[Outras obras de Kurumada] Fuma no Kojiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default [Outras obras de Kurumada] Fuma no Kojiro

Mensagem por Kursch em 16.08.06 13:56

Após o sucesso de Saint Seiya, Masami Kurumada não teve mais grande inspiração. Tentou reeditar o êxito de Seiya com outras produções. Fuuma no Kojiro ("Kojiro dos Fuuma"), produzido desde 1989, foi uma dessas tentativas. Ao primeiro contato com os novos personagens, já se percebe que a imaginação de Kurumada em relação a rostos para personagens foi gasta com Saint Seiya, tanto no mangá quanto no anime, pois neste os personagens foram desenhados por Shingo Araki, o mesmo artista responsável pelo desenho de personagens do anime Saint Seiya.

Mistura de esportes e aventuras ninja, Fuuma no Kojiro esbanja o estilo Kurumada. Por conspiração da academia Seishi, o Colégio Kakuhou está a um passo da aniquilação. A pedido de Himeko Houjou, a líder do colégio, surge Kojiro, jovem ninja do Clã Fuuma (literalmente "diabo do vento"). Seguem-se inúmeras batalhas em estilo inovador e com personagens carismáticos, num estilo que provocou imitadores. Transformado em OAV, teve boa aceitação.

Segundo Kurumada, "esta série me deu menos trabalho do que Ring ni Kakero. Pensei que seria divertido trazer ninjas para a atualidade. No mais, aproveitei boas situações e inovações. No meu caso, quando termino uma história, já começo a pensar na próxima."

A história

Apesar do enredo ser diferente de Saint Seiya, o modo com que as aventuras de Kojiro são conduzidas é o mesmo. Há aquele personagem de que de vilão se torna aliado, amigos acabam em conflito e sempre existe alguém por trás de tudo. São contadas pequenas tramas, que quando unidas, culminam na verdadeira estória.

A história da primeira parte da saga OAV de Kojiro mostra a disputa entre o clã do herói, contra o clã Yasha. Está em jogo uma espada de madeira de origem divina, que após essa saga passa a ser a arma de Kojiro.

Numa segunda etapa de Fuuma no Kojiro, o herói, após tomar parte em alguns conflitos, retorna à sua terra natal, pressentindo o início de uma nova batalha. Na verdade, havia começado uma grande disputa pelo domínio da família Fuuma.

Raien acaba lutando contra Sampei, que perde seus sentidos durante a luta. Quando Sampei recupera sua consciência a coisa já se tornara mais complicada. Kiri-Kase já tinha eliminado mais três companheiros. Somente quando Raien volta ao normal é que o motivo do combate fica mais claro: alguém está manipulando todos os acontecimentos.

Kojiro, acompanhado do seu irmão Ryoma, se depara com o conflito e após analisar os fatos concluem que apenas alguém capaz de controlar mentes poderia estar por trás de tudo. Os irmãos não têm dúvidas que Muma, o único com tais poderes, era o responsável pelo embate de familiares e era contra ele que deveriam voltar suas forças.

Daí segue a história. Vale salientar que a Fuuma no Kojiro ainda teve outras minisséries e histórias especiais OAV, dando seqüência à saga até 1992.

Os Personagens
Kojiro

O mais poderoso integrante da família Fuuma. Nunca desiste de nenhuma luta e é muito leal aos seus amigos.

Ryoma

O irmão de Kojiro, cujo nome significa ‘o dragão de um olho só’, é o mais forte guerreiro dos Fuuma e dono da poderosa espada Seiran. Toda a família Fuuma confia no rapaz. Quando se une a seu irmão, criam a Linha Espiritual, impossível de ser anulada e com a qual eles podem caçar seus inimigos até os confins do Universo. Ryoma parece uma mistura de Shiryu do Dragão com Isaac de Kraken.

Kiri-Kaze

Este rapaz é a reencarnação de Shun de Andrômeda: além de idêntico a ele, é sensível e muito afável. Mas seus poderes parecem os de Ikki de Fênix. O golpe de Kiri-Kase é a Ilusão da Cerração de Fuuma, capaz de destruir vários adversários de uma só vez.

Raien

Como o significado de seu nome, "labareda trovejante", ele tem o poder de controlar os raios, o que o torna um dos mais forte integrantes da família Fuuma. É meio que estourado e não possui muito discernimento das coisas. Mesmo assim é muito poderoso. É outro que se assemelha a Shiryu.

Shoryu

O jovem Shoryu é tranqüilo, mas na hora da luta é implacável contra seus inimigos. Ataca seus inimigos com sua coleção de penas e cada uma causa um ferimento diferente. Nesse ponto, plagia Reiga, o Rei Karura de Shurato, um anime por sua vez plágio de Saint Seiya.

Muma

Independente de sua fisionomia, Muma é considerado o mais inteligente da família Fuuma. Possui poderes extrasensoriais. Quando seus olhos brilham por baixo das faixas, alguém acaba seriamente ferido. É muito parecido com o Santo do Dragão, mas seus poderes lembram os de Mu de Áries.

Shimon

Sujeito estranho que aparece do nada, dizendo ser membro da família Fuuma. Ninguém conhece suas verdadeiras intenções. Sabe-se que é tão habilidoso quanto Ryoma. Shimon também possui o poder de hipnotizar quem quiser. Quando concentra seu olhar, solta um facho de luz mortal. Parece um Hyooga do Cisne adulto.


Fonte: http://shinryuu.omake.com.br/Saint/Kurumada.html

Então... como já falei na comunidade, tô baixando este anime no eMule... parece ser legal. Quando eu assistir todos, postarei aqui minha opinião cheers

Kursch

Masculino Touro
Idade : 29
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 15/08/2006

http://DiasComuns.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum