Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

normal Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Mensagem por cleber ferreira em 05.04.08 16:27

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal!

Qria uma ajuda de vcs, com certeza pode mesma ajuda q vcs estão precisando. É alguns cloths dourados, o radamanthys, alguns de bronzes estao descascando, toda hora eu olho esses descascos me desanima um pouco de colecionar, qria saber se existe lojas(em caso existir lojas tem q ser no RJ) ou tinta p/ repararprincipalmente para os dourados e radamanthys deixando a pintura igual ao original, se alguem conseguiu, PELA AMOR DE ZEUS!!!!!! ME AJUDEM!!!!!!affraid
Obrigado!Neutral

Última edição por Lehefir em 25.02.09 18:37, editado 2 vez(es) (Razão : Retirar caixa alta no título.)

cleber ferreira

Masculino Libra
Ocupação : Professor de Ed. Fisica,Capoeira e Jiu Jitsu com muito orgulho!!!

normal Re: Ajuda! Como retocar as tintas dos cloths?

Mensagem por pedroca em 29.12.08 0:31

@athena_exclamation escreveu:Vocês aplicam com pincel pequeno mesmo?

Devido ao tamanho das peças, acho que é mais adequado usar um bem fininho mesmo.

pedroca

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por Aioros de Sagitario em 29.12.08 11:29

Pessoal,a minha arma de libra no pé do Dokho de libra ficou prateada?
Alguem sabe se tem uma tinta igual daquela cor? e se sim vcs podem me dizer aqui no topico?

Aioros de Sagitario

Mensagem por vince_ em 02.01.09 13:35

pessoal desculpa reviver o topico. Li o topico e tds os posts mas nao achei resposta. Alguem sabe qual cor de verniz eu devo usar no isaak? aquela pininho do cinturão que une as duas partes de metal da frente descascou...o hagen tabem, eu fui pega pela barriga e nao chegou a descascar, mas ficou uma falhinha na pintura...eu tambem to com vontade de mete roxo escuro no elmo do siegfried, pra ficar igual ao da caixa...se alguem souber os tons e puder me indicar...valeu!!!

vince_

Masculino Câncer
Ocupação : Publicitário/Ator

http://www.ronaldoviana.com.br

Mensagem por zephyrous em 03.01.09 22:34

Bom, no caso do isaak é o laranja 517 mesmo.... agora o hagen eu não posso afirmar com 100% de certeza... mas acredito que no caso dele é o vermelho fogo 507....no caso do siegfried ai eu já não sei....

zephyrous

Masculino Peixes
Ocupação : Cachorro do governo...

Mensagem por vince_ em 03.01.09 23:48

eh entao eu comprei algumas tintas vitrais e tava fazendo uns testes no shura vintage q tenho. Eu to fazendo mais testes e assim q der eu posto fotos. pretendo pintar o shura todo com ele, quando terminar de tirar td a cor original, pra ver se pra pintar do zero o verniz vitral eh bom msm. eu pintei umas peças de metal e de plástico que estavam desbotadas e o resultado eh muito bom. Eu tbm testei nele as outras cores que usei. o violeta cobalto 540 creio q seja bom pro shion sapuri. comprei uns tons de azul e roxo escuro p ve se fk bom no sieg, testando no shura nao cheguei num resultado bom, entao nem vo tentar no cloth. No caso do isaak, usei esse 517 msm mas misturei com amarelo p fk mais claro (estava muito escuro) e fk bom, ainda fk um poquim mais escuro, mas como o descasco era bem pequeno, mal se nota que foi retocado. pra retoques digamos grandes, nao eh uma boa, parece q sempre vai dar diferença nas cores. quanto ao hagen, vo ve se compro uns vermelhos pra retocar. Acho q o certo, pra retoques grandes (tipo descascos msm), seria pintar o cloth todo, p fkr uniforme...enfim, cheguei a conclusao q vitral, so pra retoques beem leves. tambem percebi q nunk eh bom pegar os cloths em partes de plastico (tipo pegar pela cabeça, onde tem o elmo de plastico), acho q danifica a pintura se fizer assim sempre. eh melhor pegar numa parte q seja de metal. assim q restaurar meu shura, posto fotos!! valeu a ajuda zephyrous!!!!

vince_

Masculino Câncer
Ocupação : Publicitário/Ator

http://www.ronaldoviana.com.br

Mensagem por x em 05.01.09 0:57

isaak- verniz vitral amarelo cadmio
shura- verniz vitral amarelo ouro
sieg- pode ser que naum goste mas usei o verniz vitral cinza lunar

se quiser ver o resultado ve na minha coleção!!!

x

Masculino Gémeos
Ocupação : colecionador

Mensagem por akmw em 23.01.09 0:25

Opa, chapas
Alguém saca qual a cor da armadura do Shun? Deu uma descascada bem pequena, mas gostaria de disfarçar!

Última edição por akmw em 25.01.09 18:25, editado 1 vez(es)

akmw

Masculino Libra

Mensagem por Damiein em 23.01.09 14:44

Esse tópico é nota 1000! Parabéns a todos por compartilhar sugestões e experiências.
@zephyrous escreveu:... nos cavaleiros de ouro, não precisei de verniz ainda... só nos espectros, se servir, posto uma foto depois....
Posta a foto dos Kyotos restaurados Zeph, meu Minos tá começando a descascar numa ombreira e uma peça da perna de metal, o verniz cinza lunar resolve ou devo misturar com outro?
Meu Shion veio com um descaco no peitoral, o violeta cobalto resolve mesmo?

Damiein

Masculino Escorpião
Ocupação : Auxiliar Administrativo e Vereador

Mensagem por akmw em 25.01.09 18:25

@akmw escreveu:Opa, chapas
Alguém saca qual a cor da armadura do Shun? Deu uma descascada bem pequena, mas gostaria de disfarçar!

Eu quid dizer Shun!!! Tou postando de novo pra não passar despercebido

akmw

Masculino Libra

Mensagem por nitsche13 em 27.01.09 22:04

Há muito tempo eu não posto aqui, mas recomendo o verniz vitral mesmo. Inclusive os meus estão sendo pintados com eles, com um cara fera que mexe em miniatura aqui em BH e cobra barato. Pinta com aerografo e tudo mais e conhece muito. Ele me falou que a diferença de cor as vezes se dá pelo verniz que cobre a antiga cor, então ele passa outro verniz novo por cima. Deixei 4 bonecos com ele devo pegar esse fim de mês e postarei os resultados.

nitsche13

Masculino Peixes

Mensagem por Pégasus Dourado em 27.01.09 22:11

@nitsche13 escreveu:Há muito tempo eu não posto aqui, mas recomendo o verniz vitral mesmo. Inclusive os meus estão sendo pintados com eles, com um cara fera que mexe em miniatura aqui em BH e cobra barato. Pinta com aerografo e tudo mais e conhece muito. Ele me falou que a diferença de cor as vezes se dá pelo verniz que cobre a antiga cor, então ele passa outro verniz novo por cima. Deixei 4 bonecos com ele devo pegar esse fim de mês e postarei os resultados.
Ôpa!!! Postra mesmo pra gente ver. Se ficar bom, me passa o contato dele falou?

Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

normal Show de bola..

Mensagem por Convidad em 14.02.09 17:54

É meu caro, sei bem como é isso, comprei meu Mu tbm e dias após a montagem dele... notei o descascar. Mas além do verniz vitral ouro 505, nao tem outa subtancia pra passar como proteção? Afim de nao precisar sempre ficar retocando? Se vcs se lembram, a armadura vem com uma espécie de óleo, será pra conservar?
Mto bom fazer parte deste site junt com vcs minha gente... prazer imenso!

Like a Star @ heaven Ruy de Áries. Like a Star @ heaven

Convidad
Convidado

Mensagem por xantus em 19.02.09 11:52

O peitoral do meu shura já veio descascado quando o comprei usado (deve ser por isso que foi tão barato haeuhaeuhea). A cor da armadura do Shura é mais clara do que as demais doradas, então queria saber se posso passar o verniz 505 mesmo (passando pouquinho ou diluindo quem sabe), ou se não devo arriscar.

xantus

Masculino Gémeos
Ocupação : designer gráfico

Mensagem por pgp_rookwood em 19.02.09 15:28

Pro Xantus: Pô, pra ficar tudo igual, pinta ele todo! xDD Acho que se der uma diluída no verniz vitral incolor melhora.. ^^/

pgp_rookwood
Designer
Designer

Masculino Aquário

Mensagem por elessar em 21.02.09 2:51

...não sei o shura, pq infelizmente ainda não o tenho...mas no meu aioros por exemplo: retoquei o encaixe das asas com verniz vitral amarelo cadmio....o resultando foi tão satisfatório que nem eu acreditei que a peça estava de fato descascada.

elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Ocupação : Designer

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Mensagem por xantus em 21.02.09 14:00

Bom, comprei o verniz, e depois de ver o quão acabada tava a pintura do Shura, decidi pintar ele todo, menos os detalhes mais escuros, pois estes estavam perfeitos. Tive que retirar um pouco da tinta original, pois ela estava soltando, e embolva com a camada de verniz que eu passava. Nas partes plásticas é muito mais difícil manter o verniz uniforme, e por isso houve uma pequena falha no cinto, que vou retocar depois.
O resultado foi:
Antes e Depois
Eu adorei o resultado! Percebam como era o peitoral antes, muito claro, e isso era reforçado pelo descasco. Os pés e a maioria das partes da armadura eram desbotadas, ficando um dourado ralo e esquisito que não lembra muito o do desenho. Depois da pintura sim! Ficou realmente um Cavaleiro de Ouro! O tom do verniz é igual ao de outros CMS, o que deixa a coleção mais homogenea. Perfeito! Só falta mesmo reparar o cinturão hehe

xantus

Masculino Gémeos

Mensagem por Lehefir em 11.03.09 13:35

Alguem sugere algo pras maos "prateadas" de aiolos e dohko?

Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Pégasus Dourado em 11.03.09 13:43

@Lehefir escreveu:Alguem sugere algo pras maos "prateadas" de aiolos e dohko?
Verniz Vitral Amarelo Ouro. Vc passa 3 camadas e fica na cor da armadura. Ou passa a quantidade de camadas que achar que fica legal.

Lembrando: Faça isso sob a luz do sol para secar mais rápido e evitar bolhas e rugas na pintura. Passe uma camada do verniz, deixe secar no sol. Depois quando for passar mais, retire do sol e espere a peça "esfriar" para também evitar as rugas e bolhas. Sugiro pintar uma camada por dia. Eu pinto na parte da manhã e deixo sob o sol até o fim do dia. Guardo e aplico a próxima camada no dia seguinte, começando o prcesso com a peça "fria".

Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por Lehefir em 11.03.09 14:01

Eh o memso esquema pras peças de metal e plastico da armadura? Pq tem uma falha na pintura do cinturao do shura (metal) e um desbotado nakela asinha do cinturao do shaka (plastico).

Lehefir

Masculino Capricórnio

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Pégasus Dourado em 11.03.09 14:05

@Lehefir escreveu:Eh o memso esquema pras peças de metal e plastico da armadura? Pq tem uma falha na pintura do cinturao do shura (metal) e um desbotado nakela asinha do cinturao do shaka (plastico).
Sim. Vc pode usar o verniz vitral tanto nas peças de plástico quanto nas de metal. Só vai variar o nº de camadas que terá que aplicar. Aí vai da sua vontade!!! Very Happy

Tem que ter cuidado pra apoiar as peças de forma que não caiam ou esbarrem enquanto secam.

Pégasus Dourado

Masculino Virgem

Mensagem por Rick Minamoto 2 em 11.03.09 14:09

To com uma dúvida...aplicar o verniz com pincel,conotene...ect
Qual é o melhor aparato pra aplicar o verniz na peça?

Rick Minamoto 2
Designer
Designer

Masculino Gémeos

Mensagem por Pégasus Dourado em 11.03.09 14:18

@Rick Minamoto 2 escreveu:To com uma dúvida...aplicar o verniz com pincel,conotene...ect
Qual é o melhor aparato pra aplicar o verniz na peça?
Cotonete jamais pois solta lascas de algodão. Use só pincel de PÊLO MACIO Nº 10 da marca CONDOR. Não recomendo pincel de crina pois é ruim. Só o de pêlo macio mesmo.

Pégasus Dourado

Masculino Virgem

Mensagem por Lehefir em 11.03.09 14:38

@Pégasus Dourado escreveu:
@Lehefir escreveu:Eh o memso esquema pras peças de metal e plastico da armadura? Pq tem uma falha na pintura do cinturao do shura (metal) e um desbotado nakela asinha do cinturao do shaka (plastico).
Sim. Vc pode usar o verniz vitral tanto nas peças de plástico quanto nas de metal. Só vai variar o nº de camadas que terá que aplicar. Aí vai da sua vontade!!! Very Happy

Tem que ter cuidado pra apoiar as peças de forma que não caiam ou esbarrem enquanto secam.

Pra eu n errar a mao, vc me sugere qnts camadas na peça de metal e na de plastico? Vou ver se arrumo essas coisinhas o mais breve possivel!

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Pégasus Dourado em 11.03.09 14:52

@Lehefir escreveu:
@Pégasus Dourado escreveu:

Pra eu n errar a mao, vc me sugere qnts camadas na peça de metal e na de plastico? Vou ver se arrumo essas coisinhas o mais breve possivel!
Acho que seu Dohko e Aiolos têm o mesmo problema dos meus. São as mãos que vêm no Dohko certo? Tanto para peça de metal, quanto para de plástico, 3 camadas já fica legal se for um debotado leve. Quanto mais camadas, mais escuro fica e pode tampar alguns detalhes como linhas fundas como a bola que tem desenhada nas mãos de armadura do Aiolos ou as linhas das mão do Ikki V2. Vai na Galeria Ouvidor que vc acha tudo isso lá. Tem uma loja no último andar, saindo da escada vc vira a esquerda, entra no corredor como se fosse no sentido da rua Curitiba, anda 2 metros e a loja está a sua direita. Tem outra loja na rua Tamóios ali naquela parte onde começa o viaduto que sai na TV Alterosa. Não lembro o nome da loja, mas fica ali chegando no começo do viaduto, quase esquina com Afonso Pena.

Pégasus Dourado

Masculino Virgem

Mensagem por xantus em 12.03.09 10:50

Eu queria saber a cor que uso para reparar o siegfried.... alguém XD?
Valeus

xantus

Masculino Gémeos

Mensagem por AntigoGuerreiro em 12.03.09 11:15

pode usar um rocho e misturar com cotas de preto p/ achar o tom ideal. Não conheço uma cor ideal pois não tenho um.
Att

AntigoGuerreiro

Masculino Gémeos
Ocupação : Sempre ocupado.

Mensagem por Pégasus Dourado em 12.03.09 12:33

Xantus, acho que para o Sieg fica bom só o verniz vitral violeta. Vc retoca as partes roxas da armadura e passa nas partes pretas tb e ficará um preto com tom roxo. Very Happy

Fiz isso no meu Hades Custom, que tinha pintado originalmente de roxo e preto. O violeta sobre a tinta preta deixa ela mais viva!!!

Pégasus Dourado

Masculino Virgem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: