[Tutorial] Mu de Áries Plain Cloth

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default [Tutorial] Mu de Áries Plain Cloth

Mensagem por Kals em 19.05.10 1:35

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, pessoal!
Outro dia, revendo alguns episódios da saga do Santuário, me deu vontade de ter o Mu com roupas casuais, foi então que pensei em customizar roupas para o meu Cloth Myth. E foi o que eu fiz!!!

Vamos aos materiais que eu utilizei:

Blusa - malha de algodão na cor mostarda,
Calça - feltro verde
Botas - feltro marron
Echarpe – helanca vinho
Antebraços e cintura - fita branca
Cola quente
Linhas nas cores dos tecidos.
Os tecidos custaram R$ 11,00. As lojas não vendem menos de 20 cm, e os tecidos normalmente têm duas larguras, isso foi o suficiente para várias tentativas e ainda sobrou bastante. O restante do material eu peguei da mamãe, que me ajudou.

As imagens abaixo mostram os moldes que eu usei para a confecção da blusa e das botas, vocês podem baixá-los nos tamanhos corretos aqui.

Para a calça eu utilizei o molde que o colega Mahrio postou aqui no fórum em 2007, nesse tópico aqui, porém foram necessários alguns ajustes.

Com os moldes em mãos, basta colocá-los sobre os tecidos, riscar e cortar.

Para a costura, junte os dois lados do tecido (pelo avesso), como na imagem abaixo. A costura pode ser feita à mão ou na máquina. Tenham cuidado com a malha, pois ela costuma esticar quando está sendo costurada na máquina.

Para a echarpe, corte uma tira de aproximadamente 5,5 cm na largura do tecido e passe em volta do pescoço. Eu segui o modelo apresentado pela Bandai, se não estou enganado, no Tamashii de 2008.
Use a fita branca para amarrar a echarpe e a blusa. Use a fita também nos antebraços e arremate as pontas com cola quente. Cole a fita na fita, e não no boneco. Você pode usar cola quente para modelar a echarpe também. Ou mesmo dar alguns pontos (costurar) à mão.

Para as botas, corte três moldes para cada pé. No terceiro corte o cano da bota, e ele ficará no formato de um solado, depois diminua um pouco o seu tamanho, mas no mesmo formato. Após isso, junte as duas partes da bota e costure a parte da frente e a de trás, e logo em seguida costure as duas partes no solado. Para as faixas na bota, corte uma tira fina do feltro e amarre na calça fazendo um X, arrematando na parte de trás com cola quente ou costurando.

Fotos

Eu fiquei contente com o resultado, afinal essa é a primeira versão, como “diria” a Bandai, é um protótipo. Hehehe

Algumas coisas não ficaram boas, como as botas, por exemplo. Como o tecido da calça é muito grosso, foi preciso fazer um bota grande para que coubesse a calça dentro. Também acho que ficaria melhor usar uma fita que não brilhe muito, mas como eu já tinha essa em casa, acabei usando ela mesmo.

Tenho outras fotos em vários ângulos, se alguém quiser ver é só me mandar uma MP.

Bem... é isso, espero que gostem.

Kals

Masculino Libra
Ocupação : Analista de Sistemas

default Re: [Tutorial] Mu de Áries Plain Cloth

Mensagem por Shiaoran em 16.06.10 17:35

Não quiz dizer "MUito legal"? XD

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Mensagem por Tio Alex em 16.06.10 18:58

Úia! De customizador pra customizador! Belíssimo regalo, caro PD!

Tio Alex

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Mensagem por Rodolfo Alessanco em 01.06.12 9:58

TBm serve para o EX??

Rodolfo Alessanco

Masculino Touro

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Mensagem por Tanner em 01.06.12 10:06

Acho que não serve no Mu EX nao. Mu EX é maior que o Classico -q
Mas ai é só fazer um tamanho maior Very Happy

Tanner

Masculino Câncer