Pedido de ajuda a quem tem cachorro da raça Dachshund (popular Salsicha)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Pedido de ajuda a quem tem cachorro da raça Dachshund (popular Salsicha)

Mensagem por Hemir em 19.08.08 1:01

Meu projeto de mestrado é a simulação em 3D de pelagem rala em mamíferos. O estudo de caso atual é o cão da raça Dachshund, o popular Salsicha.

No momento, estou tentando simular a mudança de estado do pêlo, particularmente seco para molhado. Para validar meus resultados, preciso de fotos reais do Dachshund com o pêlo seco e com o pêlo molhado. Mas infelizmente eu não tenho nem conheço quem tenha um Dachshund. Sad

Daí, no auge do meu desespero, lembrei de meus amigos do fórum Cloth Myth. Very Happy E aí, alguém pode me fornecer fotos do seu cãozinho Dachshund com o pêlo seco e com o pêlo molhado? Para as almas caridosas que puderem me ajudar, seguem as instruções para as fotos:

- As fotos devem ser tiradas com o cão em poses idênticas (na medida do possível, lógico)
- A iluminação deve ser de preferência forte e deve variar o mínimo possível entre as fotos
- Quanto menos elementos no cenário melhor, fotos na frente de paredes ou muros de cor clara são preferíveis
- Vale qualquer cor de pêlo, EXCETO PRETO
- Quanto maior a resolução da foto melhor

Agora só me resta torcer. Qualquer dúvida, por favor, postem! Caso não queiram postar aqui, vocês podem mandar as fotos pro meu e-mail (eu sou um otimista nato Razz): hemir.santiago@gmail.com

Desde já, agradeço muitíssimo para quem puder me ajudar. Smile

Ah, para quem tiver curiosidade, alguns resultados que obtive até então:

Hemir

Masculino Libra
Ocupação : Pai de Benjamin

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

default Re: Pedido de ajuda a quem tem cachorro da raça Dachshund (popular Salsicha)

Mensagem por roddiretor em 19.08.08 1:03

Uua, que legal c trampa com 3d!!
SOu doido pra fazer um curso de animação, mas custa caro pra dedéu, amigo!!
Razz
Parabéns, boa sorte ae!

Se fizer um dinossauro, tenho vários meios de te ajudar
rsrsrs

roddiretor

Masculino Gémeos
Ocupação : radialista

default Re: Pedido de ajuda a quem tem cachorro da raça Dachshund (popular Salsicha)

Mensagem por Hemir em 19.08.08 1:26

@roddiretor escreveu:Uua, que legal c trampa com 3d!!
SOu doido pra fazer um curso de animação, mas custa caro pra dedéu, amigo!!
Razz
Parabéns, boa sorte ae!

Se fizer um dinossauro, tenho vários meios de te ajudar
rsrsrs

Na verdade, ainda não trabalho com 3D, eu só estudo e desenvolvo pro mestrado (que felizmente não é pago Smile). Meu trabalho atual é com automação de testes para software de celular. Mas quem sabe um dia... (sonhando com a Pixar *-*)

Valeu, Rod! Vou precisar de toda a sorte possível. ^^'

Hemir

Masculino Libra

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Mensagem por Triple H em 19.08.08 19:21

Hemir, tenta entrar em contato com criadores dessa raça, explique sua situação, acredito q a pessoa não vá se negar a dar essa ajudinha Wink

Triple H

Masculino Capricórnio

Mensagem por pc_abreu em 19.08.08 19:35

Poxa Hemir eu até queria te ajudar, mas o meu Dachshund ( no qual eu chamo de SASIXÃO ^^) só tem na cor preta, e vc disse que num da né Sad
Ps: Qlqer outra foto com dogs me avisa que somando meus cachorros com o de meus parentes por perto axo que da uns20 ou mais :face:

pc_abreu

Masculino Sagitário
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

http://pcabreu.deviantart.com/

Mensagem por TatyZ em 19.08.08 20:16

Eu ja tive 2, tem um basset hound aki XD Akele mais gordo!

há uns tempos atrás ajudava tranquilo! d tantas raças q temos aki em casa...
Sei q é uma pergunta meio óbvia, mas..... No google n tem nada? |o|
pede no orkut em alguma comu d cães!

TatyZ

Feminino Câncer
Ocupação : Tattoo artist

http://www.fotolog.net/tatybytatyz

Mensagem por skypm em 19.08.08 20:35

@Triple H escreveu:Hemir, tenta entrar em contato com criadores dessa raça, explique sua situação, acredito q a pessoa não vá se negar a dar essa ajudinha Wink

@TatyZ escreveu:
[...] pede no orkut em alguma comu d cães!

Juntando as duas idéias...

Hemir, você pode procurar no orkut com varias palavras-chaves, tipo "criadores de Dachshund", "sou um Dachshund" (acredite, é o mais provável de se encontrar), e por aí vai...

Boa sorte e espero que ajude!

skypm

Masculino Áries

Mensagem por Alexei em 19.08.08 20:41

Ae o meu cachorro com pelo seco Hemir!
Mas tipo é a única foto que eu tenho dele aqui no pc. Se der eu tiro as fotos. =/

Esse é o Skip... Da raça Dachshund claro...
Se der e ele deixar eu molhar ele amanhã, hauahuahua, eu tiro foto.
Ele não gosta de água. Pra toma banho tem que ser na marra.

Alexei

Masculino Sagitário

Mensagem por Hemir em 19.08.08 22:42

@Triple H escreveu:Hemir, tenta entrar em contato com criadores dessa raça, explique sua situação, acredito q a pessoa não vá se negar a dar essa ajudinha Wink

Opa Triple. Aí é que tá... eu conheço apenas 2 pessoas q têm o cãozinho Dachshund, mas ambos são pretos. Sad Mas tô perguntando a todos os meus amigos e colegas de trabalho, espero alguma hora encontrar alguém que tenho o cachorro que "atenda às minha especificações". hehe Mesmo assim, valeu a dica!

@pc_abreu escreveu:Poxa Hemir eu até queria te ajudar, mas o meu Dachshund ( no qual eu chamo de SASIXÃO ^^) só tem na cor preta, e vc disse que num da né Sad
Ps: Qlqer outra foto com dogs me avisa que somando meus cachorros com o de meus parentes por perto axo que da uns20 ou mais :face:

Pois é pc, infelizmente na cor preta não dá. É que o foco do meu trabalho é na ilusória mudança de cor do pêlo do Dachshund do seco pro molhado, no caso do pêlo preto não muda praticamente nada nesse sentido.
Em relação a outras raças, se for uma raça parecida com o Dachsund é bem provável que sirva. Valeu!

@TatyZ escreveu:Eu ja tive 2, tem um basset hound aki XD Akele mais gordo!

há uns tempos atrás ajudava tranquilo! d tantas raças q temos aki em casa...
Sei q é uma pergunta meio óbvia, mas..... No google n tem nada? |o|
pede no orkut em alguma comu d cães!

Oi Taty! O basset hound também serve! Já que o formato do corpo é relativamente parecido com o do Dachshund. Aqui tem alguns exemplos de fotos que seriam bem-vindas:

Pena que não encontro fotos dos mesmos cães e na mesma posição molhados. Sad Essa é explicação para não encontrar as fotos no google. Encontro várias fotos de cães, mas nunca do mesmo cão seco e depois molhado. Quanto ao orkut... bem... eu não tenho orkut. ^^'> Mas se alguém que tenha quiser/puder se dispor a fazer essa busca eu agradeço imensamente. Smile

@skypm escreveu:Juntando as duas idéias...

Hemir, você pode procurar no orkut com varias palavras-chaves, tipo "criadores de Dachshund", "sou um Dachshund" (acredite, é o mais provável de se encontrar), e por aí vai...

Boa sorte e espero que ajude!

Opa skypm, vale a resposta que dei pra TatyZ. Como não tenho orkut, complica um pouco. Tenho minhas razões para não querer criar um profile, tive orkut por bastante tempo e foi o mesmo tempo que tive várias "dores de cabeça". =/
Mas agradeço a dica e a intenção em ajudar.

@Alexei escreveu:Ae o meu cachorro com pelo seco Hemir!
Mas tipo é a única foto que eu tenho dele aqui no pc. Se der eu tiro as fotos. =/

Esse é o Skip... Da raça Dachshund claro...
Se der e ele deixar eu molhar ele amanhã, hauahuahua, eu tiro foto.
Ele não gosta de água. Pra toma banho tem que ser na marra.

Alexei, seu cãozinho é o candidato perfeito. Smile
Eu só gostaria de pedir uma foto lateral dele em pé (estilo a pose dos cães que postei na resposta para a TatyZ), depois, quando ele quiser colaborar Razz, uma foto dele molhado em uma posição parecida.
Estou na torcida para que você consiga. Para motivar o Skip, diga que ele pode ficar "famoso", aparecendo no trabalho de um mestrando do Recife. Very Happy

Pessoal, eu quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra estão tentando me ajudar. Meu muito obrigado a todos! É por essas e outras que considero este fórum a minha "casa virtual". Smile

Hemir

Masculino Libra

Mensagem por Hellequin em 20.08.08 8:29

Essa é a Leia, só que é meio difícil tirar fotos dela! Vou tirar mais a noite aí posto aqui!

Do corpo dela só vou ter essas duas por hora! A segunda ela estava bem novinha!

Hellequin

Masculino Libra
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Mensagem por Hemir em 20.08.08 22:58

@Hellequin escreveu:Essa é a Leia, só que é meio difícil tirar fotos dela! Vou tirar mais a noite aí posto aqui!

Do corpo dela só vou ter essas duas por hora! A segunda ela estava bem novinha!

Obrigado Hellequin! A primeira foto ficou boa. Mas estou precisando de fotos do mesmo cão em duas situações distintas: sêco e molhado.

Abraço!

Hemir

Masculino Libra

Mensagem por Hemir em 31.08.08 21:06

Pessoal, vim ressuscitar o tópico para mostrar os tipos de imagens que eu preciso. Eu consegui ir na casa de uns amigos dos meus pais que tem o bendito Dachshund e tirei algumas fotos. A da esquerda mostra ele sêco e a da direita mostra ele molhado:

Espero que sirva de inspiração para que novas fotos surjam. Very Happy

Obs.: O "bucho" nas fotos não é meu! Razz

Hemir

Masculino Libra

Mensagem por Hellequin em 31.08.08 22:48

Então Hemir só não posso te ajudar pois a minha basset fica na casa da minha mina e só toma banho em pet shop! Então tirar fotos dela com o pelo molhado, não vai dar! Fico te devendo! Abraço!

Hellequin

Masculino Libra
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Mensagem por Alexei em 03.09.08 19:52

Po, é que eu to sem câmera Hemir..
Amanhã ou essa semana vou tentar pegar camera do meu amigo emprestada..
Vou tentar tirar as fotos dele naquela pose! Wink

Alexei

Masculino Sagitário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:05

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: