Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 9:42

Relembrando a primeira mensagem :

Acho uma estupidez as pessoas estarem com tanto medo... Razz

Por quê só estou postando sobre isso hoje?
Porque hoje é oficial, o negócio funciona. Hoje foi disparada a primeira carga... Mas uma carga máxima só vai ser disparada dia 21 de Outubro...

Não se esqueçam que o logo do CERN é composto por não 3, mas 5 '6' sobrepostos. É 2 pontos a mais que 666! Twisted Evil

Mas não tem por quê se preocupar, os cientistas envolvidos no projeto estimam que as chances do LHC criar um buraco negro são de 1 em 1 trilhão. tongue

EDIT: Esqueci de dizer que o Very Large Hadron Collider já tá sendo feito XD
http://vlhc.org/
Mas eles estimam que vai demorar décadas pra ficar pronto, devido ao alto custo(o LHC tem o custo estimado entre €3.2 e €6.4 bilhões Razz).

Última edição por Shiaoran em 10.09.08 20:42, editado 2 vez(es)
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

default Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por pc_abreu em 10.09.08 23:32

@RedHotista escreveu:UHAUHUHAUHAUHAUHUAHAUAHAUAHAUHHAUHUAH
EU RI

Mas voltando... Lehefir, entendi o q tu kis dizer, q existiram tanto as teorias da lamarck como a de darwin. Foi uma colocação interessante mesmo ^^
Mas melhor a gente nw se prolongar muito nisso, pois é um assunto quase sem fim kkkkkk. Mas eu gostaria muito de achar plausível alguma teoria da evolução, pois até agora nenhuma me satisfaz por completo ^^

Abraço!!
Hehueheue é verdade não existe uma teoria convincente
É por isso q eu acredito em Deus e no Seu Madruga Razz

pc_abreu

http://pcabreu.deviantart.com/

default Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Fec_rj_perseu em 11.09.08 0:02

Pow, a teoria de Darwin é perfeita. Porblema é como agente interpreta o que aprendemos na época de escola, que nos livros parece algo "sobrenatural".

Eu entendo que a seleção natural nada mais é do que o fato do ambiente em que uma determinada espécie vive ser mais conveniente a um tipo de caracterísitica do que outra. Exemplo das girafas de pescoço curto e longo. As copas das árvores muito altas fizeram com que as de pescoço curto sumissem do mapa, e etc...

Não entendo isso como uma coisa "mágica", as girafas de pescoço curto sumiram pq não foram capazes ou outra coisa, simplesmente o ambiente onde viveram exigia que elas tivessem um pescoço longo pra alcançar a comida. Quem não alcançava, salci fufu Twisted Evil uahuha

É a mesma coisa com os índios no Brasil. A seleção natural aconteceu, não foram aptos a se preservarem e se tornarem o tipo dominante e perderam espaço pro "homem branco". A seleção natural pra mim é isso: Como a natureza e os seres que a habitam interagem.

Não sei se consegui expor direito meu pensamento, me prolonguei muito. Hehehe, não sei se a galera tava com esse tipo de questionamento a respeito da teoria também... Acho que chega né uahaua

Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Mensagem por RedHotista em 11.09.08 0:08

@Fec_rj_perseu escreveu:Pow, a teoria de Darwin é perfeita. Porblema é como agente interpreta o que aprendemos na época de escola, que nos livros parece algo "sobrenatural".

Eu entendo que a seleção natural nada mais é do que o fato do ambiente em que uma determinada espécie vive ser mais conveniente a um tipo de caracterísitica do que outra. Exemplo das girafas de pescoço curto e longo. As copas das árvores muito altas fizeram com que as de pescoço curto sumissem do mapa, e etc...

Não entendo isso como uma coisa "mágica", as girafas de pescoço curto sumiram pq não foram capazes ou outra coisa, simplesmente o ambiente onde viveram exigia que elas tivessem um pescoço longo pra alcançar a comida. Quem não alcançava, salci fufu Twisted Evil uahuha

É a mesma coisa com os índios no Brasil. A seleção natural aconteceu, não foram aptos a se preservarem e se tornarem o tipo dominante e perderam espaço pro "homem branco". A seleção natural pra mim é isso: Como a natureza e os seres que a habitam interagem.

Não sei se consegui expor direito meu pensamento, me prolonguei muito. Hehehe, não sei se a galera tava com esse tipo de questionamento a respeito da teoria também... Acho que chega né uahaua
Heheheh, mas o problema é... de onde vieram as de pescoço curto? De onde vieram as de pescoço longo?
Essa teoria só leva a crer q o planeta era habitado por vááááááááários animais desde o começo e só os melhores sobreviveram, só tende a diminuir entende? Não surgem espécies novas dessa forma, apenas sobrevivem as q já existiam antes q foram mais fortes... por isso não dá pra pegar só 1 teoria ou outra, a evolução foi digamos assim... uma "mistura" das 2 teorias.
Da forma q vc explicou acabou sendo a mesma forma como é explicada no colégio, ficou parecendo algo sobrenatural saca Razz

Mas enfim... dá pra falar mto disso ainda, agora prometo q paro, senw vou escrever um livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!
RedHotista

Masculino Touro
Ocupação : Photoshopista

Mensagem por Shiaoran em 11.09.08 0:21

@Fec_rj_perseu escreveu:Pow, a teoria de Darwin é perfeita. Porblema é como agente interpreta o que aprendemos na época de escola, que nos livros parece algo "sobrenatural".
Pelomenos se aprende o mais provável Razz
No Kansas eles resolveram ensinar o creacionismo... E deu nisso:
http://en.wikipedia.org/wiki/Flying_Spaghetti_Monster
XD
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por pc_abreu em 11.09.08 0:28

Bem, é por isso que eu acho q nas escolas devem ensinar que o universo começou com um peido XD

Naum mais em minhas teorias existe algo/algum ser superior que deu origem ao universo através do big bang, poderia até ser um Deus... mais sei la, quem sou eu pra dizer( na verdade sou um ser com um encéfalo altamente desenvolvido que se distingue das demais raças por um pensamento ambiguo e inteligente de forma que possa enxergar o óbvio alem do obvio, causando assim uma devida vantagem nas leis de seleção natural contra outras espécies de encéfalo superficial/pouco desenvolvido ou com apenas o arquencéfalo desenvolvido XD)
pc_abreu

Masculino Sagitário
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

Mensagem por TatyZ em 11.09.08 0:37

GUITAR HERO COM O MINDINHO DO PÉ?
AUHSUHASHUAHUSHUAUHSHAS!
eu tb ri xD

cara, cs acreditam q meu irmão n dormiu essa noite com medo do mundo acabar? As pessoas deviam tomar cuidado com o q dizem por ai! Lembram d 1999? eu tb n dormi! =(

Claro q naum tou com medo! Os caras são gênios! A gente simplesmente n entende a noção d universo deles (nem eles entendem). Jamais fariam algo com um risco tão radical!

eu ja havia visto algo sobre, lendo dawn brown - anjos e demônios!
mas era mais voltado a obtenção de antimatéria, embora o experimento fosse o mesmo!

o motivo mais idiota do mundo foi o q me deixou feliz com a noticia: Eu meio q me senti no livro!
=p

Gostaria de entrar na discussão acirrada sobre darwin! Geralmente essa assunto me interessa! mas a música aki ta legal demais p eu parar e pensar xD
TatyZ

Feminino Câncer
Ocupação : Tattoo artist

http://www.fotolog.net/tatybytatyz

Mensagem por Fec_rj_perseu em 11.09.08 0:49

@RedHotista escreveu:
Heheheh, mas o problema é... de onde vieram as de pescoço curto? De onde vieram as de pescoço longo?
Essa teoria só leva a crer q o planeta era habitado por vááááááááários animais desde o começo e só os melhores sobreviveram, só tende a diminuir entende? Não surgem espécies novas dessa forma, apenas sobrevivem as q já existiam antes q foram mais fortes... por isso não dá pra pegar só 1 teoria ou outra, a evolução foi digamos assim... uma "mistura" das 2 teorias.
Da forma q vc explicou acabou sendo a mesma forma como é explicada no colégio, ficou parecendo algo sobrenatural saca Razz

Mas enfim... dá pra falar mto disso ainda, agora prometo q paro, senw vou escrever um livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço!

UaHauhauah, pode crer, ficou parecendo a forma do colégio... Eu tentei dizer que não ocorre uma seleção, simplesmente espécies que por não terem acesso a comida ou serem presas fáceis para predadores morrem e entram em extinção. Claro que podem haver outras razões para uma determinada espécie desaparecer, mas o fato é que só sobrevivem aquelas que conseguem se "virar" com o que tem na natureza.

Ok, não consegui desmistificar hahaha...

Quanto ao surgimento de novas éspecies, eu acredito (não tenho embasamento teórico pra isso) que seja uma evolução bem lenta. O jacaré não virou galinha de um dia pro outro hehehe, foi uma sequência de não sei quantas sub-espécies pra se chegar no resultado final. Sem contar as variações...

Quanto ao planeta ter sido habitado por várias (leia-se MUITAS) espécies antigamente, eu realmente não vou conseguir te responder com lógica, talvez seja isso mesmo. Talvez a quantidade de espécies esteja diminuíndo mesmo e a tendência é que a vida animal desapareça no planeta, afinal estamos consumindo os recursos naturais, matando florestas e outros animais pra sobreviver. Um dia tem que dar merda esse consumo hehehe Twisted Evil

Mas seus questionamentos são muito interessantes e dar pra ficam conversando sobre isso o mês inteiro hehe. Vou parar também porque tenho que estar na faculdade as 7 da matina (to atrasado já). Abraço a todos os amigos.
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Ocupação : Universitário

Mensagem por Shiaoran em 11.09.08 1:16

@TatyZ escreveu:cara, cs acreditam q meu irmão n dormiu essa noite com medo do mundo acabar? As pessoas deviam tomar cuidado com o q dizem por ai! Lembram d 1999? eu tb n dormi! =(

(nem eles entendem)

eu ja havia visto algo sobre, lendo dawn brown - anjos e demônios!
mas era mais voltado a obtenção de antimatéria, embora o experimento fosse o mesmo!
Aposto que ele e mais 1 milhão Razz

Verdade XD

Não só o experimento, a máquina é a mesma ^^
*Ancioso pro The Solomon Key e só um pouco pro filme do Anjos e Demônios, que provavelmente não vai ser tão bom quanto O Código DaVinci, que já não foi metade do que o livro é bom Razz*
*Já leu todos os livros do Dan Brown e adora ficção baseada em fatos reais*
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por F. P. em 11.09.08 7:32

Bom, eu não posso entrar na discussão das teorias com a galera pois não conseguirei manter o nível de argumento q estão usando, pois já faz quase uma decada q estudei tudo isso ae, e tenho q dizer q foi algo q não levei com a devida dedicação (estudava pra tirar nota e depois foda-se, uhauahuah) não vou poder me comparar a galerinha q esta com isso fresco na cabeça...

Mas o q posso dizer de tudo q foi falado, é q dessa vez não acredito muito q esse medo causado seja devido a religião, pelo menos dessa vez, não vi nada relacionado, como já vi em outros momentos...

Pra citar meu caso, eu desde muito pequeno estudei sobre religião, sempre fui colocado em colegios religiosos e venho de uma familia muito reliosa, mas acho q toda essa vontade da minha familia q eu soubesse cada vez mais, foi o q fez eu desencadar de qualquer religião...

Não q eu não acredite em Deus, pelo contrário, hj acho q acredito muito mais, e de uma maneira muito mais verdadeira, do que naquela época, eu não acredito nos religiosos e sua eterna busca em impor regras para conseguir cada vez mais dinheiro e poder dentro do seu meio, não me xinguem, não sou burro pra generalizar, sei q tem aqueles de boa fé, mas sempre teve os laranjas podres, em qualquer religião, q deturparam, deturpam e deturparão a essência da coisa...então, prefiro acreditar dá minha maneira... Very Happy .

Então, dessa vez, como eu, acho q a grande maioria está com medo do desconhecido, eu, como disse, sou totalmente leigo no assunto, portanto, não tem como não ficar com um pezinho atras, mesmo lendo matéria atrás de matéria q mostram todos os beneficios q podem ser adquiridos com esse esperimento, e como ele não tem perigo, não tem como não ter um certo medo qdo vc é ignorante e ouve q os caras não vão conseguir captar e reconhecer 1% do q será gerado nessas explosões, PQP, se os caras não vão conseguir captar 1% de conhecimento de tudo q sairá de informação nisso ae, COMO ELES PODEM GARANTIR q algum desses elementos desconhecidos não vai resultar em merda, se o negocio é desconhecido??? me digam???

Sei q pode ser muita besteira minha e tb acredito de coração q isso só trará beneficios, mas nem mesmos eles dão 100% de certeza q tudo ocorrerá bem, se eu, q modéstia a parte sei raciocinar um pouquinho, tenho superior completo, não caio na da religião, blá, blá, penso assim, imagina o povão ignorante q não sabe escrever o próprio nome, não podemos exigir deles algo q eles não tiveram e dificilmente vão ter, portanto dessa vez pelo menos acho q não tem muito cabimento apontar os religiosos como culpados, é pura e simples falta de conhecimento mesmo, se me disserem q um dos culpados por essa falta de conhecimento é a religião, q contribui pra isso pq qto mais ignorante, mais facil de impor as ideias, bla, bla, bla, ai eu posso até concordar, mas isso entraria em outra discussão...

Sobre a questão de ética q foi citada, acho complicado tb esse pensamento de "foda-se, quero mais q o meus problemas sejam solucionados", isso é muito perigoso, se realmente integrado a sociedade esse tipo de raciocinio e liberado o bumba-meu-boi, qualquer um em sã consciência sabe muito bem a MERDA federal q ia dar, tenho muito mais medo de pensamentos como esse do q dessa maquina ae (q alias nem da tanto medo assim, só uma leve desconfiança de um ignorante... Very Happy )...

Última edição por Felipe Primo em 11.09.08 10:36, editado 1 vez(es)
F. P.

Masculino Câncer
Ocupação : Publicitário

http://www.thekingtoys.com.br

Mensagem por juniorcarolino em 11.09.08 10:30

Bem, concordo com q o felipe falou, tambem tenho meus receios quanto a segurança, ñ por conta de religião, pois se Deus deu ao homem a capacidade de ser racional, cabe a ele fazer um total uso dessa capacidade, desde q seja de modo correto e cauteloso.

Até hoje tudo q se tem em relação a criação do univerço são teorias, principalmente quanto a grande explosão q deu origem ao universo. por mas q os cientistas digam q tem tudo sob controle, como eles podem mensurar as proporções de uma explosão como essa, baseando-se apenas em teorias.

Ao meu ver, a humanidade, ñ tem ainda suporte tecnologico para uma experiencia de tamanha proporção. Um projeto como esse deveria ser explorado apenas quando o homem dominace mais a capacidade de exploração espacial, e pudesse assim realizar esse projeto fora do nosso planeta. ai sim se teria uma margem de segurança muito mais concideravel.

Esse é apenas meu ponto de vista, de uma pessoal com pouco imbasamento científico, mas que presa pela vida!
juniorcarolino

Masculino Peixes
Ocupação : empresario

Mensagem por pc_abreu em 11.09.08 12:50

Felipe Primo escreveu:
Não q eu não acredite em Deus, pelo contrário, hj acho q acredito muito mais, e de uma maneira muito mais verdadeira, do que naquela época, eu não acredito nos religiosos e sua eterna busca em impor regras para conseguir cada vez mais dinheiro e poder dentro do seu meio, não me xinguem, não sou burro pra generalizar, sei q tem aqueles de boa fé, mas sempre teve os laranjas podres, em qualquer religião, q deturparam, deturpam e deturparão a essência da coisa...então, prefiro acreditar dá minha maneira... Very Happy .

Po ta ai o que eu tenho em mente sobre religião Very Happy
Acredito só que de minha maneira ^^
pc_abreu

Masculino Sagitário

Mensagem por HIPNUS_SAMA em 11.09.08 13:14

@juniorcarolino escreveu:Bem, concordo com q o felipe falou, tambem tenho meus receios quanto a segurança, ñ por conta de religião, pois se Deus deu ao homem a capacidade de ser racional, cabe a ele fazer um total uso dessa capacidade, desde q seja de modo correto e cauteloso.

Até hoje tudo q se tem em relação a criação do univerço são teorias, principalmente quanto a grande explosão q deu origem ao universo. por mas q os cientistas digam q tem tudo sob controle, como eles podem mensurar as proporções de uma explosão como essa, baseando-se apenas em teorias.

Ao meu ver, a humanidade, ñ tem ainda suporte tecnologico para uma experiencia de tamanha proporção. Um projeto como esse deveria ser explorado apenas quando o homem dominace mais a capacidade de exploração espacial, e pudesse assim realizar esse projeto fora do nosso planeta. ai sim se teria uma margem de segurança muito mais concideravel.

Esse é apenas meu ponto de vista, de uma pessoal com pouco imbasamento científico, mas que presa pela vida!

Bem.... só explicando, a Teoria do Big Bang é AINDA um postulado daquilo que se especula sobre COMO SE FORMOU O UNIVERSO em que vivemos. O Big Bang, não explica nem nunca explicará a origem de tudo, o momento zero do universo... Com a experiência feita no CERN, os cientistas buscam encontrar evidências que justifiquem a teoria de expansão do Universo (a do Big Bang) e encontrar indícios de respostas às perguntas que sempre assombraram os físicos: "se o universo explodiu, quem pôs ele lá? de onde ele veio? como foi o momento ZERO?"

Concordo com o Felipe Primo e com juniorcarolino em alguns aspectos. Antes que me perguntem, sou católico praticante, convicto das limitações e erros da minha Igreja (n tenho por objetivo me integrar numa organização perfeita, pq estando em uma, eu seria o seu primeiro defeito), concordando tb que a Igreja, durante muitos séculos atravancou o desenvolvimento da ciência e da tecnologia na humanidade, mas venho a discordar da opnião de alguns em afirmar que "a religião é o ópio do povo" e um entrave à civilização. Os grandes cientistas da humanidade acreditavam e buscavam provar a existência de Deus. Um dos maiores gênios da Comtemporâneidade, Albert Einsten, era sim um dos que defendiam a figura de Deus. Axem o que quizerem mas acredito que a religião, seja ela de qualquer crença, tem um papel fundamental na vida da humanidade ao defender os ideáis do amor e da concórdia. É isso que torna digna a sua existência. Erros? Sim. Muitos? Milhares se levarmos em conta todos os crimes já praticados "em nome de Deus" na História. Mas será que ao mancharmos um lençol branco com uma tinta preta, ele deixa de ser um lençol branco? Ele será um lençol manchado, mais ainda sim um lençol branco!

Hj em dia, com tantas promessas miraculosas feitas, muitas vezes, para ludibriar os mais simples e mais crentes, é dificil acreditar em religiões. Eu fiz uma escolha e acreditei e n me arrependo disso pois sei que no fim das contas, sou eu qm vou pagar acertar o saldo do que fiz ou n de bom. N será a Igreja, a sinagoga ou a oca que acertará esta dívida, mas eu mesmo! mas prefiro estar numa organização (limitada? Sim. Injusta? Sim! Cheia de erros? Sim! mas eu tb sou como ela) que pelo menos me aponta o caminho do amor e da fraternidade, mesmo que ela mesma falhe em trilhar o mesmo caminho.

abraços povo
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Ocupação : Farmacêutico :)

Mensagem por Wo Aiolia em 11.09.08 14:07

Não estou a par do assunto nem li tudo o que tava escrito, só algumas coisas. Neutral Eu não estou com nenhum pouco de medo, mas acho que nada de mal acontecerá...

Acho esse um assunto bem interessante, mas como hoje eu tô com preguiça, depois eu leio o que tá escrito e entendo melhor dessas coisas. Smile

Falou
Wo Aiolia

Masculino Leão
Ocupação : Estudante / Ser fã de Saint Seiya

http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1261132630448176567

Mensagem por Lehefir em 11.09.08 18:30

@RedHotista escreveu:

Abraço!

Olha... Mutação... N eh coisa de x-men, mutaçao eh real!! A maioria das mutaçoes viram cancer (XD), mas algumas nao... Por mutaçao surgem coisas diferentes... Soh q eh algo extremamente aleatorio... Mutaçao e variabilidade genetica q garantem essa historia de girafas de pescoço curto e outras de pescoço longo... Eh por mutaçao q existem pessoas negras e pessoas brancas... Pessoas baixas e pessoas altas... Isso cria uma variabilidade genetica...
Vamos supor que por um acaso do destino, surja uma nova bacteria no mundo, e que coicidentemente soh ataque pessoas brancas... E toos os brancos do mundo morressem, sobrando apenas negros e indios... Bum, acabou-se os brancos e os negros foram selecionados...

Simplificando: a mutaçao cria uma variedade entre os individuos, enqnt o ambiente exerce uma pressao selecionando os individuos mais aptos, que poderao passar sues genes pros seus descendentes...

Axo que agora o historia de evoluçao fica um pokinho mais clara... O problem aeh q o ser humano tem a vida muito curta e nao ve essas mudanças acontecerem, ai eh dificil entender... Mas entenda q a vida existe a milhoes de anos... Eh tempo demais pra haver mutaçoes demais e seleçoes demais... O bacana eh q da pra estudar essas coisas em bacterias... Muitos remedios antibioticos ja n funcionam mais hj em dia, pq selecionamos as bacterias q tinham resistencia a eles... Exercemos uma pressao de seleçao, e as fracas morreram... Ai temos q axar antibioticos mais fortes...

Nossa, se deixar eu falo aki ate amanha.
Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por Fate em 11.09.08 21:18

Quanto ao LCH, eu temo quanto a "pequenos grandes acidentes", como o acidente nuclear de Chernobil. Se for analisar bem, por causa de UM reator teve o maior e pior acident nuclear da história, imagina então o que essa máquina colossal poderia causar caso algo saísse de forma inesperada?! (No modo pessimista de pensar, lógico Twisted Evil ). Não saberíamos o que poderia sair disso e o mal que poderia fazer aos seres vivos e ao planeta.

Mas em buraco negro, não acredito tanto... porque geralmente ocorre em estrelas. Por exemplo, se o nosso querido Sol um dia se tornasse um buraco negro, talvez seria imperceptível quanto a órbita (aos outros planetas, como Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão... porque a Terra, Mercúrio, Vênus e Marte provavlmente seriam consumidos quando o Sol expandir, quando o Sol virar uma Gigante Vermelha). Mas os planetas infelizmente congelariam se o Sol virasse um buraco negro (que continuaria girando com os planetas em sua órbita) já que seria um "astro" que não emite luz, muito pelo contrário, ele a suga.

Mas realmente temos que tentar para ver o que vai dar. Quem sabe de um experimento desse não saia algo inovador?! Só que a ciência tem que ser usada para o bem, e não para o mal, como foi feito com a invenção de bombas atômicas.

Eu sou espírita (sigo Allan Kardec, e não umbandista, okay?! =x), não tenho medo de dizer isso. O que vou dizer agora pode parecer baboseira para a maioria, mas pelo que eu li em alguns artigos espíritas, teve uma estrela (se não me engano, era Capella) que era habitada por seres inteligentes, assim como nós. E lá houve um expurgo e tals e os espíritos inferiores foram mandados a planetas inferiores para desenvolver. Dizem que a primeira civilização desses espíritos exilados que apareceu foi a egípcia. E não sei se já notaram, mas as três grandes pirâmides são "espelhadas" no cinturão de Órion, e a esfinge ficava de fente para a constelação de Leão. Agora, o que mais me atraiu o interesse, é que em quase todas as religiões fala-se do fim do mundo e do começo de um nova era em que só os escolhidos por Deus permaneceriam.

Não sei se pegaram o meu raciocínio, mas se algo catastrófico acontecesse com esse LHC ou com outra coisa, alguns seres seriam selecionados (daí aplica-se a teoria de Darwin) e a evolução continuaria... ^^"

Putz, agora acho que falei muita merda junta lol!
Fate

Feminino Capricórnio
Ocupação : Assassina de codornas japonesas

Mensagem por Lehefir em 11.09.08 21:25

@Fate escreveu:Quanto ao LCH, eu temo quanto a "pequenos grandes acidentes", como o acidente nuclear de Chernobil. Se for analisar bem, por causa de UM reator teve o maior e pior acident nuclear da história, imagina então o que essa máquina colossal poderia causar caso algo saísse de forma inesperada?! (No modo pessimista de pensar, lógico Twisted Evil ). Não saberíamos o que poderia sair disso e o mal que poderia fazer aos seres vivos e ao planeta.

Mas em buraco negro, não acredito tanto... porque geralmente ocorre em estrelas. Por exemplo, se o nosso querido Sol um dia se tornasse um buraco negro, talvez seria imperceptível quanto a órbita (aos outros planetas, como Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão... porque a Terra, Mercúrio, Vênus e Marte provavlmente seriam consumidos quando o Sol expandir, quando o Sol virar uma Gigante Vermelha). Mas os planetas infelizmente congelariam se o Sol virasse um buraco negro (que continuaria girando com os planetas em sua órbita) já que seria um "astro" que não emite luz, muito pelo contrário, ele a suga.

Mas realmente temos que tentar para ver o que vai dar. Quem sabe de um experimento desse não saia algo inovador?! Só que a ciência tem que ser usada para o bem, e não para o mal, como foi feito com a invenção de bombas atômicas.

Eu sou espírita (sigo Allan Kardec, e não umbandista, okay?! =x), não tenho medo de dizer isso. O que vou dizer agora pode parecer baboseira para a maioria, mas pelo que eu li em alguns artigos espíritas, teve uma estrela (se não me engano, era Capella) que era habitada por seres inteligentes, assim como nós. E lá houve um expurgo e tals e os espíritos inferiores foram mandados a planetas inferiores para desenvolver. Dizem que a primeira civilização desses espíritos exilados que apareceu foi a egípcia. E não sei se já notaram, mas as três grandes pirâmides são "espelhadas" no cinturão de Órion, e a esfinge ficava de fente para a constelação de Leão. Agora, o que mais me atraiu o interesse, é que em quase todas as religiões fala-se do fim do mundo e do começo de um nova era em que só os escolhidos por Deus permaneceriam.

Não sei se pegaram o meu raciocínio, mas se algo catastrófico acontecesse com esse LHC ou com outra coisa, alguns seres seriam selecionados (daí aplica-se a teoria de Darwin) e a evolução continuaria... ^^"

Mas tem uma enorme diferença ente chernobyl e o lhc... Chernobyl n era um experimento, mas usina mal cuidada... N estava se testando nada, apenas nao houve a manutençao correta, resultando num acidente... Isso ja ocorreu no brasil, q um hospital jogou uma pacsula de cesio no lixao, catadores axaram e brincaram e uma pá de gnete morreu...

Hehe.. Eu ja ouvi um bucado das teorias kardecistas pela minha namorada tb espirita, mas n sao bem artigos q fallraiam essa de seres inferiores e o expurgo... O lance eh bem teorico mesmo, baseado em alguns relatos e outras ideias, com mais comprovaçoes "cientificas" que as teorias das outras religioes, mas bem menos embasadas q qq teoria cientifica... Por isso q eh uma religiao, e nao um postulado ou teoria mais aprofundada, pq exige masi a fé dos seus 'seguidores"...

Só pra constar, n sou cetico qnt a vida em outros planetas... "I want to believe"...
Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por RedHotista em 11.09.08 21:28

@Fate escreveu:Quanto ao LCH, eu temo quanto a "pequenos grandes acidentes", como o acidente nuclear de Chernobil. Se for analisar bem, por causa de UM reator teve o maior e pior acident nuclear da história, imagina então o que essa máquina colossal poderia causar caso algo saísse de forma inesperada?! (No modo pessimista de pensar, lógico Twisted Evil ). Não saberíamos o que poderia sair disso e o mal que poderia fazer aos seres vivos e ao planeta.

Ah nw falou merda nw ^^
Minha família toda é espírita e acredita em boa parte do q vc postou aki. Eu sou ateu, mas acredito em vida pós-morte e acredito tbm q estamos aki pra nos desenvolvermos entre outras coisas... inclusive o espiritismo já é quase uma ciência, acho q é por isso q gosto de assuntos relacionados a isso.

E Lehefir, entendi sua colocação, já é algo mais plausível mesmo do q levar em consideração apenas lamarck ou apenas darwin... ^^
RedHotista

Masculino Touro

Mensagem por Fate em 11.09.08 21:50

@Lehefir escreveu:Mas tem uma enorme diferença ente chernobyl e o lhc... Chernobyl n era um experimento, mas usina mal cuidada... N estava se testando nada, apenas nao houve a manutençao correta, resultando num acidente... Isso ja ocorreu no brasil, q um hospital jogou uma pacsula de cesio no lixao, catadores axaram e brincaram e uma pá de gnete morreu...

Desse incidente aqui no BR eu fiquei sabendo... a filha caçula já tinha virado O câncer Rolling Eyes
Mas pra a humanidade dar outra mancada dessas pouco custa, nem que seja daqui algumas décadas. Já vimos muita coisa na história da humanidade acontecer por causa de "ops, pequenos descuidos".

Mas sei lá, se é pra dar certo, beleza. Se der errado, beleza também... Twisted Evil
Fate

Feminino Capricórnio

Mensagem por Chrono Trigger em 11.09.08 21:58

Indiana se suicida com medo de experimento no LHC
Os quatro cavaleiros do Apocalipse

Uma indiana de 17 anos se suicidou com medo do fim do mundo após assistir na televisão a notícias sobre o primeiro teste do Grande Colisor de Hádrons (LHC), realizado com sucesso nesta quarta sob a fronteira entre França e Suíça, informou hoje uma fonte policial.
A adolescente Chhaya, que morava na região de Madhya (centro), tomou comprimidos de sulfamida após saber que os cientistas esperam recriar as condições do Universo pouco depois do Big Bang.
"Ela foi imediatamente transferida para o hospital de (a cidade de) Indore, onde morreu", afirmou a fonte, citada pela agência Ians.

O tratamento da notícia em alguns canais indianos fez parte da população indiana pensar que o início da experiência significava também o começo do fim do mundo.

Segundo o jornal "The Times of India", vários aldeães da cidade de Bhubaneswar (leste) foram aos restaurantes para pedirem seus pratos favoritos enquanto outros foram aos templos para rezarem.

"Deve haver algo de verdadeiro nas notícias. Não deixei meu marido nem meus filhos saírem de casa porque queria passar o que poderia ser o último dia da minha vida com minha família", disse ao jornal a dona de casa Renuka Das.

Hoje aconteceu com sucesso a primeira tentativa de fazer circular feixes de prótons pelo LHC da Organização Européia para a Pesquisa Nuclear (Cern), ao conseguir que as partículas dessem uma volta completa no enorme túnel circular de 27 quilômetros.

Fonte: Portal Terra
Chrono Trigger

Masculino Áries

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Mensagem por Fate em 11.09.08 22:15

Tsc, foi a mesma coisa com aquele negócio do "fim do mundo". Tanta gente suicidou e se individou (para adquirir os bens materiais que mais queriam). É lamentável Suspect

E gostei dessa imagem dos quatro cavaleiros do apocalipse Very Happy dá vontade até de pintar no PS *-*
Mas se levar em conta esses 4 cavaleiros, acho que o primeiro deles que viria seria a o Anti-Cristo (quem será que seria o Anti-Cristo se ele existe/existisse nos dias atuais? scratch ), depois a Guerra cheers (não pensem que eu venero a guerra, mas é de família, se é que me entendem Wink ), depois eu acho que seria a Fome, e depois a Morte...
Fate

Feminino Capricórnio

Mensagem por LUCAS140707 em 11.09.08 22:25

Cagadas da humanidade:

As bombas nucleares em iroshima (não é assim que escreve mas se entende) nagasaki (idem) soltadas pelos EUA.
Os caras achavam que elas só eram mais fortes que bombas comuns.

Dai deu uma baita merda.
LUCAS140707

Masculino Touro

http://www.i9wd.com.br http://www.clothmythbrasil.com/t2994-lucas-collection-i-m-back#73742

Mensagem por Fate em 11.09.08 22:27

Para quem não viu ainda....

http://www.youtube.com/watch?v=MiUW5ibmNRY

Divirtam-se :3
Fate

Feminino Capricórnio

Mensagem por RedHotista em 11.09.08 22:33

@Fate escreveu:Para quem não viu ainda....

http://www.youtube.com/watch?v=MiUW5ibmNRY

Divirtam-se :3
Thanks ^^
Bem massa o vídeo, eu nw vi a notícia na tv... o bom é q se acontecer ninguém vai nem perceber kkkkkkkk
RedHotista

Masculino Touro

Mensagem por Shiaoran em 11.09.08 22:35

Tava demorando pra aparecer notícias de gente se matando Razz

Tipo, se mata pra não morrer... ó.õ
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por pedroca em 11.09.08 23:16

O Stephen Hawking falou que a possibilidade de acontecer essa reação em cadeia e puxar tudo é mínima. E de boa, galera, eu sigo o que esse cara acha.
Ele até apostou $100 que nada vai ser descoberto.
Se der merda ninguém vai sentir também. E seria até engraçado.
pedroca

Masculino Aquário
Ocupação : ???

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por pc_abreu em 11.09.08 23:38

@pedroca escreveu:O Stephen Hawking falou que a possibilidade de acontecer essa reação em cadeia e puxar tudo é mínima. E de boa, galera, eu sigo o que esse cara acha.
Ele até apostou $100 que nada vai ser descoberto.
Se der merda ninguém vai sentir também. E seria até engraçado.

Sem contar q o Steven Hawking ia ter que me pagar 100 dolares drunken
pc_abreu

Masculino Sagitário

Mensagem por HIPNUS_SAMA em 11.09.08 23:52

Eu axo interessante é o povo se matar com medo de morrer.... se n vai doer e a gente nem perceber vai, pq morrer de véspera?

Com tanta gente doida por ae.... aposto q vai ter muito peru de natal morrendo de véspera

E a poupança Bamerindus continua numa boa....
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Ocupação : Farmacêutico :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: