Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 9:42

Relembrando a primeira mensagem :

Acho uma estupidez as pessoas estarem com tanto medo... Razz

Por quê só estou postando sobre isso hoje?
Porque hoje é oficial, o negócio funciona. Hoje foi disparada a primeira carga... Mas uma carga máxima só vai ser disparada dia 21 de Outubro...

Não se esqueçam que o logo do CERN é composto por não 3, mas 5 '6' sobrepostos. É 2 pontos a mais que 666! Twisted Evil

Mas não tem por quê se preocupar, os cientistas envolvidos no projeto estimam que as chances do LHC criar um buraco negro são de 1 em 1 trilhão. tongue

EDIT: Esqueci de dizer que o Very Large Hadron Collider já tá sendo feito XD
http://vlhc.org/
Mas eles estimam que vai demorar décadas pra ficar pronto, devido ao alto custo(o LHC tem o custo estimado entre €3.2 e €6.4 bilhões Razz).

Última edição por Shiaoran em 10.09.08 20:42, editado 2 vez(es)
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

default Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 19:24

N eh falta de audacia q rola, mas se no seu pais n permite uso de celulass tronco, e vc publica um artigo usando elas, vc eh preso... ;D

Lehefir

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

default Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 19:33

@Lehefir escreveu:N eh falta de audacia q rola, mas se no seu pais n permite uso de celulass tronco, e vc publica um artigo usando elas, vc eh preso... ;D
Por isso que eu digo audácia.
Audácia pra ir contra governos, organizações e religiões.
Se mais pessoas apoiassem os cientistas, com certeza teria uma base maior pra desenvolver pesquisas como a de células tronco, que podem revalar a solução de muitos problemas.
Só pra ter uma idéia: Na Alemanha é permitida a pesquisa e uso. Lá, se você perde um ou mais dentes, é só tomar uma injeção que seu corpo vai pensar que você ainda não tem dentes permanentes, e vai produzi-los. Em algumas semanas você vai ter uma arcada dentária impecável.
Eu sinto na pele como é esse taboo das pesquisas. Eu tenho descolamento de retina dos 2 olhos, mas sou extremamente alérgico, se tentasse um transplante, as chances de regeição são altas demais. Se fosse legal a pesquisa e uso aqui no Brasil, eu poderia tomar uma injeção e minhas retinas se auto regenerariam.
Felizmente o meu oftalmologista é um dos mais fodas do mundo(ele que criou aquele scanner de retina) e ele me disse que tem gente trabalhando em alternativas que podem ir a público em questão de poucos meses Smile
Mas se não fosse a proibição de pesquisa e uso de células tronco, eu já tava com visão 100% ¬¬
Porra, me deixa fazer um clone meu, catar as células tronco e matar o bicho! Razz

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 19:38

Ai depende do pais.. No brasil, a bancada "evangelica" em brasilia soh cresce.. Assim, aborto, celulas troncos e afins, jamais serao legalizados... Daki a poco vao criar o imposto do dizimo e afins... Mas n falta audacia.... N rola vc ser preso e se fuder por conta disso.. O q rola as vezes eh agente perder nossos cientistas pra outros paises, e perder royaltes sobre a tecnologia depois.... Povo burro eh assim! ^^
Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Fec_rj_perseu em 10.09.08 19:42

O problema das células tronco é a maneira de consegui-las... Um amigo meu tava conversando comigo sobre esses lances de avanços tecnológicos e tal e comentou que um conhecido dele, que é médico cardiologista, disse que umas pesquisas tinham encontrado células tronco nos dentes cisos (ou sisos, não sei a maneira certa de escrever hahaha).

Se for verdade, é um avanço do caral**! Acaba com qualquer problema ético. Mas sei lá se é verdade, apenas torço pra que seja...
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Ocupação : Universitário

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 19:47

Isso n eh mt problema nao, pq tem celulas tronco no cordao umbilical tambem... Mas pra pesquisas, tem q arrumar um jeito diferente e controlado de produzir...
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 19:53

Seria bom esse negócio dos cisos...
O cordão umbilical tem que estar bem guardado pra servir pra isso, e até um tempo atráz, como não tinha utilidade, era jogado fora. O meu foi Razz
Você duvida que o dízimo já não tá incluso nos impostos? Razz
Se bobear é o próprio imposto de renda XD
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 19:57

@Shiaoran escreveu:Seria bom esse negócio dos cisos...
O cordão umbilical tem que estar bem guardado pra servir pra isso, e até um tempo atráz, como não tinha utilidade, era jogado fora. O meu foi Razz
Você duvida que o dízimo já não tá incluso nos impostos? Razz
Se bobear é o próprio imposto de renda XD

Mas vc pode pegar os dos recem nascidos p estudar.. Varias pessoas tem congelado o dos filhos pra ser usado no futuro..

E eu falei de criar o dizimo como um imposto, v paga o dizimo pras igrejas obrigatoriamente...
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por pc_abreu em 10.09.08 20:05

Poderiam mudar o nome deste tópico para "Discussões Cientificas" hein, pois o tema ja não é o mesmo do começo do tópico mas ta muito legal debater sobre o tal, até moderador ta se enturmando O_o ^^
Agora a minha opinião sobre o LHC é que sera um grande avanço para a humanidade, e que foi gasto BILHÕES EM SEU DESENVOLVIMENTO, vcs acham que pode dar algo de errado com esta grana toda?? =P
Ah e tbm concordo sobre esta opinião da ciencia do Brasil ser desvalorizada XD
pc_abreu

Masculino Sagitário
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

http://pcabreu.deviantart.com/

Mensagem por Alexei em 10.09.08 20:05

Tenho certeza que o Lehefir mudou pelo menos um pouco a opinião de alguns, realmente nesse ponto ele está certo.

Sinceramente......eu tenho muito medo dessas coisas! xD
Não sei porque mas quando escuto coisas do tipo: "O mundo vai acabar", "um meteoro vai cair"; Não há nada que tire essas coisas da minha cabeça.
Fico pensando em desastres...
Alexei

Masculino Sagitário

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 20:08

Eh q as pessoas tendem a n ter uma visao cientifica do mundo... As bases religiosas ainda estao muito arraigadas na nossa populaçao, apesar de todos usarem e abusarem da tecnologia advinda da ciencia...

Se o dono o topico quiser mudar... Pq criar um novo topico axo q iria esfriar a discussao... Apesar do off topic, eu axo este mt saudavel e interessante.
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por HIPNUS_SAMA em 10.09.08 20:47

Bem, acredito que cada um tem suas próprias convicções, convicções estas que pautam as nossas escolhas (ou não, em alguns casos).

Mas quero tb manifestar a minha opnião neste quesito (ética). O Shioran disse, motivado por sua própria esperiência, que sem os embargos éticos, seu problema de saúde teria, no mínimo um novo paradigma, mais positivo, acredito eu. Porém, vale a pena lembrar que dizer: "que se fodam os princípios éticos" é tb chancelar que se for necessário matar a população brasileira inteira para se ter a cura da AIDS ou do Cancer, matemos, então! Afinal, "já mataram gente por nada, então matemos por alguma coisa".

Seria então justificável promover um novo holocausto somente para que pessoas tenham a vida mais agradável?

Em que medida a vida alheia é maior ou menor que a minha?

E se, no momento do parto, quando nascesse (ou não), o clone fosse eu? Ainda seria essa a posição? Será que vela a pena fazer a escolha?

Não tenho a mínima pretensão de mostrar ou guardar comigo a verdade sobre vida nem do universo (até pq a própria comunidade científica n tem certeza sobre muitas coisas), nem que protejer ou precaver afirmações ou preceitos religiosos. Estou sendo científico: analisando fatos. Em que medida as curas das doenças passam obrigatoriamente pelas células-tronco? A malária, a gripe e cárie estão na nossa vida há séculos e pq n temos cura? Será que a resposta está nas células-tronco? Talvés. Ou será que a resposta está nos investimentos que (demasiadamente caros) as empresas farmacêuticas (sou da área) multinacionais não estão dispostas a fazer por não ser rentável?

Será que no modelo que vivemos, células-tronco seriam mais uma saida ou mais uma desculpa para se conseguir mais $ para os cofres que tem mais ainda. Será? N sei. Espero um dia saber e acreditar que a humanidade caminha para dias em que pobres e ricos serão nomes e recordações de um passado distante, pois neste futuro espero viver em igualdade com todos, sejam clones ou não.

PS: Nada pessoal tá galera? Shioran, só citei a sua citação para ilustrar a minha fala mas considero muito vc. Abração

Smile

Última edição por HIPNUS_SAMA em 10.09.08 20:51, editado 1 vez(es)
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Ocupação : Farmacêutico :)

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 20:48

Pronto, titulo 'corrigido' ^^

E o que eu disse do dízimo, é que o governo poderia já ter criado ele, mas esconder nos impostos Razz
Ainda bem que o Brasil não é um país com um governo radical...

*pastor bate na porta, você atende, o pastor sorri*
-Bom dia, irmão. Vim coletar o dízimo.
-Mas eu não sou evangélico.
*o pastor fecha a cara*
-Eu vim coletar o dízimo.
*o pastor faz um sinal e aparecem 2 negões, altões, fortões estalando os dedos*

XD

PS: Nada pessoal tá galera? Shioran, só citei a sua citação para ilustrar a minha fala mas considero muito vc. Abração
^^
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por HIPNUS_SAMA em 10.09.08 20:52

@Shiaoran escreveu:Pronto, titulo 'corrigido' ^^

E o que eu disse do dízimo, é que o governo poderia já ter criado ele, mas esconder nos impostos Razz
Ainda bem que o Brasil não é um país com um governo radical...

*pastor bate na porta, você atende, o pastor sorri*
-Bom dia, irmão. Vim coletar o dízimo.
-Mas eu não sou evangélico.
*o pastor fecha a cara*
-Eu vim coletar o dízimo.
*o pastor faz um sinal e aparecem 2 negões, altões, fortões estalando os dedos*

XD

^^

huahauhauhuhau

adoooooooro suas tiradas Razz
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Ocupação : Farmacêutico :)

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 20:55

Sem sombra de duvidas, etica tem q pautar os experimentos... Nao keremos que um novo doutor Menguele surja nao eh mesmo? O problema eh qnd visoes religiosas de uma minoria, barram os avanços...

Eu, como bom ateu, axo q a maior merda e entrave da humanidade eh a religiao.. N nego que os ignorantes precisam desesperadamente dela pra se materem saos, nao nego que muitas pessoas tem seus motivos reais pra crer, o q eu n suporto eh o fato, principalmente das igrejas protestantes, imporem suas ideias ao resto da populaçao... Esta invasao de pastores nos cargos publicos, tira totalmente o aspecto laico do estado pregado na constituiçao... Ideias religiosas de um aparcela da populaçao acaba sendo impost sobre o resto... Como eu disse sobre o aborto, tem tudo pra nunca ser liberado, ainda mais c a crescente participaçao de religiosos no governo, impondo suas vontades...

A ciencia eh a maior inimiga destas religioes, e temo seriamente por restriçoes na area cientifica, como ocorria na epoca negra da igreja catolica...

Caramba.. Fui longe desta vez! XD
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por RedHotista em 10.09.08 21:31

@Lehefir escreveu:Sem sombra de duvidas, etica tem q pautar os experimentos... Nao keremos que um novo doutor Menguele surja nao eh mesmo? O problema eh qnd visoes religiosas de uma minoria, barram os avanços...

Eu, como bom ateu, axo q a maior merda e entrave da humanidade eh a religiao.. N nego que os ignorantes precisam desesperadamente dela pra se materem saos, nao nego que muitas pessoas tem seus motivos reais pra crer, o q eu n suporto eh o fato, principalmente das igrejas protestantes, imporem suas ideias ao resto da populaçao... Esta invasao de pastores nos cargos publicos, tira totalmente o aspecto laico do estado pregado na constituiçao... Ideias religiosas de um aparcela da populaçao acaba sendo impost sobre o resto... Como eu disse sobre o aborto, tem tudo pra nunca ser liberado, ainda mais c a crescente participaçao de religiosos no governo, impondo suas vontades...

A ciencia eh a maior inimiga destas religioes, e temo seriamente por restriçoes na area cientifica, como ocorria na epoca negra da igreja catolica...

Caramba.. Fui longe desta vez! XD
Foi longe, mas concordo ctgo.
Lendo melhor o tópico, concordo que esse negócio de q o LHC pode destruir o mundo chega até a ser meio fantasioso. Pode mesmo ter sido algo da religião que contra a ciência acabou fazendo esse sensacionalismo todo. Pensando com mais clareza, acho q se existisse mesmo uma possibilidade razoável de terminar o mundo dessa forma, não teria tanta gente envolvida e patrocinando né...

Tbm sou ateu, nunca acreditei muito em jesus, nem em deus, eu achava q talvez existisse alguma força maior zelando por nós mas tenho lido bastante sobre isso e hj vejo q acreditar em jesus e deus é até besteira (não me crucifiquem por isso, nw reprovo kem acredita). E concordo plenamente com o Lehefir quando ele diz que a ciência às vezes deixa de evoluir por causa da religião... a religião é realmente um grande atraso pra humanidade e acho vergonhoso o período da história onde o mundo foi dominado pela igreja católica...

Sou totalmente a favor das peskisas científicas, considerando a ética, claro... mas também reconheço q a ciência não é 100%. Acho q acreditar q o homem veio do macaco em 10 mil anos é tão fantasioso quanto a teoria de q deus criou adão e eva...

Também fui longe, mas o tópico tá interessante pacas xD
RedHotista

Masculino Touro
Ocupação : Photoshopista

Mensagem por Triple H em 10.09.08 21:34

Eu só espero q descubram logo o teletransporte pq eu já n aguento mais transito!!!!
Triple H

Masculino Capricórnio

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 21:49

Cara... Se vc estudar a embriologia do ser humano, e se aprofundar um pouco em genetica, vc vai como a teoria da evoluçao eh ultra-logica, faz um sentido do caramba...
Estudando embriologia vc vai vendo como as especies primitivas desenvolvem seus embrioes de forma extremamente identica ao seres humanos, mas qnt menos eovluida a especie, mais cedo akele desenvolvimento para...

Biologia eh muito foda!!!!!
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 21:54

@Triple H escreveu:Eu só espero q descubram logo o teletransporte pq eu já n aguento mais transito!!!!
Na verdade já estão em andamento as pesquisas, mas acho que ainda não se tem nada que possa garantir uma notícia de capa.
Outra pesquisa interessante sendo realizada é viagem no tempo. Li uma vez que um laboratório no Reino Unido, se não me engano, conseguiram um efeito combinado de teleporte e deslocamento temporal com uma maçã. Falaram que o deslocamento espacial foi devido a falta de calibragem do equipamento.
Não lembro se era verdade, mas é bem possível.

De qualquer modo são 2 pesquisas muito complexas e arriscadas.
Imagina se acabam levando todos que estão em um certo raio da 'máquina do tempo' pra uma era nada agradável e que não se tem volta?(pré-história, pós-história[uma Terra deserta], uma era em que seriam mortos por serem 'bruxos'...) D:
Ou que acabem teleportando todos em um certo raio do 'teletransportador' pra, por exemplo, um lençol freático, sem saída... Ou, como um tema já abordado em ficcção, entrelaçar matéria, talvez nem morrendo instantaneamente D:
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por RedHotista em 10.09.08 22:10

@Lehefir escreveu:Cara... Se vc estudar a embriologia do ser humano, e se aprofundar um pouco em genetica, vc vai como a teoria da evoluçao eh ultra-logica, faz um sentido do caramba...
Estudando embriologia vc vai vendo como as especies primitivas desenvolvem seus embrioes de forma extremamente identica ao seres humanos, mas qnt menos eovluida a especie, mais cedo akele desenvolvimento para...

Biologia eh muito foda!!!!!
É? Eu gostaria de conhecer sim ^^
Pq o nosso dedo "mindinho" se assim pode-se dizer, o do pé, vem ficando menor ao longo dos anos, é um mebro q tende a se desaparecer pq nw é usado... só q ele existe desde os primórdios então... se tá levando TANTO tempo pra desaparecer um dedinho desse... imagina evoluir do macaco pra cá, saca?
Mas ainda tenho mais fé na ciência do q em deus rsrsrs
RedHotista

Masculino Touro

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 22:17

Pensamento lamarckista... Se n tem uso, desaparece.. N eh bem assim... O pensamento darwinista mostra que algumas mudanças sao selecionadas e outras nao...

Xo tentar exemplificar, se vc nascer sem o seu apendice no intestino, nada vai acontecer com vc, afinal, ele soh serve pra inflamar e ter q tirar... Entao, nascendo com ele ou sem ele, n vai te fazer mais apto ou nao pra sobreviver... Agora se vc nasce sem seu cerebro, vc n dara conta de viver...

Entao macacos mais inteligentes que nasciam, conseguiam se dar melhor, tinahm mais chance de sobreviver e se reproduzir... E entao eram selecionados...

Outro exemplo, vacas!!!!
As vacas, antes de serem criadas pelos seres humanos como sao hj, n tinham akelas tetas gigantescas, q impedem elas de andarem e fugirem de possiveis predadores, mas as vacas q davam mt leite, eram preferidas por nos humanos, q as faziamos reproduzir, cuidavamos delas, e assim selecionamos tanto as vacas ede tetas enormes, q hj, pra gente eh comum vacas dakele jeito...

Agora pra eu te explicar surgimento de novas especies, separaçao e tantas diferenças como as q nos separam dos macacos, daria trabalho demais.. E eu tenho q ver o jogo! XD
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 22:34

Pra mim o dedinho tinha que ser tão funcional quanto o indicador, além de ter mais 1 dedo... Aí talvez eu jogasse melhor Guitar Hero ¬¬

XD
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Lehefir em 10.09.08 22:36

@Shiaoran escreveu:Pra mim o dedinho tinha que ser tão funcional quanto o indicador, além de ter mais 1 dedo... Aí talvez eu jogasse melhor Guitar Hero ¬¬

XD

Ele falava do mindinho do pé.. Se vc jogar guitar hero c o pe, vc e meu heroi!
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 22:58

@Lehefir escreveu:
@Shiaoran escreveu:Pra mim o dedinho tinha que ser tão funcional quanto o indicador, além de ter mais 1 dedo... Aí talvez eu jogasse melhor Guitar Hero ¬¬

XD

Desfarça... Mas também vale XD
Eu já joguei com o pé, mas foi no easy e eu consegui vencer algumas musicas Razz

E ainda aproveito pra dizer que os dedos do pé são inúteis! Preferia não ter aqueles toquinhos que só servem pra soar e criar frieira(apesar de fazer anos que não tenho...) e unha encravada... ¬¬
Porra, bem que podiam ser igual ou melhor do que os dos macacos... Mão a mais nunca fez mal a ninguém XD

*sonha em jogar o arcade do Star Wars Episode I Racer como o Sebulba jogaria*
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por pc_abreu em 10.09.08 23:05

@Lehefir escreveu:

XD

hUAHUAAHUAHA CIENCIA TBEM É CULTURA XD
pc_abreu

Masculino Sagitário

Mensagem por RedHotista em 10.09.08 23:21

UHAUHUHAUHAUHAUHUAHAUAHAUAHAUHHAUHUAH
EU RI

Mas voltando... Lehefir, entendi o q tu kis dizer, q existiram tanto as teorias da lamarck como a de darwin. Foi uma colocação interessante mesmo ^^
Mas melhor a gente nw se prolongar muito nisso, pois é um assunto quase sem fim kkkkkk. Mas eu gostaria muito de achar plausível alguma teoria da evolução, pois até agora nenhuma me satisfaz por completo ^^

Abraço!!
RedHotista

Masculino Touro

Mensagem por pc_abreu em 10.09.08 23:32

@RedHotista escreveu:UHAUHUHAUHAUHAUHUAHAUAHAUAHAUHHAUHUAH
EU RI

Mas voltando... Lehefir, entendi o q tu kis dizer, q existiram tanto as teorias da lamarck como a de darwin. Foi uma colocação interessante mesmo ^^
Mas melhor a gente nw se prolongar muito nisso, pois é um assunto quase sem fim kkkkkk. Mas eu gostaria muito de achar plausível alguma teoria da evolução, pois até agora nenhuma me satisfaz por completo ^^

Abraço!!
Hehueheue é verdade não existe uma teoria convincente
É por isso q eu acredito em Deus e no Seu Madruga Razz
pc_abreu

Masculino Sagitário

Mensagem por Fec_rj_perseu em 11.09.08 0:02

Pow, a teoria de Darwin é perfeita. Porblema é como agente interpreta o que aprendemos na época de escola, que nos livros parece algo "sobrenatural".

Eu entendo que a seleção natural nada mais é do que o fato do ambiente em que uma determinada espécie vive ser mais conveniente a um tipo de caracterísitica do que outra. Exemplo das girafas de pescoço curto e longo. As copas das árvores muito altas fizeram com que as de pescoço curto sumissem do mapa, e etc...

Não entendo isso como uma coisa "mágica", as girafas de pescoço curto sumiram pq não foram capazes ou outra coisa, simplesmente o ambiente onde viveram exigia que elas tivessem um pescoço longo pra alcançar a comida. Quem não alcançava, salci fufu Twisted Evil uahuha

É a mesma coisa com os índios no Brasil. A seleção natural aconteceu, não foram aptos a se preservarem e se tornarem o tipo dominante e perderam espaço pro "homem branco". A seleção natural pra mim é isso: Como a natureza e os seres que a habitam interagem.

Não sei se consegui expor direito meu pensamento, me prolonguei muito. Hehehe, não sei se a galera tava com esse tipo de questionamento a respeito da teoria também... Acho que chega né uahaua
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Ocupação : Universitário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: