Formula 1 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Formula 1 2009

Mensagem por AhlexTerry em 13.01.09 0:15

Bem, não sei se galera aqui gosta de Formula 1. Dos que conheço, apenas o xará Alex demonstrou seus interesses sobre essa fantástica categoria do automobilismo.

Já podemos dizer, que a temporada de 2009 já começou. E como sempre, a Ferrari já leva vantagem sobre seus concorrentes, lançando seu carro no dia 12/01/2009.

Vejam alguns detalhes desta maravilha vermelha:

Ferrari F60 (Em homenagem aos 60 anos de Ferrari na F1)

Pilotos

3 - Felipe Massa
4 - Kimi Raikkonen

Chassi

Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia.
Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança, com diferencial limitado.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Brembo ventilados construídos de fibra de carbono.
Suspensão independente.
Push-rod ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Peso (com o piloto e fluidos): 605 kg.
Rodas BBS de 13" com KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética) feitos pela Ferrari e Magneti Marelli.

Motor

Tipo: 056
Número de cilindros: oito
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C
Número de válvulas: 32
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.398 cm3
Largura do pistão: 98 mm
Peso: abaixo de 95 kg
Injeção eletrônica digital da Magneti Marelli
Ignição eletrônica estática da Magneti Marelli

Combustível e lubrificantes: Shell, fornecidos de acordo com as normas da União Européia, onde a gasolina deve conter componentes derivados de fontes biológicas na porcentagem de 5,75%.

Fotos da adorada máquina:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Fotos/0,,GF66580-9645,00.html#fotogaleria=1

E hoje, dia 13, é o lançamento de mais uma lenda da F-1: A Mclaren Mercedez.

Abração galera
AhlexTerry

Masculino Touro
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

http://www.snkbrasil.com.br

default Re: Formula 1 2009

Mensagem por Pégasus Dourado em 13.01.09 0:24

Sinceramente prefiro a Mclaren. Depois que o Schumacher entrou pra Ferrari, tomei raiva da equipe. Sei lá. Nunca fui com a cara dele. Essa do Massa fazer parte tb ajudou a crescer meu desgosto pela equipe. Nesse ponto sou anti-patriota, ainda mais com o Chatão Bueno...Ops!!! Galvão Bueno narrando. Aff!!! Depois que AYRTON SENNA DA SILVA se tornou uma lenda, meu gosto por F1 ficou bem reduzido. Prefiro admirar só os carros da marca Ferrai mesmo.
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por Pedrinhoo em 13.01.09 0:26

HAHA!

Eu curto muito F1. E torço pela ferrari! Fui no treino em Interlagos ano passado e na corrida em 2006.Foi tudo MARA. quando o massa deu a volta mais rapida, foi sensacional!
E 2009 promete muito mesmo!
Vamo Massa!
Pedrinhoo

Masculino Peixes
Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

Mensagem por Fec_rj_perseu em 13.01.09 0:53

Eu gosto de esportes em geral... Futebol (principal), basquete, volei, fórmula 1, hóquei no gelo e futebol americano tb... huahauhauha

Em relação a F1, eu não sou aficcionado não... acompanho e tal, mas se o Massa ganhar ou não que se dane. Eu só torço por ele porque não tem outro brasileiro em igualdade de condições e eu odeio o Hamilton (sem razão lógica pra isso e sem racismo!). E olha que eu já simpatizo de cara com quem tem o mesmo nome que eu, e nem assim ele conseguiu hehehe

Sinceramente, até ri quando a vizinhança comemorou o título mundial do Massa e o Lewis ultrapassando o maluco lá... Twisted Evil Twisted Evil. Eu torcia pro Piquet ganhar do Senna! HAUhaUAhauhA, é sério!! (mas por influência do meu pai, que torcia pro Piquet por ele ser vascaíno huahauha) Não tenho nada contra o Senna, também tenho total consideração por ele... Era de outro mundo, guiava d+...

Torcer pro Massa (fazer o que...) ganhar esse ano, até porque a Ferrari é ultra mega fodônica e simpatizo com a escuderia (mesmo com as cagadas do ano passado).
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Ocupação : Universitário

Mensagem por Triple H em 13.01.09 1:03

Tb curto dmais F1, agora essa ferrari eu achei mto feia, mas se com ela o massa dibulhar o hamilton tá aprovadissima heheh
Triple H

Masculino Capricórnio

Mensagem por zephyrous em 13.01.09 8:24

Bom, vi ontem no jornal o lançamento dessa ferrari, achei ela menor, sei lá,rs.. mas essas coisas, na ficha, pode parecer maravilhoso, mas quero ver na pista,rs...
zephyrous

Masculino Peixes
Ocupação : Cachorro do governo...

Mensagem por pedroca em 13.01.09 9:08

Estou gostando é da postura da FIA, eles estão fazendo de tudo pra cortar gastos(ideal para essa época de crise) e para equilibrar o campeonato. se o último ja foi como foi o desse ano vai ser quente! E curti essa Ferrari, tem um ar retrô.
pedroca

Masculino Aquário
Ocupação : ???

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por Edyangel em 13.01.09 9:12

Eu achei que essa Ferrari ficou parecida com os carros da epoca do Senna na McLarem.... sem tanta frescura.... só espero que esse ano o Massa ganhe o campeonato.....!
Edyangel

Masculino Gémeos
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Mensagem por Tio Alex em 13.01.09 10:02

Sim,xará Ahlex,eu sou fã de F1,ainda mais quando no ano passado fui ao Ibirapuera ver de perto o Nelsinho Piquet guiar sua Renault.Muito emocionante.Preciso ir á Interlagos este ano comprando o ingresso em suaves prestações.Sobre a nova Ferrari,achei bem estranho o aerofólio traseiro,muito alto e estreito,mas se esta inovação resultar em corridas ganhas pro Massa,pra mim tá bom.Vamos cruzar os dedos.
Tio Alex

Masculino Aquário
Ocupação : Professor de Inglês

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Mensagem por Gafanhoto em 13.01.09 10:22

Nossa curto muito F1 !!!!!!!

Ja ateh comprei os ingressos pro GP Brasil desse ano (Setor G) =D

Ow se vcs gostam tanto tem um jogo online onde a pontuacao depende dos resultados das corridas (tipo aquele cartola da Globo):
www.f1manager.info

Tomei a liberdade de criar um liga pro pessoal aqui do forum tb:
http://www.f1manager.info/index.php?do=ranking&sub_id=1996

Se alguem quiser participar o password da liga eh: shion

No momento eh meio chato participar pq nao estao ocorrendo corridas, mas o ideal eh comecar antes da temporada iniciar hehe

Abrasssssss

Olha... vendo a foto da Ferrari... me deu uma vontade de ver uma Mclaren no mesmo estilo soh q Vermelha e Branca (Marlboro)... soh que nao com o capacete do Hamilton dentro...

Bateu uma nostalgia agora XD

Última edição por pedroca em 14.01.09 23:08, editado 1 vez(es) (Razão : DP)
Gafanhoto

Masculino Libra
Ocupação : ¬¬"

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Mensagem por AhlexTerry em 13.01.09 16:11

Pior que a FIA divulgou a lista de Pilotos... E o Massa aparece como Nº 4.

Espero que a FIA mude isso. Massa primeiro piloto já...

Fonte: http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/pressreleases/f1releases/2009/Pages/f1_entry09.aspx
AhlexTerry

Masculino Touro
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

http://www.snkbrasil.com.br

Mensagem por Triple H em 16.01.09 1:58

Estranho isso mesmo, teria q ser o Massa, o Hamilton é o 1 por ser campeão do campeonato passado, o Kovalixo pega o 2 só por ter a sorte de ser da equipe campeã, agora o raikkonen deveria ser o 4 já q ficou atras do Massa no ultimo campeonato, será q é uma lógica pro campeão e o resto é pelo histórico? Realmente essa história precisa ser melhor explicada
Triple H

Masculino Capricórnio

Mensagem por pedroca em 16.01.09 9:34

@Triple H escreveu:Estranho isso mesmo, teria q ser o Massa, o Hamilton é o 1 por ser campeão do campeonato passado, o Kovalixo pega o 2 só por ter a sorte de ser da equipe campeã, agora o raikkonen deveria ser o 4 já q ficou atras do Massa no ultimo campeonato, será q é uma lógica pro campeão e o resto é pelo histórico? Realmente essa história precisa ser melhor explicada

Pessoal, o SporTV ja divulgou junto com o novo carro que esse número está errado, o Massa é o 3 mesmo. A FIA viajou.
pedroca

Masculino Aquário
Ocupação : ???

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: