Governo quer frear consumo no exterior

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Governo quer frear consumo no exterior

Mensagem por BarrigaVerde em 08.02.11 9:14

Relembrando a primeira mensagem :

Eu até entendo o protecionismo, mas e os produtos que não são lançados no Brasil? O aumento do IOF não chega a ser significativo, mas preocupante se entendido com "uma" das medidas para frear este comércio.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/872237-governo-quer-frear-consumo-no-exterior.shtml
BarrigaVerde

Masculino Áries
Ocupação : Dentista

default Re: Governo quer frear consumo no exterior

Mensagem por scorpiomilo em 30.03.11 0:27

@Shiaoran escreveu:O jeito é só usar PayPal, que já cobra em Real e por isso não tem IOF.

Não tenho certeza se procede ;/
Acredito que mesmo enviando o pagamento em real, quando convertido para a moeda de destino, fica constatada a compra no exterior e gerado o valor do IOF.
Algo que sempre noto na minha fatura, é que a variação cambial sempre acaba creditando algo para a fatura seguinte, e acaba meio que compensando a IOF Smile

scorpiomilo

http://www.cuizcuiz.com.br

Mensagem por Shiaoran em 30.03.11 11:45

Só cobram IOF quando faço compra em sites que cobram direto e em Dollar... Acho que é sorte, já que tenho um cartão que é uma lambuja desgraçada XD

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Mensagem por Kacas em 30.03.11 12:28

@scorpiomilo escreveu:
uchiha123 escreveu:Sem querer defender o governo nem nada, mas tem até sentido esse aumento no IOF pois pensem, com o consumo no exterior, uma grande parcela do capital interno vai para países diferentes, deixando menos dinheiro para o nosso Brasilzão e entrando naquele ciclo nefasto de aumenta imposto diminui compras, diminui imposto aumenta compras.
Para quem quer produtos bons, diferenciados e baratos, muitas vezes o melhor é comprar fora do país, só que isso acarreta no que eu disse.

To tentando com uma certa dificuldade começar minha coleção de Cloths (quase 1 ano tentando e até agora só tenho um Isaac, que minha namorada me deu...asuhauhuhshua), coleciono Magic também e sinto quando acontecem esses aumentos repentinos de imposto, ferra com o bolso e fica um amargor por ter que gastar mais praticamente a toa, mas o melhor a fazer é frear um pouco o consumo, como o governo quer, e quando a poeira baixar voltar com tudo...

Problema é que o governo quer incentivar o consumo interno da melhor forma possível para ELES. Aumenta imposto de quem compra fora, claro! AAAaaaa e quem compra aqui aumenta só um pouquinho Wink
exatamente!
lembrando que a carga tributária do Brasil já seria teoricamente suficiente para diversas medidas que incentivem a indústria local. Mas não, gastam com aumento dos salários deles...e a gente que paga mais.
Kacas

Masculino Capricórnio

Mensagem por F. P. em 30.03.11 13:28

Concordo...a questão não é o imposto, e sim, mais um aumento de imposto, os caras querem frear as compras internacionais para não prejudicar o comercio nacional, mas pq será que a maioria das coisas é mais facil pegar lá fora do que aqui? será q é pq o absurdo de imposto q eles já põem em tudo deixa o preço tão mais alto q é mais facil para nos pegarmos um site e comprar lá fora, do q comprar aqui?...

É facil de ver isso, não sendo por esse fator, a explicação é q o produto comprado simplesmente não existe no pais, oq é falha deles tb, q não investem para ter o mesmo produto aqui...é mais facil nivelar tudo por cima, aumentando tb o tributo para quem compra de fora, do que assumir o absurdo e diminuir os impostos, parando de aumentar em mais de 100% seus salarios, desvios, falcatruas, caixa 2, etc, etc, etc...
F. P.

Masculino Câncer
Ocupação : Publicitário

http://www.thekingtoys.com.br

Mensagem por pedroca em 30.03.11 13:36

Brasil é mestre em tomar a medida mais fácil. Em vez de incentivar a produção interna de qualidade, que custaria X, eles aumentam o imposto pra frear o consumo no exterior, que custa X/10. Seeeempre o mais fácil e barato! Não pro povo, claro.
pedroca

Masculino Aquário
Ocupação : ???

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Mensagem por Barl em 30.03.11 19:57

@F. P. escreveu:É facil de ver isso, não sendo por esse fator, a explicação é q o produto comprado simplesmente não existe no pais, oq é falha deles tb, q não investem para ter o mesmo produto aqui...

Só para dar um exemplo de como o governo não ta nem aí para produção interna. O Brasil é o maior exportador de laranjas do mundo e, consequentemente, gera mundos de bagaço de laranja. Sabe o que os japoneses fazem? Compram esse bagaço por quase nada, processa gastando quase nada, e vende ácido cítrico para o Brasil por 100000x o valor do bagaço de laranja (desculpem o exemplo meio fora do contexto, só dando como exemplo).

No caso dos Cloths, não duvido que muita matéria-prima deles seja produzida no Brasil, e aconteça a mesma coisa. E ao invés de construir uma fábrica nacional de Cloths não, fica taxando quem se mata para conseguir comprar la fora...
Barl

Masculino Áries
Ocupação : Estudante de engenharia

Mensagem por Macaxeira em 30.03.11 20:16

Bom, eu creio que a Bandai não tenha o menor interesse em ter uma fábrica em solo brasileiro, principalmente pelo custo de produção absurdo e alta carga tributária.

O governo brasileiro também não deve ter o menor interesse por se tratar de produto supérfluo e pouco rentável. Fora isso, quantas pessoas são empregadas numa fábrica desse tipo? 100? 200?

Fábricas brasileiras servem apenas para processar produto primário ou montagem final, infelizmente, salvo algumas exceções como produtos fármacos e biológicos Enviesado

Brasil tem jeito? Tem sim, depois da revolução educacional, moral e ética... Até lá, meus amigos, vamos sobrevivendo e tentando fazer a nossa parte.

Desculpem o "1/2 off topic", apenas para contextualizar o desabafo Mad

Grande abraço.
Macaxeira

Masculino Aquário
Ocupação : Cost Estimator

http://www.clothmythbrasil.com/t7315-macaxeira-s-collection-aniversario-0o-presente-de-grego-recebido

default Santander muito sacana

Mensagem por vittinhu... em 27.06.11 20:58

Eu tô muito puto da cara!!!!!!!! 90% dos meus cloths são importados, e eu sempre usei o Banco Brasil pra comprar eles através do paypal. Só que agora abrir uma conta no Santander, dai aproveitei pra colocar meu cartão novo do Santander no paypal.

Fiz a verificação, td certo, e fiz minha primeira compra, O Shô, até já to com ele aqui em casa. Só que agora o Santander está me cobrando 20 reais de IOF na fatura, sendo que o BB nunca cobrou nd. Eu sempre uso a conversao do paypal e não a do banco pra saber desdo início qual vai ser o valor do Cloth.

Queria saber se mais alguém teve esse problema ou algo parecido, ou se não pagam IOF, ou se tbm pagam, só sei que eu to muito de cara. Só a porcaria do IOF deu 5% do valor do cloth.

Se eu tiver colocado o tópico no lugar errado me avisem q eu troco, mas como tem haver com importação, acho que está no certo.

Então tá, valeu pela atenção gurizada!!!

abraços

vittinhu...

Masculino Libra

Mensagem por RaphaVader em 27.06.11 21:03

Realmente muito pesado. Nunca chegou para mim IOF tão pesado assim - o meu também é através do BB. Realmente não compensa usar o do Santander pelo que vejo...
RaphaVader

Masculino Leão
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Mensagem por Huan em 27.06.11 21:03

eu uso santander desde sempre e nunca paguei iof pelas compras no papal.
o iof eh um imposto federal cobrado qd ha algum tipo de financiamento de valores,como em compras parceladas com juros,pagamentos em atraso ou abaixo do valor total,emprestimos,etc...
esse iof deve ter origem de outra coisa
Huan

Masculino Libra
Ocupação : Estudante

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Mensagem por wilbpg em 27.06.11 21:18

Vale lembrar que o Governo Federal alterou a lei do IOF para compras internacionais com cartão, atualmente ele é quase 3 vezes maior que no primeiro trimestre de 2011.

wilbpg

Masculino Escorpião
Ocupação : Servidor Público

Mensagem por Admin em 27.06.11 21:29

@vittinhu... escreveu:Só a porcaria do IOF deu 5% do valor do cloth.
Na verdade, foi 6,38% do valor do Cloth. Laughing

Cara,

IOF é um IMPOSTO. Imposto sobre Operações Financeiras.

Sendo um imposto, quem cobra imposto é o Governo e não o banco.

O IOF passou de 2,38% para 6,38%.

Antes de reclamar do banco, reclame do governo. Recentemente, o governo (e não o Santader) elevou o IOF em TODOS os bancos, nas compras com cartão de crédito internacional, justamente para FREAR AS IMPORTAÇÕES.

Isso saiu em todos os jornais.

Procure se informar melhor da próxima vez...

Podemos trancar o tópico para evitar floods desnecessários?

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Ocupação : Engenheiro

Mensagem por vittinhu... em 27.06.11 22:23

Eu sei que o Governo Federal aumento o IOF, sei o porque, sei a repercução, sei o que eles pretendem com isso. Eu sou formado em ADM e faço contábeis agora. Só que uma coisa não está certa, porque um banco cobra e o outro não???
Só falta me dizer que as regras pro BB é diferente porque ele é uma empresa mista.

Só um ps.: a idéia não é freiar as importações, é barrar a entrada de dólares de investidores estrangeiros, que faz o real se valorizar e dai aumentar a importação. Sem contar o reflexo que isso tem na inflação, mas vamos deixar isso pra outro forum Wink

A minha idéia com esse tópico não é reclamar do governo nem nada, é so saber se mais alguém ta pagando ou não o IOF, pq num cartão eu pago, e no outro não. no Cartão do BB eu nunca paguei IOF, e isso q eu importo no mínimo um cloth por mês, desde 2008.

vittinhu...

Masculino Libra

Mensagem por scorpiomilo em 27.06.11 22:33

@vittinhu... escreveu:Eu sei que o Governo Federal aumento o IOF, sei o porque, sei a repercução, sei o que eles pretendem com isso. Eu sou formado em ADM e faço contábeis agora. Só que uma coisa não está certa, porque um banco cobra e o outro não???
Só falta me dizer que as regras pro BB é diferente porque ele é uma empresa mista.

Só um ps.: a idéia não é freiar as importações, é barrar a entrada de dólares de investidores estrangeiros, que faz o real se valorizar e dai aumentar a importação. Sem contar o reflexo que isso tem na inflação, mas vamos deixar isso pra outro forum Wink

A minha idéia com esse tópico não é reclamar do governo nem nada, é so saber se mais alguém ta pagando ou não o IOF, pq num cartão eu pago, e no outro não. no Cartão do BB eu nunca paguei IOF, e isso q eu importo no mínimo um cloth por mês, desde 2008.

Uma observação super importante é que mesmo com o aumento do IOF, o dólar continuou em baixa... Quero ver o governo olhar e falar "Ah, não funcionou??Vamos diminuir a taxa do imposto então"...Aham, senta lá Cláudia

mas anyway...estranho NÃO estar sendo cobrado IOF....
Meu Amex as vezes tem uns negócio, que, mesmo cobrando IOF, ele acaba sendo abatido por causa de umas alterações nas taxas cambiais (???) no final sempre acaba ficando praticamente elas por elas...
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

http://www.cuizcuiz.com.br

Mensagem por Olympus em 27.06.11 22:48

@vittinhu... escreveu:Se eu tiver colocado o tópico no lugar errado me avisem q eu troco, mas como tem haver com importação, acho que está no certo.
Fundi este tópico com outro que discutia o mesmo assunto. E também não tinha nada a ver está em "Negociações bem sucedidas", pois esta é uma área de avaliação dos usuários do fórum.
Olympus

Masculino Áries
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Mensagem por Havok em 27.06.11 22:52

Cara, vou tentar usar o meu cartão do Banco do Brasil.. pq o do Itau ta vindo IOF e tá vindo PRA CARAMBA...
Havok

Masculino Peixes

Mensagem por vittinhu... em 27.06.11 22:56

@scorpiomilo escreveu:
@vittinhu... escreveu:Eu sei que o Governo Federal aumento o IOF, sei o porque, sei a repercução, sei o que eles pretendem com isso. Eu sou formado em ADM e faço contábeis agora. Só que uma coisa não está certa, porque um banco cobra e o outro não???

Uma observação super importante é que mesmo com o aumento do IOF, o dólar continuou em baixa... Quero ver o governo olhar e falar "Ah, não funcionou??Vamos diminuir a taxa do imposto então"...Aham, senta lá Cláudia

mas anyway...estranho NÃO estar sendo cobrado IOF....
Meu Amex as vezes tem uns negócio, que, mesmo cobrando IOF, ele acaba sendo abatido por causa de umas alterações nas taxas cambiais (???) no final sempre acaba ficando praticamente elas por elas...
O problema é que a taxa de juros dos gringos é de 0,5%, dai quando eles vem o Brasil remunerando capital deles a mais de 12%, que é maios ou menos o que tá a taxa selici, eles estão nem ai se tem IOF de 6% ou variação cambial positiva. Então vai continuar entrando divisa e o real vai continuar se valorizando.

o pessoal ta lenvando pro lado pessoal o meu post, era só pra saber se mais alguem tem esse "problema" de pagar num cartão IOF e no outro não

@Olympus escreveu:
@vittinhu... escreveu:Se eu tiver colocado o tópico no lugar errado me avisem q eu troco, mas como tem haver com importação, acho que está no certo.
Fundi este tópico com outro que discutia o mesmo assunto. E também não tinha nada a ver está em "Negociações bem sucedidas", pois esta é uma área de avaliação dos usuários do fórum.
Eu juriei que tinha colocado nas importações, mas blz, acho que foi uma boa sacada juntar os tópicos

@Havok escreveu:Cara, vou tentar usar o meu cartão do Banco do Brasil.. pq o do Itau ta vindo IOF e tá vindo PRA CARAMBA...
agora usar só o BB, uns 5% a mais em cada cloth fica pesado demais.

Última edição por Olympus em 27.06.11 23:12, editado 1 vez(es) (Razão : Não cometa double post, muito menos triple post! Use o botão "Editar"! Leia as Regras do fórum!)
vittinhu...

Masculino Libra

Mensagem por Shiaoran em 27.06.11 23:02

@Shiaoran escreveu:O jeito é só usar PayPal, que já cobra em Real e por isso não tem IOF.
Reitero isso, que continua sendo verdade pra mim. Se não tá sendo o mesmo pra você, você não deve estar usando o conversor de moeda do PayPal.
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Havok em 27.06.11 23:03

Como vc faz Shiaoran? Pq quando eu vou pagar em lojas japas, preciso enviar o pagto em ienes, e na fatura vem assim, aí ferra.
Havok

Masculino Peixes

Mensagem por Admin em 27.06.11 23:08

@vittinhu... escreveu:
@Havok escreveu:Cara, vou tentar usar o meu cartão do Banco do Brasil.. pq o do Itau ta vindo IOF e tá vindo PRA CARAMBA...

Quem cobra IOF é o governo. BB também paga IOF.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Ocupação : Engenheiro

Mensagem por vittinhu... em 27.06.11 23:08

@Shiaoran escreveu:
Reitero isso, que continua sendo verdade pra mim. Se não tá sendo o mesmo pra você, você não deve estar usando o conversor de moeda do PayPal.

eu usei a moeda de conversão do paypal, e mesmo assim no Santander eles me cobraram IOF
vittinhu...

Masculino Libra

Mensagem por Shiaoran em 27.06.11 23:10

Quando você vai pagar, na tela de confirmação tem Formas de pagamento, onde mostra o total. Clique em Opções de Conversão. Selecione a primeira alternativa:
"Usar a taxa de conversão informada pelo PayPal na finalização da compra, que é fornecida por uma instituição financeira independente, para concluir minha transação usando a moeda de meu cartão."

Só precisa fazer isso 1 vez, depois é automático.
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por vittinhu... em 27.06.11 23:10

@The Legend escreveu:
@vittinhu... escreveu:

Quem cobra IOF é o governo. BB também paga IOF.

BB tbm retém, quem paga é nós.

No meu caso o BB não esta nem retendo o IOF q eu devo pro governo, hauahuhauhauauh, vou usar só ele
vittinhu...

Masculino Libra

Mensagem por Havok em 28.06.11 0:29

Fiz uma compra agora de 9000 ienes usando a opção do Paypal que o Shiaoran informou. Aparentemente essa opção já estava selecionada lá, mas vamos ver.

O detalhe é que essa opção do Paypal informa que a conversão da moeda é feita por uma instituição independente, os 9000 ienes que no momento iam ficar R$ 178,36, vão ficar em R$ 184,30.

Mesmo sendo um valor maior, não chega aos 6,38%. Depois vou ver na minha fatura se dessa vez não veio o IOF.

Eu ia usar meu cartão do BB pra fazer essa compra também, mas tem aquela put@ria do PayPal de confirmar cartão digitando valor que vem na fatura aí não deu certo..

Abs
Havok

Masculino Peixes

Mensagem por Shiaoran em 28.06.11 0:49

@Havok escreveu:O detalhe é que essa opção do Paypal informa que a conversão da moeda é feita por uma instituição independente, os 9000 ienes que no momento iam ficar R$ 178,36, vão ficar em R$ 184,30.
O acrécimo é a taxa do PayPal, que você paga de qualquer maneira.
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião

Mensagem por Havok em 28.06.11 2:37

@Shiaoran escreveu:
@Havok escreveu:O detalhe é que essa opção do Paypal informa que a conversão da moeda é feita por uma instituição independente, os 9000 ienes que no momento iam ficar R$ 178,36, vão ficar em R$ 184,30.
O acrécimo é a taxa do PayPal, que você paga de qualquer maneira.
Vish... Eu nem contava com essa tarifa do PayPal pq achava que era mixaria... mas pelo visto é de 3,5% então... com os 6,38% que tenho pago de IOF, eu pago 9,88% a mais do valor original do Cloth. Trágico Razz
Havok

Masculino Peixes

Mensagem por vittinhu... em 28.06.11 15:32

@Havok escreveu:Fiz uma compra agora de 9000 ienes usando a opção do Paypal que o Shiaoran informou. Aparentemente essa opção já estava selecionada lá, mas vamos ver.

O detalhe é que essa opção do Paypal informa que a conversão da moeda é feita por uma instituição independente, os 9000 ienes que no momento iam ficar R$ 178,36, vão ficar em R$ 184,30.

Mesmo sendo um valor maior, não chega aos 6,38%. Depois vou ver na minha fatura se dessa vez não veio o IOF.

Eu ia usar meu cartão do BB pra fazer essa compra também, mas tem aquela put@ria do PayPal de confirmar cartão digitando valor que vem na fatura aí não deu certo..

Abs

não esquece de comentar se vai vir o IOF na tua fatura. Porque eu comprei desse jeito e mesmo assim veio o IOF na minha
:S
vittinhu...

Masculino Libra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: