endurecer articulações bonecos e armaduras

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default endurecer articulações bonecos e armaduras

Mensagem por felipea6 em 14.05.07 0:12

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém tem alguma dica de como manter ou melhorar as articulações de bonecos e armaduras...

vou dar um exemplo, o shiriu v2, tem o peitoral q da a volta e prende nas costas, na parte da articulação dele, um dos lados esta ate que durinho mas o outro eu vi q vai ficar mole rapido se ficar abrindo e fechando... tme algum modo de apertar alguma chave pra apertar essa articulação, pq se ficar mole não vai fechar mais a armadura...

alguém pode me ajudar, ou ja esta passandou ou passou por isso?

valeu galera!!

felipea6

Ocupação : .Net Developer

http://urbstuff.blogspot.com

default Re: endurecer articulações bonecos e armaduras

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION em 06.09.07 0:57

Senhores,

Após inúmeras tentativas de alargar o tubinho, mudei de estratégia e optei pelo super-bonder. Recomendo a todos que estiverem com este problema utilizarem super bonder pois, meu Ichi não parava em pé, hoje ele está em pé e em pose de ação!

O macete é o seguinte:

1 - Retire os pés do CM para evitar que respingue cola na armadura ou corpo do boneco.

2 - Trabalhe em cima de um papel para não cair cola na superfície de trabalho

3 - Aplique 3 gotas de superbonder dentro do tubinho da articulação problemática e deixe secar por cerca de um minuto.

4 - Após este tempo, movimente a articulação descrevendo sua trajetória completa de 3 a 5 vezes. Você verificará que a articulação já se encontra bem mais rígida. Deixe a peça descansar novamente por mais 5 minutos.

5 - Aplique mais uma gota de super-bonder e Movimente a articulação descrevendo sua trajetória completa de 3 a 5 vezes.

6 - Deixe secar por uns 15 minutos e está pronto. A articulação deve ficar bem rígida, caso não esteja, volte para o procedimento 5.

O melhor desta técnica é que ela não oferta tantos riscos ao CM como a retirada do tubinho e o resultado é bastante limpo, ficando invisível o ponto de aplicação da cola. Em breve vocês poderam ver a foto de meu Idra no tópico da minha coleção.

Abraços!

Starlight EX-TINC-TION

http://www.fotolog.com/aquele_que

Mensagem por soniceslash em 23.11.07 22:39

Eu tenho duvida quando as articulações do corpo.....ah algum meio de enrigecelas??!! tipo braços e pernas?!!?

soniceslash

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION em 23.11.07 23:03

@soniceslash escreveu:Eu tenho duvida quando as articulações do corpo.....ah algum meio de enrigecelas??!! tipo braços e pernas?!!?

Quais articulações exatamene e em qual CM? Depende muito do corpo do CM (G1, G2 e G3) e de qual articulação pois cada uma tem um tipo de encaixe.:face:

Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Ocupação : TI

Mensagem por Eduardo Yagami em 24.11.07 1:39

É isso ai Starlight!!! Bota a foto lá pra gente ver o resultado!!! E parabéns pela coragem, manutenção de Cloth Myth é sempre necessário cuidado!!

Abraços!!

Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Ocupação : Palhaço

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Mensagem por soniceslash em 24.11.07 16:06

@Starlight EX-TINC-TION escreveu:
@soniceslash escreveu:Eu tenho duvida quando as articulações do corpo.....ah algum meio de enrigecelas??!! tipo braços e pernas?!!?

Quais articulações exatamene e em qual CM? Depende muito do corpo do CM (G1, G2 e G3) e de qual articulação pois cada uma tem um tipo de encaixe.:face:

A eh!! eh o corpo G2, braços moles e pernas tb, e G1 tb pq meu Dohko é tenso deixar de pé!!scratch

soniceslash

Masculino Libra
Ocupação : Desing Gráfico

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION em 25.11.07 16:51

@soniceslash escreveu:
@Starlight EX-TINC-TION escreveu:

A eh!! eh o corpo G2, braços moles e pernas tb, e G1 tb pq meu Dohko é tenso deixar de pé!!scratch

Bom, o Dohko é cruel pois ele tem uma armadura muito pesada! É terrível mesmo mantê-lo de pé. Quanto aos braços e pernas dos G2, acho que a alternativa mais "segura" é o superbonder, desde que aplicado em pequenas quantidades e com bastante atenção para não escorrer ou não tornar as articulações de seu boneco fixas!!!!

Estou tentando postar a foto do pé do meu idra, mas, só para não perder o hábito, o meu imageshack não está funcionando. Quando estiver eu posto aqui.

Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries

Mensagem por Triple H em 04.12.07 15:10

Mas esse eskema da super bonder não deixa akelas manchas brancas no pé não?

Pessoal uma dica pra irrigecer articulações q eu fiz é a seguinte:

vamos pegar por exemplo um braço mole. Retire o braço, corte um quadrado de durex e cole envolvendo o pino de encaixe, ai é só encaixar o braço de volta Wink

Triple H

Masculino Capricórnio

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION em 04.12.07 18:51

Como eu estava devendo, segue aqui a imagem do pé do hidra com o super bonder..............eu destaquei as articulações que eu colei........não ficou branco como o triple H disse que poderia acontecer, e o resultado foi ótimo!

Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries

Mensagem por Triple H em 05.12.07 12:41

Ficou bom mesmo cara, nem da pra notar, pé mole é uma desgreta, tá ai uma boa solução

Triple H

Masculino Capricórnio

Mensagem por zephyrous em 29.01.08 22:15

Eu fiz diferente... meu dragão v2 estava mole assim também, com os mesmos problemas, o pé direito estava mole pra caramba, e a armadura também, eu passei um verniz vitral na articulação do pé e da armadura, e ela voltou a ficar rigida, nem se nota, porque o verniz vitral que eu passei é o incolor... acho que custa 2,50 o verniz, quebrou um galhão!!!!

zephyrous

Masculino Peixes
Ocupação : Cachorro do governo...

Mensagem por schindler em 29.09.08 11:27

Em breve terei que fazer este procedimento com o meu camus!
hehe espero que fique bom com a colinha.
Valeu pelas dicas.

schindler

Masculino Capricórnio

Mensagem por Ishan em 11.12.08 22:44

pessoal eu era "juntador de bonecos desde pequeno, e tive uma experiencia com GIJOE q puz em pratican omeu Kanon... po o Kanon tem problemas? não... ele só é pesado e a articulação do tornozelo i a amolescer, sem parafusos ou chaves... solte a peça em questão, peguem uma vela, faça um pedidoa athena... e deixea cera cair sobre a articulação em questão... depois retire o excesso com a mão mesmo e garanto q vai ficar durinho e sem nenhum arranhão..XD

Ishan

Masculino Leão
Ocupação : Negociante

Mensagem por Motta_17 em 15.12.08 16:23

Galera: macete de colecionador de Transformers também: esmalte incolor, sem grilo nenhum!

O princípio é o mesmo do verniz vitral do amigo aí de cima, mas é ainda mais fácil de achar.

Motta_17

Masculino Gémeos
Ocupação : Corporate Lawyer

Mensagem por Ishan em 22.12.08 23:11

quando eu era muleki num dava pra roubar esmalte da mãe, mas vela sempre tinha como malucar.. uahauha... boa.

Ishan

Masculino Leão
Ocupação : Negociante

Mensagem por Thalles em 19.05.10 21:49

Usei a bonder nos pés do meu shura seguindo os passos do starlight e ele tá lá belo, faceiro e firme!
hehehe

Fiz também uns rolinhos de fita crepe e coloquei por dentro das peças que ficavam folgadas e caíam e ficou perfeito.

Thalles

Masculino Libra
Ocupação : Advogado

Mensagem por K' Rucasu em 01.06.10 22:17

uma das joelheiras do meu seiya broken está soltando, como faço para deixá-lo parado e é só com do joelho direito, alguem que tem esse cloth já aconteceu isso
help!!! pease!!!

K' Rucasu

Masculino Libra

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16941170845855099733

Mensagem por Tanner em 21.08.10 18:15

@Ciprius escreveu:star, vc teria que abrir os pés deles com uma chave philips e apertar uma pecinha lah, procura aki nesse subforum que vc vai achar...

Mas que chave é essa?

Tanner

Masculino Câncer
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Mensagem por pedroca em 21.08.10 18:20

Só pra complementar, eu usei recentemente filme plástico entre a perna e a peça da armadura da perna de uns CMs pra evitar que fique caindo. Dá super certo!

pedroca

Masculino Aquário
Ocupação : ???

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por Pégasus Dourado em 21.08.10 18:33

@pedroca escreveu:Só pra complementar, eu usei recentemente filme plástico entre a perna e a peça da armadura da perna de uns CMs pra evitar que fique caindo. Dá super certo!
Tipo para engrossar as canelinhas finas dos rapazolas??? Já fiz isso uma vez tb, mas tirei pra limpar e acabei esquecendo de colocar de novo no Shaka!!! Razz

Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Mensagem por rafaelsee em 17.10.10 20:13

@K' Rucasu escreveu:uma das joelheiras do meu seiya broken está soltando, como faço para deixá-lo parado e é só com do joelho direito, alguem que tem esse cloth já aconteceu isso
help!!! pease!!!

Pessoal, Também to com esse problema no meu Bian de Cavalo Marinho, ele fica na estante, e cada vez que vejo, a joelheira esta caida, não esta segurando, e o detalhe, que é a ultima versão dos corpos G3? alguém tem uma solução????

abraços

rafaelsee

Masculino Peixes

Mensagem por pedroca em 18.10.10 14:53

@rafaelsee escreveu:
@K' Rucasu escreveu:uma das joelheiras do meu seiya broken está soltando, como faço para deixá-lo parado e é só com do joelho direito, alguem que tem esse cloth já aconteceu isso
help!!! pease!!!

Pessoal, Também to com esse problema no meu Bian de Cavalo Marinho, ele fica na estante, e cada vez que vejo, a joelheira esta caida, não esta segurando, e o detalhe, que é a ultima versão dos corpos G3? alguém tem uma solução????

abraços

Passa super bonder ou verniz no pino para engrossá-lo, deixa secar e encaixa a peça de novo. Wink

pedroca

Masculino Aquário

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por K' Rucasu em 27.10.10 16:39

@pedroca escreveu:
@rafaelsee escreveu:
help!!! pease!!!

abraços

Passa super bonder ou verniz no pino para engrossá-lo, deixa secar e encaixa a peça de novo. Wink

e quando o problema é na perna???? porque se fosse na peça a parte do joelho não encaixaria de ambos os lados e ela encaixa na outra perna
como faço?

K' Rucasu

Masculino Libra

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16941170845855099733

Mensagem por pedroca em 27.10.10 16:42

@K' Rucasu escreveu:
@pedroca escreveu:
@rafaelsee escreveu:
help!!! pease!!!

abraços

e quando o problema é na perna???? porque se fosse na peça a parte do joelho não encaixaria de ambos os lados e ela encaixa na outra perna
como faço?

Ah, isso pode acontecer sim, encaixar só de um lado. Tenta fazer isso que rola! Meu Bian mesmo tem isso em uma perna só!
Na real tanto faz! Se você engrossar o pino tanto faz onde é o problema pois vai começar a encaixar direito!

pedroca

Masculino Aquário

Mensagem por ziglory em 28.10.10 12:26

Essa ideia so SuperBonder é boa vo tentar Fazer!

ziglory

Masculino Localização : Paraná

Mensagem por pedroca em 28.10.10 12:29

@ziglory escreveu:Essa ideia so SuperBonder é boa vo tentar Fazer!

Vai na fé e com cuidado! Esse é o esquema que eu uso, inclusive ja usei por dentro de peças de perna de armadura pra elas segurarem melhor! Very Happy

pedroca

Masculino Aquário

Mensagem por RaphaVader em 28.10.10 12:57

Eita! bem, quando tiver coragem usarei no meu Shaka que a articulação da perna mole me incomoda!

RaphaVader

Masculino Leão
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Mensagem por pedroca em 28.10.10 13:02

Só pra constar, assim que eu tiver uma folguinha pretendo desmontar um de cada tipo de corpo para saber como endurecer cada articulaçãozinha! Aí sim eu venho aqui falar com propriedade!
Só fiz isso com g3 aé agora...

pedroca

Masculino Aquário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:05

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: