendo de colecionadores que compraram o shiryu v1 e ele ja veio com descascos pequenos em algumas areas. Assim como no shun v1... Mas..vai saber né?
Se alguém souber do numero certo da tinta do shiryu v1 me avisa porque eu preciso pintar aquela pedra verde no peitoral do meu camus que ta meio falhado e é exatamente da mesma cor.
moonha

Masculino Escorpião

Mensagem por netoams em 21.02.11 2:56

@Hunteriku escreveu:Eu queria saber que tom de prateado se aplica no Hyoga v3

Cara, parece q o hyoga e o seiya são complicados de reparar, pq não tem nenhuma tinta nacional na tonalidade certa. Se o estrago foi grande eu tentaria misturar um pouquinho de algum tom de lilás com bastante verniz vitral incolor, deve se aproximar da cor da armadura do hyoga. Mas só se o estrago foi grande, se não eu não arriscaria.
Outra opção é usar um tom de azul mais escuro, fazendo ele da cor OCE, mais fácil de achar a tinta, e o resultado é mais certo.
netoams

Masculino Capricórnio
Ocupação : Ilustrador/Estudante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: