Death Note - Quem já leu/assistiu?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Death Note - Quem já leu/assistiu?

Mensagem por Convidad em 20.02.07 22:15

Oi, galera

Um amigo meu aqui do fóurm, o Merovingian, me indicou o anime Death Note dizendo que era muito bom. Bem, baixei até o número 18 e achei excelente mesmo!! Agora estou lendo os mangás para ver como continua a história.

Os animes para baixar e mangás, vc pode encontrar no site: http://www.silensce.net/deathnote.html

A história é de suspense e intrigante. Adorei mesmo. Very Happy Very Happy Valeu pela dica, Mero. Wink

Sinopse:
"The humam whose name is written in this note shall die."

Yagami Raito é um estudante brilhante que vive imerso em tédio, certo dia ele encontra um Death Note (Caderno da Morte), e a pessoa que tiver o nome escrito ali, morre imediatamente. Este Death Note foi jogado na terra propositalmente por Ryuuku, um Deus da morte que também estava entediado, pra saber o que um mero faria com o caderno.
Com o Death Note em mãos, Raito decide criar um Mundo perfeito, um Mundo sem crimes nem criminosos e, a partir do momento que criminosos do mundo todo começam a morrer, um a um, o legendário detetive "L" é convocado pelas autoridades para descobrir quem é o mistérioso assassino.

Crédito ao site: http://www.animeshade.com/index.php?page=DeathNote em que tb tem os episódios até 18 em formato rvmb.

Convidad
Convidado

default Re: Death Note - Quem já leu/assistiu?

Mensagem por Lehefir em 20.02.07 22:57

hehe.. parece q aki no forum n temos so fas d cavaleiros, mas otakus mesmo! XD *sem preconceitos com o termo*

eu assito death note, mas tenho uma visao menos empolgada... axo as deduçoes feitas um pouco forçadas... mas eh ate legalzinho...

Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Convidad em 20.02.07 23:40

Poxa, vc tá em todas tb, hem, Lehefir? rs rs Pelo jeito vc também é fã de animes e mangas de vários tipos... Very Happy Very Happy

No começo achei meio chatinho, mas depois a história começa a se desenvolver de forma bem interessante que prende bastante a gente. scratch Mas confesso que no vol. 06 do mangá, eu achei meio paradão aquele lance dos 07 empresários de uma empresa gigantesca. Bem down. Vamos ver se recupera a ação nos próximos volumes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Lehefir em 20.02.07 23:46

Eu sou otaku, meeesmo! Manga eu n curto muito por preguiça, maas anime, eu sou viciado, vejo uns 10 epi por dia qnd estou c tempo sobrando...

death note, eu n li o manga... so to acompnhando o anime... mas como eu disse, eu axo as deduçoes muito forçadas... sem logica mts vezes... L sempre acerta coisas absurdas, onde ele poderia pensar em 1000 possibilidades diferentes, mas ele sempre vai na certa... E o raito/kira, sempre pensa em tds as possibilidades possiveis.. o anime eh interessante, mas tem gente q o superestima demais... N estou dizendo q eh ruim, mas axo q eles forçam a barra demais as vezes! o_o Mas mesmo assim eh um anime q eu indico... =)

Lehefir

Masculino Capricórnio

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Convidad em 21.02.07 0:07

Lehefir, ah, com certeza, não troco o FMA nem Kenshin, por death note não...rs rs... os traços são bons, a história é excelente, mas concordo com vc que às vezes tudo é muito corrido e L deduz muito fácil as coisas (o que faz a história ao meu ver parecer meio americanizada). Mas gosto mesmo do Kira, embora nos últimos episódios ele fica meio chato (na minha opinião). Gosto do jeito que ele interpreta as coisas e como ele sempre tá a um passo adiantado em relação a L, e aquele lance do grafite na porta foi bem interessante. L eu acho um chato de galochas. lol! lol!

Mas não seria um mangá que eu compraria, apesar de ser bom.

Convidad
Convidado

Mensagem por lydecker em 21.02.07 0:34

Vou baixar pra ver qual eh... amanha eu posto =D

lydecker

Masculino Touro

Mensagem por Stalker em 21.02.07 9:21

Death Note é simplesmente um dos melhores mangas/animes de todos os tempos pra mim. Li o Manga todo ja, e achei maravilhoso. Ta bom que a história enfraquece um pouco quando entra na segunda fase, deveriam ter encerrado na primeira, mas ainda assim ficou muito bom. Acho que é um Manga sensacional, não só pelo enredo inteligente, traço lindo (Quem curtiu o traço, procure Hikaru no Go) e personagens carismaticos, mas pelo fato de ser uma história super atual, e que da margem para grandes discussões, acerca dos direitos humanos, penas cabiveis a infratores da lei, justiça, o que é justiça, e até que ponto pode-se ir em nome dessa justiça, sem se tornar injusto. É um debate muito atual, ja que Raito toma uma atitude que muitos tomariam, mas os outros personagens da história tão ai exatamente pra fazer questionar, "será que é certo?"

Só por ser um Manga que tem por objetivo algo alem do entretenimento, que é capaz de fazer o leitor pensar e refletir sobre a sociedade a sua volta, Death Note ja merece muito crédito.

Pra mim, ao lado de Bleach (que também deu uma enfraquecida em sua segunda fase) e Fullmetal Alchemist (Que parei de ler pq o site onde eu pegava fechou), Death note é um dos melhores mangas da atualidade.

Stalker

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 21.02.07 9:48

a discussao, sem sombra de duvidas, eh mt boa mesmo, sobre o qnt uma unica pessoa pode ecidir o destino de tantas outras e tals... Mas os pontos chaves q eulevantei vc n falou nada... Mts dos fas nunca pesaram neles. (me refiro as deduçoes forçadamente certas).

Agoranoto uma forte diferemça de gostos, vc adora death note e bleach.. hehe.. eu axo bleach mt ruim!!

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Stalker em 21.02.07 9:55

Ah, não levantei por que preferi exatamente mostrar esse outro lado que muitos não param pra pensar Very Happy Muita gente acha que Manga/ anime é coisa de criança, é bobinho, por isso acho legal quando aparece um que quebra esse estigma, estimulando o senso critico, e levando a pessoa a elaborar uma posição sobre um assunto deveras complexo, ainda mais em nosso país, onde a violencia esta atingindo niveis assustadores, e o descaso com a vida é tamanho, que pessoas morrem por nada.

Quanto as deduções, elas são forçadas em grande parte (muitas são perfeitamente plausiveis e várias vezes lendo ja me peguei deduzindo o caminho que um personagem iria escolher), mas acho que isso até que fica coerente na história, que foi feito meio que pra destacar o quanto Kira e L estão acima dos outros, como somente eles se entendem e podem se contrapor. Sei lá, eu leio Agatha Christie, por isso nem me incomodo com as deduções aparentemente forçadas, afinal de contas, Poirot também as faz XD

Ah acho Bleach bem legal, é aquele anime basicão estilo Dragonball, do tipo "temos que ficar fortes e derrotar todos", mas achei muito interessante a maneira como o autor misturou a cultura mexicana com conceitos espirituais, e personagens incrivelmente carismáticos. Praticamente todos os Taichou e Fukutaichou são personagens interessantissimos. Mas como falei, também decaiu com o tempo.

Stalker

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 21.02.07 10:28

Eu tb ja li agatha christie, mas n axo q tenha nada tao forçado qnt criminosos esto morrendo nas cadeias do mundo, meu deus, so pode ser um assassino... XD Axo qera mt mais plausivel q fosse uma epidemia... mas eles foram direto na hipotese de um assassino... E as suspeitas levantadas contra a misa? Foi tao repentino... N havia motivos pra suspeitarem dela... Enfim, eu axo q acabou tendovarios furos esta historia...

Bleach eu prefiro n comentar pra n desvirtuar, mas eu axo mt fraco, e copia de outros animes! Pq bom eh naruto! XD

Ker animes q te façam pensar? assista lain, paranoia agent, bogiebop phantom... Ate elfen lied te da espaço pra pensar...

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Stalker em 21.02.07 11:37

Eu não acompanho o anime, então não sei como os fatos estão sendo abordados, mas no Manga é tudo muito coerente. Esse lance de assassino por exemplo, não foi L que deduziu isso. Com a onda de assassinatos, assassinatos esses que eram muioto focados, todas as vitimas tinham características em comum, no caso, o fato de serem criminosos, começou a surgir o boato, como uma lenda urbana talvez, de que isso seria obra de um assassino justiceiro, chamado pelos boateiros de Kira (Killer). L simplesmente começou a investigar a partir do boato. E o boato era perfeitamente plausivel. Uma epidemia por exemplo, não teria alvos tão focados. Não mataria somente criminosos, atingiria mais pessoas, até pq (pelo menos no manga) nem todos os mortos estavam na cadeia. Além disso, a hipotese do assassinato foi levantada pq, com tantas mortes identicas, não encontrava-se explicação plausivel para elas. Uma doença seria facilmente detectada em um exame de um grupo de corpos. Não sei quanto a vcs, mas com essas evidencias, pra mim fica bem coerente apontarem a causa das mortes como assassinato Razz Uma coisa que muita gente achou incoerente foi L descobrir de cara onde estava Kira, mas isso também é muito coerente, ele simplesmente viu onde começaram as mortes, e tentou a sorte com a isca, poderia ter dado errado, mas deu certo graças ao orgulho de Raito. Raito poderia ter eveitado isso facilmente se seus assassinatos tivessem se focado em outro lugar, se ele assistisse as notícias da CNN ou BBC no lugar das notícias locais. Caso ele tivesse matado um sem numero de americanos por exemplo, L teria começado por la. Mas, em sua arrogancia, ele jamais imaginou que existisse alguem capaz de encontra-lo, e não pensou que alguem fosse ligar os pontos assim. Até ai eu acho tudo bem coerente. Pode no maximo parecer rapido demais, mas ai não é nada que não aconteça em C.S.I., onde em 3 segundos o cara descobre como a pessoa morreu, de onde veio o ataque, e quantos estavam atacando Razz

Como se chegou até a Misa eu não lembro agora, mas pelo menos no Manga foi bem plausivel, se não estou enganado. Muita coisa que parece incoerente eles explicam depois. Tem muito mais dedução doida na segunda fase da história. Mas mesmo com coerencias e incoerencias, acho que o Manga foi bem sucedido em seu objetivo, principalmente na primeira fase da história.

Ah, bleach é copia sim, ele é uma mistura de varios animes, tanto que inicialmente não queriam publicar pois consideraram muito semelhante a Yu yu Hakusho Razz Mas ainda assim, acho uma cópia bem sucedida, da rpa divertir, principalmente sem os episódios embromantes da TV. Já Naruto, era muito bom sim, principalmente até o fim do primeiro arco de história. No segundo decai um pouco, estão todos ficando bem overpower, mas ainda dá pra engolir. Ja o anime se perdeu completamente com uma onda de episódios bobos, que só terminou agora. Eu prefiro que pausem o anime até o manga avançar do que enxer de episódio ruim. A unica série que conheço, que os Fillers foram REALMENTE bons, é Saint Seiya, ja que eu adoro a Saga de Asgard. Rurouni Kenshin, Bleach, Naruto, Dragonball, Dragon Ball Z, todos esses tiveram um sem numero de episódios ruins, só pra preencher buraco. No caso do Kenshin é ainda mais grotesco, que conseguiram amerdalhar completamente o anime (que ja não era la essas coisas, bom mesmo são os OVAS e o manga)enfiando Amakusas e europeus Razz

Mas isso é só minha opinião, cada um enxerga as coisas de maneira diferente^^

Stalker

Masculino Escorpião

Mensagem por Convidad em 21.02.07 11:43

Acho que a discussão gerada em torno de vc ter um poder e controle sobre a vida das pessoas e como usar isso é interessante. Os atos de Raito foram atos que nunca realmente é dicutido de forma sincera: por que tantos assassinos frios estão soltos enquanto as vítimas nunca recebem a justiça que lhes cabe? Se for pensar por esse lado, muito dos atos de Raito são os que eu faria se tivesse posse do Death Note. Mas na sociedade prevalece aquele ar de politicamente correto. Acho que o mundo que Raito sonha é um mundo que todos querem: ação e não discurso sobre direitos humanos (que até onde eu sei são mais direitos humanos voltados para o assassino que para a vítima em si).

Enfim, uma questão polêmica que sei que muitos não irão concordar comigo. É algo muito parecido com o tema sobre cadeira elétrica.

Ps.: Ixi, Lehefir, Naruto eu não consegui sair do primeiro episódio... achei meio chato, igual Dragon Ball que eu só gosto do mangá, não sei porque. Suspect

Stalker: quando me referi ao kenshin foi realmente em referência aos OVAS. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Stalker em 21.02.07 11:53

Os OVAS de Kenshin são supremos , jamais vão criar um anime tão perfeito, isso é inegavel pra mim. São a perfeira mescla de história, musica, arte, e sentimento como nunca antes fizeram em um anime, é sensacional. BadAngel, vc tocou em outro ponto fundamental, a hipocrisia. Muitos podem criticar as atitudes de Raito, muitos podem ver com maus olhos punir morte com morte, mas todos desejam um mundo de paz, e muitos fariam a mesmissima coisa, mesmo com um discurso contrario, se tivessem a oportunidade. Quantas pessoas não são contra a pena de morte, mas falam que o bandido que matou tal pessoa deveria morrer? Que é um monstro? E melhor ainda, quantos ja tiveram que encarar a perda de um ente querido e mantiveram sua postura de que matar não resolveria?

Todas essas são questões bem delicadas, que se fossemos discutir aqui, em um pequeno forum , ja transformariam esse no tópico mais movimentado de todos Razz E é ai que está o merito de Death Note pra mim, não é na arte, nas deduções aparentemente loucas, ou nos personagens, é em sua capacidade de propor um debate super atual, talvez o mais atual de todos em nosso país, de forma inteligente.

Stalker

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 21.02.07 12:04

Eu meio q n gostei foi de como eles chegaram a ideia de q exustia um assassino... Pq tipo.. um atake cardiaco ser causado por uma pessoa, eh um pouco forçado na minha opiniao... Se vc n injeta determinadas drogas, n acontece... Mas ai ja determinam q tem um assasino, e q consegue matar sem contato c a pessoa... Axei isso mt furado... Mas enfim...Eu vejo o anime assim mesmo...

E bleach eh copia de scryed, um anime ruim pacas... XD Mas n e por isso q eu n gosto, e sim pelo fato do ichigo ser overpower facil demais... ele mal treina, e ja derrota td mundo...

samurai x eu sou mt suspeito, eu adoro o anime e nunca li o manga.. obvio q apos a saga do shishio, a historia toma rumos inesperados e n muito interessantes, mas acontece...

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Convidad em 21.02.07 12:42

Nada mais Natural do que achar que havia um assassino. Em uma semana, centenas de pessoas com um mesmo perfil morrem de maneira semelhante. Não vejo nada de absurdo em uma dedução com evidencias tão fortes. A principio eles começaram achando que era alguma organização secreta, terrorismo e etc. O L que fez a dedução mais dificil, mas mesmo assim ainda bastante plausível. Ele notou que as mortes começavam e terminavam sempre em um mesmo período de horas (laboral e final de semana), que se tratavam de bandidos reportados recentemente em telejornais e jornais daquela cidade e outros fatores que ele havia explicado.

Na minha humilde opinião, todas as deduções foram perfeitas e extremamente bem embasadas, com exceção de uma única que achei um tanto quanto forçada. A dedução de um segundo Kira. Realmente havia elementos que embasavam essa dedução, mas ainda assim, foi de cara a primeira coisa pensada pelo L... Um tanto quanto foçado, ainda que assim plausível. Para mim, o melhor Mangá até então feito e um dos animes mais bem feito de todos os tempos, traço, música e etc.

Falando nos OVAs do Rorouni Kenshin, alguém sabe onde posso baixa-los?

Abraços!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 26.02.07 12:35

Oi, pessoal

Então, terminei de ler os mangás do DN... confesso que cansei a vista de ler todos os volumes. Rolling Eyes Mas acho que valeu a pena, só achei (CUIDADO: SPOILER Suspect ) monótono a parte que Kira passa o caderno para o empresário e fica (na minha opinião) uma enrolação danada. No desenrolar da história acho que fica interessante e tudo o mais que acontece surpreende.

O anime está sendo bem fiel ao mangá até o episódio 19 (o último). Então, acho que continuará assim, ou tem a tendência.

Quanto aos longas, eu consegui o segundo, achei um pouco exagerado, e tem muitos cosplays mais parecidos com Raito do q aquele ator que o fez. Cool

Convidad
Convidado

Mensagem por andrealeixo em 17.01.08 0:52

Uau!

Resolvi ressuscitar isto aqui. Primeiro porque eu terminei meu contato com o Death Note por agora. Segundo porque DN começou a vir para o Brasil e muitas pessoas estão tendo bastante contato com ele.

Não vou ficar chovendo no molhado. Pra mim todas as deduções foram perfeitas, claras e nada forçadas. Nem a com respeito ao assassino (Lehefir, a primeira hipótese de doença é claramente descartada através da Medicina Legal. Eles mostram isso no mangá e é citado no anime) muito menos a do Segundo Kira (um padrão totalmente diferente).

O mangá é maravilhoso, o desenhista conseguiu colocar o suspense em algumas páginas, quando você está com os nervos a flor da pele e a resposta vai ser dada apenas no próximo quadro e... ele está na próxima página. Dá até angústia de virar. ^^
O anime foi feito com EXTREMO bom gosto e totalmente baseado no manga. Alguns pequenos (muito pequenos) fillers que foram feitos são de extremo bom gosto e enriquecem a história (Lembram da conversa na chuva?).
A discussão principiológica é extraordinária. Até que ponto você pode julgar? O que é um homem e o que é um Deus? O que você faria com tal poder? Quem é você de verdade?

Sou um cinéfilo de carteirinha. Adoro cultura pop/cult. Poucas vezes tive uma tão boa surpresa quanto o Death Note. Lembro que me isolei de qualquer tipo de spoiler para poder curtir ao máximo. (Por sinal, é muito legal a atitude dos fãs de DN. Eles preservam ao máximo a história.)

Quanto aos live action, opinião pessoal: lixo. Tirando o CGI dos Shinigamis, que são excelentes, nada se salva. Os atores não convencem. E eu não suporto ver o Ryuzaki com aquele cabelo de arame.

Resumindo: Foi um dos meus investimentos mais bem sucedidos em matéria de Otaku. Recomendo. (e o meu L nendoroid está chegando... xD)

PS.: Bad, que eu me lembre, aprendi a chorar em anime com os OVA's do Rurouni.

andrealeixo

Masculino Aquário

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5302426356224416889

Mensagem por Lehefir em 17.01.08 10:25

Ahn... Confie em mim, medicina legal n discartaria uma doença nova ou epidêmica... Mas isso nao eh falado em momento algum no anime ou no mangá. Simplesmente eles todos chegam ao consenso de q um assassino eh omais viável.

O fato eh q eu pessoalmente não gostei. Apesar da ideia ser interessante, eu axo que o autor n soube levar certos pontos da historia. Estou ate lendo o manga pra ver se foi por erros no anime, mas ate onde eu lí, o anime está muito fiel.

Axo q tem animes inteligentes, que sao melhores que death note.

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Haiyaku em 17.01.08 10:34

EU gostei bastante de Death Note, eu aind aestou no volume 07 e vou ver o anime quando terminar de ler o mangá pela JBC... =P
mas pelo qeu vi ateh agurah eu recomendo bastante. =]

Haiyaku

Masculino Touro
Ocupação : Publicitário

Mensagem por andrealeixo em 17.01.08 10:44

Lehefir, Depois de 1 ano de Medicina Legal, mais 02 de Extensão, e por ser um assunto que tenho interesse pra Residência, posso te garantir que poderia ser descartado sim. Novamente afirmo, eles descartam esta hipótese no Mangá, por não terem sido encontradas evidências.

Como você disse, é uma questão pessoal sua. Não adianta ficar discutindo com quem não quer discutir. A única questão é admitir que Death Note é excelente. Você não gosta por você.

Você adora Naruto, não é? Eu não. É perfeito, anime e mangá. Só que eu non gosto, non sou fã, non gastaria meu dinheiro em bonecos, estatuetas, ou etc. Só que eu admito. É bom pra cacete.

andrealeixo

Masculino Aquário

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5302426356224416889

Mensagem por Jiraya83 em 17.01.08 11:06

Deth Note vai numa linha de guerra de conceitos e eh uma historia psicologica pacas principalmente entre os dois protagonistas Ryuzaki Vs Yagami!!
eu acho o conceito fods!! por mais q tenham algumas falhas, mas qual nao tem?? as qualidades que o anime/manga tem sao indiscritiveis por isso acho mui recomendado!!!
por mais q falem mal do live action to querendo assistir andrealeixo se vc souber de alguma fonte ativa q tenha me passa por favor!!

Jiraya83

Masculino Virgem
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU em 17.01.08 11:13

Death note é um anime de primeira, prende vc do começo até o fim principalmente quando começa o confronto entre kira e L, duelo totalmente psicológico onde um tenta advinhar os pensamento e modo de agir do outro, anime mais do que recomendado.

DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer

Mensagem por Shion em 17.01.08 11:18

Antes de ontem eu fui na casa de um amigo meu, e coincidentemente ele tava me falando sobre esse anime Death Note, e eu achei a história bem interessante e fiquei com muita vontade de assistir. Agora que eu vi que aqui no fórum tem gente que conhce e gosta desse anime também.
Vou fazer o download dos episódios, e ai eu posto minha opinião.

Shion

Masculino Leão
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas

Mensagem por Lehefir em 17.01.08 11:26

Meus amigos subaram death note... Kem kiser baixar: www.aenianos.com.br

Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Dzk em 17.01.08 11:54

@Lehefir escreveu:Meus amigos subaram death note... Kem kiser baixar: www.aenianos.com.br

comecei a baixar, mas só tem 1 seed. antes tava baxando a 1 ou 2 kbps, agora ta parado. vo deixar ae torando, se terminar fico seedando. o link que a Bad posto no primeiro post tb nao ta mais funcando. se achar alguma alternativa aviso, fiquei com vontade de ver esse anime =D

Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:20

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: