Greve Bancária atinge o País!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Greve Bancária atinge o País!

Mensagem por pc_abreu em 01.10.08 0:59

"" Desde a última quarta-feira (24), o sindicato dos Bancários está em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em busca de um acordo salarial. A Febraban ofereceu reajuste de 7,5% sobre os salários e todas as verbas salariais. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta no momento em que foi apresentada, por considerá-la muito abaixo das expectativas da categoria.

As reivindicações dos bancários são aumento real de 5%; elevação do valor da PLR e simplificar os critérios de distribuição - três salários mais R$ 3.500 para todos, sem limitador e sem teto; valorização dos pisos salariais; cesta-alimentação no mesmo valor do salário mínimo (R$ 415) e contratação da remuneração total; plano de Cargos e Salários para todos os bancários e 1% para cada ano trabalhado.

A cada cinco anos, esse reajuste será de 2%. O banco é obrigado a promover o bancário pelo menos um nível a cada cinco anos; e aumento do vale-refeição para R$ 17,50, de forma a compensar a inflação dos alimentos dos últimos 12 meses. ""

Bem, depois da greve dos correios para atrasar nossos cloths, agora a greve dos bancos para atrasar nossos depósitos bancarios e contas referentes, aiai, oia paízinho esse hein!!
Neutral
pc_abreu

Masculino Sagitário
Ocupação : Designer Grafico, Desenhista

http://pcabreu.deviantart.com/

default Re: Greve Bancária atinge o País!

Mensagem por zephyrous em 01.10.08 7:44

É um direito deles né, mas sempre acabam prejudicando os colecionadores...
zephyrous

Masculino Peixes
Ocupação : Cachorro do governo...

Mensagem por afreis2805 em 01.10.08 8:47

Não há com o que se preocupar. Sou bancário e sei que essa greve não afeta em nada os acessos e transações via internet ou caixas eletrônicos. Podem ficar tranquilos galera !!
afreis2805

Masculino Gémeos
Ocupação : Engenheiro

Mensagem por Pégasus Dourado em 01.10.08 9:22

@afreis2805 escreveu:Não há com o que se preocupar. Sou bancário e sei que essa greve não afeta em nada os acessos e transações via internet ou caixas eletrônicos. Podem ficar tranquilos galera !!

Bom, greve é um direito constitucional desde que não prejudique o andamento mínimo do serviço.

Mas não se preocupe afreis2805, se as negociações dos cloth's atrasarem por conta dessa greve, nós pegamos vc de porrada como o pessoal quis fazer com os membros que trabalham nos correios na época da última greve deles!!! Twisted Evil

Brincadeira hein!!! Laughing

Vamos aguardar o desenrolar disso. Queira Deus que tudo acabe bem!!! Very Happy
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por Edyangel em 01.10.08 10:13

Qdo não são os correios são os bancários...... é sempre assim no Brasil..... nunca pode faltar uma greve...... concordo que é o direito deles.... mais o pior é que os nossos direitos são sempre esquecidos qdo acontece uma greve que atrapalha a população!!!!!
Edyangel

Masculino Gémeos
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Mensagem por Apollo em 01.10.08 10:32

Acho que a greve é um direito... A questão é qdo começa a abusar de greves para pedir muito além do possível no nosso país e querer fazer um ano inteiro de greve como os correios. Aí que é foda!! Evil or Very Mad
Apollo

Masculino Virgem
Ocupação : Psicologia e consultoria de RH

Mensagem por Hellequin em 01.10.08 11:54

Vocês reclamam porque não são vocês quem trabalham nos Correios ou em algum banco! Trabalho em ambos e sei o que é sofrer nas mãos das grandes empresas que lucram monstruosamente, mas seus funcionários sofrem principalmente com a falta de segurança e a coprança sem fim que vem do alto! Espero que ninguém leve a mal o que disse, mas deve-se ver os dois lados antes de meter o pau em alguma coisa!
Hellequin

Masculino Libra
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Mensagem por Wo Aiolia em 02.10.08 16:06

Já fiquei sabendo disso aí, meu professor de História até falou disso hoje na aula dele. Smile Mas esse monte de coisa é frescura, todo dia tem alguma greve pra encher o saco...

Falou
Wo Aiolia

Masculino Leão
Ocupação : Estudante / Ser fã de Saint Seiya

http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1261132630448176567

Mensagem por roronoa em 02.10.08 18:08

@Wo Aiolia escreveu:Já fiquei sabendo disso aí, meu professor de História até falou disso hoje na aula dele. Smile Mas esse monte de coisa é frescura, todo dia tem alguma greve pra encher o saco...

Falou

Cara desculpe pelo q vou te dizer e espero q não me entenda mal, mas imagino q vc não trabalhe e por isso acho q ainda não entende bem o q significa dizer q algo é frescura e enche o saco qndo existe alguém batalhando por seus direitos... Os bancos nesse país são as instituições q mais lucram e em cima de tarifas abusivas. Sou bancário e provavelmente estarei em greve a partir do dia 8 ( data provável para o inicio da greve por tempo indeterminado). Infelizmente bancário é uma classe desunida, a maioria dos bancos privados não param, principalmente por causa das ameaças sofridas por aqueles q querem batalhar por seus direitos mas q sabem q correm o risco de serem demitidos caso entrem em greve. Greve me afeta tbm, afinal de contas, tbm sofri com a greve dos correios... Greve só é abusiva qndo é feita a toda hora e sem uma razão específica. Bancários entram em negociação 1 vez por ano e normalmente paramos por 1 semana.

Desculpe se isso possa ter ofendido alguém, mas acho q frescura é ficar em casa assistindo tv, vendo a corrupção rolar solta enquanto temos cada vez mais impostos pra pagar sem qualquer retorno disso por parte de nosso governo (não só esse, mas os anteriores à ele) e apenas dizer: "Puta, é por isso q esse paí não vai pra frente!"; pergunto: o q estamos fazendo pra mudar essa situação? Por quantos direitos deixamos de batalhar pq estamos acomodados?

É isso amigos. Me desculpem novamente.

Abçs
roronoa

Masculino Áries
Ocupação : Funcionário público trabalha? Bancário. Futuro Economista (se terminar a monografia)

Mensagem por Hellequin em 02.10.08 19:38

Palmas pra sua explicação roronoa! E isso que o Wo Aiolia disse foi sem antes ter lido o que havia acabado de escrever antes! aí fica difícil dialogar...
Hellequin

Masculino Libra
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Mensagem por Hemir em 02.10.08 23:38

Galera, na assembléia q teve hj à noite aqui em Recife decidiram por começar a greve amanhã! Fiquei sabendo disso pq minha noiva e meu pai são bancários.
Hemir

Masculino Libra
Ocupação : Pai de Benjamin

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Mensagem por roronoa em 03.10.08 0:55

@Hemir escreveu:Galera, na assembléia q teve hj à noite aqui em Recife decidiram por começar a greve amanhã! Fiquei sabendo disso pq minha noiva e meu pai são bancários.

Bom Hemir, espero q aí dê certo, pq aqui no ABC a assembléia só rolará na terça eu estarei lá votando pela paralisação!

Vlw Hellequin pela força.

Espero que consigamos uma fatia maior do bolo esse ano... quem sabe assim sobra um poko pros lançamentos desse fim/começo de ano, pq com o nosso salário vai ficar difícil acompanhar... huahauhauahauhua

Abçs
roronoa

Masculino Áries
Ocupação : Funcionário público trabalha? Bancário. Futuro Economista (se terminar a monografia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: