O que é colecionar para vc?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default O que é colecionar para vc?

Mensagem por William Pinheiros Costa em 23.06.10 12:43

Ola galera.

Essa semana mai uma vez o Forum se deparou com aqueles lançamentos que dividem os amigo e colecionadores, ou seja, mais um OCE filho de Éris deusa da discórdia.

Mais uma vez, discussões acaloradas entre os usuários, e o mesmo blá blá blá de sempre.

Mediante essa discussão onde tbem eu dei meus pitacos, pensei, pensei, pensei e cheguei a conclusão que a base de toda essa "discórdia" está na forma como cada um encara sua coleção, como cada um se vê colecionador.

Pensando nisso criei esse tópico, para que aqui possa ser discutido exatamente esse tema: O que é ser colecionador?

Espero que gostem e que participem

Que expressem sobre questionamentos como:

  • Coleção está mais relacionado a ter possibilidades (financeiras) ou paixão?
  • Em que ponto o colecionador deixa de ser colecionador e passa a ser um alienado pela coleção?
  • Qual é o propósito de uma coleção?
  • O que deve ser prioridade em uma coleção?
  • Por que se coleciona alguma coisa?
  • Até onde vai o respeito com outros colecionadores e o desrespeitos com os mesmo?

Enfim galera convido a todos que participem, que deem suas opinioes de forma respeitosa nao como vemos em alguns Tópicos onde existem aqueles que para justificarem suas convicçoes se apropriam de palavras que mais demonstram ignorância do que conhecimento.

Espero que principalmente usuário novos utilizem desse espaço, e que os velhos, nesse eu me incluo, comentem sobre suas experiências a cerca de suas coleções.

Quem sabe esse tópico ajude a diminuir comentários desnecessários em outros.

ABRAX!
avatar
William Pinheiros Costa

Masculino Libra
Idade : 34
Localização : Botucatu-SP
Ocupação : Professor de Biologia

Data de inscrição : 29/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: O que é colecionar para vc?

Mensagem por Shura_ddr em 23.06.10 13:00

Na minha opinião, Existem vários tipos de colecionadores. Eu por exemplo coleciono só a parte que me interessa, os golds, os 5 de bronze, e os Deuses... Mas existe tbm o coleconador que compra tudo de determinado assunto, já que o fórum é sobre CDZ, vou citar CDZ. Pessoas que compra qlq objeto relacionado a CDZ, J´vi muitos aqui no fórum, São um pouco fanáticos, não como xingamento, mas ao pé da letra msm, levam a sua adoração a certa coisa a um outro level..
Existem os colecionadores que aguradam revender o produto daqui a 20 anos ou mais por um preço absurdo, e colecionadores que colecionam de tudo, maniacos por coleções.. Cada Colecionador tem um motivo para colecionar e tentar achar o motivo predominante é meio impossivel..
avatar
Shura_ddr

Masculino Capricórnio
Idade : 26
Localização : Campo Grande-MS
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: O que é colecionar para vc?

Mensagem por tanukisama em 23.06.10 13:12

Gostei da proposta, faz refletir. Seguem, então, as respostas do que acredito ser.

Coleção está mais relacionado a ter possibilidades
(financeiras) ou paixão?


R: Com certeza é uma média entre as possibilidades financeiras e a paixão.
Não dá para falar que quem tem mais bonecos é mais
apaixonado
. Num mundo ideal, e num cenário ideal, acredito que todos comprariam todos os bonecos, caso fossem ricos. O que ocorre, simplesmente, é a ponderação de quais você realmente quer ter, já que não é possível ter todos. Mas o que eu penso mesmo é que a paixão é que pesa mais. Eu mesmo não tinha possibilidades financeiras. Estudei, passei num concurso justamente para poder comprar cloths. O que quero dizer é que é a paixão, quando bem estimulada, pode resultar em bons frutos para a vida pessoal e a vida de colecionista.

Em que ponto o colecionador deixa de ser
colecionador e passa a ser um alienado pela coleção?


R:É uma linha tênue. É a consciência de cada um que fala isso.

Qual é o propósito de uma coleção?
R: Nunca parei para pensar num propósito, apenas faço por que quero e gosto. Pensando assim, posso dizer, então, que o propósito é minha felicidade pessoal.

O que deve ser prioridade em uma coleção?
R: Depende. Se o cara quer (e puder R$) ter todos, a prioridade é o mais raro. Se o cara não quer/não pode ter todos, a prioridade são os personagens que ele mais se identifica.

Por que se coleciona alguma coisa?
R: Pura paixão, não há o que explicar. É como uma namorada. Muitas vezes você não sabe o porquê exato de gostar, apenas gosta.

Até onde vai o respeito com outros colecionadores e
o desrespeitos com os mesmo?

R: Conviver em sociedade sempre foi um grande desafio para a humanidade. Por isso, se criaram leis, tribunais e valores éticos/morais. Então o respeito se demonstra de acordo com o que se aprende na família em casa. Cada um só pode dar o que tem. A falta de respeito demonstra deturpação de valores e algum tipo de arrogância ("eu sou o melhor e eu estou certo"). Exatamente por isso que que eu não entro em "debates". Minha mãe sempre diz que "futebol e religião não discute". Para os cloths, aplico o mesmo. Sempre existem colecionadores talibãs.
avatar
tanukisama

Masculino Touro
Idade : 29
Data de inscrição : 13/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

default Re: O que é colecionar para vc?

Mensagem por Gafanhoto em 23.06.10 13:30

Bom isso é muito individual, eu iria sugerir que existem 4 tipos básicos de colecionadores:

1- Colecionador puro: compra todos os itens gostando ou não (isso pensando que a pessoa tem dinheiro suficiente pra tudo claro, ou não) sendo limitado ou não;

2- Colecionador regular: compra todos os itens que são parte da coleção regular, ou seja, exclui itens promocionais e/ou limitados a feiras e eventos;

3- Colecionador exclusivo: Aquele colecionador que aprecia apenas itens raros e limitados (mas quer todos os limitados não importando quais sejam);

4- Colecionador (?*) pessoal/custom: Define o tipo de compra de acordo com o gosto próprio, normalmente são aficionados por personagens característicos e não seguem um padrão geral na coleção (Exemplo: Coleciona Golds e não coleciona Prateados, muitas vezes mesclando itens como um Saga OCE e não comprando um Orpheu).
*Não sei se a denominação colecionador é correta pois no caso esta pessoa costuma ser mais fã e influenciável por emoções sendo bastante flexível em suas aquisições;

Sobre a questão do outro tópico, venho destacar alguns pontos:

A) O item em questão será vendido em uma feira e tem caráter promocional, não sendo parte dos lançamentos regulares. Ou seja, não estará influenciando/atrasando futuros lançamentos;

B) O item em questão é de pouca relevância, e já teve sua versão "comum" lançada ao mercado comum, não afetando aqueles que gostam do personagem clássico;

C) Por serem limitados, é preferível ver um item praticamente irrelevante sendo lançado em eventos ao invés de ver um lançamento importante sendo limitado a um evento extremamente limitado (ex: Alguém gostaria que um Hades fosse vendido apenas em 2 dias de um evento tamashii? Alguém gostou de a Sagitário fake ser vendida como limitada via tamashii web?)

D) Itens limitados diferenciam coleções, e fazem com que os apreciadores tenham uma coleção com um "plus". Destoando das outras, o que deixa qualquer tipo de colecionador (exceto talvez o "regular") contente e orgulhoso;

E) Concordaria apenas com o argumento de que mais pessoas gostariam de ter tais itens e que não deveriam ser talvez tão limitados assim;

F) As pessoas deveriam perceber que colecionismo é um negócio, e que devemos lembrar que quem gera lucro de fato são os orientais. O Brasil é apenas uma pequena parcela que não é significativa o suficiente a ponto de influenciar ($$$$$) os lucros da Bandai (fabricante). Nós somos sim heróis, pois colecionamos itens raros através de meios "underground", visto que tais itens não são muitas vezes destinados ao mercado interno (muitas vezes nem ao menos HK, que é expressivo, recebe tais itens), e ainda pagamos mais caro e ganhamos relativamente menos;

Sobre as perguntas:
  • Coleção está mais relacionado a ter possibilidades (financeiras) ou paixão?
    R: Ambos, nem só de paixão é possível fazer uma coleção, cabe a cada um determinar suas possibilidades;

  • Em que ponto o colecionador deixa de ser colecionador e passa a ser um alienado pela coleção?
    R: Alienado é aquela pessoa que deixa de por comida em casa para comprar algo para a coleção, fora isso é muito pessoal;

  • Qual é o propósito de uma coleção?
    R: No caso a minha coleção, o propósito foi se alterando aos poucos. No inicio era somente alguns personagens, que acabaram se concentrando em grupos, e em paralelo cabe meu julgamento sobre extras necessários ou não;

  • O que deve ser prioridade em uma coleção?
    R: Prioridade deve ser aquilo que o colecionador deseja;

  • Por que se coleciona alguma coisa?
    R: Por puro gosto, seja por achar miniaturas (neste caso) bonitas, seja por amor à série, seja pq precisa comprar algo compulsivamente, ou pq não tenha onde enfiar dinheiro (neste caso passo o número da minha conta pra quem "sofre" deste mal), enfim mais uma questão de âmbito pessoal;

  • Até onde vai o respeito com outros colecionadores e o desrespeitos com os mesmo?
    R: O respeito vai até onde o indivíduo dispoe de educação, respeitando as individualidades, e sem ser ignorante a ponto de sobrepor uma opinião sem ter argumentos coerentes com a realidade (ou seja, a pessoa deve se colocar no seu devido lugar, e analisar qual é a sua real importância, tendo no mínimo embasamento para se discutir um assunto sem se tornar ridículo)


    Creio que por hora é só.

    Abrassssssssssss


  • Última edição por Gafanhoto em 23.06.10 13:35, editado 1 vez(es) (Razão : correção)
    avatar
    Gafanhoto

    Masculino Libra
    Idade : 30
    Localização : Campinas - SP
    Ocupação : ¬¬"

    Data de inscrição : 19/06/2008

    http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por RaphaVader em 23.06.10 13:48

    Bem, posso dizer principalmente que é o próprio sentimento de nostalgia que faz com que mantenha uma coleção desses itens! não só a qualidade do produtos, mas está em foco o que o anime "Os Cavaleiros do Zodíaco" transmitem! é claro que o fator financeiro pesa e nem tudo é possível ter.
    avatar
    RaphaVader

    Masculino Leão
    Idade : 32
    Localização : Fortaleza - Ce
    Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

    Data de inscrição : 11/07/2009

    http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por gtrs7by5 em 23.06.10 13:49

    Parabéns William, tópico excelente, talvez agora podemos acertar de fato o que anda errado...
    Até agora o tópico atingiu seu propósito e vem sendo discutido de forma inteligente e respeitosa, vamos ver se ele não foge daquilo que ele foi designado a fazer.

    1 - Coleção na minha opinião é Hobbie e isso vc tem que ter uma condição financeira conveniente para cada caso. Tem gente que se satisfaz com um cloth, assim como tem gente que quer uns 10, cada caso é um caso.

    2 - Não consigo ver como alienado, cada um tem sua opinião a respeito do que quer ter, não posso julgar, cada um conhece o seu limite e o que quer... Achar que o cara é isso ou aquilo por causa de uma coleção eu acho precipitado.

    3 - Minha coleção exite pq eu gosto da série, gosto dos bonecos, gera discussões saudáveis, cria expectativas e ainda posso fazer amigos de diversos lugares com ela, quer coisa melhor??

    4 - Prioridade tb é um assunto pessoal, eu tenho as minhas, quem está lendo pode ter outras... Vai do andamento da coleção de cada um.

    5 - Minha resposta a esta pergunta é a mesma da pergunta 3

    6 - Acho exatamente a mesma coisa que o insectóide acima, não tiro e nem acrescento nada a resposta dele...
    R: O respeito vai até onde o indivíduo dispoe de
    educação, respeitando as individualidades, e sem ser ignorante a ponto
    de sobrepor uma opinião sem ter argumentos coerentes com a realidade (ou
    seja, a pessoa deve se colocar no seu devido lugar, e analisar qual é a
    sua real importância, tendo no mínimo embasamento para se discutir um
    assunto sem se tornar ridículo)
    avatar
    gtrs7by5
    Moderador
    Moderador

    Masculino Câncer
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 11/06/2008

    http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Chrono Trigger em 23.06.10 13:58


    • Coleção está mais relacionado a ter possibilidades (financeiras) ou paixão?
    Na minha opinião e no meu caso é por paixão,como eu não trabalho e ganho 10 reais todo final de semana,e fico sem comer na escola para juntar a grana(2,50)para poder adquirir novas aquisições,mais não só cloths,outras coisas também para o meu bem estar.Então no meu caso é paixão,mesmo não tendo condição financeira da minha parte,pois meu pai não me dá um cloth,prefere me dar outra coisa,um tênis,camisa e por ai vai,então eu compro mesmo os cloths,então vai de cada pessoa,se ela tem condições financeiras e gosta,vai fundo.


    • Em que ponto o colecionador deixa de ser colecionador e passa a ser um alienado pela coleção?
    Acho que quando ele passa a comprar demais itens para a coleção,e acaba esquecendo de sua saúde e de sua família.

    Por que se coleciona alguma coisa?
    Por gostar do que você tem em sua coleção,resumindo por paixão mesmo,rs.

    • Até onde vai o respeito com outros colecionadores e o desrespeitos com os mesmo?
    O respeito acho que vai se um concordar com o outro,se não concordar virá uma Guerra,e acho que isso tem que melhorar, porque ninguém é o dono da verdade,e cada um gosta do que quer,e compra o que quer.
    avatar
    Chrono Trigger

    Masculino Áries
    Idade : 23
    Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
    Data de inscrição : 25/03/2008

    http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Huan em 23.06.10 14:07

    Gostei do topcio..bem construtivo.
    A priori eu comecei a colecionar tudo que eu nunca tive na infancia.Desde bonecos de Tokus ateh os Die-cast de CDZ.Até pouco tempo atras nunca pensei que teria tantos cloths.
    Há colecionadores de todo tipo..eu mesmo nunca vou entender como alguem compra algo e deixa guardado..rs..tipo,comprar o cloth e nunca tirar da caixa..então daca um tem um pesamento e aquilo q é verdade em nossa mente,é verdade.

    Coleção está mais relacionado a ter possibilidades
    (financeiras) ou paixão?

    R-Os dois.Se vc n tem grana ,não compra.Eu moro num bairor pobre da minha cidade,um unico Aldebaran tem um valor moneario maior q o valor da soma de todos os briquedos dos guris da minha rua..isso é fato.Só tenho cloth hoje,pq houve oportunidades q n deixei passar e eu montei boas estrategias.Tb há a paixão..meu 1° cloth,juntei grana por 13 meses...XD.Então creio q o resultado final seria:
    (Paixão X Opotunidade)+ Finanças = Cloth


    Qual é o propósito de uma coleção?

    R-Alimentar a imaginação e o prazer de ter uma representação de um pesonagem preferido.
    Quando eu comprei meu Aioros,eu o deixava motado e com o arco e flecha apontado para um cartas da AFA que eu tinha no quarto,na epoca eu estuva pra cacete pra AFA.

    O que deve ser prioridade em uma coleção?
    R- Isso é pessoal,mas pra mim ter todos os shiryus o os inimigos que ele derrotou são a prioridade.Porem os 12 de ouro e os 5 bronze v3 deve ser uma meta de todo mundo,eu axo!

    Por que se coleciona alguma coisa?
    R-Mesma resposta pro proposito da coleção.

    Até onde vai o respeito com outros colecionadores e
    o desrespeitos com os mesmo?

    R-Axo que as vezes há um certo sentimento de egoismo q nasce num colecionador..afinal a coleção é pra sí,e comos endo pra sí mesmo,tende a pensar em sí mesmo.Minha mãe não deixava eu colecionar coisas qd eu era guri pra n ser ganancioso.Então creio q brigas acontecem em foruns qd as pessaso ficam isoladas em seu proprio mundo.
    Porem,eu nucna vou entender quem compra e deixa guardado.....hauhauhauhuaha
    avatar
    Huan

    Masculino Libra
    Idade : 29
    Localização : Recife - Pernambuco
    Ocupação : Estudante

    Data de inscrição : 06/03/2010

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Shiaoran em 23.06.10 14:14

    Que merda é essa agora de ficar falando de alienação? Isso é ser afetado negativamente pela coleção, ignorando coisas mais importantes e absolutamente não é assunto por aqui, muito menos quando se aponta pra uma pessoa sem ao menos conhecê-la chamando-a de alienado baseando-se apenas nas preferências de compras da pessoa.

    Existem 3 tipos de colecionador: O colecionador comum que compra o que quer, o completista que compra tudo, e o colecionador de raridades que só compra itens limitados. Qualquer um desses pode ser um alienado.

    O resto é pessoal e não se discute, e quero que se fodam todos que acham que tem direito de criticar o que cada um pensa sobre sua própria coleção.

    Sim, as palavras escolhidas são nescessárias. Nunca vi ninguém por aqui convidar os outros a serem estúpidos, dar palpite nas suas idéias e distribuir rotulações cegamente sem provocação.
    avatar
    Shiaoran
    Guerreiro da Esperança
    Guerreiro da Esperança

    Masculino Escorpião
    Idade : 28
    Localização : SP
    Data de inscrição : 20/02/2008

    http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Drico em 23.06.10 14:36

    Shiaoran, entendo sua raiva e concordo com vc em quase tudo. O problema é q tem mta gente q não está disposta a trocar idéias e entram em discussões com a opinião definida e inabalável. Gente q gosta de impor opiniões e nunca mudará a sua... não sei oq fazem em um forum, mas enfim....

    Mas a definição de colecionador é esse q Shiaoran e Gafanhoto deram, sendo q o Gafanhas colocou uma 4a opção: os q colecionam tudo menos os exclusivos...

    Colecionar é um lazer e um prazer. Cabe a cada um, definir como se satisfazer da melhor maneira...
    avatar
    Drico
    Cavaleiro de Ouro
    Cavaleiro de Ouro

    Masculino Peixes
    Idade : 34
    Localização : SP
    Data de inscrição : 25/12/2008

    http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por zephyrous em 23.06.10 17:08


    • Coleção está mais relacionado a ter possibilidades (financeiras) ou paixão?
    Aos dois no caso...eu desde o inicio pensava em ter o básico, diga-se personagens importântes... aqueles que morrem em 1 episódio tipo thanatos e mestre cristal eu pulei fora...

    • Em que ponto o colecionador deixa de ser colecionador e passa a ser um alienado pela coleção?
    Nem vou falar nessa parte,rs...

    • Qual é o propósito de uma coleção?
    Bom, quando era criança, era fã de cavaleiros e queria ter a coleção, meus pais não tinham condição, (como todo mundo estavam correndo atrás das suas obrigações pra mais tarde colher os frutos)... hoje tenho condições de ter uma coleção razoavel, e quis realizar esse velho sonho.

    • O que deve ser prioridade em uma coleção?
    Na MINHA coleção, como falei o Básico mesmo...personagens significativos...

    • Por que se coleciona alguma coisa?
    Bom... se coleciona porque gosta né?

    • Até onde vai o respeito com outros colecionadores e o desrespeitos com os mesmo?
    Respeito, é dar sua opinião...se acha que aquilo é a verdade então blz...se não, blz e siga em frente... as vezes o que ferra é a hipocrisia... cara que critica o outro por coisas até mais tontas como conexão de internet...etc... brigam e montam outros foruns... ai depois viram santos...etc...o negócio é... eu entro aqui todos os dias, já participei mais... eu leio coisas que não concordo e deixo pra lá...e já tem cara que acha que qualquer coisa o outro está jogando areia na farofa dele... eu entro pra ver informações, não pra procurar uma noiva...e ver coisas perfeitas...
    avatar
    zephyrous

    Masculino Peixes
    Idade : 34
    Localização : Betim, MG
    Ocupação : Cachorro do governo...

    Data de inscrição : 23/12/2007

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Fabrete em 23.06.10 17:33

    Coleção está mais relacionado a ter possibilidades (financeiras) ou paixão?

    Depende. Do que ? Do colecionador.
    Assim como muitos são os cloths, muitos são os colecionadores e muitos são so valores que acabam por detreminar que alguém gaste milhares de reais em arte.
    No início e no fim de tudo. Tudo é sentimento e emoção.
    Quem tá certo quem tá errado?Ninguém.
    Cada um com sua individualidade.

    Em que ponto o colecionador deixa de ser colecionador e passa a ser um alienado pela coleção?


    Quando este começar a sacrificar as finanças, o bem estar de terceiros e o seu próprio bem estar.

    Qual é o propósito de uma coleção?


    ´Qual o propósito de se ouvir ou tocar canções, usar belas roupas, ler belas poesias, ter quadros ou esculturas, beber uma deliciosa cerveja ou um delicioso vinho, fazer sexo, beijar...
    Enfim, tudo isso esta ligado ao sentimento, as emoções e o prazer que se tira nestas experiências.


  • O que deve ser prioridade em uma coleção?

    O que o colecionador achar que deve ser prioridade.
    Não existem regras.

    Por que se coleciona alguma coisa?

    A mesma resposta em ´Qual é o propósito de uma coleção`

  • Até onde vai o respeito com outros colecionadores e o desrespeitos com os mesmo?

    Futebol, política e religião não se discutem?
    Se discutem sim. Desde que eu não ofenda o outro e exponha o meu pensamneto de maneira lógica, vai ser difícil eu ofender alguém.
  • avatar
    Fabrete

    Masculino Aquário
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Ocupação : Psicólogo

    Data de inscrição : 11/02/2010

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Davesmg em 23.06.10 17:44

    Sobre as 5 primeiras perguntas, compartilho a opinião da maioria aqui já descrita.

    Sobre a questão do respeito:
    O respeito é básico e obrigatório ao próximo, desde que este não desrespeite também.

    Agora desrespeitar um colega que coleciona itens da mesma linha, criticando suas preferências, é absurdo!
    O MÍNIMO que eu espero dos colegas do fórum é que estes, entre todas as pessoas DO MUNDO, entendam nossas preferências (por mais bizarras que sejam) e não critiquem um colecionador por desejar determinado item!

    Quem aqui nunca foi zoado por alguém "de fora" por colecionar "bonequinhos"? Por gatar dinheiro com estas bobagens? Até de colecionador de boneca já fui chamado, porra! Hahauaha

    Devíamos apoiar um maluco que surge entre nós que deseja colecionar o Tatsumi com uniforme de luta ou até o cachorro que Seiya usou!! Esse cara é um de nós (por mais estranho que seja!!)

    No mais, me sinto cada vez mais realizado com cada item que adquiro (mesmo estando longe de minha meta, ainda)
    avatar
    Davesmg

    Masculino Aquário
    Idade : 33
    Localização : Minas Gerais
    Ocupação : Engenheiro da Computação

    Data de inscrição : 29/04/2009

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Shiaoran em 23.06.10 18:15

    @Davesmg escreveu:Tatsumi com uniforme de luta
    avatar
    Shiaoran
    Guerreiro da Esperança
    Guerreiro da Esperança

    Masculino Escorpião
    Idade : 28
    Localização : SP
    Data de inscrição : 20/02/2008

    http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Davesmg em 23.06.10 18:42

    @Shiaoran escreveu:
    @Davesmg escreveu:Tatsumi com uniforme de luta
    Hauhuahuha!!
    Eu te apóio, mesmo te achando maluco!!
    avatar
    Davesmg

    Masculino Aquário
    Idade : 33
    Localização : Minas Gerais
    Ocupação : Engenheiro da Computação

    Data de inscrição : 29/04/2009

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por brenoaki em 23.06.10 18:55

    A coleção é pra mim o desejo de ter os personagens q todos aki gostam também e não se resume a questões financeiras, apesar do custo alto de se colecionar, e sim na vontade de te-los, algo meio díficil de explicar é quase que involuntario, o único problema foi comprar o primeiro, esse estopim me levou até aki e hoje a coleção esta longe de terminar.

    Não significa entrentanto para mim colecionar ter todos os personagens, afinal a linha de cloth em varios momentos segue direções variadas e isso é independente de questões financeiras, eu por exemplo consegui dar uma estabilizada na vida e nem por isso compro tudo q aparece, tenho alguns objetivos e talvez um dia completando eles, sabe-se la se nao vou atras dakilo que deixei passar.

    Minha unica tristeza, que está perto de acabar, é que colecionar é poder também expor, de vez em quando mudar as poses dos cloths, criar cenas e imaginar as cenas do desenho q tanto mexe com as nossas cabeças ali na frente de nossos olhos, por vários angulos, reluzindo o brilho e as cores dos cloths quase sempre perfeitos.

    É isso aí galera, um pouco da minha opinião.
    avatar
    brenoaki

    Masculino Escorpião
    Idade : 32
    Localização : Recife-PE
    Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

    Data de inscrição : 29/07/2007

    http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Pégasus Dourado em 23.06.10 21:51

    Bom, não tinha visto esse tópico antes de postar meu último comentário no tópico do filho de Hades nato: IKKI V3 OCE. Nem vou me dar ao trabalho de ler os comentários anteriores por preguiça mesmo. Não tenho saco para ler textos longos, apesar desse post meu ser longo, por isso darei apenas minha opinião sobre a proposta do William ao criar esse tópico.

    Bom, EU Eduardo outrora citado aqui como Pégasus Dourado coleciono apenas o que me interessa, e, tratando-se de Cavaleiros do Zodiaco, somente me interessam os bonecos que correspondem ao anime, pois foi através da série de TV que conheci Cavaleiros do Zodíaco. A única exceção em termos de OCE que comprei foi o Poseidon ROE e mesmo assim foi por causa dos extras (trono e manto). Fora esse, não pretendo ter nada relacionado ao mangá.

    Se sou alienado em comrpar só coisas do anime? Posso até ser, mas sou convicto em minha opinião e nada nem ninguém a mudará. Radical? Talvez. Estressado? Sempre. Mas amo esse fórum!!!
    avatar
    Pégasus Dourado

    Masculino Virgem
    Idade : 35
    Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

    Data de inscrição : 09/03/2008

    http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Eduardo Yagami em 24.06.10 2:18

    Lá vou eu!! \o/

    Colecionar pra mim é voce escolher um tema, personagem ou objeto que lhe agrada, enfim, e ter tudo ou o máximo que puder ou quiser a respeito dele, não importa se vai completar ou não, até pq tem colecionador de coisas impossíveis de serem completadas....

    Outra característica de colecionar é se relacionar com pessoas de memso gosto, no intuito de Ajudar e se ajudar a colher mais informações e aumentar a coleção, mas esse asepcto boa parte do pessoal esquece, fica só do Egocentrismo, que, claro, é um dos pontos chaves de querer coleiconar algo, ostentação, pessoal ou a terceiros.... mas se a pessoa tiver a boa atitude de compartilhar as coisas, como é o que acontece aquino fórum, esse lado, digamos, ruim, fica latente, esquecido.....

    MAs isso é uma parte do que se pode chamar de Hobby (Não igual o da Carla Perez, hahahahhahahahah), lazer, diversão, satisfação pessoal.
    Dizer que a pessoa é alienada por conta disso é exagero, pq a vida é muito mais que apenas isso, e pra colecionar é preciso ter informação, e como informação é o oposto de alienação, creio que esse conceito não possa coexistir.....

    Falei! XD

    Eduardo Yagami

    Masculino Capricórnio
    Idade : 35
    Localização : SP-Capital
    Ocupação : Palhaço

    Data de inscrição : 18/10/2007

    http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Sasuke em 24.06.10 9:44

    No meu caso..
    Eu coleciono os que gosto, ou que sejam financeira e fisicamente (questão de espaço, meu quarto já tem 2 vitrines imensas, complicado faze mais uma ahuahu) viáveis mesmo..

    Ou seja, são todos exceto os V1, pratiados (tirando o Orfeu, unico pratiado q acho foda ;x), infinitos OCEs, Tamashiis, Gold editions, Tatsumis com uniforme de luta, V2 da maleta.. Resumindo, na minha 'coleção' faltam só Hyoga God, Ikki God, Athena, Hades e Afrodite Espectro

    Mas na minha opinião o verdadeiro colecionador, é aquele que compra até o ursinho dourado com um relógio de fogo na barriga no evento Tamashii. Eu respeito um cara desses ;D E a todos q colecionam do seu jeito tb!
    avatar
    Sasuke

    Masculino Libra
    Idade : 25
    Localização : São Paulo - SP
    Ocupação : Assistente de Marketing

    Data de inscrição : 01/06/2008

    http://www.clothmythbrasil.com/t5615p180-sasuke-s-collection-11-02-pag-13-e-14-fotos-de-toda-colecao?highlight=sasuke

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    default Re: O que é colecionar para vc?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum