Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

normal Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Mensagem por cleber ferreira em 05.04.08 16:27

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal!

Qria uma ajuda de vcs, com certeza pode mesma ajuda q vcs estão precisando. É alguns cloths dourados, o radamanthys, alguns de bronzes estao descascando, toda hora eu olho esses descascos me desanima um pouco de colecionar, qria saber se existe lojas(em caso existir lojas tem q ser no RJ) ou tinta p/ repararprincipalmente para os dourados e radamanthys deixando a pintura igual ao original, se alguem conseguiu, PELA AMOR DE ZEUS!!!!!! ME AJUDEM!!!!!!affraid
Obrigado!Neutral

Última edição por Lehefir em 25.02.09 18:37, editado 2 vez(es) (Razão : Retirar caixa alta no título.)

cleber ferreira

Masculino Libra
Ocupação : Professor de Ed. Fisica,Capoeira e Jiu Jitsu com muito orgulho!!!

normal Re: Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Mensagem por moonha em 21.02.11 2:21

Po Ruy ( em primeiro lugar bem vindo ao fórum ), eu fiquei sabendo de colecionadores que compraram o shiryu v1 e ele ja veio com descascos pequenos em algumas areas. Assim como no shun v1... Mas..vai saber né?
Se alguém souber do numero certo da tinta do shiryu v1 me avisa porque eu preciso pintar aquela pedra verde no peitoral do meu camus que ta meio falhado e é exatamente da mesma cor.

moonha

Mensagem por netoams em 21.02.11 2:56

@Hunteriku escreveu:Eu queria saber que tom de prateado se aplica no Hyoga v3

Cara, parece q o hyoga e o seiya são complicados de reparar, pq não tem nenhuma tinta nacional na tonalidade certa. Se o estrago foi grande eu tentaria misturar um pouquinho de algum tom de lilás com bastante verniz vitral incolor, deve se aproximar da cor da armadura do hyoga. Mas só se o estrago foi grande, se não eu não arriscaria.
Outra opção é usar um tom de azul mais escuro, fazendo ele da cor OCE, mais fácil de achar a tinta, e o resultado é mais certo.

netoams

Mensagem por pedrolobao em 21.02.11 7:40

eu comprei o shun v1 a um tempao e ele ta bem o.o

pedrolobao

Masculino Áries
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Mensagem por Ruy Aries em 22.02.11 23:17

Opa Moocha! Vlw pelas boa vindas! E fica de aviso do q não dá mto certo de tintas para retoque, pelo menos no Mu de Áries, é o "Esmalte Vitral - Ouro 532". Eu o utilizei no abdomen da armadura e ficou até q próximo da coloração original, mas totalmente opaco, na minha idéia, nao ficou tao bom. Vou ver se passo um removedor pra aplicar o "Verninz Vitral Amarelo Ouro 505", como sugerido anteriormente pelo membro zephyrous. Abraços...

Ruy Aries

Masculino Áries

Mensagem por thunderstm em 06.04.11 13:48

pessoal socorro o helmo do meu saga de gemeos e a pecinha do peito que encaixa na cintura descascarão na base sem eu mexer como se fossem arranhoes me ajudem que cor eu passo neles ???? Sad affraid

thunderstm

Masculino Gémeos

Mensagem por thunderstm em 06.04.11 13:48

detalhe o meu saga é o dourado

thunderstm

Masculino Gémeos

Mensagem por Sephiroth em 09.04.11 13:17

Gente comprei um busto do Aioros, e como ja vi em fotos da galera, tem um descascado na parte do tronco e no meu tem no "colarinho" tambem, é a mesma cor alguem sabe que tinta comprar pra dar um retoque e que pincel eu uso pra isso dae, valeu fico no aguado,

Abraço.

Sephiroth

Masculino Peixes
Ocupação : Desenvolvedor e analista de sistemas

Mensagem por Shiaoran em 09.04.11 13:21

Aquelas marcas de corte gigantes já vem pintadas, o que falta é o cromado por baixo. Não tem muito o que fazer... Melhor deixar quieto.

Se quizer arriscar mesmo assim, obtive um dourado bom pintando com Gundam Marker dourada e depois com tinta acrílica Tamiya amarelo transparente X-24 por cima (apenas UMA camada de cada. pelo que ouço 2 camadas é o máximo antes de empelotar), como pode ver na flecha da direita:

Uma marca feia ainda vai ficar, mas acho que ao menos menos feia fica.

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Mensagem por Sephiroth em 09.04.11 16:26

A ta valeu pela dica amigo nem vou tentar então, não tenho a manha vou acabar fazendo cagada no cloth deixa quieto,

brigadão mesmo, abraço.

Sephiroth

Masculino Peixes
Ocupação : Desenvolvedor e analista de sistemas

Mensagem por adamgaru em 18.04.11 13:53

Oi galera, muito prazer acabei de chegar aqui e queria dar uma dica. rs...
Olha só eu to começando com CMs agora mas já coleciono minis HW à algum tempo e seja qual for o modelo a tinta tipo metal sempre dá esse problema de "descascar" , e isso é inevitável .. No

E no caso dos CM´s parece até mais sério o caso, pois aparentemente a coisa acontece logo... Evil or Very Mad

Uma técnica que funciona muito bem é passar esmalte incolor em toda a àrea metálica da peça antes que a mesma descasque ou antes que o dano seja muito sério, no caso em toda a armadura.
Aqui para as minis uso esmalte de unha mesmo pois a densidade e bem fina e não "mata" os detalhes do acabamento, se souber passar e tiver a mão bem leve a peça fica até mais bonita e brilhosa que o original.Laughing

Agora ATENÇÃO Não passe base para unha! A menos que vc queira deixar a peça perolada, pois a base é branca... Tem que usar o esmalte INCOLOR mesmo.

Comprei um Shiryu V2 e vou passar em toda a armadura assim que chegar para evitar danos futuros....
Fica a dica e um abraço para todos.

adamgaru

Masculino Escorpião

Mensagem por thiago_mir em 18.04.11 22:13

Nuss, já havia pensado na hipótese de passar esmalte como prevenção de descascos. Tenho a sorte de até hoje nenhum cloth ter passado por isso, [e olha que vivo mudando as posições deles na estante] mas ficava na dúvida, "será que não vai estragar a pintura com o tempo?", sim porque tomando o exemplo das unhas, o esmalte com uns 4 ou 5 dias, já deixa um aspecto amarelado nas mesmas, sendo assim, precisa refazer...

Mas e no caso dos cloths? Imaginei que o produto pudesse ser corrosivo ou coisa do tipo, mas só a nivel de curiosidade/experiência eu passei no pé do meu Chrishna, e de cara ficou muito legal, com um brilho massa, mas depois de 2 dias ±, voltou ao "normal", porém bateu o receio de passar uma nova "mão" sobre a que já estava já que poderia ficar com uma aparência fosca, sei lá...e tentar passar removedor de esmalte, para aplicar de novo, definitivamente está fora de cogitação Neutral

thiago_mir

Masculino Libra
Ocupação : Aeroviário

Mensagem por edgard augusto em 28.04.11 20:38

ola pesoall, q descepçao, compreii um HADES 2011, CLOTH COM ARMADURA E O PEITO da armadura veio bem descascada. da pra pintar? oq eu faço

edgard augusto

Masculino Gémeos

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Mensagem por edgard augusto em 28.04.11 20:57

ola pesoall, q descepçao, compreii um HADES 2011, CLOTH COM ARMADURA E O PEITO da armadura veio bem descascada. da pra pintar? oq eu faço

edgard augusto

Masculino Gémeos

Mensagem por vitinhowsep em 30.04.11 7:39

Eaw galera..

Eu tow com um problemaço..

Meu Seiya V2 está descascando,e muito..

Qual tinta seria melhor?

Verniz Vitral Cinza?

Ajudem ae pf

vitinhowsep

Masculino Virgem

Mensagem por rafaelsee em 08.05.11 20:15

Pessoal

Sou colecionador de Cloth já algum tempo ( cerca de 1 ano e meio) e tenho cerca de 18 cloth, um numero pequeno em relação aos outros colecionadores mais antigos, mas venho aqui para dar uma dica muito interessante ao pessoal novato ou mais expert.

1ª - Sempre lave muito bem a mão antes de mexer nos cloth, pois possuimos uma certa gordura na mão juntamente com o acido úrico que naturalmente possuímos, essa gordura e o acido atacam a camada de cor que tem no cloth, fazendo com que estas trinquem e venham com o tempo se desprender dos nossos queridos cloth.

Bom pessoal

Espero que esta dica ajude a minimizar o efeito de descasco nos cloth

Abraços

rafaelsee

Masculino Peixes

normal legal essa ideia do esmalte

Mensagem por igor laiune santos em 15.05.11 9:34

nunca pensei que esmalte incolor tinha essa função.a pintura do shun V1 é muito fragil que chato o pé ta descascado e uma mão que segura a corrente e meu Ikki V3 ta com pé descascado,eu não percebi isso ainda nos dourados tipo marinas de poseidon que tem uma cor + pro dourado.
no caso do meu Ikki V3 e o bagulhete vermelho de por o cinto que descasco não descasco mas desboto a cor não ta um vermelho igual de quando fica na caixa e o pé.é o shun V1 ta com o pé descascado e a mão que segura a corrente. gostaria de saber se a tinta vitral da acrilex da geito e qual tonalidade, eu gostaria de saber se existe alguma outra tinta de melhor qualidade sem ser acrilex e se na tonalidade dos meus cloths chega a perfeição.a aplicação é com cotonete ou algum tipo de pincel especial pra ser uma aplicação de qualidade. gostaria de saber a opinião é melhor pintar ou deixar como ta?pq eu não qro pintar se não chegar a perfeição se for pra fazer M prefiro deixar como ta . mas se a tinta deixar perfeito prefiro pintar.

grato pela ajuda

igor laiune santos

Masculino Aquário

http://www.facebook.com/igorlaiune.santos

Mensagem por TheRockeiro em 15.05.11 18:13

Oi, não sei se alguém já respondeu a pergunta inicial, mas pelo menos aqui no RJ, Casa Cruz geralmente tem MUUUUUITAS opções de tinta, caso vc possa ir na casa cruz do centro da cidade, eu comprei minhas tintas lá, e o segundo andar da loja é destinado apenas a isso, tintas, tecidos, pincéis (artezanato etc).

Outra coisa, pra retocar os golds NA MINHA HUMILDE OPINIAO (rs) seria interessante misturar um pouco de laranja ao amarelo ouro, acredito que a cor fiquei mais próxima!

Bom, é isso^^
Espero ter ajudado, abraços!

TheRockeiro

Masculino Sagitário
Ocupação : Designer Gráfico / Game Art Designer

http://mdd.carbonmade.com

Mensagem por rafaelsee em 16.05.11 12:27

@TheRockeiro escreveu:Oi, não sei se alguém já respondeu a pergunta inicial, mas pelo menos aqui no RJ, Casa Cruz geralmente tem MUUUUUITAS opções de tinta, caso vc possa ir na casa cruz do centro da cidade, eu comprei minhas tintas lá, e o segundo andar da loja é destinado apenas a isso, tintas, tecidos, pincéis (artezanato etc).

Outra coisa, pra retocar os golds NA MINHA HUMILDE OPINIAO (rs) seria interessante misturar um pouco de laranja ao amarelo ouro, acredito que a cor fiquei mais próxima!

Bom, é isso^^
Espero ter ajudado, abraços!

Misturar o amarelo 505 com o laranja 517??

A intensão é escurecer o amarelo ouro, mas tem que tomar cuidado, pois em alguns casos, como o CAMUS, o dourado dele é mais claro, ai sugiro o amarelo ouro 505 com o incolor.

Alguém ja aplicou verniz vitral com pistola aerógrafo??

Pois quando eu pinto com um pincel, ou cotonete, noto que fica umas rugas, pequenas, mas não fica muito perfeito

Aguém ja pintou com um aerografo??

rafaelsee

Masculino Peixes

Mensagem por vitinhowsep em 22.06.11 7:32

Bom,já que ninguem respondeu esse tempo todo a minha pergunta,decidi comprar uma tinta na loja que eu achei que serviria. Esmalte vitral cinza..

http://desmond.imageshack.us/Himg831/scaled.php?server=831&filename=dsc0000004y.jpg&res=medium

Para mim,o resultado foi bom.

O que vcs acham?

vitinhowsep

Masculino Virgem

Mensagem por Elderyn em 25.06.11 1:41

@vitinhowsep escreveu:Bom,já que ninguem respondeu esse tempo todo a minha pergunta,decidi comprar uma tinta na loja que eu achei que serviria. Esmalte vitral cinza..

http://desmond.imageshack.us/Himg831/scaled.php?server=831&filename=dsc0000004y.jpg&res=medium

Para mim,o resultado foi bom.

O que vcs acham?

Essa foto não da pra perceber nada... foca na imagem e quando tiver nitida vc bate a foto, senao ninguem vai conseguir ver o que você fez.

Elderyn

Masculino Peixes
Ocupação : Controladoria / Fiscal

http://www.clothmythbrasil.com/t9602-elderyn-s-collection

Mensagem por vitinhowsep em 25.06.11 11:26

Malz,a maquina daki eh horrivel =P

vou ver se consigo uma foto melhor..

vitinhowsep

Masculino Virgem

Mensagem por decomush em 18.07.11 18:18

Eu lembro que vi em algum lugar um exemplo com fotos da asa do minos retocada. Lembro que ficou maneira que tinah alguns pontos brilhosos. Acho que foi pq misturaram grafite à tinta.
To querendo retocar a asa do meu que veio bem avariada.
Sugestões?

decomush

Masculino Sagitário
Ocupação : Desenvolvedor

Mensagem por vitinhowsep em 18.07.11 19:29

Ae galera...

Pra quem não perceber de primeira,repare nas ombreiras
foi lá que eu tive que reparar a armadura
http://img714.imageshack.us/img714/3084/dsc0000008i.jpg

vitinhowsep

Masculino Virgem

Mensagem por lucassmatos em 21.08.11 23:10

essas ombreiras é de metal ou plastico? se for de mental limpe com um lenço de papel (deixe brilhoso) e passa reparador de pontas( de cabelo) para polir
no caso de plastico, tem tinta spray cromado mas não fica aquela coisa espelhada, fica meio fosco (não tenho coragem de passar isso, prefiro deixar como esta)

lucassmatos

Masculino Aquário
Ocupação : Estudante

Mensagem por FalconerPSR em 23.10.11 17:47

Bom pessoal preciso de um Help !!

Meu Radamanthys está muito, mas muito avariado mesmo, por isso estou dando uns toques nele. Gostaria de saber qual o melhor verniz vitral que uso para restaurar sua Sapuris. Eu pensei em usar cinza lunar 574 para a armadura e violeta cobalto 540 para as outras partes. Essa escolha é certa ?

FalconerPSR

Masculino Aquário
Ocupação : Athena no Saint

Mensagem por alaindelibra em 28.10.11 13:38

Alguém ai já teve problema com o SAGA EX?, essas partes de plástico estão descascando, será que o verniz vitral amarelo ouro 505 resolve?

alaindelibra

Masculino Libra

Mensagem por dfcj22 em 31.10.11 14:02

aproveitando a o tópico, hj reparei q na parte de plástico do abdomen da armadura do Hades esta descascando Mad alguem poderia me dizer qual tinta ou verniz é aconselhável a ser usado?

e a partes de plástico da armadura da perna do Radamanthys tbm estão querendo começar a descascar ¬¬' alguem recomenda alguma tinta ou verniz?

obrigado a quem puder ajudar...

dfcj22

Masculino Sagitário
Ocupação : 4º Perído Publicidade

https://www.facebook.com/dfcj22

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:41

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: