Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran em 10.09.08 9:42

Relembrando a primeira mensagem :

Acho uma estupidez as pessoas estarem com tanto medo... Razz

Por quê só estou postando sobre isso hoje?
Porque hoje é oficial, o negócio funciona. Hoje foi disparada a primeira carga... Mas uma carga máxima só vai ser disparada dia 21 de Outubro...

Não se esqueçam que o logo do CERN é composto por não 3, mas 5 '6' sobrepostos. É 2 pontos a mais que 666! Twisted Evil

Mas não tem por quê se preocupar, os cientistas envolvidos no projeto estimam que as chances do LHC criar um buraco negro são de 1 em 1 trilhão. tongue

EDIT: Esqueci de dizer que o Very Large Hadron Collider já tá sendo feito XD
http://vlhc.org/
Mas eles estimam que vai demorar décadas pra ficar pronto, devido ao alto custo(o LHC tem o custo estimado entre €3.2 e €6.4 bilhões Razz).

Última edição por Shiaoran em 10.09.08 20:42, editado 2 vez(es)
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

default Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por pc_abreu em 11.09.08 23:38

@pedroca escreveu:O Stephen Hawking falou que a possibilidade de acontecer essa reação em cadeia e puxar tudo é mínima. E de boa, galera, eu sigo o que esse cara acha.
Ele até apostou $100 que nada vai ser descoberto.
Se der merda ninguém vai sentir também. E seria até engraçado.

Sem contar q o Steven Hawking ia ter que me pagar 100 dolares drunken

pc_abreu

http://pcabreu.deviantart.com/

default Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por HIPNUS_SAMA em 11.09.08 23:52

Eu axo interessante é o povo se matar com medo de morrer.... se n vai doer e a gente nem perceber vai, pq morrer de véspera?

Com tanta gente doida por ae.... aposto q vai ter muito peru de natal morrendo de véspera

E a poupança Bamerindus continua numa boa....

HIPNUS_SAMA

Mensagem por RedHotista em 12.09.08 0:05

@HIPNUS_SAMA escreveu:Eu axo interessante é o povo se matar com medo de morrer.... se n vai doer e a gente nem perceber vai, pq morrer de véspera?

Com tanta gente doida por ae.... aposto q vai ter muito peru de natal morrendo de véspera

HAHAHAHAHAHAHAHAA BAMERINDUS! Do fundo do baú essa hein...
Eu ri.

E concordo com shiaoran e vc hipnus... pra q morrer antes da hora? Se suicidar pq tá com medo de morrer é NO MÍNIMO cômico kkkkkkk
RedHotista

Masculino Touro
Ocupação : Photoshopista

Mensagem por Fate em 12.09.08 6:25

Talvez ela seja anti-social e queira morrer sozinha do que morrer com todo mundo junto Very Happy
Fate

Feminino Capricórnio
Ocupação : Assassina de codornas japonesas

Mensagem por Ex_Dream em 12.09.08 7:27

@HIPNUS_SAMA escreveu:Eu axo interessante é o povo se matar com medo de morrer.... se n vai doer e a gente nem perceber vai, pq morrer de véspera?

Porque se matar antes de morrer?.......por 3 motivos......
1 - Porque ela eh ansiosa e naum aguenta mais esperar....

2 - eh pra aparecer no noticiario das 8.....e......e......(ver razão numero 3)

3 - e pra gente começar a criar posts sem noção nenhuma.....¬¬

Na boa agora...aposto que essa mulher que se matou nem sequer pesquisou sobre o projeto....viu que ele supostamente poderia acabar como mundo e ja foi se matando.....ta louco viu....desespero ao extremo... Evil or Very Mad
Ex_Dream

Masculino Leão
Ocupação : Juiz de Ivalice e shinigami nas horas vagas

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16531653003618453479

Mensagem por LUCAS140707 em 12.09.08 9:35

@Ex_Dream escreveu:

Porque se matar antes de morrer?.......por 3 motivos......
1 - Porque ela eh ansiosa e naum aguenta mais esperar....

2 - eh pra aparecer no noticiario das 8.....e......e......(ver razão numero 3)

3 - e pra gente começar a criar posts sem noção nenhuma.....¬¬

Na boa agora...aposto que essa mulher que se matou nem sequer pesquisou sobre o projeto....viu que ele supostamente poderia acabar como mundo e ja foi se matando.....ta louco viu....desespero ao extremo... Evil or Very Mad

Se ela se matou por isso significa que ela tinha algum distúrbio ou problema, provavelmente traços depressivos, então, podemos concluir que ela se mataria por qualquer outra situação que acontecesse na sua vida.
LUCAS140707

Masculino Touro

http://www.i9wd.com.br http://www.clothmythbrasil.com/t2994-lucas-collection-i-m-back#73742

Mensagem por Fate em 12.09.08 11:10

Hm, eu estava pensando ontem antes de dormir, será que esse LHC ainda poderia ser o estopim para uma 3ª Guerra Mundial...? Digo, pelo que temos visto nesses últimos tempos, terroristas tem atacado e tals.
Fico imaginando uma sabotagem nessa máquina o que poderia causar... ou então lançarem uma bomba atômica lá quando a máquina estiver 100% em uso (sóóóó no que vem). Tio Osama ainda tá vivo Neutral
Seria uma ótima oportunidade para chamar a atenção do mundo (como eles querem), assim como fizeram em 11 de setembro. Mas seria em larguíssima escala a destruição Twisted Evil (isso só levando em conta a bomba, fora as outras fissões nucleares que esse LHC poderia ajudar a produzir).
E temos que lembrar que as bombas jogadas em Hiroshima e Nagasaki eram apenas protótipos. Hoje, como a tecnologia e a física nuclear avançaram muito, devem existir bombas atômica fodásticas. (Fico imaginando o que será que os russos fizeram com as deles...)

Ahn, melhor eu parar com essas minhas idéias, senão daqui a pouco vão achar que a terrorista aqui sou eu heuehuheuehueeuheueheh XD
Fate

Feminino Capricórnio

Mensagem por Ex_Dream em 12.09.08 11:25

@Fate escreveu:Hm, eu estava pensando ontem antes de dormir, será que esse LHC ainda poderia ser o estopim para uma 3ª Guerra Mundial...? Digo, pelo que temos visto nesses últimos tempos, terroristas tem atacado e tals.
Fico imaginando uma sabotagem nessa máquina o que poderia causar... ou então lançarem uma bomba atômica lá quando a máquina estiver 100% em uso (sóóóó no que vem). Tio Osama ainda tá vivo Neutral
Seria uma ótima oportunidade para chamar a atenção do mundo (como eles querem), assim como fizeram em 11 de setembro. Mas seria em larguíssima escala a destruição Twisted Evil (isso só levando em conta a bomba, fora as outras fissões nucleares que esse LHC poderia ajudar a produzir).
E temos que lembrar que as bombas jogadas em Hiroshima e Nagasaki eram apenas protótipos. Hoje, como a tecnologia e a física nuclear avançaram muito, devem existir bombas atômica fodásticas. (Fico imaginando o que será que os russos fizeram com as deles...)

Ahn, melhor eu parar com essas minhas idéias, senão daqui a pouco vão achar que a terrorista aqui sou eu heuehuheuehueeuheueheh XD

Humm....se essa maquina quando completa fizer o estrago que estão dizendo por ai ela bem que pode ser comerciada como arma de guerra.....pensou o que ela poderia causar parando em maos erradas?...todos estariam a merce do condenado que a possuisse..... Shocked

Um pekeno off: Caraca Fate.....e esse pensamento vc teve antes de dormir??.....nussa senhora....eu antes de dormir so penso em.........DORMIR!!!.... Twisted Evil
Ex_Dream

Masculino Leão
Ocupação : Juiz de Ivalice e shinigami nas horas vagas

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16531653003618453479

Mensagem por guidcs em 12.09.08 11:29

@Fate escreveu:Hm, eu estava pensando ontem antes de dormir, será que esse LHC ainda poderia ser o estopim para uma 3ª Guerra Mundial...? Digo, pelo que temos visto nesses últimos tempos, terroristas tem atacado e tals.

Seria mais perigoso eles usarem essa maquina para criar uma bomba de anti materia , a anti materia quando entra em contato com a materia gera liberação de energia no valor de 100% ou seja 100x mais potente do que qualquer bomba atomica.Sorte nossa que nao é possivel cria anti materia em larga escala(ainda não pelo menos) .
guidcs

Masculino Virgem
Ocupação : Estudante

Mensagem por Wo Aiolia em 12.09.08 13:46

Que imaginação, hein Fate! :cyclops: Mas cara, se houver uma 3ª Guerra Mundial o mundo inteiro já era...

Como ele disse, hoje devem existir bombas nucleares muito mais potentes do que aquela jogada no Japão, que causou uma destruição enorme na época. Neutral Por isso eu digo que se isso acontecer o mundo vai acabar de vez.

Falou Smile
Wo Aiolia

Masculino Leão
Ocupação : Estudante / Ser fã de Saint Seiya

http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1261132630448176567

Mensagem por Fec_rj_perseu em 12.09.08 14:00

Essa máquina é subterrânea, nem tem como um atentado funcionar 100%. Teria que ser alguém do projeto infiltrado, por exemplo aquele cara de turbante que apareceu na foto dos cientistas do projeto... Ops, deixa quieto Twisted Evil (piadinha ruim e preconceituosa).

Sobre essas possibilidades de atentado em massa, quem quiser (leia-se terroristas) trazer o caos a humanidade nem precisa de LHC, anti-matéria, nada disso... Tem muita coisa mais "simples", tem muitas possibilidades de armas químicas aí pra fazer estrago.

Daqui a pouco o papo vai sair da atmosfera científica e vai entrar na geopolítica (EUA x Árabes) e por aí vai...
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Ocupação : Universitário

Mensagem por elessar em 12.09.08 14:05

...sobre essa maquina eu penso:" Tanta gente passando fome...e um bando de maluco que se acha ciêntista gasta bilhões senão trilhões com poeira cósmica".... No
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Ocupação : Designer

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Mensagem por RedHotista em 12.09.08 14:20

@Ex_Dream escreveu:

Humm....se essa maquina quando completa fizer o estrago que estão dizendo por ai ela bem que pode ser comerciada como arma de guerra.....pensou o que ela poderia causar parando em maos erradas?...todos estariam a merce do condenado que a possuisse..... Shocked

Um pekeno off: Caraca Fate.....e esse pensamento vc teve antes de dormir??.....nussa senhora....eu antes de dormir so penso em.........DORMIR!!!.... Twisted Evil
UAHuahuAUhuHUhuAHUahuAHUhuAHUahAUH
Eu ri.

É verdade Fate, vc pensa nessas coisas antes de dormir?? Kkkkk
Antes de dormir eu... eu... não penso nada, eu ouço música! Hahahahahahaha
[/off]

Mas apesar de ser viagem total isso, existe a possibilidade de quererem criar uma arma com isso sim. Apenas acho pouco provável pq não se pensa mais em guerra como na guerra fria. Na época da guerra fria foram desenvolvidas 327542654 armas novas pq os países estavam sempre em pé de guerra se preparando pra uma World War a qualker instante e hj esse perigo não existe mais...
E não kero nem imaginar do q seria capaz tal arma O.o
RedHotista

Masculino Touro

Mensagem por pedroca em 12.09.08 14:22

Calma, um atentado à ela não afetaria nenhuma grande nação, apenas a comunidade científica e quem bancou. Não é que nem o 11 de Setembro, que foi direto no coração dos EUA.
pedroca

Masculino Aquário
Ocupação : ???

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por Fate em 12.09.08 15:47

@Ex_Dream escreveu:Um pekeno off: Caraca Fate.....e esse pensamento vc teve antes de dormir??.....nussa senhora....eu antes de dormir so penso em.........DORMIR!!!.... Twisted Evil

Ah, liga não, gente com imaginação fértil é assim mesmo =x penso mil baboseiras antes de dormir heeuehueeuhuheheueue até que o sono venha ou simplesmente amanheça =x (o que é mais fácil de acontecer...)

Bom, mas ainda existe aquele tal de combate aos terroristas (que com o fim do mandato do Bush, espero que acabe). Mas eu também não descarto a idéia de usarem aquilo como arma algum dia... nunca se sabe o que tem atrás de uma cortina de ferro Surprised
De uma pequena idéia ou curiosidade de como surgiu o Big Bang, podem surgir novas idéias boas, e outras, por outro lado, maléficas Smile
Fate

Feminino Capricórnio

Mensagem por Shiaoran em 12.09.08 16:01

@Fate escreveu:Talvez ela seja anti-social e queira morrer sozinha do que morrer com todo mundo junto Very Happy
Se mata antes pra evitar filas XD
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por RedHotista em 12.09.08 16:13

@Shiaoran escreveu:
@Fate escreveu:Talvez ela seja anti-social e queira morrer sozinha do que morrer com todo mundo junto Very Happy
Se mata antes pra evitar filas XD
UAHUAHAUHAUAHUAHUAAUHAUAUAHUAHAUAUAHUAHAUHAHUAU
Eu ri (de novo, e muito).

Vou me matar antes tbm, evitar filas na entrada do céu (ou do inferno, vai saber...).
RedHotista

Masculino Touro

Mensagem por LUCAS140707 em 12.09.08 17:04

Anti-social não é quem não gosta de viver em sociedade.
Anti-social é quem não sente culpa por nada que faz (tipo serial-killer).
LUCAS140707

Masculino Touro

http://www.i9wd.com.br http://www.clothmythbrasil.com/t2994-lucas-collection-i-m-back#73742

Mensagem por RedHotista em 12.09.08 17:26

@LUCAS140707 escreveu:

Anti-social não é quem não gosta de viver em sociedade.
Anti-social é quem não sente culpa por nada que faz (tipo serial-killer).
Pra mim kem nw sente culpa por nada q faz é insensível rsrsrs

Anti = contrário
Social = enfim... sociedade
Anti-social é kem é contra viver em sociedade, individualista, a meu ver a Fate tá certa =P
RedHotista

Masculino Touro

Mensagem por HIPNUS_SAMA em 12.09.08 18:31

@pedroca escreveu:Calma, um atentado à ela não afetaria nenhuma grande nação, apenas a comunidade científica e quem bancou. Não é que nem o 11 de Setembro, que foi direto no coração dos EUA.

concordo pedroca que, no fim das contas, um possível atentado à LHC é diferente do 11 de setembro.... mas fazer um atentado terrotista em dois países ao mesmo tempo (o LHC fica entre França e Suiça), axo q n eh nada indicado... Lembrando que os investimestimentos lá n sairam dos porquinhos dos cientistas... empresas e o governo estão investindo pesado lá e milhares de cientistas de todos os cantos do mundo estão lá trabalhando..... matar essa galera seria dar um tiro para a ....hum.... 3º Grande Guerra Shocked

PS: Fico imaginando que o CERN seria o lugar perfeito para dar início à saga na vida Real da UMbrella corporation, do filme Resident Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Razz
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Ocupação : Farmacêutico :)

Mensagem por Fec_rj_perseu em 12.09.08 19:11

@HIPNUS_SAMA escreveu:
PS: Fico imaginando que o CERN seria o lugar perfeito para dar início à saga na vida Real da UMbrella corporation, do filme Resident Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Razz

Hehehe, boa idéia... Mas é uma pena porque a CERN nada mais é do que a DHARMA Iniciative uahauhauaha, vamos logo pra ilha antes que o mundo acabe!!
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Ocupação : Universitário

Mensagem por Shiaoran em 12.09.08 19:29

@Fec_rj_perseu escreveu:
@HIPNUS_SAMA escreveu:
Razz

Hehehe, boa idéia... Mas é uma pena porque a CERN nada mais é do que a DHARMA Iniciative uahauhauaha, vamos logo pra ilha antes que o mundo acabe!!

O CERN é o CERN. Não tem instalações mais fodas!
Se eles quisessem, DENTRO das próprias instalações eles criariam a Umbrella Corporation, a Dharma Iniciative, a Capsule Corporation, a Phoenix Foundation, a Abstergo, a Shinra Electric Power Company, a Stark Industries, a LexCorp, a Tyrell Corporation, a Gadgetron, a US Robots and Mechanical Men, e de quebra a Sirius Cybernetic Corporation! O_O
XD
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por zephyrous em 12.09.08 23:06

Medo eu não tenho, só acho estranho as vezes mexer com o desconhecido...mas é um mal necessário...
zephyrous

Masculino Peixes
Ocupação : Cachorro do governo...

Mensagem por Wo Aiolia em 13.09.08 8:55

Concordo com você, Zephyrous. Wink E desculpem minha ignorância, mas pra que esse "Large Hadron Collider" vai servir e o que ele vai descobrir? Question

Não sei muito bem até agora... Razz Falou!
Wo Aiolia

Masculino Leão

Mensagem por HIPNUS_SAMA em 13.09.08 11:00

@Wo Aiolia escreveu:Concordo com você, Zephyrous. Wink E desculpem minha ignorância, mas pra que esse "Large Hadron Collider" vai servir e o que ele vai descobrir? Question

Não sei muito bem até agora... Razz Falou!

hummmmmmmm.... Vamos reler os tópicos postados até agora, vamos????

@HIPNUS_SAMA escreveu:Pelo q eu andei lendo, o grande objetivo desta experiência é tentar desvendar a intimidade das partículas sub-atômicas, posto que hj só se conheçe cerca de 5% da matéria existente no universo.

No fim das contas, os cientistas querem espatifar os prótons para poder ver se observam suas partículas e finalmente descobrir que particula que é a responsável pela matéria em si, particula esta denominada "Bósson de Riggs", ou partícula de Deus.

Para quem não sabe, estipula-se que no inicio do universo, TODA a materia do Universo estava concentrada num espaço menor que a tamanho da ponta de uma agulha... através de choques as particyulas foram mudando até o ponto da explosão: BIG BANG!!!

Além deste parametros, estima-se que através deste experimentos, possa-se achar (em virtude da viagem na velocidade da luz dos íons) dobramentos de tempo e espaço, comprovando a teoria de Einstein e de outro físicos. Esse dobrar de espaço e tempo, poderia fazer com que acontecessem as nossas futuras viagens interplanetárias.

Sou totalmente a favor da exploração e da liberdade científica desde que sejam repensadas as condições éticas daquilo que se busca.

PS: se falei alguma besteira, por favor me corrijam

É isso
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Ocupação : Farmacêutico :)

Mensagem por Wo Aiolia em 13.09.08 11:34

Valeu pela explicação, Hypnus_Sama. Smile Eu sabia um pouco sobre isso, mas eu não li tudo que tava no tópico porque desde a primeira vez já tinha umas 5 páginas, não dava pra ler tudo...

Falou Wink
Wo Aiolia

Masculino Leão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: