Aconteceu com os meus cloths...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Aconteceu com os meus cloths...

Mensagem por zephyrous em 25.04.09 10:45

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, como ontem foi paralização do estado, e não trabalhei , adiantei minhas coisas e decidi que hoje iria limpar meus cloths, e até ando seguindo aquele tutorial de limpeza e tal..nunca pensei que iria usar luvas para limpar meu cloths e pincel de maquiagem,rs.. mas hoje sei que é um mal necessário...tudo corria normal, mas para minha surpresa, mesmo após 3 meses, meus cloths estavam até muito limpos... mas quando cheguei no Dragão v3 e na Pandora... tive vontade de chorar!!!!
o cabelo atrás do meu dragão v3, estava totalmente branco!!! isso mesmo branco!!! com tipo um fungo nele... fiquei doido, limpei e tal... e a pandora estava com manchas por todo o vetido, desse mesmo fungo... sendo que eles nem tem contato direto, já que ficam em diferentes areas... consegui com muito custo tirar essas manchas... mas fiquei pensando aqui...

Meus cloths ficam guardados num local fechado... numa cristaleira...

Não pegam umidade...
e não pego neles sem luvas...
como isso aconteceu???????????? confused

Já conteceu isso na coleção de alguém????
se sim... como fazer para evitar isso???
tipo, alguém já passou alcool no cabelo de algum cloth? corre o risco de desbotar??
e a ultima dúvida... aguém já lavou o vestido da pandora???

Última edição por zephyrous em 25.04.09 18:11, editado 1 vez(es)
zephyrous

Masculino Peixes
Ocupação : Cachorro do governo...

default Re: Aconteceu com os meus cloths...

Mensagem por gtrs7by5 em 27.04.09 13:45

O cabelo do meu Mú ficou todo branco atrás, acho que detonou a pintura mesmo, vou tentar lavar pra ver se é algo superficial, mais pelo que vi não sai não, saiu a tinta mesmo.

E o estranho é que ele fica dentro da caixa junto com os seus 40 irmãos dentro do guarda roupas e só o dele ficou assim.
Dentro do guarda roupas deixo espalhado vários saquinhos de gel de silica para absorver a umidade mas...
Acho que vou apelar pra esse produto aí tb.

gtrs7by5
Moderador
Moderador

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Mensagem por zephyrous em 28.04.09 0:15

Vou procurar por esse produto pra ver se resolve o meu problema... fiquei doido quando vi!!! obrigado pela dica sephirothic!!!

gtrs7by5.... quando o meu dragão estava com esse problema, o meu medo era esse cara... mas não pelo cabelo, e sim pela tiara da armadura, se o mofo tivesse pegado ali, tenho certeza que ia acabar com ela... agora fico triste pelo que aconteceu com o seu mu, foi muito pior do que aconteceu com os meus cloths... e triste, pelo fato de você ter falado que ele estava guardado na caixa... mas o bom que é um cloth que ainda tem um ponto positivo... o busto... é meio chato e tal ter que gastar a mais... mas sai mais em conta do que comprar um novo.

zephyrous

Mensagem por gtrs7by5 em 28.04.09 12:10

Realmente, o cabelo dele preso é o que eu mais gosto, acho ele mais marcante assim, afinal grande parte da série eu vi ele assim, mas como com o busto não dá pra por aquele cabelo a perda não foi tããããão grande. Claro que eu e todos os colecionadores gostaríamos de ter todas as peças intactas, mas como eu fui premiado, não vou entrar em parafusos por isso, afinal hoje o Mú está montadão com seu busto.

Vou comprar esse produto aí tb, não custa nada prevenir.
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Mensagem por Fabio Gus em 28.04.09 12:38

@zephyrous escreveu:Poxa, valeu pessoal, belas dicas, tirei todas as minhas duvidas, obrigado mesmo, vou deixar ventilar mais a cristaleira, vou abrir ela de dois em dois dias, pra dar uma circulada de ar, como o pessoal falou... e pegasus, acabei de lavar o vestido da pandora com sabão neutro, e coloquei pra secar aqui onde não bate sol... o dragão eu vou lavar o cabelo dele...

e Saga, eu não passei nada nele, te juro!... ele estava perfeito de frente, tanto que nem desconfiava disso... quando fui ver, estava cheio de bolor no cabelo, mas não passei nada nele não...

obrigado a todos pela ajuda!

Uma forma bem simples de ajudar a diminuir a umidade, use giz escolar. Compre uma caixa de giz de quadro negro e disponha 5 deles juntos em uma prateleira e mais 5 em outra. Eles irao absorver a umidade da cristaleira, quando ela estiver fechada.

Fabio Gus

Mensagem por Pégasus Dourado em 28.04.09 12:48

@Fabio Gus escreveu:
@zephyrous escreveu:Poxa, valeu pessoal, belas dicas, tirei todas as minhas duvidas, obrigado mesmo, vou deixar ventilar mais a cristaleira, vou abrir ela de dois em dois dias, pra dar uma circulada de ar, como o pessoal falou... e pegasus, acabei de lavar o vestido da pandora com sabão neutro, e coloquei pra secar aqui onde não bate sol... o dragão eu vou lavar o cabelo dele...

e Saga, eu não passei nada nele, te juro!... ele estava perfeito de frente, tanto que nem desconfiava disso... quando fui ver, estava cheio de bolor no cabelo, mas não passei nada nele não...

obrigado a todos pela ajuda!

Uma forma bem simples de ajudar a diminuir a umidade, use giz escolar. Compre uma caixa de giz de quadro negro e disponha 5 deles juntos em uma prateleira e mais 5 em outra. Eles irao absorver a umidade da cristaleira, quando ela estiver fechada.
Já fiz isso come pedaço de carvão mas giz é melhor pois a sujeira será mais controlada uma vez que carvão se esfarela facilemnte!!!
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por zephyrous em 28.04.09 13:11

Hoje fui ver... meu saga estava mofado... junto com o mestre ares... vou tentar essa fo giz, já que isso é o que mais tem aqui em casa... até eu comprar o produto anti mofo...vou tentar de tudo aqui,rs...já estou de saco cheio disso...
zephyrous

Masculino Peixes

Mensagem por I.A.T.W. em 28.04.09 16:39

ainda bem q até hoje nada parecido acontecceu com meu cloth...
mas como toda precaução é pouco, vou começar a observar melhor onde o cloth fica...
I.A.T.W.

Masculino Câncer

Mensagem por Saori em 28.04.09 22:00

Obrigada por indicar o produto, Sephirothic!!

Essa idéia do isopor é ótima, Olympus. Espero poder fazer o mesmo na minha futura estande!
Saori

Feminino Câncer

Mensagem por zephyrous em 28.04.09 23:21

Rs, coloquei giz pra tudo quanto foi lado... e ainda comprei hoje esse produto, e coloquei atrás do trono do poseidon...tomara que agora d~e certo!!!
zephyrous

Masculino Peixes

Mensagem por Hyoga_DC em 09.06.09 12:47

Gente, um produto muito bom que é neutro, ou seja, não vai danificar nada é a "silica", sào pequenas bolinhas que vc pode colocar em saquinhos dentro dos armarios ou junto aos cloths, ele é usado pelo pessoal de fotografia para não criar fungo nas lentes das cameras, etc...

É fácil de encontram em lojas de acessórios para fotografos.

É muito util e vc troca quando muda de cor!

Geralmente elas são azuis e ficam rosa quando já nao servem mais e é hora de trocar.

Quem trabalha em labotorio utiliza também nos dissecadores, que são utilizados na remoçao de umadade de filmes, etc...

Aqui tem um artigo sobre: http://pt.wikipedia.org/wiki/Silica_gel
http://www.softpost.com.br/html/silicagel.htm

Era isso!
Hyoga_DC

Masculino Aquário
Ocupação : Biólogo e Mestrando

http://hyogadc.blogspot.com

Mensagem por zephyrous em 09.06.09 23:42

Esse eu não conheço, mas aqui em casa, o Secar deu certo... ficou meio feio na cristaleira... mas não deu mais nenhum mofo... ficou perfeito....
esses parecem ser mais discretos... vou dar uma procurada...
zephyrous

Masculino Peixes

Mensagem por Albafica Peixes RN em 02.07.09 17:55

Os pés dos meus Cloths estão meio que "frouxos"....
Eles giram facilmente e o boneco acaba caindo com qualquer ventinho.
Existe alguma dica para evitar ou amenisar um problema como esse?
VLws.
Albafica Peixes RN

Masculino Peixes
Ocupação : Estudante da UERN... em outras palavras, Guerreiro!

Mensagem por Lucky-Kun em 27.07.10 20:14

Eu ainda nao comecei minha coleção, ainda estou buscando onde comprar CM.
Esse tópico começou para ser útel para apenas um membro mas acabou como alerta de prevenção à todos ^^ Eu mesmo agradeço, assim, estarei prevenindo futuros problemas com umidade!!

Brigaduuuú
Lucky-Kun

Masculino Gémeos

Mensagem por rafaelrush em 15.09.10 9:53

Amigos se eu deixar meu cloth dentro das caixa embrulhados correm risco de mofar?

Atualmente a caixas ficam erguidas e cada uma tem 10 cloth estou muito preocupado mesmo agora!!!!

Me manda mp quem soube sobre isso!
rafaelrush

Masculino Peixes

Mensagem por pedrolobao em 28.10.10 12:23

Fiquei preoculpado agora!!! Assim que sair do trabalho vou olhar atrazdos bonecos, os meus ficam em um luagr fechado, num multiuso, mas vou verificar!!!
pedrolobao

Masculino Áries
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Mensagem por Apshion em 29.10.10 16:02

Essas dicas são muito show de bola
Apshion

Masculino Áries

Mensagem por Gold Saint Aiolia em 29.10.10 17:05

Morro de medo disso acontecer com meus cloths tbm, meu móvel eh praticamente idêntico ao do zephyrous... eu coloco naftalina nas prateleiras para tentar evitar isso, tem algum problema? Poderiam dar umas dicas de limpeza dos cloths tbm? Abraços e sorte para tds as coleções!
Gold Saint Aiolia

Masculino Leão
Ocupação : Estudante Universitário

Mensagem por pedrolobao em 29.10.10 17:37

Rpzz nafitalina eu nao coloquei nao, eu coloquei aqueles saquinhos que vem em remedio feito em formula,acho que preserva =O
pedrolobao

Masculino Áries
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Mensagem por Huan em 29.10.10 19:10

Os meus vez por outra aparecem com degetos de algum inseto..dai eu limpo..quanto aos funhos..são seres invisiveis a olhos nu a menso que se aglomerem...a não ser que os cloths fiquem no vacuo ou numa redoma com temperatura controlada,sempre vai ter essa possibilidade...

Aproveitando..como vocês limpam os cabelos dos cloths?a poeira acumulada entre um fio e outro as vezes o pincel não limpa...fica dificil..
Huan

Masculino Libra
Ocupação : Estudante

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Mensagem por fernando raw punk em 18.01.11 21:45

O correto seria que voce colocasse com eles alguns saquinhos de silica gel voce encontra isso em qualquer bazar serve justamente para isso ele "suga" a umidade. usava muito isso na minha coleçao de heroclix pois continham partes de papel muito mais faceis de mofar.
fernando raw punk

Masculino Capricórnio

Mensagem por Blits em 20.01.11 22:57

Os meus ficam nas caixas, guardados, será que correm o risco de mofar???
Blits

Masculino Capricórnio
Ocupação : Professor

Mensagem por Winíciuscdz em 21.01.11 7:12

Bem blits, os meus também ficam na caixa, guardados no guarda roupa, e por enquanto ainda não mofou...
Winíciuscdz

Masculino Câncer
Ocupação : Colecionador de Cloths, estudante.

http://www.clothmythbrasil.com/t8537-winiciuscdz-s-collection-pag7-bian-de-benetnasch-e-mime-de-cavalo-marinho?highlight=Winiciuscdz+s+Collection

Mensagem por vittinhu... em 08.01.12 0:55

Pessoal, queria uma ajuda de vocês para evitar problemas futuros com os cloths Wink

é o seguinte:
Eu vou viajar para fora do país, e vou passar de 6 a 18 meses fora. Meus cloths sempre foram guardados dentro da caixa original e ficavam numa prateleira aérea do meu quarto, eu sempre coloquei um saquinho de selica em cada caixa para evitar mofo Wink.
A cada 3 meses eu abria todas as caixas pra ver se não tinha mofo ou algum tipo de problema. E a cada 15 dias eu passavam um pano seco pra tirar o pó das caixas.

Como eu vou viajar e passar esse tempão fora, queria ver com vocês qual a sugestão para chegar em casa e não ter nenhuma surpresa com a minha coleção.

Minha ideia primária foi utilizar aqueles vacuum bag com selica e nafitalina dentro. Desse modo os cloths estariam livre de poeira, traças e mofo, teoricamente. Mas me sugeriram pra n colocar nafitalina dentro da vacuum bag pq pode prejudicar, e a sugestão foi aceita.

Outra hora eu posto a foto de como ficou as vaccum bags com os cloths dentro.

A moral do meu post é saber a sugestão, opinião e comentários de vocês para ver qual a melhor opção para preservar os cloths.

ps.: os cloths estão nas caixas originais porque não tenho uma cristaleira pra eles ainda, só vou fazer depois que tiver 80% da coleção.
ps2.: moro em Porto Alegre-RS, ou seja, quente pra ca!@#$ no verão, frio pra ca!#$ no inverno e com umidade bastante alta.

vittinhu...

Masculino Libra

Mensagem por Truniel em 23.01.12 13:50

O meu sempre ficou em caixa e nunca deu problema... acho que tem uns 2 anos que não mexo nele. Vou até dar uma olhada, pq agora deu medo!
Truniel

Ocupação : Estudante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: