[Importação] Hobby Link Japan

Página 6 de 42 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 24 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Teste em 15.04.08 20:42

Relembrando a primeira mensagem :

(Nós temos um tópico fixo para falar sobre lojas de confiança, outro para falar sobre os vendedores ruins...E os vendedores meio termo? Como essa parte do fórum não tem um turn-over grande - um tópico fica na página principal por algum tempo - eis aqui a minha experiência com uma das importadoras de CMs.)

1) A Loja

A Hobby Link Japan é uma loja que importa Cloth Myths diretamente do Japão para o resto do mundo, incluindo o Brasil.

2) Variedade de Cloth Myths

A variedade é relativamente pequena...Nesse momento, por exemplo, eles têm apenas 15 Cloth Myths, além dos estandes azuis e pretos. A vantagem é que eles possuem alguns que já saíram de estoque com o lau (da LCM House)...Os CMs que eles vendem são os japoneses, e não os de Hong Kong, pra aqueles que se preocupam com isso. A lista total de CMs disponíveis está aqui; como em outras lojas, ela muda ao longo do tempo.

3) Modos de Pagamento e Preços

Eles aceitam os cartões mais famosos (Visa, MasterCard, American Express, JCB) e Paypal. Os preços estão entre normais e baratos: a média de preço dos CMs SEM ENVIO é de mais ou menos 4.500 ienes, o equivalente (hoje) a cerca de 75 reais.

(Eles avisam que declaram o preço verdadeiro do CM na caixa - não adianta pedir para mandarem como presente ou tentar estratégias para evitar a taxação.)

4) Envio

Pra mim, esse é o maior problema da HLJ. Eles possuem dois métodos de envio para o Brasil: SAL e EMS:

SAL, "Surface Air Lift", é um método bastante barato de enviar CMs: o preço é de 980 ienes, mais ou menos 16.50 reais hoje. Ou seja, no total, o preço médio de um CM seria de 92 reais, o que é barato...Mas o problema é que SAL é um método bem devagar: de acordo com a HLJ, o envio para o Brasil pode demorar até 45 dias (eles mencionam como o envio para o nosso país é um dos mais demorados >.>). E, pra completar, o SAL não tem número de rastreio, ou seja, o comprador teria que esperar mais de um mês torcendo para a sua encomenda chegar, sem ter a menor idéia de onde o CM se encontra...

EMS (mais especificamente EMS International Express) é um método já conhecido por muitos, em que o CM chega rapidamente ao comprador (o site fala 5 a 14 dias, mas a tendência é demorar 5 a 7 dias). O problema é o preço...Não se enganem com o preço mencionado na página de cada CM (em média, 34 reais): é mencionado que a América do Sul tem que pagar 65% a mais para o envio EMS do que os outros países...O resultado invariavelmente é bastante caro. EMS possui rastreamento, mais detalhado do que o do Air Mail convencional.

5) Comunicação e Confiabilidade

A comunicação deles é boa, e eles estão bem dispostos a responder perguntas. Inglês excelente, o que não é tão comum assim... Após fazer um pedido, eles enviam um e-mail falando que estão processando o requerimento e, após alguns dias, mandam um e-mail para confirmação. Logo depois eles enviam um e-mail com o preço total (os itens em si mais o envio), com o pedido de pagamento.

Meu único problema com essa parte é a demora em mencionar qual o preço do envio: eu só fiquei sabendo quanto teria que pagar 3 dias após o meu pedido original, e após já ter confirmado que iria mesmo importar.

Quanto à confiabilidade, eles são uma loja de tamanho aparentemente razoável, e estão preocupados com sua imagem. Eu acredito que eles são tão confiáveis quanto o lau da LCM House, ou talvez mais.

6) Minha Experiência

Eu fiz um pedido no dia 14 de março (um CM do Mu e dois conjuntos de pedestais azuis, via EMS), e recebi um e-mail no mesmo dia, dizendo que o pedido estava em processamento. No dia 17 de março me mandaram o e-mail de confirmação, e no dia seguinte me mandaram o pedido de pagamento, com o preço do envio: 6.200 ienes, o equivalente hoje a cerca de 105 reais (!!!), dando um total (os itens mais o envio) de 14.200 ienes (ou 237 reais...Só o envio já foi quase metade do preço). Um dia após o pagamento minha encomenda foi enviada e recebi o número de rastreamento. O tempo total que o pacote demorou para chegar em minhas mãos após o envio foi de 6 dias, sem taxação, e os CMs chegaram em perfeito estado.

7) Em resumo...

Prós:

• CMs são japoneses,e não Long Jump ou Hong Kong
  • Confiáveis
  • CMs chegam em bom estado
  • Possuem alguns CMs que o lau da LCM House não tem a disposição
Contras:

• Poucas opções de CMs
  • Apenas dois métodos de envio: um muito lento sem rastreamento, outro MUITO caro mas rápido
  • Demoram um pouco para falar o custo do envio
  • Não fazem nada para evitar taxações (embora assim mesmo eu não fui taxado...)

Última edição por Teste em 15.04.08 20:59, editado 1 vez(es)

Teste

Masculino Aquário

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

default Re: [Importação] Hobby Link Japan

Mensagem por Shiaoran em 25.09.09 9:13

Vale só pra compras feitas durante esse período, que termina dia 28.
No dia 28 os totais serão enviados, pra serem pagos em 3 dias.
Devido ao volume de compras, eles não vão separar por número de pedido, mas sim por comprador, mandando tudo junto. Mas mesmo que seja taxado, o valor inexistente do frete ainda deve compensar.

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Mensagem por Hellequin em 27.09.09 14:34

Fechei à alguns minutos minha compra com a HLJ, super fácil!! Agora é aguarda para que liberem meu saldo referente ao frete dos CLoth´s

Hellequin

Mensagem por Lehefir em 27.09.09 14:45

@Hellequin escreveu:Fechei à alguns minutos minha compra com a HLJ, super fácil!! Agora é aguarda para que liberem meu saldo referente ao frete dos CLoth´s

O problema q esse processo eh manual. A copra tem q ser feita e o pagamento realizado até o fim do dia 28 pra ter direito ao frete gratis. Eu comprei meu shura na 5ª e até entoa não recebi o email pro pagamento no paypal. Queria ocmprar um thor e um shun tb, mas desse jeito, n vai dar rpa pagar ate o dia 28, ai deixa de compensar a compra.

Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por RedHotista em 27.09.09 15:30

@Shiaoran escreveu:
No dia 28 os totais serão enviados, pra serem pagos em 3 dias.

@Lehefir escreveu:.
Aí Lehefir, acho q é pra pagar só depois do dia 28 né não? ^^

Eu to afim de comprar tbm, mas num vai compensar pra mim pq o $$ devolvido fica no paypal =/

RedHotista

Masculino Touro
Ocupação : Photoshopista

Mensagem por Lehefir em 27.09.09 15:36

Olha, a uns 2 meses fiz uma compra, o produto ficou esgotado e a loja devolveiu o $, q foi descontado na minha fatura do cartao de credito... N ficou no paypal n.... De qq forma, vc pode receber, o $ n tem q ficar preso.

Mas o regulamento da promoçao fala q os envios dos bonecos serao apos o dia 28, mas o pedido tem q ser pago ate o dia 28.

Lehefir

Masculino Capricórnio

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por smashbrawl em 27.09.09 15:57

pois eh, eles tao demrando pra enviar o email =///// e ae, q q acontece ? alguem já recebeu o invoice ?

smashbrawl

Masculino Escorpião

Mensagem por RedHotista em 27.09.09 16:57

@Lehefir escreveu:Olha, a uns 2 meses fiz uma compra, o produto ficou esgotado e a loja devolveiu o $, q foi descontado na minha fatura do cartao de credito... N ficou no paypal n.... De qq forma, vc pode receber, o $ n tem q ficar preso.

Mas o regulamento da promoçao fala q os envios dos bonecos serao apos o dia 28, mas o pedido tem q ser pago ate o dia 28.
É mesmo, diz q tem q ser pago até o dia 28 mesmo... mas tá demorando pra vcs receberem pq no fim de semana eles não processam nada, creio q hoje à noite vcs receberão a ordem de pagamento (pois lá já será segunda), em cima do laço xD.
Lembro q eu sempre recebia os emails da HLJ lá pela meia noite...

RedHotista

Masculino Touro
Ocupação : Photoshopista

Mensagem por Lehefir em 27.09.09 17:19

O problema eh q comprei o shura na 4ª pra 5ª... Dava tempo de me enviarem o "invoice" pra pagar no paypal... O thor q eu pedi na 6ª sim faz sentido nao dar tempo ainda... Mas se nao der pra pegar a promoçao do frete grats, n vale a pena pegar no site deles... =/

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Natow em 27.09.09 17:50

Eu tb tô na mesma situação. Se até amanhã as 11:00 (lá vai ser 23:00) não chegar o invoice pra mim, vou cancelar o Paypal agreement e mandar cancelar minha compra tb. Cara esse agreement que eles arranjaram é o maior perigo... dá pra fazer muita merda se vc conseguir a senha de algum usuário!

Vcs viram como funciona direito essa promoção do frete grátis? Não li ou outros posts desse tópico, me desculpem se estiver repetindo: Você paga o frete e só depois de um ou dois dias recebe a quantia que vc pagou! Tomem cuidado para não acharem que foram passados para trás.

Natow

Masculino Câncer
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

http://www.administradoraopcao.com.br

Mensagem por Lehefir em 27.09.09 22:37

Questionei eles sobre ainda nter recebido o lance do pagamento e a resposta deles n me elucidou nada!

Hi, and thanks for writing!
We're still receiving many, many questions about the free shipping promotion. Here are some answers to the main ones.

All orders eligible for free shipping will be processed and shipped right after the campaign ends on September 28. Details are on our web site at http://www.hlj.com/ppfreeship.html .

This is so that if you place several orders during the promotional period (Sept. 21 28, they can be gathered and all shipped together for free.

Orders placed after about noon Japan time on Sept. 28 will be processed for payment at midnight - this means that there won't be the usual time to change your orders before then, so be very, very careful that your orders are as you want them. They CANNOT be changed after payment processing.

You must have a billing agreement in place by the time orders are processed for payment, or you will not qualify for free shipping. Regular paypal payments DO NOT qualify for free shipping. The order must be paid for using a PayPal Billing Agreement!

If this email still hasn't answered your questions, please write again.

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por smashbrawl em 27.09.09 23:09

Galera, será que não é golpe não ? Pode parecer besteira mas vejam ...

"You must have a billing agreement in place by the time orders are processed for payment, or you will not qualify for free shipping. Regular paypal payments DO NOT qualify for free shipping. The order must be paid for using a PayPal Billing Agreement!"

Pq?!?!

E tipo ... pensa um seiya ... 25,00 ... com frete grátis por EMS ... grátis ?!?!

smashbrawl

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 27.09.09 23:23

Golpe nao eh pq a loja eh mega conceituada e meio forum compra regularmente nela. A exigencia do pagamento pelo paypal pode ser algo pra promover tanto o site como o paypal, que agora eh uma das fromas depagamento da loja.

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por smashbrawl em 27.09.09 23:28

@Lehefir escreveu:Golpe nao eh pq a loja eh mega conceituada e meio forum compra regularmente nela. A exigencia do pagamento pelo paypal pode ser algo pra promover tanto o site como o paypal, que agora eh uma das fromas depagamento da loja.

Eu sei Leo, realmente quanto a loja não tem problem pq eu sei que ela é conhecida e tal ... Mas já pensou se hackearam o site ?

Mas pelo que vc tá falando, eles não aceitavam pay pal antes né ? então realmente pode ser pra motivar a utilização desse meio de pagamento =0

E outra coisa ... esse tal de "PayPal Billing Agreement" em que hora que eu confirmo que aceito isso ?![/size][/size]

Última edição por smashbrawl em 27.09.09 23:29, editado 1 vez(es)

smashbrawl

Masculino Escorpião

Mensagem por Shiaoran em 27.09.09 23:28

Esse acordo com o PayPal oferece vantagens pro vendedor, como taxa de uso menor.
O PayPal sempre foi uma opção de pagamento.

Não é golpe, a loja é super confiável.

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 27.09.09 23:31

@smashbrawl escreveu:
@Lehefir escreveu:Golpe nao eh pq a loja eh mega conceituada e meio forum compra regularmente nela. A exigencia do pagamento pelo paypal pode ser algo pra promover tanto o site como o paypal, que agora eh uma das fromas depagamento da loja.

Eu sei Leo, realmente quanto a loja não tem problem pq eu sei que ela é conhecida e tal ... Mas já pensou se hackearam o site ?

Mas pelo que vc tá falando, eles não aceitavam pay pal antes né ? então realmente pode ser pra motivar a utilização desse meio de pagamento =0

E outra coisa ... esse tal de "PayPal Billing Agreement" em que hora que eu confirmo que aceito isso ?![/size][/size]

Eu autorizei no momento do cadastro.

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Olympus em 27.09.09 23:48

Eu acho que eles só enviarão a P.O após o dia 28.

All orders eligible for free shipping will be processed and shipped right after the campaign ends on September 28.
Todos os pedidos elegíveis para o frete grátis será processado e enviado logo após a campanha terminar no dia 28 de setembro.

Eu tenho uma dúvida e queria saber de voçês. Fiz uma compra do Hyoga V3 no dia 23/09/09 e nessa compra não me foi pedido a aceitação de contrato com o Paypal. Esse termo aqui: During that process, agree to pay for your order using the Billing Agreement, e no dia 26/09/09 eu fiz uma 2ª compra que foi a maleta dos V2, e nessa apareceu a janela para aceitação de contrato com o Paypal. A minha dúvida é a seguinte: Será que na compra do Hyoga não terá compra com retorno do frete para minha conta?

Outra coisa que observei e queria ter certeza se é realmente assim que funcionará. No site eles mencionam assim:

• Orders shipped for free under this campaign will be shipped via Federal Express or postal service EMS, at HLJ's sole discretion, regardless of the shipping method chosen at order time.
  • Pedidos enviados gratuitamente no âmbito desta campanha serão enviados via Federal Express ou serviço postal de EMS, a critério exclusivo HLJ, independentemente do método de envio escolhido no momento da encomenda.

Através deste texto em negrito me surgiu a dúvida: Mesmo que a gente escolha envio por EMS eles podem enviar por SAL? Já que eles mencionaram que o envio é a critérios exclusivo da HLJ. Pelo jeito que está aí, tudo indica que eles escolherão dependendo da boa bontade deles.

Vlw!

Olympus

Masculino Áries
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Mensagem por smashbrawl em 28.09.09 0:05

Vlw Leo e Shaioran =0

Esse paypal agreemnte simplesmente legitima a HLJ a me cobrar 300 por um boneco e debitar automatcmante esse valor no paypal ?! Parece isso não ? Tudo bem que a loja é confiável, isso é inconteste ... mas se for um hackeamento e tal ...... entendem ?

smashbrawl

Masculino Escorpião

Mensagem por Zantus em 28.09.09 0:15

Cara eles me responderam isso.

""You must have a PayPal Billing Agreement in order to get the free shipping, as detailed on our page here: http://www.hlj.com/ppfreeship.html . We do not offer free shipping on orders paid with regular PayPal.

Because we're in Japan, we require payment in Japanese yen. The U.S. dollar figure shown in our payment request e-mail is for those customers who pay by money order. It is very easy to pay us in Japanese yen through PayPal.

Thanks for shopping with HobbyLink Japan!""

Ou seja: "Nós não oferecemos frete grátis para compras pagas com o PayPal regular. "

Como assim ? Shocked

Zantus

Masculino Aquário
Ocupação : Universitário

Mensagem por Shiaoran em 28.09.09 1:25

@olympus escreveu:Outra coisa que observei e queria ter certeza se é realmente assim que funcionará. No site eles mencionam assim:

• Orders shipped for free under this campaign will be shipped via Federal Express or postal service EMS, at HLJ's sole discretion, regardless of the shipping method chosen at order time.
  • Pedidos enviados gratuitamente no âmbito desta campanha serão enviados via Federal Express ou serviço postal de EMS, a critério exclusivo HLJ, independentemente do método de envio escolhido no momento da encomenda.

Através deste texto em negrito me surgiu a dúvida: Mesmo que a gente escolha envio por EMS eles podem enviar por SAL? Já que eles mencionaram que o envio é a critérios exclusivo da HLJ. Pelo jeito que está aí, tudo indica que eles escolherão dependendo da boa bontade deles.

Vlw!

Isso quer dizer que não importa se você selecional SAL ou EMS, eles vão mandar por EMS ou FedEx, o que eles preferirem. Por SAL não mandam nem se você pedir XD

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por AhlexTerry em 28.09.09 1:49

Nossa, eles refizeram a minha venda e só colocaram dois itens, aff!

Passei mais 3 bronzeados V2 hoje. Espero que desta vez, eles aceitem, já que nosso prazo é até 11:59 AM de hoje (horário do BR).

Abraços!

AhlexTerry

Masculino Touro
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

http://www.snkbrasil.com.br

Mensagem por smashbrawl em 28.09.09 2:13

@AhlexTerry escreveu:Nossa, eles refizeram a minha venda e só colocaram dois itens, aff!

Passei mais 3 bronzeados V2 hoje. Espero que desta vez, eles aceitem, já que nosso prazo é até 11:59 AM de hoje (horário do BR).

Abraços!

nada Alex =0 é meio dia de amanha que é meia noite lá no japa =00

smashbrawl

Masculino Escorpião

Mensagem por Shiaoran em 28.09.09 3:31

@smashbrawl escreveu:
@AhlexTerry escreveu:Nossa, eles refizeram a minha venda e só colocaram dois itens, aff!

Abraços!

nada Alex =0 é meio dia de amanha que é meia noite lá no japa =00
Grande diferença XD

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Natow em 28.09.09 6:16

@Lehefir escreveu:Questionei eles sobre ainda nter recebido o lance do pagamento e a resposta deles n me elucidou nada!

Hi, and thanks for writing!
We're still receiving many, many questions about the free shipping promotion. Here are some answers to the main ones.

All orders eligible for free shipping will be processed and shipped right after the campaign ends on September 28. Details are on our web site at http://www.hlj.com/ppfreeship.html .

This is so that if you place several orders during the promotional period (Sept. 21 28, they can be gathered and all shipped together for free.

Orders placed after about noon Japan time on Sept. 28 will be processed for payment at midnight - this means that there won't be the usual time to change your orders before then, so be very, very careful that your orders are as you want them. They CANNOT be changed after payment processing.

You must have a billing agreement in place by the time orders are processed for payment, or you will not qualify for free shipping. Regular paypal payments DO NOT qualify for free shipping. The order must be paid for using a PayPal Billing Agreement!

If this email still hasn't answered your questions, please write again.

Cara, se eu entendi direito, de acordo com o 4o parágrafo, a gente só tem que comprar antes de 23:59 no Japão (11:59 da manhã aqui) do dia de hoje. Já acabou o expediente no Japão e não recebi nada até agora falando que está pago, ou algo assim... alguém aí recebeu?

Natow

Masculino Câncer
Ocupação : Estudante de Engenharia de Computação

http://www.administradoraopcao.com.br

Mensagem por Lehefir em 28.09.09 6:31

Parece q eles mandariam um email falando como realizar o pagamento pelo paypal, e ate agora nada!

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Zantus em 28.09.09 6:37

Na verdade, vc deve pagar antes deste horário.
Pagando no paypal a confirmação é rapidim
Pra receber o requerimento do pagamento deles
vai demorar xD Razz

Zantus

Masculino Aquário
Ocupação : Universitário

Mensagem por Shiaoran em 28.09.09 6:40

@Zantus escreveu:Na verdade, vc deve pagar antes deste horário.
Impossível se eles ainda não mandaram o total pra pagar Razz

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 28.09.09 6:43

Insisti na pergutna sobre isso com eles, pois no regulamento fala q se deve fazer oepdido E PAGA-LO antes do dia 28, e recebi uma boa resposta desta vez.

Hello-
Thanks for writing, and for your order. All orders eligible for free shipping will be processed and shipped right after the campaign ends on September 28 (Japan time). Your PayPal Billing Agreement will be automatically charged at that time. Details are on our web site: http://www.hlj.com/ppfreeship.html
This is so that if you place several eligible orders during the promotional period (Sept. 21-28), they can be gathered and all shipped together for free.
We hope this is helpful. Thanks for shopping with HobbyLink Japan!

Parece que eles vao cobrar soh depois mesmo.

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:16

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 42 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 24 ... 42  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: